Categorias: cabelos, Loiras, Vídeos Por Bia Munstein

diario do cabelo descolorido

Oi meninas!

Continuando a série de tratamentos que estou fazendo no post de hoje vou contar o que fiz na lavagem seguinte a descoloração. Continuando nosso Diário do cabelo descolorido!

Pra quem perdeu o primeiro post falei sobre a mudança na cor e o primeiro tratamento que fiz, no dia da descoloração mesmo. Está aqui.

O segundo tratamento foi feito na lavagem seguinte, cerca de 3-4 dias depois, que é o período que levo pra lavar os cabelos, já que tenho fios secos.

Como todo mundo sabe o cabelo descolorido perde muita matéria e o que ele mais necessita é de reconstrução! Só ela é capaz de ajudar o fio se recuperar do dano, repondo a massa que ele perdeu. Pensando nisso nessa segunda etapa do tratamento eu optei por novamente fazer reconstrução, usando o mesmo produto da primeira vez.

Aqui uma coisa bacana de ser dita é que uma boa máscara reconstrutora é o que de melhor você pode fazer a uma cabelo danificado. Máscaras hidratantes e nutritivas são maravilhosas, mas podem ser substituídas por produtos de perfumaria, já o produto reconstrutor quanto mais qualidade tiver mais será capaz de reconstruir o cabelo. Aqui nesse post mostro minhas preferidas, mas hoje com certeza incluiria o Joico K-Pak que tenho usado nesse tratamento porque ela está salvando meu cabelo!

Dito isso segue abaixo os produtos que usei no dia:

IMG_0517

Claro que gravei também um vídeo contando passo a passo como fiz o tratamento e falando um pouco sobre cada produtos, conforme tinha combinado de fazer! Espero que gostem 🙂 E ah quero saber de vocês se acham legal eu gravar com cabelo molhado aplicando os produtos ou se só explicar como fiz é suficiente?

No vídeo falei também sobre a fronha de cetim, post aqui.



Artigos Relacionados

Manuella

9 de dezembro de 2014 - 12:30

Oi Bia to amando o diário do cabelo descolorido, pq também descolori o meu cabelo a pouco tempo! Sobre gravar com o cabelo molhado, eu acho SUPER legal essa ideia. Vai ser ótimo!
Gostaria de pedir algumas dicas para tratar o cabelo também descolorido com produtos nacionais e acessíveis, pq além de não encontrar esse produtos na minha região, eu não tenho condições de comprar produtos caros!!!
Adoro vc Bia, Obrigada.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

😉 bjos

Juliana

9 de dezembro de 2014 - 10:26

oi bia! me tira uma dúvida… não faz mal para o cabelo fazer duas reconstruções seguidas?

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

Se ele estiver danificado não faz nao 🙂

katharine

9 de dezembro de 2014 - 10:01

ADOREI, estou me preparando para descolorir sábado, já estou seguindo suas dicas antigas do pré e me preparando agora para o pós! Beijoooos!

Sabrina

9 de dezembro de 2014 - 9:59

Bom dia, Bia! Adoro suas dicas para cabelos loiros. Porém descolori quase todo meu cabelo e acho que não esta legal, qual marca de tinta você indicaria para eu puxar umas luzes ao contrário? Pois meu cabelo desbota muito!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

Eu não uso tinta, não saberia te indicar marcas… Mas creio que seria melhor um tonalizante loiro escuro, não poe muito preto que fica feio.
Beijos

Halanna

9 de dezembro de 2014 - 9:44

Bom dia Bia querida!!! Estou AMANDO esse diário do cabelo descolorido, fiz meu cabelo sábado e está bem claro também 🙂 na primeira lavagem depois da descoloração usei a Repair Rescue e a Moisture Recovery, tá certo isso? Era o que eu tinha kkkkkk MAS a minha repair rescue acabou e a nova que eu tinha pedido na beleza na web ainda não tinha chego e precisei lavar ele ontem, usei só a moisture recovery. Agora ela chegou, posso fazer esse tratamento na 3ª lavagem? Usaria a Repair Rescue e a Moisture (DE NOVO) ou uso a matrix Aqua-Immersion? Ou uso só a Repair Rescue? Uso shampoo hidratante ou reconstrutor agora? Te enchi de perguntas kkkkkkk
Pro resto estou usando shampoo da moisture recovery (muito bom por sinal), shampoo desamarelador do Boticário, bc oil miracle, óleo de coco e o sealed ends…
Obrigada pela ajuda! Beijinhos
Ah, acho que não precisa mostrar como se aplica os produtos no cabelo molhado, pra mim pelo menos, já está ótimo assim, só explicando 😉
Obs: ainda dá erro quando vou comentar aqui as vezes.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:30

Ué flor que estranho, vou relatar ao programador! Obrigada por avisar 🙂
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:31

Ah pode usar a Repair, claro! Apesar de vc já ter usado rs eu não tinha visto seu comentário. Use alguma vez sozinha tbm.beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"