Categorias: cabelos, Efeito Liso, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_8807

EDITADO: tenho recebido e-mail de leitoras reclamando do atendimento do site, da falta de resposta e demora em postar os produtos. Sugiro cautela.

Eu já tinha feito post desse redutor de volume aqui no blog, mas na ocasião eu fiz no cabelo da Camila, já que naquele momento eu não queria aplicar nada no meu cabelo. Daí que no fim do ano passado me deu a louca e resolvi aplicar no meu próprio cabelo para reduzir um pouco o volume. Usei, gostei e esperei pra ver o que dava antes de fazer post aqui pro blog -se ia estragar, quanto tempo demorava pra sair, etc-. Não tive problemas e na semana passada (ou retrasada) eu fiz de novo e por isso cá estamos com a resenha!

Bora lá!

Veja descrição segundo o fabricante:

A linha Lyss Selagem Térmica Ação Botox possui um sistema de redução de volume livre de FORMOL. Sua formulação rica em óleo de Argan e óleo de Ojon deixa os fios hidratados, resistentes e com volume reduzido. Cabelos hidratados e com brilho intenso. O Redutor de Volume Lyss é um creme que disciplina os fios deixando-os com efeito liso, reduzindo intensamente o volume.

IMG_8807

O produto: é um redutor de volume especialmente formulado para cabelos loiros, uma vez que muitas progressivas deixam esse tom de cabelo laranja ou amarelado. Ele é roxo como podem ver na foto e com isso ele também matiza enquanto faz a redução de volume. Mas mesmo sendo roxo pode ser aplicado em qualquer tom de cabelo.

Eu usei assim: O modo de usar é bem simples! Você lava o cabelo com shampoo (use esse antiresíduos) retira o excesso de água com a toalha, desembaraça previamente os fios e começa a aplicação do produto mecha a mecha. Deixa agir por 30 a 45 minutos e enxágua bem. Aí vem a parte que mantem o cabelo com o volume reduzido: você precisa secar bem o cabelo (pode ser fazendo uma leve escova pra facilitar) e finaliza passando a chapinha em mechas finas, 10 vezes em cada mecha. Aqui acho que o segredo é caprichar na raiz e não passar mais do que 3 vezes nas pontas. No meu caso eu preferi pranchar o cabelo só da altura da orelha pra cima, porque eu só queria reduzir volume na raiz.

catsNo dia da aplicação, depois do processo finalizado

O que eu achei: o modo de usar é simplificado, em uma hora e meia eu fiz tudo! O produto não arde o olho nem nada, só senti meus dedos meio frágeis porque não usei luva, então recomendo que você use! Fiquei cheia de pelinhas soltando nas cutículas depois.

Nas lavagens seguintes a aplicação o cabelo fica fedorento, mas depois da terceira lavagem voltou ao normal. Sobre a cor na primeira vez que usei o cabelo estava recém descolorido, e ficou quase branco por causa da matização que tem no redutor de volume. Agora na segunda vez, como o cabelo já esta mais escurecido, achei que ficou meio acinzentado, mas nada de laranja ou amarelo. (nos primeiros dias ficou meio manchado em algumas áreas e até me assustou. Mas cheguei a conclusão que foi porque eu andei retocando as luzes sozinha e por falta de experiência algumas partes do cabelo estão manchadas. Aí como o pigmento do produto é forte acabou aderindo mais em algumas partes do que em outras, mas com as lavagens uniformizou tudo felizmente)

Sobre a redução de volume: quando fiz a primeira vez não achei que deu muita diferença, notei apenas facilitou a escova, mas aí vocês começaram a me perguntar o que eu tinha feito no cabelo que estava bem mais liso, e pode concluir que ele tinha reduzido o volume sim. Dessa vez senti mais nitidamente a redução e gostei bastante do resultado. Mas reitero que é uma redução de volume, não é alisamento.

Estraga o cabelo? Quanto tempo dura? na verdade senti o cabelo mais tratado, o que é comum na maioria dessas escovas, mas mesmo depois de um tempo o cabelo não ficou ruim nem senti que tenha sofrido. Claro que conforme for fazendo outras vezes isso pode acontecer, já que ela parece afinar levemente o cabelo, por isso o ideal é retocar somente a raiz! Sobre a durabilidade da redução de volume com o passar do tempo o efeito saiu quase todo, questão de uns 3 meses, e por isso eu resolvi retocar o cabelo novamente. Mas isso pra mim é qualidade e não defeito. Odeio aquelas progressivas que alisam o cabelo e não saem nunca mais porque você fica escrava dela, mas é só minha opinião.

Como sei que vão querer saber o resultado que tive deixando o cabelo secar natural foram cachos mais desmanchados, quase frizados. O que mudou na minha realidade -de quem faz escova no cabelo sempre lava- é que agora minha raiz fica bem mais baixinha e fica lisa com mais facilidade, sem aquelas partes rebeldes que não alisavam por nada as vezes.

