Categorias: cabelos Por Bia Munstein

cacheado x liso

Semana passada eu postei essas duas fotos no meu Instagram (@BiaMunstein) e foi uma avalanche de “prefiro cacheado” x “prefiro liso” e como muitas de vocês que me seguem somente aqui no blog ainda não viram como é meu cabelo natural resolvi postar aqui também.

É bom que vocês veem a textura do meu fio e como é realmente possível deixar o cabelo liso sem química, só fazendo escova! Aliás vou fazer um post sobre isso qualquer dia desses…

Voltando as fotos o cabelo nesse dia estava com os cachos um pouco mais definidos, normalmente ele é mais “vassoura” o que me impede de usá-lo natural. Acredito que o que ajudou muito a definir os cachos foi o creme de hidratação Milagre da Lola que passei no cabelo úmido, ele é bem hidratante. Fiz resenha dele aqui pra quem não viu.

IMG_3959

Algumas meninas usaram a expressão “escrava do secador” pra dizer que eu deveria deixar o cabelo natural. Nada contra cachos -acho lindo- mas preciso confessar que o cabelo liso é mais prático pra mim. O cabelo cacheado -que usei durante toda minha adolescência- dependia que eu arrumasse todo dia de manhã, borrifando água com creme pra assentar os cachos e tirar os frizz ou no dia que estava sem paciência saia com ele preso. O cabelo liso eu perco 30 minutos, 2 dias na semana, e o resto dos dias estou livre.

Eu acho que é questão de gosto e adaptação pessoal, não dá pra vir com regra de cabelo tal é melhor, cada um usa do modo que se sente bem. Isso vale pra tudo na vida.

IMG_3983

Agora falando do cabelo liso a única coisa que fiz foi escovar os fios com escova e secador. Nada de chapinha. Como o cabelo já estava praticamente seco passei somente a mão molhada por cima pra ajudar a modelar e o resultado é esse que podem ver nas fotos. (fiz hidratação no dia anterior com essa máscara maravilhosa da Schwarzkopf)

Pra quem acha escova uma coisa super difícil de fazer nos temos aqui no blog dois vídeos onde eu mostro certinho como eu faço, não tem erro, é só ter paciência no começo até pegar o jeito. Um esta aqui e outro aqui.

cacheado x liso

E vocês, preferem meu cabelo liso ou cacheado?

Feliz 2015!!!

Artigos Relacionados

Jaqueline Gonçalves

2 de janeiro de 2015 - 22:17

Olá Bia! Vc fica linda de qualquer jeito! Mas vc tem que usar o que te agrada mais e de acordo com seu humor do dia pode deixar o seus cabelos cacheados porque vc também vai arrasar!!!! Eu tenho cabelos cacheados e com luzes, dá muito trabalho, como não consigo fazer escova sozinha, sofro bastante para hidratá-los e domá-los. Adoro suas dicas!Com toda certeza se eu um dia conseguir fazer escova, irei usá-lo liso!
Aproveito para desejar um 2015 cheio de grandes realizações e muita saúde para vc e toda sua família! Que Deus te abençoe sempre! Jack

Priscila

2 de janeiro de 2015 - 21:27

Bia acompanho ha anos seu blog.

Sou viciada em acessá-lo rsrsrsrs.

Seu cabelo fica bonito dos dois jeitos, mas liso acho mais pratico e você?

Meu blog: http://priandbeauty.blogspot.com.br/

Beijos.

denisesv

2 de janeiro de 2015 - 17:24

Oi Bia tb acho q vc deve usar do jeito que mais gosta com certeza!! mas pensei uma coisa qdo vi seu cabelo sem escova: Cabelo bem tratado fica lindo de qualquer jeito!! bjss

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:04

obrigada =D
Beijos

adriana

2 de janeiro de 2015 - 16:45

Ahhh..meu cabelo eh igualozinho ao seu e só vivo com ele escovado. Pelo fato de eu ser negra, varias pessoas achak que eu aliso o cabelo, e eu simplesmente só faco escova! Muito bom! Gosto das duas maneiras! Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:05

parabéns!
obrigada =D
Beijos

Suelen Alexandre

2 de janeiro de 2015 - 15:55

Concordo com você, Bia, você fica linda com cachos, mas nada como um cabelo liso e prático. Passo pela mesma situação, tenho os cabelos cacheados, mas eu aliso e não quero outra vida haha. E cabelo cacheado torna você escrava também, e até pior, arrumá-lo todos os dias, sempre tentar controlar o frizz. O porém é que eu faço progressiva e utilizo a chapinha, porque não consigo usar o secador. 🙁 . temos que fazer o que achamos melhor para nós. beijo grande.

