Categorias: cabelos, Efeito Liso, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor

Eu estou devendo esse post pra vocês há quase um mês por pura falta de tempo de testar essa belezinha, mas finalmente consegui separar um tempinho e cá está minha resenha sobre a “chapinha a vapor” da Babyliss Pro (tem aqui).

Antes gostaria de dizer que possuo a versão tradicional dessa chapinha -a que não é a vapor- e considero uma das melhores do mercado! Ela esquenta muito, tanto que não uso na temperatura mais alta, e alisa esplendorosamente bem o cabelo.

Aí que quando a Personal Buyers me ofereceu enviar esse modelo a vapor pra testar eu fiquei imaginado se teria como ser melhor. E já respondo a pergunta: tem sim! Ela consegue ser melhor que a outra hehe

Veja descrição do fabricante:

A tecnologia Ultrassônica presente nesta Prancha transforma água em uma Micro Névoa Fria que suavemente produz brilho e acrescenta unidade aos cabelos proporcionando resultados mais duradouros e fios macios com aparência saudável. A Micro-névoa fria é distribuída de forma uniforme através de canal central nas placas (patins), reduzindo a intensidade do calor deixando o cabelo liso, suave e brilhoso.

Promessas segundo a marca:

  • 77% mais proteção contra a quebra: a água transformada em micro névoa fria diminui a abrasão e o atrito da Prancha nos fios maltratados.
  • 49% mais maciez: cabelos com aparência mais saudável do que com chapinhas convencionais.
  • 30% de aumento na maneabilidade dos fios: proporciona lubrificação e condiciona os cabelos diminuindo a fricção.
  • 22% mais brilho e alinhamento da estrutura do fio comprado com chapinhas comuns.

IMG_8253Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporIMG_8856Chapinha Babyliss Pro a vapor

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporChapinha a vapor e chapinha tradicional Babyliss Pro

Quando ela chegou a primeira coisa que notei é que ela estava ainda mais tecnológica. Com esse compartimento para água em cima e tudo mais. Por dentro a diferença fica na chapa que no caso da chapinha a vapor tem um “duto” por onde passa o vaporzinho. Nessa hora eu achei que tinha recebido o produto errado e que ela era pra frisar o cabelo haha Mas que nada, o duto não atrapalha alisar. (aliás preciso dizer que fiquei na dúvida da originalidade da minha chapinha antiga, a tradicional. A cor está diferente… mas não foi a Personal que me enviou)

Ela funciona assim: você precisa colocar água dentro desse compartimento em acrílico. Pra isso é só removê-lo da chapinha apertando o botão de liberação, em seguida abrir o lacre de borracha que tem em baixo e encher de água. É bom falar que a Babyliss manda retirar a água após o uso. Caso você não queira usar o vapor é só desativar o botão correspondente a ele. ( o vapor só sai com botão ativado). Esse “vapor”, que na verdade não é vapor porque é frio, age “umidificando” os fios enquanto a chapinha alisa.

Daí pra frente o uso é normal: seleciona a temperatura (eu uso em 375 mas ela vai até 450Fº), espera uns segundinhos pra aquecer e começa alisar as mechas normalmente.

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporCabelos após utilizar a chapinha a vapor

O que eu achei: a chapinha é barbara! Essa coisa tecnológica encanta mesmo mas ela também mostra seu diferencial. Pra ser bem direta a diferença que notei dela pra outra foi que o cabelo ficou mais macio e parecia estar mais hidratado, não ficou aquele cabelo rígido de chapinha. Não é nada de outro mundo, mas como tenho as duas consigo sentir a diferença.

Uma coisa que dá um pouco de aflição é que o vapor é intermitente, ou seja, ele fica saindo sem parar enquanto o botão estiver acionado. Eu ficava naquele nervoso de estar desperdiçando o vaporzinho haha Acho que só deveria sair quando a gente apertasse a chapinha no cabelo, mas enfim, só detalhes.

