Categorias: cabelos Por Bia Munstein

cacheado x liso

Semana passada eu postei essas duas fotos no meu Instagram (@BiaMunstein) e foi uma avalanche de “prefiro cacheado” x “prefiro liso” e como muitas de vocês que me seguem somente aqui no blog ainda não viram como é meu cabelo natural resolvi postar aqui também.

É bom que vocês veem a textura do meu fio e como é realmente possível deixar o cabelo liso sem química, só fazendo escova! Aliás vou fazer um post sobre isso qualquer dia desses…

Voltando as fotos o cabelo nesse dia estava com os cachos um pouco mais definidos, normalmente ele é mais “vassoura” o que me impede de usá-lo natural. Acredito que o que ajudou muito a definir os cachos foi o creme de hidratação Milagre da Lola que passei no cabelo úmido, ele é bem hidratante. Fiz resenha dele aqui pra quem não viu.

IMG_3959

Algumas meninas usaram a expressão “escrava do secador” pra dizer que eu deveria deixar o cabelo natural. Nada contra cachos -acho lindo- mas preciso confessar que o cabelo liso é mais prático pra mim. O cabelo cacheado -que usei durante toda minha adolescência- dependia que eu arrumasse todo dia de manhã, borrifando água com creme pra assentar os cachos e tirar os frizz ou no dia que estava sem paciência saia com ele preso. O cabelo liso eu perco 30 minutos, 2 dias na semana, e o resto dos dias estou livre.

Eu acho que é questão de gosto e adaptação pessoal, não dá pra vir com regra de cabelo tal é melhor, cada um usa do modo que se sente bem. Isso vale pra tudo na vida.

IMG_3983

Agora falando do cabelo liso a única coisa que fiz foi escovar os fios com escova e secador. Nada de chapinha. Como o cabelo já estava praticamente seco passei somente a mão molhada por cima pra ajudar a modelar e o resultado é esse que podem ver nas fotos. (fiz hidratação no dia anterior com essa máscara maravilhosa da Schwarzkopf)

Pra quem acha escova uma coisa super difícil de fazer nos temos aqui no blog dois vídeos onde eu mostro certinho como eu faço, não tem erro, é só ter paciência no começo até pegar o jeito. Um esta aqui e outro aqui.

cacheado x liso

E vocês, preferem meu cabelo liso ou cacheado?

Feliz 2015!!!



Artigos Relacionados

Elisabete Érica de Lima Oliveira

2 de Janeiro de 2015 - 10:35

Excelente 2015 para você, Bia! Deus continue abençoando sua vida. Quanto à preferência do cabelo, eu particularmente prefiro liso, mas o cacheado também fica ótimo. Odeio quando as pessoas padronizam tudo. Se não usa cacheado é porque não se aceita. Onde já se viu? Isso só quer dizer que você se prefere com o cabelo liso. É questão de gosto. Desde os meus 23 anos (faz tempo kkkk) tenho cabelo branco e por isso faço luzes. Inclusive usando dicas suas, faço em casa. É questão de gosto. Espero continuar usando suas dicas neste novo ano! Felicidades!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de Janeiro de 2015 - 19:12

amém por suas palavras! que Deus lhe abençoe grandemente também
=D
Beijos

suellen cristina

2 de Janeiro de 2015 - 10:33

No seu caso bia tanto faz porque fica linda de qualque jeito,ja no meu complica por que meu cabelo e bem parecido com o seu cacheado so que nao tem como soltar esta muito embaraçado e nao consigo aprender fazer escova e tambem nao gosto de alisantes e tal,o jeito que eu encontro para deixar liso e a chapinha.beijos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de Janeiro de 2015 - 19:13

a dica é: hidratação! nada controla melhor o cabelo =D
Beijos

Karina

2 de Janeiro de 2015 - 10:26

Linda dos dois jeitos!

milah

2 de Janeiro de 2015 - 10:08

Oi Bia! Eu achei simplesmente lindo seu cabelo natural, acho q vc poderia usá-lo mais vezes assim! O meu é liso, lambido e eu vivo fazendo cachos com chapinha pra ele ficar com mais volume! Amo cachos! Mais acho q cada um deve usar o cabelo do jeito q gosta! Bjos, feliz 2015!!!!!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de Janeiro de 2015 - 19:13

=D
Beijos

Karina

2 de Janeiro de 2015 - 10:05

Linda dos dois jeitos!
Bjos.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"