Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

Resenha: Shampoo Brilliance Wella cabelos coloridos

Recebi esse shampoo para testar tem um tempinho e desde que chegou já fiquei querendo muito usar. Como tinha umas resenhas na frente acabei adiando mas semana passada finalmente consegui incluí-lo na “programação” e fiquei apaixonada por ele!

O shampoo Brilliance da Wella é formulado -a princípio- para cabelos coloridos mas vou explicar melhor isso no decorrer do post. Ele vem com 250 ml e custa 59,90 aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Com a nova tecnologia do complexo Microlight Crystal, concebida especialmente para melhorar o brilho das cores de Wella Professionals. Sua fórmula é infundida com uma ação antioxidante que protege cuidadosamente a queratina dos radicais livres prejudiciais para um cabelo colorido duradouro e com aspecto saudável, deixando até mesmo os cabelos finos cheios de brilho e vitalidade, e os cabelos espessos irresistivelmente suaves e macios ao toque. Contém pó de diamante.

Resenha: Shampoo Brilliance Wella cabelos coloridos Resenha: Shampoo Brilliance Wella cabelos coloridos Resenha: Shampoo Brilliance Wella cabelos coloridos

Eu usei assim: aproveitei que ia fazer o teste somente do shampoo pra incluir uma reconstrução no tratamento, já que meu cabelo estava precisando e já tinha um tempo que não fazia. Decidi usar o Brilliance em conjunto com minha máscara Repair Rescue e fiquei de queixo caído com o resultado! Já usei essa combinação dias vezes, mas na segunda vez usei também o acidificante K.Pro antes da máscara.

Então fiz assim: na primeira vez lavei duas vezes com shampoo, exaguei bem e apliquei a máscara deixando agir por 5 minutos. Enxaguei e sequei como de costume. -nesse dia que fiz as fotos para o post-. Na segunda vez fiz exatamente a mesma coisa, mas após o shampoo, em vez de ir direto para a máscara, apliquei o acidficante, deixei agir um minutinho, enxaguei e só então apliquei a máscara.

Resenha: Shampoo Brilliance Wella cabelos coloridos

O que eu achei: o shampoo é tudo de bom e mais um pouco! A embalagem é simples mas bem linda e resistente. O shampoo é branco e perolado, muito cremoso, com cheiro delicioso, porém suave. A textura é ótima, espalha super bem. Muito hidratante mas sem deixar de limpar bem o cabelo, faz uma espuma delícia e deixa a raiz super limpinha e brilhosa (a Wella afirma ter pó de diamante na composição).

Aqui gostaria de abrir um parêntese pra falar sobre shampoo para cabelos coloridos: É um dos tipos de shampoo mais versáteis que há! Eles sevem para quase todo tipo de cabelo, eu excluiria apenas os oleosos. Dá brilho, ajuda manter a cor, é hidratante e não danifica os fio porque a formulação normalmente é mais suave. Ou seja, se você tem cabelos coloridos, descoloridos, secos, ressecados ou com qualquer tipo de química é muito provável que se de bem com eles.

*Como usei ele em conjunto com a máscara Repair Rescue não posso deixar de falar do resultado dela no novamente, até porque ela voltou a me surpreender! O resultado foi fantástico! Pra quem não viu a resenha dela esta aqui.

Avaliação do shampoo: 5/5

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Liza

18 de novembro de 2015 - 8:56

Comprei o trio, achei que o produto fosse realmente excelente, mas infelizmente meu cabelo ficou desidratado e embaraçado, coisa que nenhum shampoo pra cabelos coloridos usados por mim até hoje, fizeram. Tô super insatisfeita.

Bia Munstein

19 de novembro de 2015 - 10:40

que pena flor, meu cabelo ama 🙁

Daniela

31 de agosto de 2015 - 11:22

Bia, vc usou o condicionador dessa linha? Pleaaaase me responda pq to querendo comprar…

Bia Munstein

31 de agosto de 2015 - 12:14

não usei ainda 🙁 dizem que a máscara é otima!

Letícia Dutra W.

3 de julho de 2015 - 17:40

Oi Ju, tenho luzes e progressiva. Tem algum problema em usar esse shampoo? Te adoro! Beijo

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:30

pode usar sem problema 😉
bjos

Ludmila Monassa

2 de junho de 2015 - 10:06

Oi! Eu vi que o seu frasco não vem especificando se é para cabelos normais a finos. Quando eu usei esse shampoo, comprei um frasco que também não vinha especificando e o meu cabelo ficou lindo. Só que agora só estou achando pra vender o que diz que é pra cabelos normais a finos e o meu cabelo é mais pra grosso. Vc acha que daria alguma diferença no resultado? Estou com medo de investir e não ter o mesmo resultado.
Obrigada! Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2015 - 10:58

ixi flor eu não sei, até porque nem sabia dessa diferença… mas se estiver escrito as mesmas coisas deve ser o mesmo shampoo né? vai saber… meu cabelo também é mais pra grosso
bjos

