Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula

Oi meninas!

Hoje vamos ter resenha de um produto que eu amo, já usei diversas vezes e não canso de dizer que é um dos melhores produtos para reconstrução capilar!

Assim que fiz meu último retoque da raiz senti meu cabelo precisando muito de uma reconstrução que também atuasse na porosidade do fio, a primeira coisa que meu veio a mente foi o c.p.r. Então perguntei a Ilha da Beleza, que é parceira aqui do blog, se eles poderiam me enviar um kit e qual foi minha surpresa quando eles enviaram não o c.p.r unidose que eu sempre uso, mas o kit profissional que vem produto pra usar o resto da vida. haha Ameeei demais pra sempre!

…mas chega de introdução e vamos a resenha!

Descrição do fabricante:

CPR é um tratamento capilar intensivo em dois passos que restaura as deficiências dos cabelos severamente danificados ou secos. Sua fórmula com queratina, aminoácidos, seda e o exclusivo complexo Bio-Structurer, penetra nas cutículas, repondo nutrientes vitais e restaurando profundamente os fios. Além disso, possui ação antioxidante, fortifica, hidrata e ajuda a equilibrar o nível de hidratação. O resultado são cabelos reconstruídos, saudáveis, com proteção duradoura, brilho e hidratação incomparável.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula

Eu usei assim: Comecei lavando bem o cabelo -de preferência com shampoo antirresíduos- duas vezes.

CPR Step 1 – Porosity Reconstructor: apliquei o passo um, mecha a mecha, no cabelo lavado e previamente desembaraçado. Deixe agir por 10 minutos sob fonte de calor. Eu dei uma aquecida nos fios com secador, enrolei um papel alumínio, e aqueci novamente o papel com secador. Assim deixei descansar por 10 minutos.

CPR Step 2 – Cuticle Repair: sem enxaguar o passo 1, parti para aplicação do passo 2. Novamente mecha e mecha e fiz o mesmo processo de cima (calor e papel aluminio). Deixei 10 minutos e aí sim enxaguei tudo.

Sequei como de costume, usando o protetor térmico Perfect Smooth da Senscience que já resenhei aqui. Mas não é necessário escovar e nem pranchar. Pode secar natural.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutículaResultado do c.p.r Senscience nos fios

O que eu achei: o kit (tanto o profissional quanto o unidose) é composto por passo 1 e passo 2. O passo 1 é um gel transparente, sem nenhuma emoliência. Já o passo dois é cremoso e ajuda desembaraçar bem o cabelo, ou seja, bem emoliente. Os dois são mega cheirosos. Aquela fragrância chic da Senscience.

Como eu disse lavei o cabelo com shampoo antirresíduos e apliquei primeiro o gel -que é o passo um-. Desembaraçar o cabelo só com shampoo, e antirresíduos ainda por cima, é a treva! Demorei séculos mas fiz com muuuito cuidado, o bacana de fazer em casa é isso, em alguns salões eles saem desembaraçando de qualquer jeito, isso quando não “junta” dois em cima da nossa juba puxando pra todo lado. Se o cabelo hidratado já quebra, imagina um cabelo lavado só com shampoo? Mas essa consciência só a própria dona do cabelo tem.

Emfim, quando a gente passa pro step 2, que é um creminho gostoso e macio, dá até um alívio de  sentir o cabelo macio de novo e o pente passando com suavidade. Esse passo é muito nutritivo!

Logo que enxágua tudo você já sente o cabelo com a elasticidade renovada. Os fios ficam mais resistentes e eu já noto menos fragilidade ao pentear. Depois de seco o resultado é um cabelo muito mais forte. O c.p.r não é um produto pra você usar no dia de ir pra uma festa por exemplo, o cabelo não fica 100% sedoso e brilhante, ele fica mais grossinho e até um pouco pesado, porque é um tratamento bem potente -um dos mais perfeitos e completos para cabelo danificados e porosos-. Mesmo assim fica bonito como vocês veem na foto, dá pra sair de boa, só achei legal avisar.

Resumindo: recomendo demais para cabelos danificados, porosos e até mesmo elásticos. E também para os que passam constantemente por processos químicos e já não respondem tão bem a maioria dos tratamentos. O c.p.r já foi minha salvação da lavoura várias vezes (uso desde de 2010).

