Categorias: cabelos, Preferidos, Vídeos Por Bia Munstein

Produtos indispensáveis para o cabelo/ vídeo e post

Logo que fiz aquele série do diário do cabelo descolorido muitas leitoras me pediram para fazer um “top produtos indispensáveis para o cabelo loiro” eu já estava com isso em mente a bastante tempo e como fiz meu top 5 produtos preferidos na semana passada aproveitei pra já gravar meus preferidos para cabelos loiros.

Caso você já tenha visto o post do top 5 não verá muita novidade, como meu cabelo loiro a maioria que vai aparecer aqui também entrou no meu top 5 geral, mas por sorte ou por coincidência quase todos os meus produtos preferidos servem para toda cor de cabelo, já que meu foco maior é sempre no tratamento e recuperação de danos.

*Para saber onde encontrar os produtos é só clicar no nome de cada um abaixo, que direciona para a resenha onde tem também a loja que recomendo para compra.

Confere o vídeo:

IMG_7933

1- Penetraitt Sebastian: A primeira coisa que uma cabelo loiro precisa -entendendo eu que ele seja loiro por descoloração ou tintura- é um produto reconstrutor! Afinal a descoloração, que consiste na retirada de pigmento do fio, não leva só a cor escura mas também quase toda matéria do fio. Então reconstrução é obrigatório! Eu fico ainda com a Penetraitt, mas não amo somente ela, tem todas as minhas preferidas aqui.

2- Force Relax Loreal: depois da reconstrução o segundo tratamento mais importante é o de hidratação e nutrição. Eu escolho a Force Relax por ser um produto que atua bem nas duas coisas sem deixar meu cabelo pesado. Mas não se engane, ela é super hidratante e só serve para cabelo secos e ressecados.

3- Luxe Oil Wella: um óleo de tratamento e finalização das pontas é imprescindível pra mim. Não fico sem! Meu eleito dessa vez foi o Luxe Oil porque além de maravilhoso ele não tem pigmento, o que é ótimo para não alterar a cor do cabelo loiro.

4- Ph Balancer K.Pro: cabelo descolorido tem as cutículas abertas, então um acidificante pode fazer milagres! Se a cutícula esta aberta o cabelo não “segura” o tratamento, a correção do ph pode ser a diferença entre um cabelo que responde bem ao tratamento e aquele que a gente trata, trata e nunca vê resultado.

5- Silver Loreal: na parte da cor praticamente todo cabelo loiro precisa de um produto para matizar ou somente desamarelar a cor. Eu prefiro usar shampoo e meu escolhido é o Silver da Loreal.

6- Máscara força Colore Tec Italy: pra quem não gosta de shampoo ou precisa de um produto mais potente a máscara da tec Italy esta super indicada. Tem post com meus preferidos para desamarelar e matizar aqui.

7- Leave in e protetor térmico Perfect Smooth Senscience: no momento é o produto sem enxague que estou usando para proteger o cabelo do cabelo e também dar aquele hidratação extra pro fio. quem tem o cabelo descolorido também tem cabelo fragilizado e preciso usar leave in em toda lavagem.

Agora convido você que também é loira a listar seus produtos indispensáveis aqui em baixo nos comentários! Eu fico sempre de olho pra pegar ideias pras resenhas aqui do blog 😉

Artigos Relacionados

renata

25 de abril de 2015 - 11:02

Bom dia!!! Há tempos venho te acompanhando e comprando muitas coisas aqui sugeridas… Hoje irei te sugerir algo que gostei muito, o Repair Rescue sealed ends que vc usa nos cabelos secos… é maravilhoso!!! Quando tiver oportunidade faça uma resenha, as loiras irão amar!!! beijo e ótimo fds!!!

Anônimo

22 de abril de 2015 - 14:50

Ola Bia. Fiz mechas descoloridas e mechas escuras no meu cabelo que é loiro medio sua cor natural. quais os produtos devo usar para manter essas cores e mamante-los hidratados?

Bia Munstein

23 de abril de 2015 - 11:41

acredito que um produto desamarelador vai te ajudar manter a cor, como um shampoo roxo ou uma máscara roxa. e tratamentos (máscaras de hidratação e reconstrução) vão te ajudar manter a saude do fio.
beijos

Alinne Andrade

3 de abril de 2015 - 23:23

Oi Bia, fui lá n feel unique comprar joico por sua causa! E por lambança minha. Comprei o K-pro Ph também.
Fui inventar de fazer umas californianas no cabelo e a cabeleireira desgraçou meu cabelo. Agora vou cortar, tonalizar e pegar pesado na recuperação dos fios.
Nunca me aconteceu antes, mas não dei sorte dessa vez e pra completar hoje meu notebook pifou. Essa semana não tá boa. Passei o dia deprimida. Rsrs
Beijo

Rosemar

12 de março de 2015 - 21:00

Bia conheci seu blog faz quinze dias e estou amando, finalmente encontrei alguém com meu tipo de cabelo…..infelismente o meu está muito sensivél, faz um ano e sete meses que estou sem progressiva. Mas faço luzes e não cuidei como devia, estou aprendendo com você. Parabéns e que Deus ilumine ainda mais sua vida.