Ludmila Monassa

2 de junho de 2015 - 10:03

Oi! Eu vi que o seu frasco não vem especificando se é para cabelos normais/finos. Quando eu usei o Wella, comprei um frasco também sem especificação, mas agora só to achando pra vender o que diz que é pra cabelos normais a finos e o meu cabelo é mais pra grosso. Vc acha que daria muita diferença no resultado? To com medo de investir e o meu cabelo não ficar como ficou quando usei (que aliás, ficou mara)

maag

22 de maio de 2015 - 12:28

Infelizmente não posso falar coisas boas sobre esse produto. Comprei o trio. Shampoo, condicionador e máscara. Meu cabelo fica completamente embaraçada e de dificil penteabilidade. Meu cabelo é super liso e fino. Sempre tratei muito bem dele, nunca foi um cabelo danificado, porém a partir do momento em que passei a usar o wella brilliance, meu cabelo ficou quebradiço e danificado.

vera

19 de abril de 2015 - 18:19

Gente to vendendo shampoo da brilliance 1l. Veja o link da olx: http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=78362776

Dayanne Martins

1 de abril de 2015 - 15:42

Bia, que batom é esse?Lindo!

Carol Kalinovski

31 de março de 2015 - 8:12

Bia !!
Vc achou esse shampoo melhor do que o da Clairol? lembro que vc tinha dito que ele era muito bom também .. Eu estava na duvida entre eles porém acabei comprando o clairol… Qual vc acha melhor ?
bjs

Bia Munstein

31 de março de 2015 - 9:20

Os dois são otimos! Vc fez uma boa escolha, qdo acabar testa esse que deve gostar tbm.
Bjos

Amanda

30 de março de 2015 - 22:59

Comprei recentemente o Repair Rescue e o Sealed Ends e estou encantada. Também tenho cabelo descolorido, e quem tem sabe como é difícil recuperar o brilho e a aparencia de saudável. Estou alternando com o Joico azulzinho de hidratação e meu cabelo está até com brilhoa!!! Depois do Sealed ends vou até conseguir adiar a ida ao salão para cortar as pontas, é incrível.
Me interessei bastante por esse shampoo da eella, não sei você, mas minha maior dificuldade é justamente encontrar um shampoo que eu sinta que é perfeito para o meu cabelo…. acabo sempre trocando, mas queria um para chamar de “meu” hahahah….
Beijo

Vera

30 de março de 2015 - 22:50

Oi,Bia.Ouvi falar muito bem da máscara da linha brilliance para cabelos grossos.Que tal uma resenha.?

Bia Munstein

31 de março de 2015 - 9:19

É uma boa ideia!
Bjos

Anônimo

29 de novembro de 2015 - 23:05

Oi tudo bem? Também gostaria de saber sobre essa máscara da brilliance, não sei se chegaste a testar.Estou em dúvida entre essa e da Enrich, mas vi sua resenha que não ficou tão bom.
Mais uma coisinha, para cabelos finoa não é recomendado utilizar a mascara para cabelos grossos ne?
Obrigada.

Bjs

Bia Munstein

30 de novembro de 2015 - 14:43

Eu recebi a pra cabelos finos e ainda não testei… O ideal pra mim seria a pra cabelos grossos mas vamos ver como ela vai se sair! Bjo

rayane

30 de março de 2015 - 22:38

Ola, bia… amo o seu blog.

vc pode me tirar uma duvida, por favor 🙁

tem 3 tipos de mascaras (hidratantes, nutritivas e reconstrutoras) passa essas 3 posso usar um único shampoo por exemplo um shampoo hidrante com uma mascara reconstrutora?

posso usar o shampoo e cond, da crece pelo ou joico moisture com a mascara da crece pelo?

obrigada!

rayane

30 de março de 2015 - 22:40

quis dizer um shampoo e condicionador da crece pelo ou joico moisture com a mascara da morroconoil tampa laranja

Bia Munstein

31 de março de 2015 - 9:18

Pode misturar as linhas sem problema! Faço sempre isso
Bjos

rayane

30 de março de 2015 - 22:33

Olá, Bia. amo o seu blog. Gostaria de tirar uma duvida, tem 3 tipos de mascaras ( hidratantes, nutritivas e reconstrutoras) para essas 3 posso usar um único shampoo? por exemplo um shampoo hidrante para as 3.
e outra duvida kkk posso usar o shampoo da crece pelo ou joico (azul) com a mascara da morroconoil tampa laranja. e com o condicionador de ambas as marcas tbm?

por favor, se puder me ajudar, vc indica um shampoo para mim usar meu cabelo ate a metade esta na natural (ondulado) e o resto com progressiva, cabelos escuros.

muito obrigada!

Bia Munstein

31 de março de 2015 - 9:18

Flor vc pode usar o mesmo shampoo para todos os produtos sim! Só troque quando vc enjoar dele ou quiser testes produtos novos.
Sobre a indicação de shampoo eu acho muito particular, até porque meu cabelo é seco e não sei se é seu caso. Mas não se preocupe muito, o mais importante são so tratamentos.
Bjos

Thamires

30 de março de 2015 - 17:29

Biaaaaaaaaa, teu cabelo ta divinooooooo! Ta todo lindo, cor mto linda.

