Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

Tirando roxo e verde do cabelo loiro com leite

Quem tem cabelo loiro certamente já passou por alguma situação inusitada com a cor. Seja o cabelo verde por causa do cloro da piscina ou mesmo um cabelo roxo, cinza ou chumbado por causa da matização.

A parte do verde nunca aconteceu comigo mas o roxo e cinza vivem acontecendo!

Eu amo matizar meu cabelo e gosto de me aventurar criando matizadores fortes a partir de tonalizantes fantasia nos tons roxo e azul e as vezes esqueço o quanto eles são fortes e acabo com mexas na cor do tonalizantes em vez de apenas matizadas.

Na minha última aventura eu havia acabado de retocar minha raiz (post logo logo) e achei que ela tinha ficado mais clara que o restante do cabelo, que por sua vez estava muito amarelo. Então decidi fazer um matizador forte e passar somente no comprimento.

unnamed-(5)

O desastre: Misturei creme branco e tonalizante Violet da marca C.Kamura, só que exagerei na dose e o cabelo ficou cheio de mechas roxas. ( o creme é esse da John Frieda)

De medida imediata o que eu fiz foi lavar o cabelo um 5 vezes seguidas mas mesmo assim a cor não saiu então passei vários dias com o “coque de ladinho” pro cabelo descansar um pouco e na lavagem seguinte resolvi tentar a famosa dica do leite.

Aqui quero abrir um parêntese e dizer que a aplicação do leite funciona melhor para cabelo verde, onde acontece uma reação do ácido lácteo do leite “anulando” o cloro da piscina, mas como vejo tantas meninas fazendo no cabelo roxo decidi tentar.

Eu fiz assim: comecei lavando o cabelo com shampoo normalmente e no cabelo enxuto com a toalha apliquei o leite morno, só derramando nos fios mesmo dentro da pia do banheiro (coloquei uma rolha tampando a saída pra facilitar). Deixei agir por UMA HORA e enxaguei beeeem. Aí apliquei uma máscara de hidratação branca e deixei agir por mais uma hora. Enxaguei e sequei naturalmente pra não sacrificar mais o cabelo.

TirandTirando roxo e verde do cabelo loiro com leiteo roxo e verde do cabelo loiro com leiteAntes e depois do leite

O que eu achei: o ph do leite é em média 6,5, o que é mais alcalino que o ph do cabelo, então ele mantém as cutículas do cabelo abertas auxiliando o pigmento se soltar do fio. Outro aspecto é o tempo que o cabelo permanece de “molho” tanto no leite quanto no creme, o que também ajuda soltar o pigmento. Como vocês podem notar na foto o roxo não saiu totalmente mas deu uma boa suavizada r ficou bem menos chamativo do que estava. Não saiu totalmente mas preciso ressaltar que o que eu passei foi um tonalizante e não somente um creme matizador que ficou chumbado. O que se espera de um tonalizante é que ele seja mesmo resistente.

Resumindo acho que deve funcionar bem melhor com cabelos chumbados por matizadores que não sejam tinturas, uma máscara que deixou o cabelo cinza ou roxo com certeza será toda (ou praticamente toda) removida com essa técnica.

Mas me ajudou e fiquei satisfeita de ter feito!

Artigos Relacionados

gilberto

8 de setembro de 2016 - 10:56

o cabelo da minha irma ficou super roxo, pois ela deixou o matrizador por mt tempo, como faz pra tirar ?

Bia Munstein

8 de setembro de 2016 - 11:45

só lavar que sai bastante 🙂 e vai saindo com os demais lavagens!
beijos

islana

3 de setembro de 2016 - 21:56

Oi meu cabelo é loiro cacheado e a pouco tempo fiz mexas brancas nele eu amei,hoje mesmo decidi ir no mesmo salão fazer mas mexas,a cabeleireira fez e depois lavou meu cabelo com violeta ginciana,meu cabelo ficou com mexas roxas tô com muita raiva e muito medo,me ajudem será qui meu cabelo cacheado volta ao normal e será qui fazendo isso nele ainda fica as mexas?