Bia-Eu vou de Rosa

14 de março de 2015 - 10:51

Amem, Rose! Deus te abençoe também 🙂
vai tratando que ele melhora, tenho certeza.
beijos

Aline

10 de março de 2015 - 12:04

Oi. Gostaria de saber qual o melhor matizador, entre o condicionador Biocale e a máscara Tec Italy, que deixa o cabelo mais hidratado e macio?
Obrigada!

Bia-Eu vou de Rosa

10 de março de 2015 - 16:45

os dois ficam bons, acho que ficaria com o da biocale na parte da maciez.
beijos

Michele Guedes

9 de março de 2015 - 23:15

Meus queridinhos são, joico k-pak, joico recovery moisture, shampoo matizador acquaflora, orofluido, ph blancer k pro claro e leave in acquaflora defrizante, até o momento

Lygia

9 de março de 2015 - 12:49

Oi Bia linda…tudo bem? Então você considera a Force Relax melhor do que a Moisture Recovery??? Tenho só a Loreal e sou louca pra testar a da Joico. Minha grande aquisição foi a Sebastian Pennetraint…é a máscara da vida, né? Dica sua…sempre. Agora …tem também uma da Avon…acho que é 72 horas de hidratação que tô apaixonada também…o cabelo fica tãoooo macio…quando quiser testar. Outra coisa, Bia, rsss….não tem como fazer uma resenha dos tipos de Loreal Absolut Repair??? Já tive vários potinhos e sempre gostei, mas da última vez percebi que aquela comum não existe mais, tem a Lipidium, Acid Latic e Neofibrine…não sei se é isso mesmo, mas concluindo, não gostei nada da que comprei, gostaria de saber o efeito de cada uma pra saber a que mais se aproxima da antiga, rssss…Bjossss e fica com Deus, tá?

Bia-Eu vou de Rosa

9 de março de 2015 - 13:25

amem, Lygia! Obrigada 🙂
a da Joico é mais nutritiva, pra cabelo mais ressecado com certeza será melhor. Mas foi como eu disse no estado atual do meu cabelo ela anda pesando um pouco, então tenho preferido a force.
sobre a absolut eu to com muita vontade de comprar a nova pra testar, to só esperando a grana sobrar rs
beijos

Andressa

7 de março de 2015 - 0:58

• Reconstrução: Bioderm Platinum
• Nutrição/Hidratação: Morte Súbita Lola Cosmetics
• Óleo: Extraordinário Loreal Paris
• Leave In: Bálsamo Split Ends do CronoLola
• Matização: Silver Loreal Paris

Cleithiane

6 de março de 2015 - 12:39

Olá Bia, pra iniciar vou logo dizendo que amo, amo, amo seu blog (rsrsr), sempre venho aqui quando estou em duvida em que produtos comprar para meus cabelinhos que são fininhos e eu ainda coloco um descoloraste pra deixar as mechas bem clarinhas. Minha duvida é sobre selagem em cabelos descoloridos, você indica ou não? Meu cabelo é ondulado e não tenho muito tempo pra sempre que lavar escovar e pranchar. Bjs

Luciana Tres

6 de março de 2015 - 11:43

Oi, Bia
Reconstrução: Absolut repair.

Hidratação/nutrição: Joico moisture recovery, Condicionador John Frieda Lustrous Touch.

Matizador: Máscara Tec Italy

Óleo: Orofluído

Leave-in: Uniq One

A maioria indicação sua, to querendo a Sebastian e uma nova para hidratação, mas meu cabelo é fininho tens alguma indicação.

Beijos e ótimo final de semana

moniq

5 de março de 2015 - 22:28

nossa seu cabelo esta muito bonito e o corte impecável

Rafaella

5 de março de 2015 - 17:59

Oi Bia, adoro seu blog…mas ainda acho tudo muito "caro". Que tal fazer uma lista de produtos "baratinhos" ou nacionais?

Obrigada, que Deus te abençõe e SUCESSO!

