Categorias: cabelos, Loiras, Vídeos Por Bia Munstein

diario do cabelo descolorido

Oi meninas!

Continuando a série de tratamentos que estou fazendo no post de hoje vou contar o que fiz na lavagem seguinte a descoloração. Continuando nosso Diário do cabelo descolorido!

Pra quem perdeu o primeiro post falei sobre a mudança na cor e o primeiro tratamento que fiz, no dia da descoloração mesmo. Está aqui.

O segundo tratamento foi feito na lavagem seguinte, cerca de 3-4 dias depois, que é o período que levo pra lavar os cabelos, já que tenho fios secos.

Como todo mundo sabe o cabelo descolorido perde muita matéria e o que ele mais necessita é de reconstrução! Só ela é capaz de ajudar o fio se recuperar do dano, repondo a massa que ele perdeu. Pensando nisso nessa segunda etapa do tratamento eu optei por novamente fazer reconstrução, usando o mesmo produto da primeira vez.

Aqui uma coisa bacana de ser dita é que uma boa máscara reconstrutora é o que de melhor você pode fazer a uma cabelo danificado. Máscaras hidratantes e nutritivas são maravilhosas, mas podem ser substituídas por produtos de perfumaria, já o produto reconstrutor quanto mais qualidade tiver mais será capaz de reconstruir o cabelo. Aqui nesse post mostro minhas preferidas, mas hoje com certeza incluiria o Joico K-Pak que tenho usado nesse tratamento porque ela está salvando meu cabelo!

Dito isso segue abaixo os produtos que usei no dia:

IMG_0517

Claro que gravei também um vídeo contando passo a passo como fiz o tratamento e falando um pouco sobre cada produtos, conforme tinha combinado de fazer! Espero que gostem 🙂 E ah quero saber de vocês se acham legal eu gravar com cabelo molhado aplicando os produtos ou se só explicar como fiz é suficiente?

No vídeo falei também sobre a fronha de cetim, post aqui.

Artigos Relacionados

glaucyara moraes

16 de setembro de 2015 - 12:51

Bom dia bia, começei a seguir voce e vi que fez alguns posts do diario do cabelo descolorido esse reconstrutor da joico k pak é o deep e a mascara qual é entrei no site e tem muitos produtos.

Bia Munstein

17 de setembro de 2015 - 12:42

flor o reconstrutor é o deep, a de hidratação ta escrito hidrator. na descrição do site explica qual é qual.
bjos

Evódia

29 de maio de 2015 - 19:12

oi Bia ja te sigo desde que decidi ficar loira ja fazem tres anos, e agora fiquei platinada, eu usei a sebastian acho o tubo todo errado e nao via muita diferença usando-a e fiquei pensando em comprar a repair rescue a nova para cabelos grossos, pois o meu eh grosso e bem poroso, fiz as luzes quarta feira e a cabeleireira ficou admirada do meu cabelo pq ele nao ficou nenhum um pouco emborrachado alias ta so na raiz parecendo quebradinho to cheia de friz mas as pontas e o comprimento ta otimo, não sei tb se nao eh pq eh onde ainda tem a hidratação progressiva que fiz ja fazem uns 10 meses mais ou menos e ja tinha decidido nao fazer mais pq assim como vc eu sempre tenho q fazer escova, mas voltando ao foco que me fez escrever pra vc.. rsrs… estou em duvida pelo tipo do meu cabelo vc recomenda a penetrait ou repair rescue? ja tenho o condicionador da repair assim como aquele selador de pontas, me da um help… adoro suas dicas nao compro nada sem antes ler td q vc resenha e suas dicas maravilhosas… vou usar o ultimo respiro da minha penetrait como vc disse usando o secador. bjaooo

Bia Munstein

1 de junho de 2015 - 16:27

amore se vc já usou um tubo de penetraitt eu partiria pra repair rescue! é sempre bom intercalar.. a não ser que vc use desse outro modo é ame, no mais eu iria de repair mesmo. (a nova) http://www.euvouderosa.com/2015/01/resenha-nova-repair-rescue-deep-nourishing-treatment-cabelos-grossos.html
beijos

Fran Oliveira

12 de maio de 2015 - 0:32

Oi Bia 🙂
adoraria ver vc mostrando o passo a passo no seu cabelo pra gente poder ver !!

