Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Shampoo e condicionador Violet Haskell/ matizador

Oi meninas!

Como vocês devem imaginar por conta da minha recente descoloração eu não estou podendo me aventurar muito nos testes dos produtos, por isso não temos tido tantas resenhas novas.

Em contra partida temos tido o Diário do cabelo descolorido onde mostro os tratamentos e produtos que estou usando.

Mas dei uma folguinha nos tratamentos intensivos e testei essa linha da haskell que promete matizar e neutralizar os tons amarelados dos fios, afinal matização é uma coisa que tenho que fazer mesmo e não saí muito do propósito.

O que diz o fabricante sobre a linha roxo/violet da Haskell:

Ideal para neutralizar os tons amarelados e iluminar o tom platinado dos cabelos loiros naturais ou descoloridos e também dos cabelos grisalhos. Produto enriquecido com Mirtilo, Arginina e Lumini System. Enobrece os tons dos cabelos com luzes, mechas, reexos, descolorações e balayages. Sua fórmula possui pigmentos violetas que atuam no desamarelamento dos fios, além de ativos que auxiliam na hidratação e conferem condicionamento e penteabilidade a úmido e a seco.

Resenha: Shampoo e condicionador Violet Haskell/ matizador Resenha: Shampoo e condicionador Violet Haskell/ matizador

Usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo matizador violet e apliquei a máscara em toda extensão dos fios. Deixei agir por 5 minutos e enxaguei, mas o fabricante indica de 1 a 30 minutos dependendo do grau de amarelado do cabelo. Depois do enxágue o próprio fabricante indica que seja usado um condicionador pra ajudar selar as cutículas e assim que vi que o ph da máscara era 5,5 eu já sabia que teria que usar. (não sabe nada sobre ph? Veja o post que fiz aqui). Como eu não queria deixar de fazer um tratamento mais potente usei minha amada Force Relax da Loreal pra finalizar, aproveitando a oportunidade.

Resenha: Shampoo e condicionador Violet Haskell/ matizadorResultado no cabelo

O que eu achei: o shampoo é roxo mas você nota pela translucidez que ele não é lá muito pigmentado, é só escuro mesmo. Ressecar o cabelo ele não ressecou, mas eu não agradei muito dele porque a textura é uó! Muito gelatinosa -talvez por sem sal- e atrapalha demais espalhar no cabelo. Não usaria de novo. O ph dele é 7, o que é neutro na escala de ph mas pro cabelo é alto demais, indicando que ele serve pra abrir bem a cutícula pra máscara agir melhor.

A máscara por sua vez é muito pigmentada e é ótima pra matizar! Um dos produtos “baratinhos” mais eficientes na matização que já testei. Ela é bem bacana mesmo! E também é hidratante porque finalizei com a Force Relax como comentei acima e  como a force é mega master hidratante acabou pesando um pouco o cabelo. Ter usado meu acidificante seria mais sensato, mas não estava no banheiro na hora e eu não quis sair pelada pela casa pra pegar hahah

Avaliação geral:

Shampoo: 2/5

Máscara: 4,5/5

Onde encontrar: A marca é vendida em perfumarias e casas de cosméticos, você pode encontrar um local perto de você aqui no site.

Artigos Relacionados

Ruthileia mendes

24 de novembro de 2016 - 20:17

Oi boa noite…depois de matisar o cabelo eu posso finalisar usando uma máscara capilar branca ao invés de finalisar com um condicionador?

Bia Munstein

25 de novembro de 2016 - 18:29

pode sim 🙂

glaucia

20 de março de 2016 - 18:23

Bia, estou querendo comprar um matizador. sou loira dourada a muitos anos, mas quero tentar um tom pérola. Qual matizador vc indicaria? Esse haskell, o da bioextratus, a linha nova, ou magic color perola?
Se tiver alguma outra opção poder ser tambem.