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:05

a chapinha danifica um pouco mais, tenta aprender escovar =D
mas obrigada =D
Beijos

Giovana

2 de janeiro de 2015 - 15:00

Bia, fiz uma pergunta no post do diário do cabelo descolorido, mas como vc não respondeu, vou postar de novo aqui ta?: "Bia, vou fazer luzes e tô montando meu kit "primeiro socorros capilar" kkkk. Meu cabelo é até bem forte, já fiz ombré hair e alisamento com tioglicolato juntos nele e ele resistiu firmemente (com muitos cuidados meus, claro). Mas hoje ele é virgem e vou continuar apenas com as luzes, chega de alisamento. Sei que você ama de paixão o Sebastian Penetraitt rsrs, mas como reconstrutor de manutenção pra mim (por enquanto só vou comprar um) você recomendaria o Sebastian ou Joico k-pak? Será que até mesmo o da K. Pro serve por enquanto? Bjos sua linda"

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:07

flor eu não morri de amores pela da k.pro, mas é boa sim, teve meninas que gostaram muito, eu só gostei rs
acho que no seu caso tanto faz sebadtian ou joico, eu acho que a sebastian deixa mais macio, porém a joico é mais reconstrutora.
=D
Beijos

Giovana

2 de janeiro de 2015 - 19:34

@Bia-Eu vou de Rosa, Obrigada Bia!! A propósito, a cor do seu cabelo ta in-crí-vel!!

Giovana

2 de janeiro de 2015 - 14:53

Bia, não tenho Insta, mas comentei no face e comento aqui de novo. Você fica linda de qualquer jeito e, se tratando de cabelo, o bom é poder mudar sempre né?! Acho legal você variar nos looks pra não ficar sempre no cabelo liso, mas claro, na maneira que você se sentir bem! Tava morrendo de saudade dos posts, espero que agora você volte mais pra cá! Haha. Bia, e o resultado do sorteio?? :/

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:08

nossa flor, eu volte mais pra cá? rs eu to sempre aqui! só não postei no feriado rs mas que bom que sentiu falta!
vou fazer o resultado do sorteio, me enrolei com fim de ano
=D
Beijos

Dayane Lourenco

2 de janeiro de 2015 - 14:45

Mil vezes cacheadoo! Você fica muito mais linda com ele natural! beijos

Marcele

2 de janeiro de 2015 - 14:05

Bia, assim como vc eu tenho o cabelo cacheado, mas, opto sempre por usá-lo liso, sem sombra de dúvidas ele é muito mais prático prá mim também!
Quando eu o usava cacheado, nunca conseguia domá-lo, e sempre andava preso…além de ter q sempre exagerar no uso de cremes modeladores, mousses e afins!
Infelizmente eu ainda não consigo fazer escova em mim mesma, então recorro ao salão, rs!
Mas, q vc fica muito mais linda de cabelo liso, fica, rs!
Bjo e um 2015 maravilhoso prá ti!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:09

tbm prefiro liso! hehe obrigada e feliz ano novo pra vc tbm!
=D
Beijos

icosmeticos

2 de janeiro de 2015 - 13:26

Cacheados!!!

