Categorias: Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzel2014

Desde que encerrei o projeto Rapunzel em dezembro do ano passado que vez ou outra vocês reparam como meu cabelo cresceu e perguntam se ainda “estou no projeto”. Bom, estou em off mas estou! rs

Na prática quer dizer que como não tenho planos de cortar o cabelo, nada além do suficiente para manter as pontas saudáveis, teoricamente ainda estou no projeto Rapuzel sim, pelo menos por enquanto. E como algumas de vocês sentem falta dos posts e das medições resolvi atualizar como vão as coisas por aqui. *é um atualização até pra mim porque nunca mais medi os fios desde que encerrei o projeto.

Eu continuo tomando a Biotina pra ajudar na saúde e no crescimento dos fios. Tinha parado de tomar por um mês (só porque acabou mesmo) mas logo voltei porque a Biotina até hoje tem sido minha preferida dentre as vitaminas para o cabelo.

Aqui quero abrir um parêntese pra relatar algumas coisas novas que tenho notado com a Biotina: uma é que minha cutícula cresce muito desde que comecei a usar. Eu não ligo, mas para alguns isso pode ser um problema. A outra é o aumento da oleosidade da pele. Na primeira vez que usei não notei muito mas agora nessa segunda tenho sentido tanto a pele como o cabelo mais oleosos.

IMG_8466
Mas voltando ao post meu cabelo está com 75cm e sinto ele mais tratado do que das ultimas vezes. A foto ficou horrível porque eu tenho dificuldade em fotografar de costas mas acho que da pra perceber que não estou com tanto problema nas pontas.  Elas estão menos ressecadas e quebradiças, até mesmo porque eu cortei um pouco no mês passado. De todo modo credito essa melhora a Botina -mas pode ser que o Split ender também tenha ajudado-.

E é isso meninas, acho que já me conformei que meu cabelo não passa desse tamanho mesmo rs Qualquer hora corto chanel!  (aliás eu ia colocar um foto minha de cabelo curto porque hoje é 1º de Abril mas não tive tempo de fazer a montagem hehe)

E vocês, sofrendo com crescimento também?

Outros posts sobre crescimento capilar:

 

Artigos Relacionados

Bruna Silva

28 de outubro de 2015 - 11:04

MEU CABELO TEM 76 CM MAS QUERO QUE FIQUE COM 1 METRO

Giovanna

30 de julho de 2015 - 13:24

Olá, meu cabelo era em V e até a cintura, até q decide fazer uma californiana, o resultado n foi dos melhores e n bastando isso detonou meu cabelo, além de ficar aquele amarelo horrível q nenhuma matização salvava ainda ficou totalmente quebrado e ressecado, ai resolvi cortar, matizar e hidratar, ok, ficou lindo, por uns 10 dias acho, voltou no que era, ai enjooei e smp ia pintando o loiro e cortando as pontas, mas n adiantava em nada cortar e ficar pintando né, ai me deu a louca e eu cortei TUDO! Deixei chanel, dei adeus aquele loiro feio e ressecado! Cortei no final de novembro do ano passado, hj ele está um pouco depois do ombro, creio q creceu uns 10/12 cm, faço muita hidratação nele, evito usar chapinha até pq meu cabelo já é liso, e as vezes uso aquele shampoo bomba, com bepantol e monovin A, é arriscado q muitas pessoas reclamam q cai e que n ajuda em nada, bem eu descordo, pelo menos p mim, ele n cai meu cabelo, e acho q em quem cai é q n soube usar, pois pode dar excesso de vitamina e nada em excesso é bom né, então eu uso raramente, faço interervalos de um dia sim o outro não, assim uso uns dois meses e paro um bom tempo e volto dnv, enfim, ajudou eu acho, mas já vai completar um ano q eu cortei, e ele n tem uma ponta dupla e tenho medo de cortar dnv, q só as pontinhas é quase o cabelo todo ! Quando vc acha melhor eu cortar!? N quero q ele fique um
chanel comprido kkkkkkk

Bia Munstein

30 de julho de 2015 - 16:33

flor não entendi bem… vc quer manter chanel mas tem medo de cortar no salão porque eles cortam muito? Se for isso vai ter que procurar um pessoa de confiança e explicar com todas as letrar, sendo chata mesmo, que vc não quer passar aquela situação de pedir pra cortar um dedo e a pessoa cortar muito. É o único jeito.. se suas pontas estão boas não vejo outro motivo pra cortar.
bjos

Bia

1 de julho de 2015 - 2:18

Oi, Bia. Comecei a fazer meu projeto Rapunzel agora… tive corte químico e cortei o cabelo na altura do maxilar :”'( queria tanto ter um cabelão de 75cm hahaha Enfim, seu cabelo é maravilhoso, se você cortar você e ele vão continuar lindos, mas sempre bate um arrependimento depois, né hahah Boa sorte com o projeto se você continuar 🙂
Beijos
https://roteirobeaute.wordpress.com/

sarah

7 de abril de 2015 - 20:20

Bia, seu cabelo é maravilhoso!!! Mas q vc ficaria linda de chanel na altura donombro, isso ficaria!!!

