Categorias: cabelos, Cortes de cabelo, Vídeos Por Bia Munstein

Bia Munstein

Finalmente o tão pedido post do corte bordado! o/

A princípio eu não estava sabendo bem do que se tratava o tal “corte bordado” mas depois de uma rápida pesquisa verifiquei que nada mais é do que o famoso e antigo corte com vela/parafina sem a parte do fogo da vela e da parafina hehe Ou seja, a técnica é a mesma, só que o corte é feito a mão livre.

É bem fácil de fazer porém bem trabalhoso também.

b4f474de66f32b2a6bd13f6345d59404Mostrando os cabelos mais curtos que também precisam ser cortados

Como eu disse no vídeo optei em fazer só na parte de cima do cabelo, onde ele sempre é mais danificado e mais quebrado, acho que não teria paciência de fazer no cabelo todo mas quem tiver coragem manda ver!

O que eu achei do corte bordado é que ele deixa o cabelo instantaneamente mais macio, uma vez que remove aquelas pontas mais ásperas, ressecadas e duplas do meio do cabelo. E a longo prazo o benefício que vejo é um cabelo com crescimento mais saudável, sem aquelas pontas danificadas se quebrando conforme o cabelo cresce.

No vídeo eu falo do corte e dos benefícios que ele tem, quem quiser pular a introdução do bla bla bla wiska sache e ir direto pra tesoura é só ir pro minuto 3!

Confere:

Veja outros cortes de cabelo que já fiz aqui.

Artigos Relacionados

Fran segabe

6 de fevereiro de 2015 - 21:14

Bia, EU FIZ E AMEI! <3 Amo seu blog.

Silvia

4 de fevereiro de 2015 - 14:29

Dermato ja tinha me recomendado o 'corte com vela' mas, claro, nunca fiz…. morro de medo de queimar tudo rsrsrsrs mas o princípio é o mesmo (ou parece).
Acabei de cortar uns 15cm das pontas mas da próxima vez sem dúvida vou tentar essa sua dica.

Obrigadão, linda!!
=^.^=

Bia-Eu vou de Rosa

5 de fevereiro de 2015 - 10:44

por nada =D
beijos

Rachel Correa

3 de fevereiro de 2015 - 10:49

Bom dia, Bia❤ minha filha de 14 anos faz inteligente no cabelo e as pontas vivem branquinhas, para ficar bonito e com boa aparência tem que cortar sempre, só que ela não gosta de cabelo curto

Aline

2 de fevereiro de 2015 - 9:45

Bom Dia, Bia !
Adooooorei, eu mesmo já tinha pedido pra você fazer esse corte e mostrar para nós leitoras, amei. Agora tem uma aparelho que faz esse corte bordado, esse aparelho lembra uma chapinha, mas a função dele é retirar as pontas, e todas as pontas retiradas fica em um " reservatório" e bem bacana. Mas como eu não tenho dinheiro para ir nesse salão que é caríssimo, vou comprar uma tesoura e fazer em casa !
Obrigada…Beijooos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de fevereiro de 2015 - 11:33

nooosa que aparelho é esse?? rs
beijos

Aline

2 de fevereiro de 2015 - 11:52

Oi Bia, então, esse aparelho eu vi no youtube. Foi um vídeo feito pela Fabi Santina, se você se interessar e quiser assisti tá no canal dela fabisantina corte bordado. Você que a ama novidades, vai achar incrível !
Beijoos… Ah, seu home office esta lindo !

Isa

31 de janeiro de 2015 - 13:58

Boa, não consegui entender muito bem os benefícios do corte! Passar a tesoura nas pontas quebradas não farão com que elas fiquem ainda mais curtas? O correto não é deixar crescer para igualar? #confusa

Bia-Eu vou de Rosa

2 de fevereiro de 2015 - 11:39

Isa, na verdade o corte é pra tirar as pontas duplas e danificadas, mesmo nessas pontas mais curtas, entendeu?
bjos

Glaucia Silva

31 de janeiro de 2015 - 11:58

Muuito boa essa dica! Vou fazer com certeza. Sempre corto meu cabelo eu mesma, nem me lembro a ultima vez que cortei em salão. Essa técnica é nova pra mim. Adorei!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de fevereiro de 2015 - 11:39

😉
beijos

Paola

30 de janeiro de 2015 - 14:26

Adorei a dica Bia…só não vou usar pq tenho cabelo curto , mas vou passar pra minha irmã q tá precisando. Bjosss e bom fim de semana.

Bia-Eu vou de Rosa

2 de fevereiro de 2015 - 11:39

passa pra ela sim 🙂
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"