Categorias: cabelos, equipamentos, Vídeos Por Bia Munstein

Meus secadores e minhas escovas de cabelo

No post de hoje vou mostrar o arsenal de produtos mais importante pro meu dia a dia! Amo meus shampoos e produtos de tratamento, mas sem escova e secador não haveria “vida” nesse blog hahah

Gravei um vídeo mostrando em detalhes cada produto mas vou deixar toda descrição aqui no post pra quem não pode ou não quer assistir o vídeo. (eu tomarei como uma ofensa, mas tudo bem! #brinks)

Vou começar pelos secadores!

Os que realmente uso são o da Parlux -lindo maravilhoso- que já resenhei aqui e esse da Taiff que é meu companheiro velho de guerra.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 wO Parlux é um secador caro mas que vale a pena caso você possa bancar! É um produto de muita qualidade e realmente seca o cabelo mais rápido. Além disse ele ainda promete danificar menos o fio e tem durabilidade que passa de 10 anos. Tem online aqui.

Meus secadores e minhas escovas de cabeloO da Taiff não deixa muita coisa a dever e sempre me atendeu super bem. Recomendo pra quem precisa de um produto bom pro dia a dia e não quer investir tanto quanto no da Parlux. O meu é o Onix/Ion mas a marca tem diversos modelos excelentes. Tem aqui nas Lojas Americanas.

Chegando nas escovas que viu o post na época sabe que essas viraram meus xodós! São perfeitas de tão boas e uso em todas as minhas escovas.

Vou deixar um breve detalhamento de cada uma:

Meus secadores e minhas escovas de cabelo

Escova de cabelo é super importante pra quem faz escova e eu recomendo que se escolha uma de boa qualidade porque elas duram no mínimo uns 5 anos. As minhas tinham até mais. A escova “dita” muito como o cabelo vai ficar: mais liso, modelado, mais macio, etc… tudo dependendo do tamanho, tipo de cerdas e material.

Pink Zebra Ceramic 33: A primeira era uma que eu tinha que ter! Não tinha nenhuma escova rosa, gente.. assim não pode. Fere a legislação deste blog! hehe Palhaçadas a parte ela tem um tamanho de médio a grande e serve pra alisar cabelos médios ou longos, cacheados ou difíceis de alisar, uma vez que tem cerdas naturais e esses pinos de bolinha na ponta, segura melhor o cabelo, deixa mais liso e mais disciplinado. O tamanho é ótimo porque além de alisar ainda modela levemente as pontas pra dentro o pra fora. Coisa que uma escova muito grande não faz. Minha preferida <3

Tourmaline Red Ceramic 33: essa eu escolhi achando que era maior que  de cima, pra minha surpresa quando chegou eram praticamente iguais. Ou seja, vale tudo que eu falei pra de cima, exceto a parte da beleza que a de zebrinha ganha disparado haha Brincadeira! Essa tem  turmalina nas cercas que promete maior controle do frizz mas não notei diferença em comparação com a de cima, ao meu ver fazem o mesmo efeito. É ótima também.

Air Flow Ceramic 33: A terceira foi escolhida porque achei a proposta super interessante! Ela promete secar o cabelo mais rápido devido a circulação de ar que agiliza o processo. Eu achei super porque aquelas que são só de ferro e nylon, realmente secam mais rápido mas eu não gosto de efeito que as cerdas dão no cabelo, não fica tão macio quanto com cerdas naturais. Essa tem as duas coisas juntas! O tamanho é mais indicado para cabelos médios e franjas, mas ela também modela lindamente as pontas.

Além dessas 3 que são novas eu também mostrei no vídeo minha “monstrinha” que uso pra secar em volta da testa onde o cabelo é mega crespo e mostrei também aquele modelo todo vazado que seca o cabelo mais rápido porém eu não uso porque deixa meu cabelo áspero.

