Categorias: decoração Por Bia Munstein

papel de parede adesivo- aplicação

O post de hoje foi super pedido pelas redes sociais! Assim que vocês viram o Papel de parede novo que eu pretendia colar na parede já surgiram os apelos de “faz vídeo pra gente” da aplicação. Sinto informá-las que vídeo eu não pude fazer mas vou deixar um que me ajudou no fim do post e também vou colocar as fotos e dar dicas que considerei bem importantes. Então se você pretende usar um papel de parede adesivo assim como eu fiz sugiro que leia. 🙂

Meu papel de Parede é aqui da loja Papel e Parede.

papel de parede adesivo- aplicação

Eu escolhi esse modelo porque achei muito chic haha essas coroinhas pretas e fundo cinza ia casa muito bem com a decoração que pretendo fazer de rosa com cinza. Lembra da inspiração? To seguindo! O modelo é o Damask 26. Minha parede tem 3,40m de largura e 2,55 de altura e 3 rolos foram a conta certinha da aplicação, que dá 6 folhas de 2,60m por 58cm no total.

Eu optei pelo papel de parede adesivo por considerar que seria mais fácil pra eu aplicar sozinha do que ficar preparando cola e também porque é muito mais barato que um papel de parede comum. Só pra terem uma ideia o valor de um rolo do papel comum pagaria todos os 3 rolos que precisei e ainda sobraria.

Mas tudo tem seu preço e o papel de parede adesivo tem seus pós e contras que vou detalhar no post:

papel de parede adesivo- aplicação papel de parede adesivo- aplicação

A gente começa a aplicação posicionando o papel bem certinho no teto -eu deixei um sobrinha pra cortar depois com estilete-, verifique também se vai casar certinho com a lateral da parede, como minha parede é torta eu tive problema com isso. Assim que ver que esta tudo certo você prende algumas fitas crepes nas laterias do papel. -Elas servem só pro papel não sair do lugar até que você comece a colar-. Retire a proteção do papel na parte de cima e cole, só depois retire toda a fita crepe porque ele não vai desalinhar mais. Aqui uma dica: quando retira a primeira parte da proteção pra começar a colar fica meio sem jeito, então eu optei por cortar esse parte solta da proteção com a tesoura e depois vir puxando por baixo normalmente.

Esse passo é o básico e eu fiz isso em todas as 6 tirar que precisei colar.

A espátula que vem com os rolos ajuda muito a fixar o papel, então você deve ir soltando por partes e passando a espátula pra ajudar a colar sem bolhas. Eu preferi passar a espátula lateralmente, de um lado pro outro, achei que deu mais certo, mas você pode experimentar de cima pra baixo também.

Mas e se o papel enrugar? Em todos os vídeos eu vi que era somente descolar aquela parte e colar de novo, mas não é tão simples assim. O papel de parede adesivo é quase como um plástico, o que é bem interessante pra fazer limpeza, mas quando você tenta descolar um parte ela estica e acaba ficando pior do que tava.

Então a dica é: preste muita atenção na aplicação, deixe o papel o mais certo possível em cima pra não dar problema e tente resolver todas as bolhas e rugas passando firmemente os dedos sobre o papel. Isso resolve na maioria das vezes! Só descole em último caso. Falando ainda sobre isso não sei se o problema é minha parede mas a cola é tão forte que na primeira vez que achei que seria fácil descolar sai puxando com força e saiu um pequeno pedaço do reboco da parede colado no papel… trágico! Mas abaixei de novo e ficou tudo certo.

IMG_7084

Minha aplicação ficou com algumas ruguinhas mas o interessante é que ninguém nota, nem eu mesma, só se chegar bem perto e ficar procurando. Essa foto foi a parte mais crítica e deu diferença no desenho porque precisei fazer recorte em cima, foi a última tira lá no canto da parede. Essa dá pra notar por causa do desencontro, ainda bem que o sofá vai ficar tampando rs.

