Resenha: Clairol Visible Repair (shampoo, máscara e ampola)

Oi meninas! Espero que tenham passado bem o final de semana e desejo uma semana abençoada e produtiva para todas nós!

O kit de hoje foi uma novidade quando chegou aqui em casa. Eu não conhecia a marca mas de cara gostei da proposta de "reparação instantânea".

A marca é Clairol Professional e a linha é a Visible Repair para cabelos danificados. Tem aqui na Beleza na Web pra quem quiser conferir.

*Apesar de ter recebido toda linha hoje vou resenhar somente o shampoo, máscara e ampolas. Numa próxima oportunidade resenho o restante.

Descrição do fabricante:

A Linha Visible Repair foi criada especialmente para agir em cabelos quimicamente tratados ou danificados e porosos. Os produtos possuem cargas de íons positivas chamadas Microíons Radialux, que são atraídas para os locais danificados, reparando a estrutura do cabelo e preenchendo as microfissuras da cutícula.

As regiões danificadas de um cabelo são carregadas de cargas negativas, então quanto mais fragilizado estiver um cabelo, maior será a atração dos íons positivos da tecnologia Microíons Radialux, funcionando como um ímã.

Visible Repair conta com proteínas da seda e óleo de amêndoas, que melhoram a condição da fibra e penetram mais profundamente nas partes danificadas do cabelo, restaurando os fios instantaneamente. A fórmula também possui Pantenol, que ajuda a condicionar, proteger e fortalecer o cabelo da raiz às pontas.

Resenha: Clairol Visible Repair (shampoo, máscara e ampola) Resenha: Clairol Visible Repair (shampoo, máscara e ampola) Resenha: Clairol Visible Repair (shampoo, máscara e ampola)

Os produtos: as embalagens são simples mas de material bem resistente. Em tons de creme com detalhes amarelos. Toda linha tem cheiro suave e gostoso.

Eu usei assim: no dia que fiz as fotos do cabelo usei o shampoo seguido da máscara Visible Repair tratamento de reparação instantânea. Deixei a máscara agir por cerca de 5 minutos que é o tempo recomendado pelo fabricante. Enxaguei e sequei como de costume. (usei o Perfect Smooth pra secar). A iluminação e a cor estão diferentes porque fiz as fotos no quarto, como vocês sabem meu home office está em reforma.

Resenha: Clairol Visible Repair (shampoo, máscara e ampola)IMG_6975

O que eu achei: No primeiro uso decidi usar a máscara junto com a ampola já que na descrição dizia que seu uso era indicado para cabelos muito danificados e ressecados. A textura da ampola é bem líquida e por isso fiquei surpresa ao perceber que  o cabelo ficou meio oleoso depois de seco. Acabei nem fazendo escova nesse dia e por esse lado foi bom porque os cachos secaram comportados, sem frizz e muito macios.

Na próxima utilização (e nas 3 demais) optei por usar somente a máscara, sem a ampola, e o resultado foi ótimo! O cabelo ficou bem hidratado e macio, sem nada de peso. A máscara é bem potente e nutritiva, penetra bem no cabelo.

Falando agora sobre o shampoo ele é muito gostoso de aplicar! Hidratante, faz uma espuma cremosa é é muito suave. Não resseca em nada os fios. Marido também usou e amou e olha que o cabelo dele é bem diferente do meu.

Esses dias de reforma que meus produtos ficaram todos guardados em sacolas deixei esse kit no banheiro e fiquei usando só ele, o resultado foi sempre muito bom.

Ah sim gostaria de ressaltar que apesar da linha se descrever como reconstrutora eu achei o resultado bem mais nutritivo. A ampola potencializa e muito essa nutrição então só é indicada para cabelos muito ressecados. Cacheados também se beneficiam por conta do controle de volume e nutrição extra nos cachos.

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.