Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Equal Ionixx Mediterrani/ sh e mascarara

Eu amo quando vocês me indicam produtos para resenhar aqui no blog e essa linha Equal da Mediterrani foi figura recorrente entre as indicações.

A Equal é uma linha para cabelos ressecados, com frizz e opacos. A parte interessante da máscara é que ela promete brilho e alinhamento dos fios! Como não amar?

O kit que recebi para testar vem com shampoo e máscara, ambos disponíveis aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Mediterrani Ionixx Equal hidrata, condiciona e aumenta a retenção da umidade natural. Com a sinergia entre animoácidos, umectantes e vitaminas, nutre, recupera o movimente natural e devolve a maciez aos cabelos. Promove alinhamento e brilho tridimensional ao cabelo.

Resenha: Equal Ionixx Mediterrani/ sh e mascarara

Usei assim: comecei usando o shampoo duas vezes pra lavar bem o cabelo e depois apliquei a máscara deixando agir cerca de 8 minutos, já que na embalagem segeria de 5 a 10. Como não deu muito certo -relatarei abaixo- tentei usar trocando o shampoo por um que limpasse mais os fios. Desse modo usei o Silver da Loreal, seguido d máscara por 5 minutos apenas. Sequei como de costume -leave in Perfect Smooth Senscience-.

Resenha: Equal Ionixx Mediterrani/ sh e mascarara

O que eu achei: Começando pelo shampoo que tem uma fragrância cítrica super fresquinha, achei mega cheiroso. A textura é um pouco gelatinosa mas espalha razoavelmente bem no cabelo, não chega atrapalhar. Não resseca nada o cabelo mas por outro lado também não achei que lava tão bem. Meu cabelo ficou oleoso mais rápido do que de costume -mesmo tendo cabelos secos tenho oleosidade natural na raiz-, por isso acredito que só será indicado para cabelos mais ressecados. Avaliação: 3/5

Sobre a máscara: não é muito densa/dura, a textura é branca com um pouco de translucidez. Espalha super bem no cabelo e é bem emoliente. Consegui desembaraçar com facilidade após a aplicação. O cheiro maravilhoso segue o mesmo do shampoo só que um pouco menos intenso (o do shampoo é beeem azedinho). Depois do cabelo seco achei que ficou um pouco pesado, com aparência “grosseira” e um pouco de frizz, mas bem macio e durando assim até a próxima lavagem o que é raro de ocorrer.

Como imaginei que seria culpa do shampoo a parte do peso decidi usar novamente com o Silver da Loreal, que é um dos meus shampoo para matização. Dessa vez o resultado foi melhor, o shampoo limpou mais e eu também deixei a máscara agindo menos tempo. O cabelo ficou mais leve e com aparência mais bonita, mesmo assim o cabelo ainda sofreu um pouco de peso pelo excesso de umectação do produto. Avaliação: 3,5/5

Com tudo isso ainda acredito na qualidade da máscara, creio que deve ser muito boa para cabelos mais severamente ressecados e até mesmo porosos, já que ele é altamente hidratante, umectante e tem ótimos ingredientes. Uma pena que não tenha dado tão certo pra mim.

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.

IMG_7913

Sofie também quis aparecer hoje e desejar uma semana abençoada pra todo mundo 😉

Artigos Relacionados

claudia giarola

22 de maio de 2015 - 11:33

Que linda Sofie, um bom dia pra vc!!!!!

Erika

25 de março de 2015 - 8:51

Sofie fazendo a meiga…que coisinha mais fofa!!!
Bjs Bia!

Giovana

23 de março de 2015 - 17:16

Sofie fazendo cara de bonita haha. Teu cabelo ta cada dia mais lindo Bia!

kirol

23 de março de 2015 - 15:47

Olá Bia, meus cabelos tinham guanidina e eu resolvi parar há quase um ano devido a um corte quimico. Porém a parte com quimica, está quebrando muito, basta eu passar a mão e uns 4/5 pedaços de fio de cabelo vem na mão. No trabalho o chão está todo cheio de cabelo quebrado, não é pouco não. A minha dúvida é: qual desses produtos voce me indica? http://www.euvouderosa.com/2015/02/resenha-multiterapia-capilar-de-reversao-de-danos-all-nature.html
ou a http://www.euvouderosa.com/2015/03/resenha-linha-andirah-full-iluminated-cabelos-opacos-e-quebradicos.html

Hidrato, reconstruo, e faço nutrições periodicas (de 4 em 4 dias) mas não da jeito

Obrigada desde já, ah, se voce tiver outro pra indicar qu não seja esses dois, por favor nao hesite!
beijos

Helena Borges

23 de março de 2015 - 14:37

Lindas <3 parabéns biaaaa, não canso de entrar aqui. Muito sucesso pra você sempre, Deus te abencoe

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"