Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados, Vídeos Por Bia Munstein

Resenha: Escova rotativa Gama Italy

Oi meninas!

Conforme prometido hoje teremos a resenha definitiva da escova rotativa da gama Italy.

Pra quem perdeu eu já fiz um post com minhas primeiras impressões do equipamento e prometi continuar usando até ter uma opinião final sobre ele. Eu demorei um pouco mas hoje vim cumprir a promessa.

Preciso começar o post dizendo que usar a escova rotativa pra escovar mesmo o cabelo, desde molhado até deixá-lo seco é uma coisa totalmente sem chance pra meu cabelo. Eu demoraria muito mais sem falar que o resultado deixa a desejar pra escova tradicional. O cabelo fica com a raiz mais “fofa” e mais volumosa, uma vez que a escova rotativa não tem tanto poder de alisar a raiz. Alisa melhor do que eu pensei, sendo sincera, mas não chega a me dar uma escova caprichada como eu gosto.

Mas nem pense que por isso a minha ficou encalhada aqui em casa, eu uso e MUITO confesso que senti até falta dela na viagem.

Explico: como já comentei com vocês várias vezes gosto de dar aquela ajeitadinha na franja e as vezes uma modelada nas pontas antes de sair de casa, então em vez de tirar aquela tralha toda de secador e escova debaixo da pia do banheiro eu simplesmente deixo minha escova rotativa, já ligada na tomada, em baixo da minha penteadeira e enquanto me arrumo já vou ajeitando o cabelo. Facilitou minha vida demais da conta! Sem falar que ela modela as pontas muito bem.

Resenha: Escova rotativa Gama Italy

EDITADO: sobre essa minha “gambiarra” de tampar essa saída de ar pra escova ficar mais potente preciso dizer que é arriscado! Pra mim funciona bem porque eu não uso a escova muito tempo, só pra modelar as pontas, mas alguém que use pra secar todo cabelo pode queimar a escova! Ou seja, infelizmente não é uma ideia tão boa assim 🙁 Melhor seria comprar uma já sem essa saida de ar na base, só na escova mesmo.

Resenha: Escova rotativa Gama Italy Resenha: Escova rotativa Gama Italy

Sobre esse equipamento específico da Gama Italy a única reclamação que tenho a fazer é sobre esses buracos que tem na base da escova que deixam toda ar quente escapar, eu expliquei melhor no vídeo mas eu dei um jeito nisso amarrando ~toscamente~ uma fita de nylon em volta desse espaço. Ficou muito melhor porque o calor sai somente pelo buracos da escova. Dá pra ver bem o que estou falando pelas fotos.

Pra quem ainda está curiosa sobre a escova gravei também um vídeo bem detalhado sobre ela, confere:

Mesmo precisando fazer essa gambiarra porque causa do desperdício de ar quente eu achei que foi uma boa compra porque uso bastante.

Onde encontrar: tem aqui no Submarino.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 1 | Média: 1,00
Loading...

Artigos Relacionados

Janaina

12 de dezembro de 2014 - 10:19

Bia, bom dia! Hoje venho pedir seu help na escolha de uma prancha para o meu cabelo. Recentemente retoquei as luzes e fiz ombre hair. Meu cabelo detonou, ficou feio mesmo. Então, investi pesado, em tratamentos reconstrutores e nutritivos, indicados aqui no blog (joico, repair rescue, absolut repair, etc). Mas confesso, que preciso de uma chapinha para modelar, pelo menos no fim de semana. Tenho o miracurl, mas a cabeleireira me disse que ele danifica muito os fios e então eu parei de usá-lo.
Conto com sua ajuda!
Abraço!

Bia-Eu vou de Rosa

12 de dezembro de 2014 - 10:39

Amore é pra fazer cachos com a chapinha? Eu prefiro bem mais o mira! Uso o toda semana e a chapinha danifica bem mais, ao meu ver.
Beijos

janaina

13 de dezembro de 2014 - 13:38

Bia, quero chapinha para usar liso mesmo. Qual é a melhor?

Bia-Eu vou de Rosa

14 de dezembro de 2014 - 11:24

continuo achando melhor fazer escova hehe flor chapinha danifica, vai com calma! usa no máximo uma vez por semana.
Eu tenho da babyliss pro de Titanuim e ela é ótima mas muuuuito quente! Não indico pra uso regular.
Pra usar em casa tem as da Gama Italy que são muito boas, tenho uma também.
beijos

Janaina

15 de dezembro de 2014 - 9:06

Obrigada pela dica! Beijos

[]

Janaina

12 de dezembro de 2014 - 9:41

Bia, bom dia! Tudo bem?
Venho pedir um help sobre qual prancha comprar. Tenho mechas no cabelo e fiz recentemente o retoque e um ombre hair. Meu cabelo detonou, ficou muito feio mesmo. Então investi pesado em vários tratamentos que você indicou aqui no blog (joico, repair rescue, etc). Mas, confesso que estou sentindo falta de uma prancha, para modelar pelo menos no fim de semana. Tenho o miracurl, porém tenho muito receio de usá-lo, pois a cabeleireira disse que ele danifica muito os fios. Bom, resumindo, estou em desespero, e até já pensei em escurecer todo o cabelo novamente.
Conto com sua ajuda!
Um grande abraço!

dayana

12 de dezembro de 2014 - 9:41

bia bom dia!!!!flo qUERO COMPRAR UMA MASCARA reconstrução ,FIQUEI EM DUVIDA ENTRE JOICO K PARK, E A SEBASTIAN, QUAL E A MELHOR PRA CABELO MUITO FRACO E ELASTICO ,FIZ LUZES ESSA SEMANA ,BJSSSS

Samara Brion

12 de dezembro de 2014 - 8:52

Ei Bia linda! Eu tenho a escova da Mondial.. ela é menos robusta que esta da Gama. Eu amo a minha.. me quebrou um tronco inteiro, não apenas um galho.. rsss… Mas ela tb tem este mesmo problema de saída de ar quente embaixo.. vai indo queima a mão. Amei sua idéia. Vou tentar fazer tb! Continue sendo sincera sempre em suas resenhas!!!!! Por isso te admiro tanto e confio cegamente em suas dicas. Sinceramente.. tem sido uma das poucas blogueiras que conseguem ganhar o seu dinheiro, mas sem deixar ser sincera jamais com aquelas que fazem a carreira da blogueira! Bju grandeeeeeee

Juliana

12 de dezembro de 2014 - 7:56

Bom dia Bia! eu uso escova rotativa há uns 4 anos… uasava a da conair, que é maravilhosa, mas como pifou, fui comprar outra. Fui direto nessa da gama pq vi aqui no blog, mas pra mim não prestou nunca… ela tem as cerdas macias demais, não penetram no cabelo! além de rodar bem mais devagar que as outras, achei que não seca muito bem (ja experimentei philco, conair e mondial)… acabei trocando no mesmo dia pela da mondial (já que a grana tá curta pra outra da conair/polishop), que é ótima e tem as cerdas mais duras e espaçadas, além de boa velocidade de rotação… ressalto que é bem parecida com a da conair inclusive, mas com um ponto negativo: se ela esquenta demais, desliga sozinha. Porém aprendi que é só ligar e deixar um minutinho no “morno” e depois ligar o quente normalmente que não dá mais isso…
apesar da escova da mondial ter só 900W de potência, achei a performance muito melhor que a da gama

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"