Bia Munstein

21 de março de 2016 - 10:32

bio extratus 🙂 o violeta
bjos

Renata Campelo

8 de março de 2016 - 12:51

Bia, eu comprei essa mascara hoje. A vendedora disse que posso misturar num creme branco…verdade? bjs

Bia Munstein

10 de março de 2016 - 9:41

pode sim! isso impede que ela escureça o cabelo (o famoso chumbado), mas dependendo do tom do seu fio nem precisa.. teste pra ver como gosta mais 😉
bjos

Miriely Leandra

4 de fevereiro de 2015 - 16:12

Olá, queria saber se posso usar o shampoo de outra marca ??? adorei viu … bjuss

Bia-Eu vou de Rosa

5 de fevereiro de 2015 - 10:43

pode sim 🙂
beijos

thais

21 de janeiro de 2015 - 17:38

ola fiz luzes pela primeira vez e quero chegar nesse tom que é o seu qual matizador usar?

thais

21 de janeiro de 2015 - 17:35

ola eu fiz luzes pela primeira vez e quero dexar num tom platinado igual o seu qual matizador devo usar?

Monica Moraes

25 de dezembro de 2014 - 18:29

Bia, você é muito linda e super carismática, acho que foi isto que me chamou a atenção quando, sem querer vi um de seus vídeos. Meu cabelo é cacheado, não enrolado, em cima ele é liso e depois de uns 5 dedos de comprimento ele começa a formar ondas. Adoro meu cabelo do jeito que ele é e faço luzes frequentemente. Depois de uma indicação sua eu comprei a máscara da Joico, logo irei comprar a Sebastian. Adorei a máscara da Joico. Gostaria que você me indicasse algo pra eu passar no cabelo para amassá-lo pra ficar cacheado. Uso há algum tempo um reparador de pontas da ravor, mas me disseram que era pra eu preferir algo em creme pois assim ele ficaria com menos friz. Você pode me indicar algo, pois confio demais nas sua indicações. Continuarei a te seguir e ver seus vídeos, bjs.

Bia-Eu vou de Rosa

29 de dezembro de 2014 - 10:54

Oi amore, fico muito feliz que goste dos vídeos e do blog! Obrigada pelos elogios e também pelo carinho =D
sobre o leave in qualquer produto hidratante que vc use vai te ajudar! e como não usa calor não precisa ter proteção térmica (os meus são quase todos com proteção aí não serviria muito pra vc) eu lembro de um que eu tinha, chamava diamante da Vita A, se não me engano, e era ótimo! deixava o cabelo super macio, era baratinho.
Mas foi como eu disse, não tem muito mistério, escolhe um pro seu tipo de cabelo. UM primo meu usa do verdinho da seda pra cabelos cacheados e ama =D
beijos

Renata Amorim

24 de dezembro de 2014 - 10:25

Oi Bia! Sempre acompanho seu blog, e já fiz várias aquisições com as suas indicações, muito obrigada!
Preciso muito de um matizador mas estou em dúvida, entre magic color power e loreal professional expert silver, qual você prefere? Gosto de um tom mais champagne.

Beijos e feliz natal!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de dezembro de 2014 - 10:55

eles são bem diferentes, o magic é muito mais forte porém o efeito dura só uma lavagem praticamente. Eu prefiro o efeito do silver, ou até do grey qye agora voltou na bnw: http://www.euvouderosa.com/2011/06/resenha-shampo
beijos

Laís

23 de dezembro de 2014 - 23:01

Oi Bia! Preciso muito da sua ajuda. Acompanho o blog a um tempo, e muitos dos produtos que compro é por indicação daqui. O blog simplesmente salvou meu cabelo depois de tanta química!! rsrs. Boa parte do que sei sobre tratamento capilar devo a vc! Invisto em bons produtos (caros) mas prefiro eu mesma cuidar do meu cabelo do que em salão. Tenho pouco tempo livre. Faço hidratação muitas vezes no domingo.

Fiz luzes recentemente e onde tinha "resto" de escova com formol meu cabelo partiu (desespero). Ainda bem que foi só nas pontas, cortei uns 4 centímetros.
Atualmente faço escovas de redução de volume sem formol (botox – de 6 em 6 meses) e luzes (demoro de 3 a 5 meses). Ainda tenho tintura na metade do cabelo.
Meu cabelo é sofrido! kkkk
Tenho bons produtos mas não sei exatamente a ordem que devo usá-los… se puder me ajudar…

Meus produtos:
-máscara Sebastian Penetraitt (dica sua)
-acidificante k.pro (dica sua)
-máscara Joico Mouisture Recovery (dica sua)
-máscara absolut repair cortex lipidium
-Xampu, condicionador e máscara Kerastase reflection chroma captive
-protetor térmico nutritive thermique da kerastase
-xampu transparente da pantene linha fusão da natureza (limpa super bem sem ressecar)
-desamarelador silver da loreal (dica sua)

