Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

Vamos falar sobre cuidados com cabelos loiros? Eu amo ser loira, acho que é a cor da minha vida e sinto que abalaria até meu psicológico se eu tivesse que escurecer -só quem é loira sabe, né meninas?- mas tenho que dar o braço a torcer para as morenas que usar nossa cor natural é muito mais fácil de cuidar, além de aparentar “mais saúde” que os cabelos loiros, pelo menos na maioria das vezes.

Só que se você é como eu e faz de tudo para manter seus cabelos claros e bem cuidados eu vou deixar aqui minhas melhores dicas!

O post serve tanto para as loiras tingidas como para as descoloridas/com luzes. É claro que valem mais para cabelos danificados. (O que dificilmente um cabelo descolorido não é)

O cabelo que foi clareado/descolorido perde muita matéria! A tinta loira é a que tem mais amônia portanto a que mais danifica o cabelo, o descolorante então nem se fala.

Como diria uma cabeleireira loiríssima que eu conheço: Judia mas agente gosta! 😉

Bom, o tratamento intensivo começa sempre pela lavagem: Não use um bom shampoo, use um ÓTIMO shampoo! Bem hidratante e que não resseque. Esse cabelo não pode ser mais fragilizado do que já é. Eu indico de olhos fechados os meus preferidos que já mostrei aqui. 

Hidratação é tudo na sua vida loira: Hidrate muito! De preferência duas vezes por semana se tiver tempo. Como vocês sabem eu faço algum tratamento em toda lavagem, ou seja, duas vezes na semana. Então a dica de ouro é deixar  o condicionador de lado e usar sempre uma máscara de tratamento. Eu dou essa dica para TODO  cabelos danificado, mas ela vale especialmente pra você.

Reconstruir é preciso: Como eu disse seu cabelo perdeu muita matéria pra você ficar assim loiríssima! Não foi só melanina que foi embora, por isso reconstrua seu cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias. Use boas máscaras reconstrutoras! Pode ter certeza que elas serão seus produtos mais importantes. Coloquei meus produtos mais amados aqui.

Defrizante ou creme para pentear não pode faltar no seu cabelo. Use sempre! Tente evitar ao máximo a chapinha, tente aprender fazer uma boa escova pra não precisar usá-la! Ensinei como faço a minha aqui nesse post. Caso queira dicas de protetor térmico meus preferidos são esses.

Não abra mão de um bom óleo finalizador! Aqueles famosinhos de argan, sabe? São ótimos para atenuar pontas ressecadas e espigadas e também pra dar brilho e maciez no dia a dia. Meu preferido no momento é esse da Wella.

Em se tratando da cor se você está sempre em busca daquele loiro acinzentado use shampoos e máscaras de cor roxa ou azul. Elas servem pra atenuar o amarelo e alaranjado dos cabelos loiros. Isso vale também se seu cabelo está claríssimo e você quer que eles fiquem platinados (brancos) abuse desses tonalizantes com pigmentos roxos. Meus preferidos são esses.

————————————

Com muito amor (tem que amar pra ser loira) cuidado e dedicação você terá sempre cabelos lindos, que é o que toda loira deseja!

E não posso negar que pra ser loira tem que investir! Bons produtos são fundamentais, além de retoques frequentes, o que também demando algum dinheiro. Eu não sei porque ser loira é tão desejado, dizem que elas se divertem mais, o que sei é que com certeza ainda é a cor mais procurada pelas mulheres. Meus arsenal de produtos indispensáveis no momento, aqueles que não me vejo sem, são esses da foto. Fiz post sobre eles aqui.

 

Ufa! Gostaram das dicas?

 

 

Artigos Relacionados

Isa

21 de dezembro de 2015 - 5:57

Ooi , não da pra ver muito bem o nome dos produtos na imagem , poderia me fazer uma lista com os nomes ? Please , eu estou pensando em ficar loira e não sei por onde começar , help me

Isadora Braga

10 de julho de 2015 - 12:08

Bia, faz uma lista com produtos bons e em conta pra gente! Nem sempre estamos com muita verba para nossos amados produtinhos, mas mesmo assim precisamos cuidar dos nossos fios!

Rai

4 de julho de 2015 - 12:24

Bia, vc usa produtos desamareladores em toda lavagem?
Beijo

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:29

não, acada 10-15 dias só 😉
bjos

Taty

1 de julho de 2015 - 21:40

Oi Bia, meu cabelo é oleoso e tenho luzes….cabelo mega descolorido, você me indicaria esses shampoos hidratantes??
Bjos….te blog é td de bom… :*

Bia Munstein

2 de julho de 2015 - 12:19

flor se vc tem raiz oleosa o unico que te indico dessa lista é o wella luxe oil… raiz oleosa é complicado porque são dois cabelos diferentes 🙁 Se não tiver jeito e tiver que usar um shampoo pra cabelo oleoso sempre proteja do meio para baixo com creme ou óleo.
bjos

Drúscilla Áquila

1 de julho de 2015 - 16:44

Oi Bia!

