Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

IMG_7308

Oi meninas!

Ufa, enfim consegui colocar no ar o post do retoque das luzes! Essa reforma do home office tem me deixado muito perdida com as fotos e só essa semana consegui fotografar pra vocês certinho como ficou o cabelo.

Bom, pra começar vocês sabem que tenho me aventurado nos retoques em casa e que pra isso meu método utilizado é a touca.

Eu estava com uma raiz gigantesca porque na última vez que descolori optei por clarear mais o comprimento e pra isso fiz mechas bem grossas impossibilitanto que descolorisse também a raiz (ia ficar tudo manchado) então passei uns dois meses com cabelo escuro em cima e claro em baixo. pra ser bem sincera eu estava gostando daquele visual mas acabei cedendo aos apelos de várias leitoras que me cobravam retocar a raiz e puxei as luzes no meio do mês. Uma hora ou outra eu ia ter que retocar mesmo…

retoque das luzes na toucaAntes e depois do retoque

IMG_7280-horz IMG_7305 IMG_7307

Como eu fiz: o material usado foi touca de silicone, agulha de crochê e descolorante + ox Blonde Me de 30 volumes da mesma linha. Esse descolorante + ox já falei dele em vários retoques mas não me canso de dizer que ele é muito bom! (o meu é dessa loja pra quem quiser conferir)

Eu e o marido puxamos as mexas em todos os buracos da touca -aqui preciso dizer que é muito difícil e cansativo puxar sozinha e o marido sempre me ajuda com a parte de trás- . Depois do cabelo todo puxado e desembaraçado  apliquei o descolorante misturado com a ox somente na parte crescida da raiz. Eu olhava até onde estava mais preto e passava o descolorante somente até ali. Isso deu uns 6 dedos de retoque.

Coloquei o papel laminado e deixei agir. Depois de 40 minutos fui dar aquela conferida e o cabelo já estava branco! Fiquei de cara porque meu cabelo sempre demora 1 hora pra abrir, mas acho que foi porque estava muito quente nesse dia e o calor acelera o processo.

Lavei o cabelo com shampoo comum, ainda com a touca, passei um creme só pra ajudar a remoção e tirei a touca com cuidado. Aí sim lavei novamente todo cabelo com shampoo matizador, passei um acidificante pra ajudar fechar as cutículas que sempre ficam muito abertas depois da descoloração e fiz uma hidratação pra finalizar o processo.

Considerações finais: eu não puxei o descolorante pro restante do cabelo porque ele estava muito fragilizado, então ficou um pouco mais marcado que de costume. No salão eles sempre puxam pro restante do cabelo nos 10-15 minutos finais mas eu achei que seria agressão demais pra um cabelo já tão fino e fragilizado. Nas primeiras 3-4 lavagens é normal a raiz ficar mais clara que o resto, mas logo logo iguala. O meu já igualou como vocês podem ver nas fotos.

Mesmo retocando só a raiz senti que perdi quase todo tratamento que fiz ao longo do Diário do cabelo descolorido, e isso meu deu um certo desânimo, não vou negar rs O cabelo já estava lindo e sedoso e agora preciso intensificar o tratamento novamente porque sinto ele meio áspero e ressecado.

Essa já é a terceira vez que retoco meu cabelo sozinha e já estou bem mais confiante, vou tentar gravar um vídeo na próxima 😉

Dicas gerais pra quem quer retocar as luzes na touca e em casa:

  • Só faça se tiver experiência em cuidar do seu cabelo em casa.
  • Tenha certeza que seu cabelo aguenta ser descolorido, se possível faça um teste de mecha.
  • Escolha um bom descolorante o ox da mesma marca.
  • Use um touca de silicone, e coloque uma sacolinha plastica bem fina por dentro caso não vá puxar todos os buracos, assim evita do descolorante entrar nos buracos vazios e manchar o cabelo. Se for puxar todos os furos não precisa.
  • A cada 3-4 tufos que puxar passe um pente com cuidados pra puxar aqueles fios que ficam meio pra dentro meio pra fora da touca. Deixar pra desembaraçar tudo no final quebra muito o cabelo!
  • Faça a mistura do descolorante bem cremosa, em média 2 medidas de descolorante pra 1,5 de ox. Eu sinto que a mistura mais cremosa clareia melhor que aquela mais dura.
  • Aplique cuidadosamente cobrindo todo cabelo, sempre da nuca pra frente.