Bia, eu sei que é muita coisa p perguntar por aqui. Mas to muito desesperada. E vc é uma das poucas blogueiras que respondem com todo carinho as leitoras! Desculpe esse comentário imenso. Mas vc entende né…

Aproveito p desejar boas festas!!
beijoss

Giovana

23 de dezembro de 2014 - 0:44

Bia, responde nossos coments! #chateada 🙁 . Usei hoje a máscara desamareladora da Amend e gostei muuuito. Ela é baratinha, mas no primeiro uso senti que já desamarelou bastante e o melhor: o cabepo ficou SUPER macio e hidratado. Adorei o resultado.

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2014 - 13:49

To na correria de fim de ano flor rs essa da amend é bem famosa mas eu nunca testei… Acho que vou testar!
Bjos

Giovana

23 de dezembro de 2014 - 14:00

Perdoada kkk. Bjs sua linda :*

Thirzah

22 de dezembro de 2014 - 17:09

Bia gostaria que me tirasse uma dúvida urgente rs! Qual máscara reconstrutora vc me indicaria, fiz recentemente luzes, a sebastian ou a joico k pak?

kaka

22 de dezembro de 2014 - 15:49

Oi!!!
Nao lembro se ja escrevi esse pedido aqui mas não estou encontrando onde coloquei, rsrsrs
Queria saber se vc ja ouviu falar no corte BORDADO que os saloes chiques de são paulo começaram a fazer e agora todo mundo faz. Você acha que ele contribui para as pontas ficarem mais vazias ou não? Ja pensou em fazer esse corte? Estou louca pra ver vc em um tutorial desses.
Meu cabelo esta com as pontas elásticas mas não queria cortar todo pq estou gostando do comprimento e tb pq a cor mais claras das pontas esta me agradando muito.

bjs

Giovana

22 de dezembro de 2014 - 14:51

Vou testar hoje uma máscara matizadora nova! Bia, vc já testou a Miss Mag Instant Blond? Seria legal uma resenha

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2014 - 13:48

Já me perguntaram dessa marca e eu preciso ver onde tem pra vender pra poder comprar e resenhar… Vou deixar anotados,
Bjos

Giovana

23 de dezembro de 2014 - 13:59

Bia, tem no Magazine 10, MaquiADORO, na Época (perfumaria do Magazine Luiza)… achei o preçinho dela é até bem camarada. Já ganha um ponto por isso 😀

Erica

22 de dezembro de 2014 - 13:56

Bom dia, mais uma resenha mara! já comprei e testei muito das suas dicas, você pra mim e mais que uma blogueira, e uma inspiração, tanto que resolvi criar um blog e adoraria se você pode-se me dar uma critica. Um bjs de uma leitora fiel.

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2014 - 13:48

Ah que fofa, obrigada pelo carinho e me sinto honrada em ser sua inspiração 🙂 vou lá sim!

Glaucia Silva

22 de dezembro de 2014 - 12:59

Quanto custou?

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2014 - 13:47

Eu recebi da assessoria mas essa marca fica na casa dos 20 reais cada, imagino eu.
Bjos

iolanda bezerra

22 de dezembro de 2014 - 12:00

bom dia bia o resultado ficou perfeito belissimo seu cabelo bjus linda
vou adiquirir tbm

carol

22 de dezembro de 2014 - 11:51

Oi Bia! descolorir meu cabelo igual voce, to seguindo todos seus diarios do cabelo heheh mais queria saber se vc n indica uma mascara barata de reconstrução?? obrigada beijos – carol

Bia-Eu vou de Rosa

22 de dezembro de 2014 - 12:58

oi flor, desculpe não poder ajudar mas infelizmente não tenho nenhuma muito baratinha.. acho que a mais acessível e que eu gosto do resultado é a Midolo de bambu.
beijos

Thirzah

22 de dezembro de 2014 - 17:11

Oi Bia, eu to muito em dúvida entre a Joico e a sebastian, qual vc me indicaria já q recentemente fiz luzes tb?

Bia-Eu vou de Rosa

22 de dezembro de 2014 - 21:34

gosto das duas mas se o cabelo estiver muito danificado, joico 😉

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"