papel de parede adesivo- aplicação

O post de hoje foi super pedido pelas redes sociais! Assim que vocês viram o Papel de parede novo que eu pretendia colar na parede já surgiram os apelos de "faz vídeo pra gente" da aplicação. Sinto informá-las que vídeo eu não pude fazer mas vou deixar um que me ajudou no fim do post e também vou colocar as fotos e dar dicas que considerei bem importantes. Então se você pretende usar um papel de parede adesivo assim como eu fiz sugiro que leia. 🙂

Meu papel de Parede é aqui da loja Papel e Parede.

papel de parede adesivo- aplicação

Eu escolhi esse modelo porque achei muito chic haha essas coroinhas pretas e fundo cinza ia casa muito bem com a decoração que pretendo fazer de rosa com cinza. Lembra da inspiração? To seguindo! O modelo é o Damask 26. Minha parede tem 3,40m de largura e 2,55 de altura e 3 rolos foram a conta certinha da aplicação, que dá 6 folhas de 2,60m por 58cm no total.

Eu optei pelo papel de parede adesivo por considerar que seria mais fácil pra eu aplicar sozinha do que ficar preparando cola e também porque é muito mais barato que um papel de parede comum. Só pra terem uma ideia o valor de um rolo do papel comum pagaria todos os 3 rolos que precisei e ainda sobraria.

Mas tudo tem seu preço e o papel de parede adesivo tem seus pós e contras que vou detalhar no post:

papel de parede adesivo- aplicação papel de parede adesivo- aplicação

A gente começa a aplicação posicionando o papel bem certinho no teto -eu deixei um sobrinha pra cortar depois com estilete-, verifique também se vai casar certinho com a lateral da parede, como minha parede é torta eu tive problema com isso. Assim que ver que esta tudo certo você prende algumas fitas crepes nas laterias do papel. -Elas servem só pro papel não sair do lugar até que você comece a colar-. Retire a proteção do papel na parte de cima e cole, só depois retire toda a fita crepe porque ele não vai desalinhar mais. Aqui uma dica: quando retira a primeira parte da proteção pra começar a colar fica meio sem jeito, então eu optei por cortar esse parte solta da proteção com a tesoura e depois vir puxando por baixo normalmente.

Esse passo é o básico e eu fiz isso em todas as 6 tirar que precisei colar.

A espátula que vem com os rolos ajuda muito a fixar o papel, então você deve ir soltando por partes e passando a espátula pra ajudar a colar sem bolhas. Eu preferi passar a espátula lateralmente, de um lado pro outro, achei que deu mais certo, mas você pode experimentar de cima pra baixo também.

Mas e se o papel enrugar? Em todos os vídeos eu vi que era somente descolar aquela parte e colar de novo, mas não é tão simples assim. O papel de parede adesivo é quase como um plástico, o que é bem interessante pra fazer limpeza, mas quando você tenta descolar um parte ela estica e acaba ficando pior do que tava.

Então a dica é: preste muita atenção na aplicação, deixe o papel o mais certo possível em cima pra não dar problema e tente resolver todas as bolhas e rugas passando firmemente os dedos sobre o papel. Isso resolve na maioria das vezes! Só descole em último caso. Falando ainda sobre isso não sei se o problema é minha parede mas a cola é tão forte que na primeira vez que achei que seria fácil descolar sai puxando com força e saiu um pequeno pedaço do reboco da parede colado no papel... trágico! Mas abaixei de novo e ficou tudo certo.

IMG_7084

Minha aplicação ficou com algumas ruguinhas mas o interessante é que ninguém nota, nem eu mesma, só se chegar bem perto e ficar procurando. Essa foto foi a parte mais crítica e deu diferença no desenho porque precisei fazer recorte em cima, foi a última tira lá no canto da parede. Essa dá pra notar por causa do desencontro, ainda bem que o sofá vai ficar tampando rs.

E as tomadas? a aplicação em cima de tomadas é muito simples! Você retira o "espelho" que é aquela parte de cima que é presa por encaixe ou parafuso e vem colando o papel normalmente, quando chegar nessa parte é só recortar em volta, deixando o papel subir um pouco na "armação" da tomada e quando você colocar o acabamento no lugar vai ficar perfeito.

IMG_7062Antes
papel de parede adesivo- aplicaçãopapel de parede adesivo home office

Minhas considerações sobre o Papel adesivo: Vale a pena? Eu tive problemas na aplicação, parte por conta da minha parede não ser muito reta e parte pela ruguinhas que ficavam. Quanto mais lisa for sua parede mais fácil é a aplicação. Mas no geral afirmo que foi uma experiência positiva. Ou seja, pra mim o custo benefício compensa. Acho que se eu fosse fazer outra parede da casa escolheria ele de novo, mas uma parede só, colocar em várias paredes Deus me livre rs Foi trabalhoso, demorei umas 3 horas pra fazer toda parede. Meu marido me deu um apoio e ajudou bastante mas como eu sou mais detalhista com essas coisas, sempre prefiro eu mesma fazer.

Eu sei que tem alguns defeitinhos mas olhando da porta e até do meio do cômodo não se vê nada, parece perfeito.

Particularmente achei lindo minha parede nova, e vocês? Agora só falta o rodapé que já foi encomendado.

Abaixo deixo um vídeo super didático e curto que me ajudou pacas:

Onde encontrar: o meu é da Papel e Parede. Foi enviado perto do Natal então não dá pra falar muito sobre prazo porque os correios ficaram loucos, mas chegou em uns 15 dias.

 

EDITADO:  com menos de 1 ano eu enjoei e arranquei esse papel da parede. Não gostava dele de fundo nas fotos qui do blog 🙁 e digo que a remoção do papel de parede adesivo é um pesadelo!! Arrancou boa parte do acabamento da parede que teve que ser refeito. Ele arranca a tinta da parede e se sua parede for num lugar de umidade -onde o reboco não fica tããão firme assim- ele sai arrancando tudo!