Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula

Oi meninas!

Hoje vamos ter resenha de um produto que eu amo, já usei diversas vezes e não canso de dizer que é um dos melhores produtos para reconstrução capilar!

Assim que fiz meu último retoque da raiz senti meu cabelo precisando muito de uma reconstrução que também atuasse na porosidade do fio, a primeira coisa que meu veio a mente foi o c.p.r.!

Você encontra aqui na Beleza na Web.

...mas chega de introdução e vamos a resenha!

Descrição do fabricante:

CPR é um tratamento capilar intensivo em dois passos que restaura as deficiências dos cabelos severamente danificados ou secos. Sua fórmula com queratina, aminoácidos, seda e o exclusivo complexo Bio-Structurer, penetra nas cutículas, repondo nutrientes vitais e restaurando profundamente os fios. Além disso, possui ação antioxidante, fortifica, hidrata e ajuda a equilibrar o nível de hidratação. O resultado são cabelos reconstruídos, saudáveis, com proteção duradoura, brilho e hidratação incomparável.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula

Eu usei assim: Comecei lavando bem o cabelo -de preferência com shampoo antirresíduos- duas vezes.

CPR Step 1 - Porosity Reconstructor: apliquei o passo um, mecha a mecha, no cabelo lavado e previamente desembaraçado. Deixe agir por 10 minutos sob fonte de calor. Eu dei uma aquecida nos fios com secador, enrolei um papel alumínio, e aqueci novamente o papel com secador. Assim deixei descansar por 10 minutos.

CPR Step 2 - Cuticle Repair: sem enxaguar o passo 1, parti para aplicação do passo 2. Novamente mecha e mecha e fiz o mesmo processo de cima (calor e papel aluminio). Deixei 10 minutos e aí sim enxaguei tudo.

Sequei como de costume, usando o protetor térmico Perfect Smooth da Senscience que já resenhei aqui. Mas não é necessário escovar e nem pranchar. Pode secar natural.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutícula Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutículaResultado do c.p.r Senscience nos fios

O que eu achei: o kit (tanto o profissional quanto o unidose) é composto por passo 1 e passo 2. O passo 1 é um gel transparente, sem nenhuma emoliência. Já o passo dois é cremoso e ajuda desembaraçar bem o cabelo, ou seja, bem emoliente. Os dois são mega cheirosos. Aquela fragrância chic da Senscience.

Como eu disse lavei o cabelo com shampoo antirresíduos e apliquei primeiro o gel -que é o passo um-. Desembaraçar o cabelo só com shampoo, e antirresíduos ainda por cima, é a treva! Demorei séculos mas fiz com muuuito cuidado, o bacana de fazer em casa é isso, em alguns salões eles saem desembaraçando de qualquer jeito, isso quando não "junta" dois em cima da nossa juba puxando pra todo lado. Se o cabelo hidratado já quebra, imagina um cabelo lavado só com shampoo? Mas essa consciência só a própria dona do cabelo tem.

Enfim, quando a gente passa pro step 2, que é um creminho gostoso e macio, dá até um alívio de  sentir o cabelo macio de novo e o pente passando com suavidade. Esse passo é muito nutritivo!

Logo que enxágua tudo você já sente o cabelo com a elasticidade renovada. Os fios ficam mais resistentes e eu já noto menos fragilidade ao pentear. Depois de seco o resultado é um cabelo muito mais forte. O c.p.r não é um produto pra você usar no dia de ir pra uma festa por exemplo, o cabelo não fica 100% sedoso e brilhante, ele fica mais grossinho e até um pouco pesado, porque é um tratamento bem potente -um dos mais perfeitos e completos para cabelo danificados e porosos-. Mesmo assim fica bonito como vocês veem na foto, dá pra sair de boa, só achei legal avisar.

 

Resumindo: recomendo demais para cabelos danificados, porosos e até mesmo elásticos. E também para os que passam constantemente por processos químicos e já não respondem tão bem a maioria dos tratamentos. O c.p.r já foi minha salvação da lavoura várias vezes (uso desde de 2010).

 

A versão profissional é exatamente a mesma coisa da unidose, então se você tem aquelas amigas que gostam de cuidar do cabelo e sabem dar valor a um bom produto, compensa dividir. Pra quem quer só experimentar sugiro o unidose que foi o que sempre usei. (pra quem acha o unidose caro saiba que não salão custa mais de 200 pra aplicar)

 

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Veja mais posts sobre reconstrução capilar aqui!