Ainda sobre o vapor ele não é forte, é quase uma fumacinha! Quase como um nebulizador.

Agora se você ficou na dúvida sobre comprar a chapinha a vapor da Babyliss pro ou a tradicional eu recomendo assim:

Se você ainda não tem nenhuma e vai usar em casa só pra alisar seu cabelo mesmo eu compraria essa a vapor. No meu cabelo o resultado foi levemente superior a tradicional no quesito macies e hidratação como disse acima.

Se você precisa pra usar no salão, fazer progressivas e tal, acho que a tradicional atenderá melhor. Mas são só sugestões, pelo que vi as duas atendem bem nos dois casos.

Onde encontrar: tem aqui, que como eu disse é uma loja onde confio que os produtos são originais.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

Thaise

22 de Abril de 2015 - 12:03

Bia
Essa chapinha não seria a mesma coisa que a Conair do Polishop?
Eu tenho a do Polishop e ela tem “banho de vapor iônico”, adoro utiliza-la com o vapor ligado.

Bia Munstein

23 de Abril de 2015 - 11:43

acho que são produtos similares sim, mas nunca testei a da conair..
bjos

Nara

22 de Abril de 2015 - 11:56

Bia, fui pesquisar preços dessa chapinha e sem querer encontrei a normal na promoção. Será que é a mesma da sua? babylissprobrasil
Bjo

Bia Munstein

23 de Abril de 2015 - 11:45

flor eu tenho seria desconfiança que esse site é falso! quase certeza

Denise

22 de Abril de 2015 - 11:48

Bia, até que enfim, rsrsrs! Adorei a resenha e agora estou mais animada e decidida em comprar essa chapinha, já que não tenho nenhuma e queria ter da Babyliss! Só uma dúvida cruel, para quem tem cabelos anelados (com progressiva e que às vezes fica com a raiz bem crescida) a umidade do vaporzinho não atrapalha o alisamento? Entendi perfeitamente que o vapor trata, protege e dá brilho, porém tenho receio que a umidade possa armar o cabelo, entendeu? O que achou sobre isso? Beijos

Anônimo

22 de Abril de 2015 - 11:42

Bia, me tire uma dúvida: comprei o Babyliss miracurl na semana passada na loja que indicou. Ao ligar ele tem um cheiro forte de queimado, isso é normal? Já falei com a Fátima e ela disse que trocaria sem problemas, mas não sei se isso é normal.

Bia Munstein

23 de Abril de 2015 - 11:45

eu acho que te respondi lá no youtube rs foi vc? então, foi como te falei, o meu nunca deu cheiro de queimado! eu acho melhor trocar sim.
bjos

Jennifer Lins

22 de Abril de 2015 - 9:35

Bia, essa chapinha serve para fazer cachos no cabelo? Eu to precisando muito de uma chapinha boa, mas eu quero uma que sirva tb para essa finalidade pq eu viajo muito e daí fica um produto 2 em 1.

Bia Munstein

22 de Abril de 2015 - 10:08

Jeniffer, se vc der uma olhada lá na loja que indique vai ver que tem uma super bacana que serve pra alisar e fazer cachos! Achei muito legal! Mas de todo modo essa é uma chapinha normal, se vc tiver habilidade pra cachos com chapinha creio que fará com ela tbm. Eu não consigo fazer com nenhuma rs mas dizem que pra chapinha fazer cacho ela deve esquentar bem e essa definitivamente esquenta haha bjos

Daniela Meneghini

20 de agosto de 2015 - 13:18

Oi Bia. Eu tenho dúvidas com esses produtos a vapor. Na verdade se vc passar a chapinha quente no cabelo meio úmido não estaria fritando o cabelo?

Bia Munstein

21 de agosto de 2015 - 12:22

o cabelo deve estar seco! o vapor vem da chapinha e não molha o cabelo 😉

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"