dd cream

Recebi esse DD cream da Contém 1g pra testar e fiquei logo de cara como estamos avançando no alfabeto! haha Pra quem não se lembra temos nosso famoso e aclamado BB cream mas já tivemos também o CC cream que parece não ter emplacado tão bem.

Se lançarem um EE cream eu não testo, juro! rs

Mas vamos lá...

De acordo com a contém 1g:

O DD Cream FPS 35 contém1g make-up apresenta multibenefícios e proporciona defesa diária para a pele, em um único produto: proteção FPS 35, hidratação, prevenção do envelhecimento precoce, radiância e uniformização do tom da pele em uma base de textura ultrassedosa e acabamento mate natural.

o DD cream é praticamente uma base do cobertura média pra alta. Um pouco mais pesada do que eu gosto de usar no dia a dia mas cobre muito bem as imperfeições da pele. Tem filtro solar fator 35 o que é ótimo e suficiente pro dia a dia.

Disponível em 5 tons a cor que recebi foi a Peach 10 e como podem ver na foto ficou um pouco escura pra mim. Por sorte depois de alguns minutos e com o restante da maquiagem a cor parece "assentar" melhor, mesmo assim ainda é escura.

A textura é grossa mas espalha bem. De primeira eu tive a impressão que seria aquelas bases um pouco oleosas/brilhosas porém ela fica até bem sequinha na pele. Pro meu gosto poderia ficar um pouco mais seca, já que tenho pele oleosa, mas passando um pó translucido bem de leve, já resolve.

Pele sem nada e com 1 camada do DD cream da Contém 1g aplicado

dd cream contem 1gMake completa

No dia que usei mais tempo apliquei umas três horas da tarde e só fui remover lá pelas 9 da noite e ela durou muito bem! Não deixou a pele mais oleosa que de costume nem ficou aquela lambança como pode acontecer com produto mais pesados, segurou tudo no lugar e sem transferir.

É um bom produto! Não é muito seco mas não também não deixa de ser mate. Cobre bem as imperfeições, não aumenta oleosidade e só vai incomodar quem não gosta de cobertura mais alta.

Pro dia a dia prefiro produtos mais leves e com textura mais fluída mas a marca precisa ter opções para todos os públicos. Aliás acho que pro frio a Contém tem investido em coberturas mais pesadas, assim como foi a base da linha C1g que testei outro dia.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por 88 reais esse lindo tubinho de apenas 30g.

*Ah a sombra linda que estou na foto do "make completa" é desse post aqui, o duo com dourado e verde oliva. O corretivo mais clarinho é meu amado Full Cover da MUFE.