E as tomadas? a aplicação em cima de tomadas é muito simples! Você retira o “espelho” que é aquela parte de cima que é presa por encaixe ou parafuso e vem colando o papel normalmente, quando chegar nessa parte é só recortar em volta, deixando o papel subir um pouco na “armação” da tomada e quando você colocar o acabamento no lugar vai ficar perfeito.

IMG_7062Antes
papel de parede adesivo- aplicaçãopapel de parede adesivo home office

Minhas considerações sobre o Papel adesivo: Vale a pena? Eu tive problemas na aplicação, parte por conta da minha parede não ser muito reta e parte pela ruguinhas que ficavam. Quanto mais lisa for sua parede mais fácil é a aplicação. Mas no geral afirmo que foi uma experiência positiva. Ou seja, pra mim o custo benefício compensa. Acho que se eu fosse fazer outra parede da casa escolheria ele de novo, mas uma parede só, colocar em várias paredes Deus me livre rs Foi trabalhoso, demorei umas 3 horas pra fazer toda parede. Meu marido me deu um apoio e ajudou bastante mas como eu sou mais detalhista com essas coisas, sempre prefiro eu mesma fazer.

Eu sei que tem alguns defeitinhos mas olhando da porta e até do meio do cômodo não se vê nada, parece perfeito.

Particularmente achei lindo minha parede nova, e vocês? Agora só falta o rodapé que já foi encomendado.

Abaixo deixo um vídeo super didático e curto que me ajudou pacas:

Onde encontrar: o meu é da Papel e Parede. Foi enviado perto do Natal então não dá pra falar muito sobre prazo porque os correios ficaram loucos, mas chegou em uns 15 dias.

 

Artigos Relacionados

Andreia

27 de outubro de 2015 - 22:48

Ficou maravilhoso Bia, mandou bem em pensei que era dificil para instalar um papel de parede, mais agora criei coragem,,kk vou comprar o meu
bjkokas querida 🙂

Renata

24 de fevereiro de 2015 - 18:46

Bia ficou ótimo e você poderá usar de fundo para suas fotos que se destacarão mais…

Amanda

18 de fevereiro de 2015 - 1:07

Quantos rolos precisa comprar? Somente um da?

sheila garcia

16 de fevereiro de 2015 - 13:12

Oi Bia,

Sua parede ficou linda!!!

Parabéns!!

Gostaria de saber como vc pintou a janela :-S

Tenho uma cama de madeira e gostaria de pintar de branco.. Mas tô com medo de ficar feio…

Help me please!!

Bjoo

vera lúcia Sérvula

2 de fevereiro de 2015 - 22:05

Bia, onde voce comprou o papel? No Rio tenho dificuldade em encontrar o adesivo.
Ficou lindo!
Beijo

Bia-Eu vou de Rosa

3 de fevereiro de 2015 - 10:05

Oi Vera, o meu é de uma loja online! Tem o link no post, os preços sao muito bons!
Bjos

Thayna

2 de fevereiro de 2015 - 15:24

Bia sua linda!!!!!!! Precisava ser tão jeitosa assim???? rsrrs parabéns por todo esse cuidado, esforço, carinho e simpatia! Jesus te abençoe! bj

Bia-Eu vou de Rosa

3 de fevereiro de 2015 - 10:08

Rsrs obrigada flor 🙂
Bjos

Priscyla

30 de janeiro de 2015 - 9:25

Bia, está show de bola!!!
Tenho uma dúvida: estou querendo aplicar na metade da parede do quarto dos meus filhos, mas meu marido me perguntou depois que eu cansar como é que ele vai tirar isso??? Li na internet que se vc aplicar água com um rolo de pintura, tipo encharcar mesmo o papel de parede ele sai com “facilidade” sem precisar chamar alguém para tirar. Você sabe me dizer se esta informação procede???
Bjs e mais uma vez: parabéns!!!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:50