A versão profissional é exatamente a mesma coisa da unidose, então se você tem aquelas amigas que gostam de cuidar do cabelo e sabem dar valor a um bom produto, compensa dividir. Pra quem quer só experimentar sugiro o unidose que foi o que sempre usei. (pra quem acha o unidose caro saiba que não salão custa mais de 200 pra aplicar)

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: o meu foi enviado pela Ilha da Beleza, tem aqui o c.p.r kit profissional e aqui o c.p.r unidose.

 

Artigos Relacionados

Miele

3 de setembro de 2015 - 20:23

Posso usar shampoo paul Michael clarifing para fazer a hidratação cpr?

Bia Munstein

8 de setembro de 2015 - 14:10

pode 😉

Luciana

15 de agosto de 2015 - 16:34

Amei a usa resenha sobre o CPR!
Já me recomendaram usar a chapinha após a etapa 2, será que é mesmo necessário??? Parecia até que estava queimando o cabelo

Bia Munstein

17 de agosto de 2015 - 13:42

No centro da marca eles não usam!

Alan

8 de junho de 2015 - 16:43

Olá pessoal, vendo o kit Cpr Senscience por R$ 850,00, quem tiver interesse. meu e-mail esta abaixo.
mokvianskiatacado@outlook.com

amanda

24 de maio de 2015 - 22:14

oi Bia. Adorei encontrar o seu blog com a resenha do produto. Acabei de adquirir o meu kit profissional por 90 dolares em uma viagem aos EUA e ainda dividi com uma amiga. Aqui realmente é muito caro, fiquei muito satisfeita em encontra-lo com um preço muito mais acessivel. Ao ver o modo que vc utilizou o produto, fiquei com uma duvida. Vc aqueceu o cabelo com o secador por 10 mim e so depois colocou o papel aluminio? Vc deixou o produto agir por 10 minutos em cada um dos passos? Desde ja agradeço a atençao. bjs

Bia Munstein

25 de maio de 2015 - 15:57

o tempo de ação total é de 10 minutos! aquece um pouco e depois poe o papel 😉
beijos

josi santos

7 de maio de 2015 - 15:13

Oii,Bia,poderia me dizer de quanto em quanto tempo devo usar o produto?

Bia Munstein

7 de maio de 2015 - 18:14

até uma vez por mes é indicado! mas somente em cabelos danificados mesmo.

Rosemar

16 de março de 2015 - 19:16

To ansiosa para usar, o meu chegou hoje. Você é fantástica nas dicas

Bia Munstein

7 de maio de 2015 - 18:15

o produto é ótimo, vc vai amar! mão leve no passo 2 pra não pesar 😉
bjo

Renata

24 de fevereiro de 2015 - 18:30

Bia corri prá comprar, mas o preço me assustou!

Bia Munstein

7 de maio de 2015 - 18:15

vai no unidose, amore 😉

REenata

24 de fevereiro de 2015 - 18:29

Senciense é um dos melhores produtos que você já indicou aqui no blog. Comprei faz tempo na Feelunique.Bjs

REenata

24 de fevereiro de 2015 - 18:27

Bia Senciense é um dos melhores produtos que você já indicou Comprei outro produto da Senciense na Feelunique., já faz tempo. Dura que é uma beleza!

Katia

24 de fevereiro de 2015 - 15:02

Oii Bia
Te acompanho diariamente, com certeza o teu blog deveria ser considerado utilidade pública feminina kkkk.
Me diz uma coisa, vc conhece ou já usou o creme Lanza Healing Moisture Moi Moi Hair Masque? Li muitas coisas boas sobre ele e estou pensando em comprar.
Bjus

Thaliana

23 de fevereiro de 2015 - 17:48

Bia adorei o resultado, seu cabelo ta lindo! O produto ta bem caro mesmo, mil reais o grande e 90 reais a unidose. Mas quem faz química e tem o cabelo danificado compensa dividir com as amigas, já que a unidose sai a 90 reais 25 ml, dividindo entre 10 cada uma pagaria 99 por 100ml, 3x mais do que o que vem no unidose. Acho que vale a pena o investimento sim, como sempre dizem né, não adianta ter só o dinheiro da química ( relaxar, descolorir, pintar) e na hora de tratar o cabelo não ter como bancar.
Beijos e sucesso bia.