Adorei seu post, estou louca para fazer ombre hair, mas estou criando coragem, pois já fui loira uma vez e tive que cortar e escurecer por conta da minha cabeleireira que acabou com meu cabelo na época na tentativa de tirar o verde de piscina. Enfim suas dicas são bapho, e o melhor é que á tenho alguns produtinhos listados aí ;). Bjs

Drúscilla Áquila

1 de julho de 2015 - 16:43

Oi Bia!

Adorei seu post, estou louca para fazer ombre hair, mas estou criando coragem, pois já fui loira uma vez e tive que corta e escurar por conta da minha cabeleireira que acabou com meu cabelo na época na tentativa de tirar o verde de piscina. Enfim suas dicas são bapho, e o melhor é que á tenho alguns produtinhos listados aí ;). Bjs

Dália

30 de junho de 2015 - 10:38

Oi Bia! Fiquei curiosa com seus protetores térmicos preferidos que não tem o da Aussie ai. Você não acha ele tão bom quanto esses outros? Tava pensando em comprar ele :/

Bia Munstein

30 de junho de 2015 - 16:19

não acho ele tão bom quanto esses, mas não é ruim 😉
bjos

karol

29 de junho de 2015 - 12:02

Olá, uma amiga minha foi para os Estados Unidos, pedi pra ela me trazer um shampoo silver da loreal e a moça da loja disse que é proibido a venda dele por lá devido a sua composição. Sabe me informar algo sobre isso?

Bia Munstein

30 de junho de 2015 - 16:23

nunca ouvi falar…

Rai

27 de junho de 2015 - 19:31

Bia, oq vc me indica para o meu cabelo crescer?
Beijoo

Sara

26 de junho de 2015 - 17:25

Adorei sua resenha… Sou loira e uso alguns desses produtos… Só q não deixo a chapinha de lado o q acaba deixando ele um pouco seco… Quero uma dica p não ter q deixa a prancha.

Amanda

26 de junho de 2015 - 10:54

Bia, tenho uma dúvida sobre descoloração. Se puder responder, agradeço muito! O efeito da descoloração em cabelos naturalmente claros é o mesmo que em cabelos escuros ou é mais fraco? Meu cabelo natural é loiro escuro/castanho claro e penso em clarear um pouquinho. Se eu fizesse luzes, o “estrago” seria muito grande ou pelo fato de o cabelo já ser naturalmente mais claro e, assim, não precisar clarear muito, não estragaria tanto? De logo, obrigada. Parabéns pelo blog!

Vanessa

25 de junho de 2015 - 10:17

Oii Bia *-*
Primeiramente, amo seu blog! E com ele estou me interessando em começar a investir mais em produtos bons para os meus cabelos..
Gostaria de saber o que vc me indica para investir, em termos de shampoo, condicionador, máscara e leave-in..
Tenho cabelos compridos, lisos, e mistos (olesos na raiz e muuuuito seco e áspero nas pontas) tenho somente com tinta preta (que inclusive estou deixando sair naturalmente pra fazer luzes mais tarde)…

Obrigada!
Muito sucesso para seu blog *-*

Elciane

25 de junho de 2015 - 10:15

Bia., nas máscaras preferidas., além das que você indicou., gosto muito também da Wella Luxe Oil e da Inner restore intensific da Senscience.

Elciane

25 de junho de 2015 - 10:08

Olá., Bia.!!! Na lista dos meus indispensáveis eu ainda incluiria o Sealed Ends ou o Colored Ends., reparadores de pontas maravilhosos. Bia., você continua gostando do Uso Obrigatório da Truss. Ele poderia entrar na sua lista.? Penso em comprar. Vale a pena.? Comprei o Uniq One por indicação sua., e adorei.! Beijos.!

Maria

25 de junho de 2015 - 9:32

Amei sua resenha de loirices, rsrsr e fiquei com uma dúvida, eu uso a máscara recovery joico e o Bonacure Repair Rescue Shampoo Reestruturante, vc acha que preciso adquirir a mascara force relax no quesito hidratação e um outro shampoo mais hidratante? Esse Bonacure que citei ele é reconstrutor ou ele entra como shampoo hidratante? Depois que passei a acompanhar suas dicas meu cabelo é outro, tenho recebido elogios, Bjs!

Bia Munstein

25 de junho de 2015 - 16:21

Oi amore. O shampoo que vc citou e reconstrutor, toda a linha Repair rescue é. A máscara da joico é ótima, ela e nutritiva, se vc tiver química é bom ter também uma reconstrutora.
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"