 

 



Artigos Relacionados

Josi

5 de Fevereiro de 2015 - 11:28

Ficou ótimo!!!
Estou querendo marcar uma horinha, tem vaga na sua agenda? Rsrsrsrs… Bjs!!!

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 11:35

haha quem sabe um dia eu viro cabeleireira né? rs
beijos

Giovana

5 de Fevereiro de 2015 - 11:27

Bia, acho incrível o fato de vc cuidar do cabelo sempre em casa, mas me preocupo com a história da touca. Os melhores salões só descolorem no papel, pois a touca quebra muito os fios e não alcança bem os fios da parte mais interna do cabelo(tipo nuca, aqueles entre a parte alta da cabeça e a orelha…). Isso não aconteceu cm vc?? No mais, adoro a sua iniciativa p resolver os problemas capilares sozinha rs. Bj

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 11:37

o problema da quebra é ao fato de puxar os tufos correndo de qualquer jeito e depois sair desembaraçando tudo no final, isso quebra muito! ate´falei no post, do modo que eu faço não sinto quebra. sobre o alcance o único lugar que sinto falta é por baixo da nuca, sempre fica preto rs em volta sabe? quando fazer um rabo ta todo preto em baixo..
Mas eu gostaria de aprender fazer no papel, vou tentar.
beijos

Giovana

6 de Fevereiro de 2015 - 12:39

Ah sim, ufa, que bom Bia. Começa experimentando com o papel então na parte da nuca. Aproveita que o teu marido se dispõe a ser teu personal assistente kkk. Bj

Marilia Carvalhos

5 de Fevereiro de 2015 - 11:03

Bia, como sempre seu cabelo ficou lindo!!!
Acho essa ideia de "Faça você mesmo" tudo de bom admiro quem tem essas habilidades de realizar todos os procedimentos de "embelezamento" em casa. Morro de vontade de aprender a fazer escova, luzes, cortar meu cabelo, fazer minhas unhas, realizar limpeza de pele porque desta forma tudo fica do jeitinho que gostamos,( porém até hoje não obtive muitos progressos não). Por mais que tenhamos um profissional de confiança nunca fica do jeitinho que queremos. Parabéns por sua coragem e talento!!!
Mudando de assunto, meu cabelo anda muito poroso e as pontas estão muito ásperas, espigadas e quebradiças: faço hidratações semanais com bons produtos( Joico, sebastian, john frieda, acquaflora etc) nele e ainda vou 1 vez por mês no salão hidratá-lo, mas nada resolve já estou perdendo a paciência… Lendo seus comentários sobre o acidificante K-pro e a máscara "Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue" acabei de encomendá-las para ver se obtenho algum resultado positivo nos meus tratamentos porque nada que eu faço ou use no meu cabelo deixa ele sedoso e com cara de saudável… ;(

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 11:38

faz a reconstrução ácida com os produtos que encomendou! eu fiz num dos ultimos diários do cabelo descolorido 🙂
bjos

Milene

5 de Fevereiro de 2015 - 10:08

Oi Bia! Seu cabelo está lindo. Retoquei o meu também faz pouco tempo e a pergunta que não quer calar: vc vai fazer mais diários do cabelo descolorido??? Faaaaz! =)
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 10:39

flor eu acho que vou fazer mais um sim! do proximo tratamento 🙂
beijos

Thayna

5 de Fevereiro de 2015 - 9:01

Ei Bia!!! Bom dia! Também comecei a retocar o meu cabelo sozinha a uns 4 meses atrás. Agora ele fia do jeito que eu gosto….ficou ótimo seu cabelo. A primeira vez fiz com touca e sábado fiz no papel (amo o resultado que o papel dá, pq as mechas não ficam tão uniformes). Bj

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 10:40

meu sonho aprender fazer no papel mas acho que é demais pra mim rs
bjos

Thayna

5 de Fevereiro de 2015 - 11:11

Vai dar certo quando fizer, mas nao consigo fazer nele todo sozinha, preciso de uma ajudinha na parte de tras. Vc é muito simples e admiro isso em vc!

Bia-Eu vou de Rosa

5 de Fevereiro de 2015 - 11:37

muito obrigada pelo carinho e pela admiração 🙂
bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"