Bia Munstein

5 de setembro de 2016 - 12:09

flor achei bem ruim da parte dela usar vileta num salão, mas… de toda forma lavando sai! use um shampoo anti residuos e faça uma hidratação, deixando agir tipo uma hora que também ajuda
beijos

Elisa Calegari

15 de julho de 2016 - 4:16

Usei shampoo anti caspa e uma pastilha de vitamina C efervecente, deixei dez minutos e foi tiro e queda!

Maria sarah

24 de junho de 2016 - 0:35

Bia descolorir meu cabelo, como so lembrei de comprar o matizador no outro dia, e ele ficou muito laranja passei violeta com creme condicionador roxo, ficou algumas partes roxas
Será que se eu passa o leite sai, já levei três vezes mas ainda ficou umas partes

Michele nascimento

22 de junho de 2016 - 14:39

oi bia tudo bem? ontem descolori meu cabelo e depois tonalizei com 9.21 , 7000 (azul) e 2000 (violeta) maas quando enxaguei estava todo roxo meu cabelo estou desesperada oque devo fazer para tirar este roxo? sera que pintar ele resolve tipo de castanho claro meu cabelo natural ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´é louro medio mas preciso acabar com esse roxo me ajude por favor

Bia Munstein

23 de junho de 2016 - 15:16

flor eu te recomendaria usar o deckap color! já resolvi um problema parecido com ele uma vez..
não escurece não!
beijos

Amanda Alves lima

25 de fevereiro de 2016 - 0:03

Meu cab elo ta roxo escuro oque eu faço pra tirar de veiz

Bia Munstein

25 de fevereiro de 2016 - 9:37

flor roxo escuro não sei viu? creio que uma decapagem, ou o deckap color.
beijos

Pricila Uilda

8 de fevereiro de 2016 - 8:47

Eu pintei meu cabelo de loiro claro platina,mas ficou loiro gema,ai estava usando a máscara desamareladora e ficou mais claro ,mas nao era o que eu queria, queria que ficasse acinzentado entao usei o matizador e ai minha franja ta roxa,se eu misturar o leite morno na máscara hidratante. Normal será que. Melhora?

Bia Munstein

8 de fevereiro de 2016 - 11:41

sai só lavando com shampoo mesmo 😉
bjos

line teixeira

12 de janeiro de 2016 - 15:00

Bia eu dei luzes no meu cabelo de loiro acinzentado pérola e ficou lindo,dai comecei a usar o desamarelador matizador e agora percebi que meu cabelo ta mais escuro e todo cinza o que faco pra voltar a cor de antes?

Bia Munstein

12 de janeiro de 2016 - 16:41

para de usar o matizador e ele sai sozinho, só lavando com o shampoo normalmente. em algumas lavagens já sai 😉
beijos

Anônimo

7 de janeiro de 2016 - 23:02

Oi queria uma sugestão passei hidratante dove com azul metileno pra tirar o amatelado mas ficou as mechas mais claras totalmente azul passei limão e lavei com shampoo antiresiduo mas não adiantou, me ajuda porfavor

Bia Munstein

8 de janeiro de 2016 - 11:52

já aconteceu comigo mas com roxo, custou umas 4 lavagens pra sair! o jeito é ir lavando mesmo, mas não exagere querendo tirar tudo de uma vez. Deixar o creme no cabelo, bem molhando, uma meia hora, também ajuda soltar, além de hidratar.
bjos

Larissa

8 de dezembro de 2015 - 19:04

Bia passei violeta geciana no meu cabelo em algumas mexas ficaram do jeito q eu queria outras ficaram um lilás eu lavei com shampoo normal n saiu nesse caso o leite funciona ?

Bia Munstein

9 de dezembro de 2015 - 10:18

acho que não, violeta é fogo! só com as lavagens mesmo.. mas se quiser tentar. tem a vitamina c também
bjos

Amanda Mello

22 de agosto de 2015 - 18:11

Deu super certo, adorei! Vitamina C com shampoo também da super certo.