Aprovada com moderação -como toda química-!

Onde encontrar: vende aqui no site da Pimenta Cravo, fabricante do produto.

EDITADO: tenho recebido e-mail de leitoras reclamando do atendimento do site, da falta de resposta e demora em postar os produtos. Sugiro cautela.

Artigos Relacionados

Ana Paula

19 de setembro de 2015 - 16:15

olá Bia,
tenho luzes e uso o redutor de volume argan oil sistem da loreal, não alisa, apenas reduz levemente os cachos, o que você tem a me dizer desse produto? conhece?
bjs

Bia Munstein

21 de setembro de 2015 - 13:02

pra falar a verdade não conheço ma fiquei interessada rs qual a química dele? vc gosta?
bjos

Dayana

23 de agosto de 2015 - 11:29

Oui Bia, eu faco orofesseica a muitis anos nas tenho o cabelo bem fininho e qyeria mudar oro redutor de volume, só que eu tenho o cabelo castanho escuro. Essa linha foi feita só ora cabelos loiros ou eu encontro pra outros tons? Beijinhos

Bia Munstein

24 de agosto de 2015 - 11:24

Serve para qualquer cor de cabelo é esse mesmo! Tem até outro post dele no blog usando em cabelo castanho.bjo

Danielle Santos

7 de julho de 2015 - 11:34

Posso descolorir o cabelo e no mesmo dia aplicar o Lyss, ou preciso aguardar um período??

Fiz essa mesma pergunta em outra postagem mas antiga, como vi que tinha essa mas recente resolvi repetir.

Bia Munstein

7 de julho de 2015 - 11:52

flor não sei te falar desses detalhes técnicos 🙁 acredito que possa, mas só um profissional pra falar com certeza…
beijos

TATIANA

2 de maio de 2015 - 11:10

OI Bia, bom dia!!! Minha loira lindaaa, to passando aqui só pra falar duas coisas: 1) Comprei esse redutor de volume da cravo e canela, porém a empresa Bia, me mandou um produto com a embalagem desbotada e validade para nov.2015. Se Vc quiser, eu coloco a foto lá no meu instangram pra Vc vê. Não sou cabelereira e o produto é para meu uso pessoal. Já mandei um e mail para a marca e por eqto não obtive resposta. O mesmo chegou na sexta feira. E ainda citei no e mail que só comprei o produto, pq era indicação do seu blog.
2) E Bia, usei a queratina concentrada da bioextratos pra cauterizar o cabelo. Só a dilui em água como manda a embalagem. Bia, o cabelo ficou mais forte, com briho e sem frizz. No meu trabalho algumas pessoas me perguntaram o que eu havia feito no cabelo…rsrsrsrs!
Um ótimo final de semana pra Vc! Fique com Deus
Agora

Bia Munstein

3 de maio de 2015 - 11:52

amore que coisa triste! 🙁 vou remover o link deles se eles não resolverem pra vc, achei pessimo.. me conta
bjos

TATIANA

6 de maio de 2015 - 15:52

Oi Bia, boa tarde! Então, a empresa ainda não me retornou…snif. Mandei um segundo e mail hoje. bjos

Nara

1 de abril de 2015 - 10:37

Bia, uso o botox p/ reduzir o volume do cabelo, porém, ele deixa o cabelo amarelado. Estou tentada a comprar esse já que sou loira e assim como vc, não gosto de produtos que alisam e deixam as pontas do cabelo horríveis. Vc permanece gostando desse?
Gosto demais do seu trabalho.
Bjo

Bia Munstein

1 de abril de 2015 - 18:11

Oi Nara, obrigada pelo carinho!
Sim, to gostando ainda 🙂 até agora nada de ruim pra falar.
beijos

Nara

13 de abril de 2015 - 16:38

Comprei hoje Bia!!! Tomara que dê certo no meu cabelo. Super confio em suas resenhas… Bjo e obrigada por responder

Bia Munstein

14 de abril de 2015 - 13:20

Por nada 🙂
beijos

Iriane

28 de março de 2015 - 10:01

Olá Bia,

Mais alguma consideração a dar a respeito desse produto? Vi que vc editou a postagem falando que seu cabelo ficou alaranjado/acobreado. Tenho luzes, meu fio é um liso com poucas ondulações, porém, tem volume e eu não gosto. Gostaria de usar este produto resenhado por ti.

Amo seu trabalho.

Bj bj

Bia Munstein

29 de março de 2015 - 11:31

flor foi bom vc ter me lembrado! as manchas já sairam! como meu cabelo ta meio machadinho porque eu fiz algumas artes durante os retoques das luzes o pigmento do produto -que é forte- acabou aderindo mais em algumas partes que em outras, mas com as lavagens uniformizou!
Até agora meu cabelo ta beleza!
beijo

Camila

12 de março de 2015 - 15:08

Oi Bia, você podia mostrar como ficou seu cabelo natural !!
Você já ouviu falar de uma escova da marca Salvatore Blue Gold?