Bia Munstein

12 de maio de 2015 - 11:05

amanhã vai ao ar um tratamento com passo a passo 🙂
bjos

Manuella

29 de dezembro de 2014 - 13:02

Oi Bia, seu cabelo está muito lindo! Você foi muito corajosa rs
Eu acabei de platinar o meu e está bem ressecado, estou usando sempre nas lavagens a máscara da loreal absolut repair, e o leave in também da loreal thermo repair, mas não uso chapinha, apenas secador com vento frio. O que acha? Indica mais alguma coisa? Meu cabelo está bem ressecado e elástico, e tem partes que quebraram pois ele já estava loiro e é muito fino :/
Obrigada! Sucesso pra você, bjsss

denisesv

11 de dezembro de 2014 - 16:46

Bia já uso uma máscara da Boticário de Hidratação/Nutrição que é muito boa, mas agora preciso comprar uma máscara de reconstrução, eu ia comprar a da Sebastian pq vi que você gosta muito dela, mas agora fiquei em dúvida, vc gostou mais da K-pak ou a da Penetraitt? meu cabelo tem coloração, é um pouco rebelde e fino…beijoss e obrigada desde já…

Bia-Eu vou de Rosa

11 de dezembro de 2014 - 18:41

seu cabelo me parece que se dará melhor com a Sebastian por não receber químicas muito fortes 😉
beijos

Nara

11 de dezembro de 2014 - 14:36

Oi Bia. Seu cabelo tá lindo (como sempre)!!

Ontem fiz luzes no meu e o coitado tá super elástico. Vc acha melhor eu investir no CPR ou na máscara da Joico que vc falou.

Beiijo

Bia-Eu vou de Rosa

11 de dezembro de 2014 - 15:05

flor eu te respondi ontem! Olha lá 😉
eu disse que acho melhor a joico porque vem mais hehe
beijos

Lygia

11 de dezembro de 2014 - 13:56

Bia…comprei a máscara Sebastian Penetraintt que você indica e estou encantada…testei hoje e como meu cabelo ficou sossegadinho, rsss…na verdade saio de casa com o cabelo molhado, deixo secar ao vento, mas fica uma rebeldia só. Puro frizz…mas hoje fez muita diferença, primeira máscara de reconstrução que uso e não deixa os fios duros…amei!!! Bjos e fica com Deus.

Claudia

10 de dezembro de 2014 - 22:00

Bia, seu cabelo lindo como sempre, e você, uma querida… Então, eu queria saber se você já usou a máscara Matrix Master Results Care. Será que ela reúne todos os passos do cronograma capilar, no caso, substitui?

Bia-Eu vou de Rosa

11 de dezembro de 2014 - 14:31

obrigada pelo carinho!
Essa ainda não testei 🙁
beijos

montse

10 de dezembro de 2014 - 20:50

Bia preferidos desamaredaror ,preferidos máscara hidratante,preferidos shampus para cabelo seco ,preferidos perfume ,preferido crema para la pelo cara y cuerpo youtube muito buena beijos

Bia-Eu vou de Rosa

11 de dezembro de 2014 - 14:33

tenho muitos posts de preferidos aqui: http://www.euvouderosa.com/preferidos/
beijos

Ana Paula

10 de dezembro de 2014 - 16:42

Ola Bia, também tenho luzes e o cabelo esta detonado, ja tenho mascara reconstrutora da joico mas não tenho medo de usar toda semana, não sei se posso, o que você acha? e quando retoquei as mechas o cabelo quebrou um pouco e a cabeleireira me disse que é devido eu estar usando o oleo de coco na umectação e agora? eu estou amando o resultado que estou tendo e a mulher me disse que não é legal.

Bia-Eu vou de Rosa

10 de dezembro de 2014 - 17:09

jura que ela culpou o óleo de coco? é cada uma que aparece… quebrou porque descoloração é uma química forte e o cabelo não suportou, nada haver com o óleo que só fazer bem. Enfim..
no início, quando o cabelo esta muito sensibilizado pela descoloração pode usar toda semana a máscara reconstrutora, mas use tbm nutrição e hidratação. a partir do segundo mes vc vai espaçando, intercalando, vai vendo como o cabelo reage. 😉
beijos

montse

9 de dezembro de 2014 - 21:00

Hola bia una presunta es mejor el champu silver de loreal que el intensy color o otros matizadores ,cual te gusta más para matizar el cabello ,me gustaría que subieras el mejor matizador de cabello ,el mejor champu para cabellos rubios y secos ,la mejor mascarilla,el mejor aceite para el cabello ,el mejor protector térmico para el cabello ,el mejor perfume ,la mejor mascarilla casera para el cabello ,todo eso de cabello jejeje y otro video de las mejores cremas para la piel de la cara y el cuerpo .me encantas como youtube y me fio de tu buen gusto un saludo desde España Barcelona besitos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de dezembro de 2014 - 15:08

flor não entedi tudo que escreveu mas eu gosto muito do silver da loreal como shampoo matizador.
beijos

Nara

9 de dezembro de 2014 - 20:16

Oi Bia. Seu cabelo tá lindo (como sempre)!!
Tenho uma dúvida… fiz luzes hoje e meu cabelo está com aquela triste elasticidade típica do pós-luzes. Vc acha melhor investir no CPR ou na Joico k-park?
Beijo :*

Bia-Eu vou de Rosa

10 de dezembro de 2014 - 15:08

os dois são ótimos! mas a vantagem do da joico é que vc vai usar muitas vezes, o cpr é dose única..
beijos

Marina

9 de dezembro de 2014 - 19:19

Adorei o comentário da Manuella! Apesar de já ter usado o joico e adorado gostaria de saber sobre alguns produtos nacionais que fazer valer o nome “reconstruor”! Estou amando os videos pois acabei de descolorir tbmm!!
Beijao