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 18:02

é verdade, conseguindo juntar umas amigues compensa muito! sem falar que da pra dividir né? 🙂
bjos

julianamichele

23 de fevereiro de 2015 - 15:32

A cor dos seus cabelos está linda!! Amo esse tom! Beijos

Carolina

23 de fevereiro de 2015 - 12:29

Putz Bia, MIL REAIS???
Não pago esse valor num produto de cabelo, não dá mesmo! Ainda que ele seja a oitava maravilha do mundo moderno, não rola!
Beijo

Bia Munstein

7 de maio de 2015 - 18:16

é porque o kit é profissional, com ele o cabeleireiro faz uns 10 mil em aplicações hehe aí compensa né? rs
bjos

giulliana

23 de fevereiro de 2015 - 12:17

Bia, sou louca com essa dupla viu! Que vontade!!!
Posso fazer uma pergunta? Vc tem comprado nos sites internacionais? Faz tempo que não compro pq da última vez fui taxada (e foi um valor absurdo de caro)… vc sabe se eles estão taxando tudo loucamente?
Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:25

infelizmente as taxas aumentaram sim 🙁 eu tbm dei uma moderada mas tem produtos pra chegar pra mim!
beijos

Natalia

23 de fevereiro de 2015 - 12:07

Bia! Bom dia!!
Vc já usou a Bioplastia Capilar da Lowell? Parece muito boa!!
Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:27

não vi ainda, vou anotar aqui nas sugestões de produtos 🙂
beijos

Fran Macedo

23 de fevereiro de 2015 - 11:48

Uauu, juro que quase cai de costas quando vi o preço, até procurei na Feelunique, mas não encontrei.. :/

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:28

sim, o kit profissional é caro porque rende muuuitas aplicações! é mais cabeleireiro que compra mesmo, aí se ele cobra mais de 200 a aplicação o lucro acaba sendo altíssimo. mas pra quem faz no salão e paga caro tbm vale a pena.
beijos

Dani

23 de fevereiro de 2015 - 11:15

Bia explica pra gente como foi que vc fez o corte nas laterais
Seu cabelo tah muito bonito. Bj

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:31

flor eu só cortei com a tesoura, de cima pra baixo, sabe? fui cortando um pouco pra baixo da franja até chegar na ponta, em diagonal. Como os cabeleireiros fazem. cortar do lado oposto a mão que vc segura a tesoura é facil, o outro lado que complica rs
beijos

Daniela

23 de fevereiro de 2015 - 11:01

Legal Bia… na vdd eu fiquei "meio assim" desde que comprei o inner restore e ele não se deu com meu cabelo, vou experimentar a unidose…
Sobre o cabeleireiro quebrar todo o cabelo na hora de pentear isso é a treva né? ja aconteceu comigo, ir hidratar e sair com o cabelo todo arrebentado, agora as poucas vezes que vou no salão se o cara começa a puxar eu tomo a escova da mão dele e eu mesma penteio rsrs….

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:30

corajosa! mas tem que ter essa coragem mesmo, eu avito demais ir porque fico sem jeito de não deixar a pessoa pentear, aí prefiro nem ir.. 🙁
beijos

Josi

23 de fevereiro de 2015 - 10:45

O c.p.r. é realmente maravilhoso. Já usei umas 3X e o cabelo fica super reconstruído. Só que no meu cabelo ele pesa muito, fica parecendo que fiz humectação rsrsrs… Não tem jeito, todas as vezes que fiz tive o mesmo resultado. Mais o cabelo ficou recuperado, vale a pena usar… Bjs!!!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:29

a primeira vez que usei ficou bem oleoso tbm, mas as duas ultimas ficou ótimo! acho que a gente passava demais do passo 2 rs
beijos

Amanda

23 de fevereiro de 2015 - 10:40

Já usei tbm gostei muito!!!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de fevereiro de 2015 - 12:29

😉 é ótimo!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"