E se você na verdade não queria era ler todo esse texto -ou simplesmente adora me ver chiando igual rápido fora da estação- clica no play e assiste tudo em movimento:

Artigos Relacionados

bruna

11 de Abril de 2015 - 19:29

Ei bia, estou proibida de usar chapinha rsrs Secar o cabelo com a escova danifica menos? ou é praticamente a mesma coisa ja que utilizamos temperaturas altas?

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:43

Danifica bem menos sim! A chapinha é um ferro quente enquanto o secador é ar. E a temperatura também e mais baixa.
Bjo

beatris

11 de Abril de 2015 - 19:00

Nao faço escova em casa. Só seco e prancho, mas vou tentar usar uma escova dessas. Bjs

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:51

Já eu não consigo usar só a chapinha rs
Bjos

Heloá Dias

11 de Abril de 2015 - 9:48

Você leu meus pensamentos, Bia!haha Tava precisando comprar uma escova, mas tava muito em dúvida sobre qual seria boa, aí vem você e faz esse post, não deu outra, já comprei a escova de zebra. haha A minha escova é pequena, tipo essa que você usa na franja, e eu tenho muito cabelo, e ainda por cima é crespo, acho que talvez por isso a escova não fica boa! Tô doida pra chegar logo pra eu testar.
P.S.: Quase nunca comento no blog, mas sempre leio, e você tem me ajudado muito com meu cabelo. Sempre fiz progressiva desde nova, aí agora resolvi dar um tempo, pois meu cabelo estava muito destruído e a progressiva só ficava boa umas 2 semanas, depois o cabelo virara uma coisa de novo. Agora vendo seu blog, decidi parar de fazer (pelo menos por um tempo, já tem 9 meses que não faço)e cuidar um pouco do cabelo, comprei uns cremes, essa escova de zebra, um óleo, um protetor térmico e tô mantendo só na escova, vamos ver ele melhora. rs
Parabéns pelo seu blog, Bia! Você ajuda muito a gente.
Beijo

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:50

Obrigada por ter comentado! 🙂
Vc vai ver que a escova faz toda diferença sim! E o cabelo vc está no caminho certo, tratamento é sempre bom e daqui a pouco vc começa ver resultados duradouros 🙂
Bjo

Aline

10 de Abril de 2015 - 10:38

Oi Bia !
Amei esse post/vídeo, muito bom. Eu também tenho a escova de zebrinha, alias, é a única que eu tenho, rs. Acho que só essa ta boa, pois ela supre bem as minhas necessidades dos meu cabelos!
Beijooos

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:48

Ela é ótima, a que mais uso tbm 🙂
Bjos

Cinara

9 de Abril de 2015 - 23:28

Bia, você já viu a nova escova da Tangle Teezer, a blow-styling? Será que dá certo em cabelos enrolados? Vi e fiquei curiosa, já tem para vender no site na marca no Brasil. :))

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:48

Ainda não vi… Vou procurar saber!
Bjos

Marina

9 de Abril de 2015 - 22:14

Bia, me tira uma dúvida? Comecei a tomar biotina hoje. E lembrei que você estava tomando. Você ainda está tomando? Tem quanto tempo? Qual a diferença você notou?

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:47

Estou tomando sim! O cabelo esta mais hidratado e crescendo mais saudável. Falei dela na última atualização extra do projeto rapunzel.
Bjos

Isabella

9 de Abril de 2015 - 18:08

Oi Bia, tudo bem? Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo seu blog! Acompanho sempre! Você poderia me tirar uma dúvida? No começo, você tinha dificuldade para escovar seus cabelos sozinha? Eu tenho muuuuuuito cabelo 🙁 eu nunca consigo, sempre arma! No começo é difícil assim mesmo? Você também tem muito cabelo?

Bia Munstein

13 de Abril de 2015 - 10:46

No começo e horrível mesmo! Eu demorava uma hora e meia… Mas treinando vc fica craque!
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"