Beijos…

Anônimo

5 de março de 2015 - 17:01

Gosto muito dos produtos da keratin são ótimos

beatris

5 de março de 2015 - 16:35

Oi Bia! Já encomendei o 1, 2 e 4 (embalagem não é a mesma no site beleza na web) e ainda o protetor térmico CHI. Estou ansiosa pra experimentar! Bjs!

Yollanda

5 de março de 2015 - 15:22

Bia… tudo bem??? O que você indica mais para cabelo que esta quebradiços com aqueles pontinhos brancos??? Sebastican, fiberceutic ou cpr da senscience??? Quero ficar loira mas meu cabelo esta com esses pontinhos. Beijoo

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 17:43

esses pontinhos brancos são característicos de química, vc tem alguma química? Porque tem que ver se é compatível com descoloração caso vc tenha.
Enfim, eu recomendaria penetraitt mesmo.
beijos

Yollanda

6 de março de 2015 - 14:47

Meu cabelo é virgem! Nunxa teve, mas de uns tempos pra ca comecei a ver na parte da nuca sabe?

Marcia Dalboni

5 de março de 2015 - 14:45

Oi Bia, adorooo seu blog! Sempre que vou comprar um produto, dou uma olhada no seu blog para saber sua opinião!
Bom, tem uma máscara que eu uso e gosto muito, que é da Luvi. É muito boa e dá uma desamarelada boa no cabelo, sem perigo de chumbar, e ainda hidrata. Recomendo.
Gosto também do tonalizante da richesse Loreal, tenho a 9.11, mas é preciso muita cautela, senão chumba o cabelo. Quero experimentar um outro tom! Mas certeza que some o amarelo. E gosto tamb´m do magic color.
Uso muito o penetrait da Sebastian, pq ele é realmente sensacional! Shampoo só Loreal Osmose e para matizar Silver, sempre! E claro, amplolas, ampolas e mais ampolas rsrsrs
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 17:44

obrigada por compartilhar seu "kit" =D
beijos

Ana Luiza

5 de março de 2015 - 14:16

Bia eu tenho o cabelo descolorido mas ja faz um tempo que nao retoco a raiz. Porem percebi que a parte onde esta descolorido esta quebrando demais, sabe quando vc passa o dedo e esculta os estalinhos dele arrebentando!! O que posso passar para melhorar isso!! Bjss

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 17:45

nossa como sei! o meu as vezes faz isso e me dá nos nervos!! isso é fragilidade do fio, tem que reconstruir, hidratar, nutrir, enfim.. tratamento completo direto rs rimou
beijos

Ana Luiza

6 de março de 2015 - 9:17

Nossa da nos nervos mesmo rs!!! Vou começar hoje mesmo pq a situação ta ruim aqui! Obrigada Bjs!!!

Vivi

5 de março de 2015 - 13:14

Bia faz tempo que leio o blog mais nunca comentei, suas dicas foram maravilhosas meu cabelo que estava horrível hoje está lindo e saudável mesmo com descoloração e progressiva.

Meu top 5 são:

1. Reconstrução: repair rescue. Já usei várias mais volto sempre para ela ,maravilhosa, preciso testar a prenetaitt.

2. Hidratação e nutrição: joico moisture recovery, é a melhor.

3. Desamarelador: color freeze da bonacure, uso faz tempo amo o fato dele não ressecar os cabelos.

4. Levin: k pro straight hair.

5. Absolut repair córtex lipidium, é maravilhosa Bia, testa .Eu sinto ela no meu cabelo mais como uma efeito nutrivo que de reconstrução.

Sei que o top e 5 mais não posso deixar de citar meu shampoo e condicionador favoritos: Color freeze da bonacure, uso o shampoo sem sulfato da linha to apaixonada por eles, testa que você vai amar.

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 17:46

que bom que comentou, Vivi!
Comente mais vezes! Amei sua lista, e vou testar o shampoo!
beijos

Helena

5 de março de 2015 - 12:22

Biaaaaaa, eu amo seu blog!!! Visito todos os dias. Parabens, você tem muito carisma, que Deus abencoe você sempre sempre, que cada vez você tenha mais sucesso um beijo!!!

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 17:49

Amém! Gloria a Deus! Muito obrigada pelo carinho, vc ajudou alegrar ainda mais meu dia =)
Deus te abençoe também.
beijos

Elaine

5 de março de 2015 - 11:40

Estou com o cabelo bem claro, e a cor natural dele é preto, por isso preciso tem bastante cuidado pra ter um cabelo saudável. Conheci a pouco tempo o leave in SH-RD Protein Cream. Estou adorando. e há 1 semana também fiz a reconstrução CPR Senscience e também adorei!!
Parabéns pelo blog estou adorando.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"