Rosangela

9 de agosto de 2015 - 7:44

Oi o melhor p tirar o roxo do meu cabelo foi o shampoo anti resíduo.
Bjs

Patrici

31 de julho de 2015 - 22:28

Boa dei luzes no meu cabelo porém fui matizar e ficou verde faz um mês que fiz na primeira lavag saiu um pouco mais ainda está verde o que faço passei vitamina c nas lavagem não está saindo nada

Bia Munstein

3 de agosto de 2015 - 13:04

amore nunca caso mais drastico assim acho que só um dekap color 🙁 se não saiu depois de um mes… mas vc não esta passando mais matizador não né?
bjos

Danielle

5 de agosto de 2015 - 0:01

Shampoo anti residuos+ vitamina c efervescente, deixe min 10 min se tiver muito matizado. Impossível não remover tudo!
Acabei de fazer, eu tingi o cabelo de azul escuro, removeu toda a tinta.

Vanessa

4 de fevereiro de 2015 - 10:57

Bia, passei matizador e meu cabelo ficou verde, isso é normal? já vi ficar roxo ou chumbado mas verde nunca.

Bia-Eu vou de Rosa

4 de fevereiro de 2015 - 11:51

dependendo da cor do matizador por esverdear sim 🙁 lava de novo que sai o excesso!
beijos

Carol

2 de fevereiro de 2015 - 22:01

Bia, esquece leite! Pra tirar chumbado/roxo, usa Vitamina C! É tiro e queda, sai tudinho! Ate hoje só usei as pastilhas que dissolvem na agua, não sei como funciona com vitamina em gotas. Mas duvido se tem algo melhor que Vit C pra tirar isso!
Bj

Bia-Eu vou de Rosa

3 de fevereiro de 2015 - 10:06

Eu tenho em gotas e testei numa mechinha mas não funcionou 🙁 numa próxima caca eu testo a efervescente!
Bjos

Viviane

2 de fevereiro de 2015 - 15:27

Bia, te acompanho a muito tempo, desde a época que você era morena. Várias mudanças você fez no seu cabelo, e um tanto corajosa quando resolveu platinar as madeixas. Não deixei antes meu comentário mas quero dizer que seu cabelo estava lindo, com uma cor incrível e acho eu que ainda não era o caso de matizar, tonalizar, mesmo porque seu cabelo abriu bastante a cor, mas assim como você, também sou loira e sei quanto é difícil manter um loiro desses.¨É muito amor e dedicação envolvido rs. Agora resta esperar esse efeito “roxo” sai de vez né rss.. Beijos linda e sucesso.

Bia-Eu vou de Rosa

3 de fevereiro de 2015 - 10:07

Já saiu quase tudo! Creio que na próxima lavagem sai o resto 🙂
Obrigada pelo carinho e por ser leitora ha tanto tempo!
Bjos

Josi

2 de fevereiro de 2015 - 13:57

Olá!!!
Essa técnica do leite realmente funciona melhor com cremes matizadores ou se vc usá~la na hora do "desastre" hehe, como vc só fez o procedimento dias depois, por isso não teve um resultado 100%.
Se acontecer novamente, faça o uso do leite na mesma hora, vai ter um resultado melhor com certeza.
Beijos!!! Que sua semana seja de muitas bençãos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

3 de fevereiro de 2015 - 10:08

Obrigada pela dica, Josi! Foi minha primeira vez rs
Bjos

Giovana

2 de fevereiro de 2015 - 13:32

Gostei Bia! Eu tô virando a louca do matizador pra ver se consigo clarear mais a cor do meu cabelo que oxidou total. É bom ter umas dicas assim pra remediar futuros desastres rsrs. Aliás, vc podia fazer um post sobre isso, cabelos loiros que vão escurecendo devido à oxidação. Isso acontece com vc Bia? Bjs

Marilia

2 de fevereiro de 2015 - 16:38

Ótima sugestão Giovana, eu tbm sofro com meu cabelo que sempre escurece mesmo utilizando shampoos desamareladores a cor sempre muda. Nos dê uma luz Bia de como conservar a cor das luzes sempre clarinhas e bonitas, sem ficar passando descolorante nas pontas em todo retoque de raíz….

Giovana

3 de fevereiro de 2015 - 11:32

Pois é Marilia. Eu fiz ombré hair e na época meu cabelo era um tom de loiro dourado. Hoje ele já voltou p loiro escuro (meu natural) com apenas uns leves reflexos dourados. Já nem sei o que fazer 🙁

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"