Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

minha experiência com anticoncepcional de uso contínuo / cezarete

 

Pra começar é preciso esclarecer pra quem não sabe que cerazette é um anticoncepcional contínuo, daqueles que a gente não menstrua quando toma. Conhecido por alguns como “mini pílula”.

O motivo de ter escolhido esse tipo de pílula foi devido a famosa TPM. Eu sofria de dores horríveis, de chegar a ter enjoos de tanta dor, o único remédio que acaba com minha cólicas fortíssimas era ponstan (anti-inflamatório).

 

Enfim, a recomendação do médico foi suspender a menstruação (cheguei tomar óleo de prímula, mas não resolveu muito)

Como-Escolher-a-Pílula-Anticoncepcional-Certa

 

Minha experiência com Cerazette:

Nos dois primeiros meses foi um inferno! A TPM vinha e como eu não menstruava ela não ia embora, isso quase me fez desistir do medicamento. Quando reclamei com o médico ele disse que era normal “se não tinha menstruação a TPM não ia embora, simples assim” eu quase perguntei se ele estava louco, mas percebi o pouco caso em dar maiores explicações e preferi trocar de médico. Afinal ele tinha receitado o medicamente justamente por causa da TPM, certo?

Enfim, a outra médica me recomendou usar Gestinol mas não achei em nenhum lugar e decidi dar mais um chance pro cerazette. Sábia decisão! A partir do terceiro mês a TPM sumiu, as cólicas, o mau humor, tudo. Eu era uma mulher livre e com humor estável durante todo mês.

E assim sigo tomando  por quase 5 anos!

 

Dúvidas sobre cerazette:

Dá espinha? Com certeza aumenta a incidência em quem já tem propensão. Mas nunca pensei em parar de tomar por conta disso, o benefício é muito maior. O que e penso as vezes é em tentar o Gestinor, mas voltar a menstruar nem passa pela minha cabeça.

Ficar sem menstruar faz mal? De modo algum, na verdade faz até bem. O corpo feminino não foi feito para menstruar, ele foi feito para engravidar! Ou seja, ficar menstruando todos os meses, anos sem fim, pode causar endometriose, uma das maiores causas de infertilidade. Segundo ginecologistas mais renomados não menstruarp reserva a fertilidade feminina.

Cerazette é um anticoncepcional fraco? Tem risco de engravidar? Se comparado as pílulas comuns, especialmente as mais baratas, ele é sim um anticoncepcional “mais fraco”, porém não do ponto de vista de eficácia e sim de efeitos colaterais. Com ele eu não tive ganho de peso por exemplo, comum em outras pílulas. A eficácia é como todo anticoncepcional: 99,5%. Mas claro que por ele ser mais leve há que se ter mais atenção. Tomar todos os dias e aproximadamente no mesmo horário é importante.

 

E é isso meninas, tirando a parte das espinhas estou muito feliz com meu Cerazette! Caso eu resolva trocar volto aqui pra contar. (EDITADO: Troquei! Clique aqui para ver o post!)

 

 

Ahh! Se você está chegando agora por aqui saiba que nossa especialidade são cabelos!! Quer aprender cuidar melhor dos seus fios? Não deixe de clicar aqui.

 

 


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 3 | Média: 4,67
Loading...

Artigos Relacionados

Camila

9 de junho de 2015 - 12:00

Tomei o Cerazette por cerca de dois anos, e comigo não foi tão bom assim, não. No inicio ele era incrivel, as dores da TPM foram embora (eu tambem só ficava bem tomando ponstan nos dias criticos). Mas depois de todo tempo tomando, nos ultimos meses eu sangrava durante a cartela, tinha dores abdominais horriveis sem motivo, ai decidi parar o tratamento, hoje estou tomando anticoncepcional por injeção, uma vez por mês, e é uma maravilha, alem de não esquecer de tomar, as dores não acontecem e o fluxo da menstruação é muito pequeno e dura no maximo dois dias. Maravilha.
Pra você ver, que cada corpo reage de uma forma diferente aos medicamentos.

Renata Campelo

9 de junho de 2015 - 11:50

Bia, faço uso do Selene. Comecei a tomá-lo para regular meus hormônios e tratar espinhas. Sempre me dei bem… até casar! Sofro com diminuição da libido, estou buscando uma solução para esse problema. bjs

Gislene

9 de junho de 2015 - 11:50

Nossa que bom que você adaptou com ele! Eu engordei demais quando eu usei. Mas anticoncepcional tem disso né? Pra umas mulheres dão certo e para outras não. Por isso que é muito importante ir ao ginecologista e junto dele ir mudando a medicação conforme a necessidade. Beijos!!

Camila B. Tavares

9 de junho de 2015 - 11:41

Venho usando o Cerazette a 8 anos sem intervalos, para mim é ótimo, não tenho nenhum efeito colateral e pretendo continuar até a ”meno” rsrs bjus

Lana

9 de junho de 2015 - 10:22

Bom saber o teu relato Bia 🙂 sempre tive problemas com anticoncepcional, não sofro tanto com cólicas, mas sempre tinha alguma coisa que não dava certo. Então minha ginecologista me receitou o Iumi (ou Yas, é a mesma coisa) por ele ser mais fraco também e deu super certo, uso a quase 4 anos e apesar de ele ter 4 dias de pausa, não fico menstruada. No começo me apavorei e voltei lá, mas ela disse que era normal, pois ele procura preservar os óvulos e evitar endometriose, fico menstruada a cada 6 meses mais ou menos. Fica a dica se precisar trocar algum dia hehe Beijos ?

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"