Belle

6 de abril de 2015 - 0:31

Oi Bia, tudo bem?

Também estou no meu projeto Rapunzel, o meu cabelo já está no comprimento que eu quero (lógico que se continuar crescendo não vou reclamar), mas meu problema é a parte da frente do cabelo, que está bem quebrada e não cresce. Vc sabe de algum produto bom especificamente pra essa parte chatinha do cabelo?

bjos flor

beatris

3 de abril de 2015 - 13:29

Xará quando vc engravidar, vai ver q seu cabelo crescerá e muito. Foi assim comigo, credito o milagre as vitaminas pré natais e ao banho de hormônios. Meu cabelo era ralo, encheu e ficou mais forte, porém mulher nunca está satisfeita, então cai na besteira de fazer californianas q detonou minhas pontas e estou tentando recuperar cortando aos poucos.

Anônimo

1 de abril de 2015 - 21:59

Bia, acabei de ler essa notícia e me lembrei do seu post na hora! Quem sabe a biotina direto no produto tenha os mesmos efeitos sem tantos problemas colaterais. Digo em nome de quem sabe o que são pele e cabelo naturalmente oleosos. Será que acrescentar essa substância direto nos produtos ao invés da ingestão ajuda do mesmo jeito no crescimento dos fios?
http://juliapetit.com.br/beleza/produtos-para-lavar-o-cabelo-e-modela-lo/
Adoro seu blog! Beijos

Luciana Vilela

1 de abril de 2015 - 19:38

Ah, não Bia!!! Corta não, tá tão lindo!!!! <3

Érica

1 de abril de 2015 - 15:02

Bia como você faz pra medir o seu cabelo?

Bia Munstein

1 de abril de 2015 - 18:09

pra medir sempre exatamente no mesmo lugar eu meço na testa, onde começa o cabelo 😉
beijos

Juliana

1 de abril de 2015 - 13:31

Bia também estou na luta pelo cabelo de rapunzel, tô usando óleo de riceno, com óleo essencial de alecrim e manteiga de manga com algumas gotas de vitamina E e estava com 69,5 cm e depois de 2 semanas já estou com 71 com, achei que tinha medido errado ou sei lá, mas continuo firme p ver se dá certo….tenta tbm!! Beijos

deiziane

1 de abril de 2015 - 12:20

Bia vc ja tomou pill food, o q vc achou?

Bia Munstein

1 de abril de 2015 - 18:10

me deu muita espinha e engordei dois quilos porque abre o apetite 🙁

Josi

1 de abril de 2015 - 11:26

O meu cabelo tem crescido normalmente… Estava tomando imecap hair e notei uma melhora considerável, principalmente na quebra, diminuiu bastante… Associei o imecap com o pantogar manipulado, o cabelo respondeu bem, não cresceu milagrosamente mais no aspecto “saúde” teve uma melhora visível, principalmente nas pontas… Tem 2 meses q estou tomando a biotina manipulada, assim como vc, não notei muita diferença nos fios… O cabelo continua se desenvolvendo normalmente… Não costumo medir o cabelo mais tem crescido sim.

ingrid

1 de abril de 2015 - 9:58

Bia, meu cabelo tem demorado pra crescer, mais eu fiz muita besteira nele. Eu descolori e fazia progressiva, fiquei com cabelo bem loiro, quase branco, mais eu não cuidava e fiquei por uns dois anos descolorindo e alisando com progressiva, resultado: cabelo quebrado -destruído- tive que escurecer e cortar. E parei com todos os processos químicos, desde abril do ano passado não uso química, só faço chapinha e agora cuido, faço hidratação, reconstrução e nutrição, só não fiz ainda a umectação, mais vou comprar o óleo de coco e começar a fazer esse mês. Enfim, depois desse testamento, vou concluir, meu cabelo está um pouco abaixo do ombro, cresce pouco e o que cresce, cresce as pontas ressecadas, e duplas, triplas e eu corto de novo. Gostaria de saber se poderia me indicar um ou mais produtos para as pontas, já uso o sealed ends que melhorou um pouco, mais não está sendo o suficiente pras pontas. Obs: seu cabelo está lindo. Obrigada pelas dicas! Amo seu blog! Beijos 🙂

Lana

1 de abril de 2015 - 9:39

Oi Bia linda! Estou tomando um complexo de vitaminas chamado Vitergan Zinco que minha ginecologista indicou dizendo ser bom para várias coisas. Depois que comecei a tomar meu cabelo cresceu uma quantia considerável, eu já estava até sem esperança de que crescesse hehehe Minha unhas também cresceram e estão bem mais fortes 🙂 Tenta testar, apesar de não ser específico pra isso, talvez ajude! Retoquei as luzes dia 07/03 e já estou um 1,5 cm de raiz rs, por um lado é bom, por outro, nem tanto haha
Beijos

Isadora Braga

1 de abril de 2015 - 9:33

O meu não passa da altura do sutiã e cai demais =/ não sei mais o que fazer. Ele nunca passa desse tamanho, e é muuuuito pouquinho. Ohhh sofrimento!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"