Manu

9 de dezembro de 2014 - 18:56

Muito legal suas dicas, Bia! Foi a partir do seu blog que comecei a dar mais atenção pro meu cabelo. Amooooooo. Gostaria sim que você mostrasse como aplica os tratamentos, tenho muitas dúvidas de como fazer. Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de dezembro de 2014 - 15:10

no video eu expliquei certinho, vc viu? é bem ´facil: lava, aplica o reconstrutor, deixa agir 10 minutos, enxagua, aplica a hidratação, deixa agir 10 minutos, enxagua e pronto 😉 só ir pro leave e secar como de costume.
beijos

Nath

9 de dezembro de 2014 - 18:30

Biazinhaaaaaaaaa, você é demais….adoroooooooooooo muito muito muito o seu blog.

Fiquei platinada a pouco tempo e suas dicas estão me ajudando muito.

Tenho duas duvidas:

1 – mancharam minha raiz quando puxaram minhas mechas agora tá com uns pontinhos alaranjados, tem como fazer algo pra consertar?:'(:'(:'(

2 – o site beleza na web é seguro?:S

Aguardando respostinhas….rs!

Supeeeeeeeeeeeeeeeer beijãooo e muiiiiiiiiiiiiiito mais sucesso!!!!!;);)

Bia-Eu vou de Rosa

10 de dezembro de 2014 - 15:13

oi amore, que bom que gostaaaa do blog!!!! hahah
então.. então to com uns pontinhos laranjas, essas pestes só saem quando retocar de novo! é uma droga qdo acontece.. eu disfarço eles! Com o cabelo já seco (que é quando dá pra ver certinho onde estão) eu vou com a ponta do dedo suja de algum creme matizador forte e passo neles, espero uns minutos e limpo com algodão. Se precisar passo o algodão molhado pra retirar bem.
Funciona pra mim!
beijos

Manuella

9 de dezembro de 2014 - 12:30

Oi Bia to amando o diário do cabelo descolorido, pq também descolori o meu cabelo a pouco tempo! Sobre gravar com o cabelo molhado, eu acho SUPER legal essa ideia. Vai ser ótimo!
Gostaria de pedir algumas dicas para tratar o cabelo também descolorido com produtos nacionais e acessíveis, pq além de não encontrar esse produtos na minha região, eu não tenho condições de comprar produtos caros!!!
Adoro vc Bia, Obrigada.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

😉 bjos

Juliana

9 de dezembro de 2014 - 10:26

oi bia! me tira uma dúvida… não faz mal para o cabelo fazer duas reconstruções seguidas?

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

Se ele estiver danificado não faz nao 🙂

katharine

9 de dezembro de 2014 - 10:01

ADOREI, estou me preparando para descolorir sábado, já estou seguindo suas dicas antigas do pré e me preparando agora para o pós! Beijoooos!

Sabrina

9 de dezembro de 2014 - 9:59

Bom dia, Bia! Adoro suas dicas para cabelos loiros. Porém descolori quase todo meu cabelo e acho que não esta legal, qual marca de tinta você indicaria para eu puxar umas luzes ao contrário? Pois meu cabelo desbota muito!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:33

Eu não uso tinta, não saberia te indicar marcas… Mas creio que seria melhor um tonalizante loiro escuro, não poe muito preto que fica feio.
Beijos

Halanna

9 de dezembro de 2014 - 9:44

Bom dia Bia querida!!! Estou AMANDO esse diário do cabelo descolorido, fiz meu cabelo sábado e está bem claro também 🙂 na primeira lavagem depois da descoloração usei a Repair Rescue e a Moisture Recovery, tá certo isso? Era o que eu tinha kkkkkk MAS a minha repair rescue acabou e a nova que eu tinha pedido na beleza na web ainda não tinha chego e precisei lavar ele ontem, usei só a moisture recovery. Agora ela chegou, posso fazer esse tratamento na 3ª lavagem? Usaria a Repair Rescue e a Moisture (DE NOVO) ou uso a matrix Aqua-Immersion? Ou uso só a Repair Rescue? Uso shampoo hidratante ou reconstrutor agora? Te enchi de perguntas kkkkkkk
Pro resto estou usando shampoo da moisture recovery (muito bom por sinal), shampoo desamarelador do Boticário, bc oil miracle, óleo de coco e o sealed ends…
Obrigada pela ajuda! Beijinhos
Ah, acho que não precisa mostrar como se aplica os produtos no cabelo molhado, pra mim pelo menos, já está ótimo assim, só explicando 😉
Obs: ainda dá erro quando vou comentar aqui as vezes.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:30

Ué flor que estranho, vou relatar ao programador! Obrigada por avisar 🙂
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de dezembro de 2014 - 10:31

Ah pode usar a Repair, claro! Apesar de vc já ter usado rs eu não tinha visto seu comentário. Use alguma vez sozinha tbm.beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"