Bia-Eu vou de Rosa

14 de março de 2015 - 10:53

não muda muito flor, só solta um pouco os cachos, no primeiro post que fiz sobre ele (tem link no post) eu mostrei o antes e depois da minha amiga.
Não conheço essa escova 🙁
beijos

ana paula

8 de março de 2015 - 17:03

seu cabelo ficou manchado demais!!

Bia-Eu vou de Rosa

10 de março de 2015 - 9:55

Nessa foto ficou mesmo 🙁 mas já saiu! Acho que o pigmento se fixou mais em algumas partes porque meu cabelo ta meio manchado, andei descolorindo em casa e fiz umas caquinhoas rs
Bjos

Ana paula

5 de março de 2015 - 16:32

Bia você pode postar a foto do rótulo com a composição??

amanda

4 de março de 2015 - 21:03

Ola, Bia!Preciso de ajuda ! tenho luzes e passei o redutor de volume da bio extratus. Ele tb é roxo mas deixoy meu cabelo laranja! Ainda bem q so passei na raiz! Ja lavei com shampo desamarelador mas nao mudou nada! O q eu faÇo?

Bia-Eu vou de Rosa

5 de março de 2015 - 11:39

esse é o problema de alguns produtos pra redução de volume 🙁 por isso tenho muita cautela antes de postar aqui no blog e mesmo assim ainda me arrependo as vezes.. bom agora acho que só matizando com tinta ou um matizador em creme, mais forte. E reclama com a marca, reclama no reclame aqui, quem sabe eles te ajudam.
beijos

Aline Fer Marcelino

4 de março de 2015 - 16:06

Eu gostei.. quero testar.. já que eu tbm não sou mais refém da progressiva… e confesso sofrer um pouco com a raiz em volta da testa… mas há 6 meses estou resistindo a progressiva. rsrs.
Parabens Bia, vc ta linda como sempre e obrigada por mais esta dica!
bjs

Nara

4 de março de 2015 - 9:49

To com a mão coçando para comprar esse. Como fiz botox em fevereiro, vou deixar sair o produto para ver se vou investir nesse. Beijo

Giovana

3 de março de 2015 - 23:56

Bia, vc sentiu redução no frizz? Não quero mais alisar meu cabelo, mas antes, quando eu ainda alisava, não tinha todos os fiozinhos rebeldes no alto da cabeça que tenho hoje, é frizz demaaais! 🙁

Josi

3 de março de 2015 - 22:45

Esse redutor volume é igual ao botox redutor de volume da Felps, até a aplicação é a mesma, a diferença que o redutor da Felps é branco. Tbm usei sem luvas e tive o mesmo problema da Bia, minhas mãos ficaram bem sensíveis. Não é propaganda mais se alguma menina quiser fazer o mesmo tratamento que a Bia fez, é só usar o redutor da Felps, que nainha opinião é uma ótima marca de produtos para cabelo, inclusive a Bia já fez resenha de produtos da marca. O resultado tbm é o mesmo, com o tempo o efeito mais liso vai saindo e os fios voltam ao normal. Espero ter ajudado as não loiras que querem reduzir o volume dos cabelos. Bjs!!!

Natalia

3 de março de 2015 - 10:58

Bia…meus cabelos são loiros e quando usei o produto, meu cabelo ficou roxo…. 🙁

Pamilla

3 de março de 2015 - 10:01

Bia, você já ouviu falar sobre a Exoplastia capilar? O modo de aplicar é bem parecido com esse! Você enxagua antes de escovar e pranchar! Estou vendo resenhas boas sobre ela na internet! Só não comprei ainda porque algumas pessoas relatam que ela amarela um pouco os fios platinados porém, no quesito "saúde dos fios", parece ser ótima!! Beijoss

Vanessa

3 de março de 2015 - 9:51

Ei Bia ficou lindo!!!
Meu cabelo está bem fragilizado, você acha que tem algum problema eu fazer?

luana martins

3 de março de 2015 - 9:47

Ei Bia, seu cabelo está cada dia mais lindo! Entrei no site mas não encontrei a informação, se grávida pode usar o produto, já que não é ESC. Progressiva. Vc saberia?

Gostaria de sugerir uma resenha: como grávidas devem cuidar dos cabelos loiros, o que pode e não pode. Bjs.

Aline Paula

3 de março de 2015 - 9:45

Oi Bia 😀

Esse redutor de volume é compatível com relaxamento a base de guanidina e progressiva com formol?
Qual o princípio ativo do produto?

Juliana

3 de março de 2015 - 8:55

vc pode postar a foto do rótulo com a composição??

SERÁ QUE NÃO ALTERA FIOS PINTADOS DE RUIVO?? (tendo em vista que a base é loira)… obrigada

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"