Elciane

30 de março de 2015 - 14:29

Completando o comentário anterior., como já invisto em boas máscaras reconstrutoras e hidratantes., não sei de devo usar também .,shamposs para este fim ,ou um blond de uso diário. Beijos.!!! Ah!,Adorei a resenha do brilliance. Beijos

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 16:52

o shampoo não conta taaanto na reconstrução mas claro que no seu caso usar shampoo menos agressivos é o ideal!
bjos

Elciane

30 de março de 2015 - 20:07

O seu preferido continua sendo o luxe oil.?Esse da wella é tão bom quanto.?

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 20:49

os dois são ótimos! vou até fazer um post de preferidos e colocar os dois! Se só pudesse ficar com um ficaria com o luxe por ser transparente.
bjo

Elciane

30 de março de 2015 - 13:53

Bia., qual você acha melhor para quem como eu tem luzes e progressiva.,com normalmente pontas secas e raiz oleosa.,este ou Wella luxe oil. No momento estou usando o Absolut Repair novo e o Lumino contrast.Quero ver também a resenha do Wella blond para saber se é melhor do que estes para uso regular.Qual o melhor ?

Evellyn Rodrigues

30 de março de 2015 - 11:21

Bia,quero muito comprar a BC Rescue Repair, mas quando fui comprar na Strawberry, vi que tem outra BC da embalagem preta, para cabelos extra danificados…alguma chance de vc testar?

Adoraria saber algo sobre ela pra decidir qual comprar, já que meu cabelo tem Relaxamento e é bem danificado.

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 11:23

flor essa eu ainda não vi 🙁
mas a repair rescue do post ja é pra cabelos severamente danificados!
beijos

juliana

30 de março de 2015 - 10:32

Bom dia Bia, tudo bem,

Fui recortar minhas luzes sábado , mas meu cabelo não passou no teste, pq ele esta elástico, fui orientada pelo cabeleireiro a usar Kerastase Resistance Máscara Force Architecte 500ml, vc conhece, já me dizer se ela é boa??

Bjos

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 10:39

conheço sim! Dizem que é ótima realmente, mas ainda não testei 🙁
beijos

Lana

30 de março de 2015 - 16:09

Oi Juliana e Bia, eu faço luzes e estou usando essa máscara para recuperar meu cabelo depois do último retoque pois ele ficou bem fragilizado, revezo ela com a Moisture Recovery da Joico e em um mês já está muito melhor.
A máscara é ótima, vale cada centavo. Tenho essa Repair Rescue também (já está no fim), ótima também, mas nem se compara, a Force Architecte deixa o cabelo muito mais forte e uma seda, a minha é de 200ml, não vejo necessidade de tu comprar a de 500 pois tem ótimo rendimento, ela é tipo um gel e bem pouquinho já dá pro cabelo todo, sem contar o valor muito mais alto. Espero ter ajudado! Se puder conseguir pra resenha Bia, tenho certeza que ia amar! Beijos

Lana

30 de março de 2015 - 16:14

Oi Juliana e Bia, eu faço luzes e estou usando essa máscara para recuperar meu cabelo depois do último retoque pois ele ficou bem fragilizado, revezo ela com a Moisture Recovery da Joico e em um mês já está muito melhor.
A máscara é ótima, vale cada centavo. Tenho essa Repair Rescue também (já está no fim), ótima também, mas nem se compara, a Force Architecte deixa o cabelo muito mais forte e uma seda, a minha é de 200ml, não vejo necessidade de tu comprar a de 500 pois tem ótimo rendimento, ela é tipo um gel e bem pouquinho já dá pro cabelo todo, sem contar o valor muito mais alto. Espero ter ajudado! Se puder conseguir pra resenha Bia, tenho certeza que ia amar! Beijos

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 16:51

hum fiquei com vontade de testar! 🙂
beijos

Lana

30 de março de 2015 - 17:30

Só pelo brilho extremo que ela dá no cabelo já vale a pena Bia, parece que saí do salão toda vez que uso elogiam meu cabelo, é chocante kkkkk Testa mesmo! bjjj

juliana

31 de março de 2015 - 9:20

Bom dia Luana, muito obrigada pela dica, vou comprar sem dúvida..
beijos e boa semana…

Anônimo

30 de março de 2015 - 10:31

Bom dia Bia,

Meu cabelo tem luzes, e neste caso ele está um elástico, fui orientada pelo cabeleireiro a usar a macascara Kerastase Resistance Máscara Force Architecte 500ml, vc conhece, ja usou????é boa mesmo???

Obrigada bjos

Daniela

30 de março de 2015 - 9:40

Como não amar o Repair Rescue né Bia? Acho q as vezes é bom combinar ele com shampoos de outras marcas, já usei ele com o da linha RR, mas o que me surpreendeu foi usa-lo com o shampoo tigi bed head styleshots extreme straight. Ficou uma combinação mara! Fortaço! Bjos Bia…

Bia Munstein

30 de março de 2015 - 10:40

eu amei o resultado dessa combinação que fiz também <3
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"