O que vc leu na internet era sobre papel de parede comum ou sobre esse adesivo? Porque são bem diferentes.. No site fala que é de fácil remocao mas eu fiquei meio em dúvida 🙁 achei a cola muito forte! E na questão de molhar não sei se a água vai penetrar nele uma vez que ele é quase um plástico.
Eu preciso até me informar melhor com a loja como vai ser quando precisar tirar rs
Beijos

Eliana

29 de janeiro de 2015 - 20:55

Adorei! Ficou bem diferente e fashion! http://www.belezacompartilhada.com.br

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:47

😉
Bjos

Isabela

29 de janeiro de 2015 - 18:36

Bia, você pintou a janela de branco? No post anterior ela está preta. Ou tem duas no ambiente? Beijosl!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:47

hehe pintei! Vc observou bem 🙂
Vou fazer um post dela!
Beijos

Fernanda

29 de janeiro de 2015 - 15:30

Muito lindo, Bia!! Amei o seu papel de parede, muito chique mesmo! haha adorei as dicas!
Bia, vc tem dicas para revestimento na parede com piso? Minha casa tem muita umidade, então pra colocar um papel de parede é difícil, e eu amo! Eu estava pensando em colocar 1m da parede com piso, e gostei de um begezinho (meio na cor palha, pois é aonde tem mais problema. E, não sei se em uma parede, ficaria legal colocar o restante com papel de parede. O que você acha?

Parabéns pelo cantinho novo!!!
Beeijos

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:47

Amore aqui em casa tinha umidade em algumas paredes ai meu marido raspou e passou uma massa que segundo ele chama "massa para reboco" ela mistura só com água, é quase como cimento, ai vc passar onde raspou, depois passa selante de pintura (tipo uma tinta branca, custa 16 reais) e ai vc passa massa corrida por cima pra deixar liso se precisar. Aqui em casa resolveu!
Essa massa pra reboco vem num saco de 20 kilos, tipo aquela massa de colocar piso.
Boa sorte! 🙂
Beijos

Josi

29 de janeiro de 2015 - 15:23

Ficou ótimo!!!
Imaginei que seria trabalhoso mesmo… Até porque fiquei pensando que seria como aplicar papel contact… Dá um trabalho danado!!!
Se já está lindo assim, imagino quanto estiver tudo pronto… Vai ficar um arraso!!!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:42

Nossa não vejo a hora de estar tudo pronto 🙂
Beijos

Erica Audra

29 de janeiro de 2015 - 15:09

Ficou lindo Bia, super combinou com seu blog. Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:41

rs tomara que fique tudo combinando 🙂
Beijos

Erica Audra

29 de janeiro de 2015 - 13:08

Ficou lindo Bia, super combinoculars com seu blog. Bjs

Rosilaine

29 de janeiro de 2015 - 12:57

Ficou lindo Bia!!! Amo suas aventuras de decoração!!! Além de beleza, também amamos ver nossa casa bonita e aconchegante!!!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:41

Eu tbm amo mexer na casa <3
Bjos

Tatiane

29 de janeiro de 2015 - 12:25

Ficou muito lindo Bia! Amo suas dicas!!! <3

Bia-Eu vou de Rosa

30 de janeiro de 2015 - 9:40

Que bom que gostou, Tati 🙂
Bjos

Sara

29 de janeiro de 2015 - 12:17

Eu tava louca pra ver como tinha ficado! apesar de trabalheira ficou muito bom 🙂

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2015 - 12:21

foi bem trabalhoso mesmo! mas valeu a pena 🙂 e é uma coisa duradoura né?
bjos

Fabiana

29 de janeiro de 2015 - 12:16

Ficou lindo Biazinha! Seu cantinho ta ficando show! Parabéns

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2015 - 12:21

obrigada, que bom que gostou 🙂
bjos

Tati

29 de janeiro de 2015 - 12:16

Nossa Bia!! amei <3 quero um assim pra mim tbm!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2015 - 12:20

vale a pena né? tbm amei
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"