Sempre perfeitos os seus posts!!!
http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

Francila Campos

2 de janeiro de 2015 - 12:56

Em vc e em mim eu prefiro liso 🙂

Thaliana

2 de janeiro de 2015 - 12:04

Oi bia, quanta diferença ! Seu cabelo duplica de tamanho liso rsr cacheado ele parece ser curtinho, fiquei passada ^^ e concordo que cada um deve usar o cabelo que prefere. Eu participo de alguns grupos de cabelo cacheado, porque eu tenho e gosto das dicas, e é uma ditadura muito grande pra que todo mundo use cachos. Se alguém não usa e sempre a mesma coisa : " a pessoa não se aceita, segue a ditadura da mídia, da sociedade, não respeita sua raça " e blablabla. Agente deve ser feliz com o nosso cabelo, se agente precisar muda, que mude.
E essa escova bia, já vi tudo mas não consigo fazer, não deixa liso, cansa meus braços também :/
Mas você ta linda bia,beijao!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:10

flor nós somos todos da mesma raça: a raça humana! o argumento se torna ainda mais preconceituoso do que o preconceito que se quer combater 😉
beijos

Tabula Davies

2 de janeiro de 2015 - 11:54

Oi Bia, vc tem razão, o cabelo cacheado(que eu tbm usei na adolescência) da muito trabalho, e com a vida corrida que a gente leva o liso é muito mais pratico. Gostaria de receber a tua visita no meu blog http://dossiefeminino.com.br/.
Parabéns pelo teu trabalho, super bem feito !!! IN LOVE <3
Bjs…

ge

2 de janeiro de 2015 - 11:25

Olá Bia .primeiro Parabéns pela sua imensa paciência a com algumas leitoras que não sabem colocar bem o ponto de vista delas .As vezes percebemos os ataques das recalcadas com um tico de inveja adicionada..e dizer que vc tem uma classe tamanha em responder aos comentários. Aprendi muito com vc ..Se fosse pagar por tudo qe vc ensina .vc estaria milionária. Ahaha. E o bom de ser mulher é poder mudar não é mesmo ..vc faz parte da minha família ..bjus continue assim …felicidades.

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:11

ah que linda! amei seu comentário! obrigada mesmo
=D
Beijos

Tatiana

2 de janeiro de 2015 - 10:52

Adoreiii o texto Bia. Cada um usa o que gosta e o que acha melhor. Tenho rinite e sinusite. Qdo o meu cabelo era cacheado tinha que molhar todos os dias as cinco da manhã…era horrível. Jah saia de casa as seis hs, espirrando horrores…Hoje, sou adepta da escova tbm.. E Bia, Vc fica linda de qualquer jeito viu! Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:11

obrigada
=D
Beijos

Elisabete Érica de Lima Oliveira

2 de janeiro de 2015 - 10:35

Excelente 2015 para você, Bia! Deus continue abençoando sua vida. Quanto à preferência do cabelo, eu particularmente prefiro liso, mas o cacheado também fica ótimo. Odeio quando as pessoas padronizam tudo. Se não usa cacheado é porque não se aceita. Onde já se viu? Isso só quer dizer que você se prefere com o cabelo liso. É questão de gosto. Desde os meus 23 anos (faz tempo kkkk) tenho cabelo branco e por isso faço luzes. Inclusive usando dicas suas, faço em casa. É questão de gosto. Espero continuar usando suas dicas neste novo ano! Felicidades!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:12

amém por suas palavras! que Deus lhe abençoe grandemente também
=D
Beijos

suellen cristina

2 de janeiro de 2015 - 10:33

No seu caso bia tanto faz porque fica linda de qualque jeito,ja no meu complica por que meu cabelo e bem parecido com o seu cacheado so que nao tem como soltar esta muito embaraçado e nao consigo aprender fazer escova e tambem nao gosto de alisantes e tal,o jeito que eu encontro para deixar liso e a chapinha.beijos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:13

a dica é: hidratação! nada controla melhor o cabelo =D
Beijos

Karina

2 de janeiro de 2015 - 10:26

Linda dos dois jeitos!

milah

2 de janeiro de 2015 - 10:08

Oi Bia! Eu achei simplesmente lindo seu cabelo natural, acho q vc poderia usá-lo mais vezes assim! O meu é liso, lambido e eu vivo fazendo cachos com chapinha pra ele ficar com mais volume! Amo cachos! Mais acho q cada um deve usar o cabelo do jeito q gosta! Bjos, feliz 2015!!!!!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:13

=D
Beijos

Karina

2 de janeiro de 2015 - 10:05

Linda dos dois jeitos!
Bjos.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"