Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

A Absolut Repair me trás muitas lembranças boas! Foi a primeira máscara profissional que tive e foi também meu primeiro “investimento” em produtos de cabelo. Digo isso porque até então meus produtos de cabelo eram só os de perfumaria mesmo e achava o maior dos absurdos pagar “caro” num produto pra esse fim.

A Absolut me libertou desse engano e abriu caminho pra todas essas resenhas que vocês veem aqui no blog e também para minha revolução capilar -revolução essa que só as leitoras mais antigas conhecem hehe-.

Mas a já consagrada fórmula de Absolur Repair passou por várias adaptações, a mais recente foi a Cortex Lipidium e é sobre ela que falaremos no post de hoje. (saiu também a Absolut Repair Pós química, mas essa já seria uma outra categoria da linha)

Recebi a minha da loja Empório Charme, tem aqui.

Veja descrição do fabricante:

Reconstrução absoluta profunda para cabelos danificados. Repara profundamente a nível celular dos cabelos danificados ou quimicamente tratados.

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

Eu usei assim: comecei lavando o cabelo duas vezes com shampoo Absolut Repair cortex Lipidium, retirei o excesso de água, apertando os fios com a toalha, dividi o cabelo no meio, desde a testa até a nuca, e iniciei a aplicação da máscara Absolut Repair cortex Lipidium. Passei o equivalente a uma colher de chá de produto, penteei cuidadosamente para distribuir bem, enluvei (massageei escorregando as mãos de cima para baixo) e deixei agir por 3 minutos. Enxaguei bem e sequei como de costume.

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

O que eu achei: O efeito continua maravilhoso como da primeira Absolut que testei! Não sei vocês mas comigo sempre rola um medinho quando as marcas mexem na fórmula de um produto que a gente ama, porque não são raras as vezes que eles estragam tudo, mas com as versões da Absolut Repair isso felizmente não tem acontecido.

O shampoo continua divo, arrasando com um dos melhores shampoos hidratantes. Agora esta um pouco menos leitoso e levemente perolado. Também está lavando um pouco melhor, já que o anterior podia facilmente te deixar com o cabelo oleoso mesmo após a lavagem. É um shampoo super indicado para cabelos muito ressecados e que não suportam tanta agressão de um shampoo comum.

A máscara ainda tem a mesma carinha -linda!- mega consistente, daquele tipo que não cai do pote nem se você sacudir, e com aquela textura que espalha perfeitamente nos fios. O que notei de avanço em relação a outa versão antiga é que ela esta um pouco mais emoliente, desembaraçando com mais facilidade após o shampoo.

O resultado que tive nos fios secos foi um cabelo extremamente sedoso, com brilho e mais encorpado. Ela é notadamente uma máscara reconstrutora e meu modo preferido de usá-la é finalizando com um condicionador pra selar as cutículas e dar mais macieis aos fios, porém nesse dia das fotos usei somente a linha para não interferir no resultado final.

Super indico para cabelos danificados e pra quem fica naquela eterna dúvida se compra uma reconstrutora ou uma hidratante. A Absolut Repair é um tratamento completo e um dos mais famosos da Loreal.

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

(a loja esta com 10% off com o cupom #ec-desconto10)

 

Artigos Relacionados

Carol

1 de julho de 2015 - 12:00

Oi Bia, tudo bem?
Estou com o meu cabelo totalmente danificado por causa das mechas e por estar usando o Aussie todos os dias. Eu tenho o shampoo e pretendo comprar a mascara. Para conseguir recuperar os danos do meu cabelo vc acha que eu devo fazer o tratamento quantas vezes por dia?

Bjos

Bia Munstein

2 de julho de 2015 - 12:23

flor vc pode usar em toda lavagem até o cabelo apresentar melhora 😉
bjos

tati breda

1 de julho de 2015 - 10:04

vou comprar tambem! adorei sua indicação

Letícia Dias

29 de junho de 2015 - 17:51

Olá! Tudo bem? Queria saber se essa máscara é indicada para o meu tipo de cabelo. Pesquisei as melhores máscaras reconstrutoras e cheguei até a Absolut. Tenho cabelo cacheado castanho médio e com os fios finos que tendem a sempre ficarem ressecados e com pontas duplas. Pra piorar o meu dilema fui inventar de fazer ombré hair… Porém não deu certo numa primeira vez (descoloriram boa parte do cabelo) e fui no salão para corrigirem e acabaram piorando ainda mais; pintaram o cabelo inteiro com loiro escuro e descoloriram boa parte do cabelo novamente (deixaram uns 3 dedos escuros) e o resultado ficou tão horrível que tive que pintá-lo de castanho médio pra corrigir. Resultado: fiquei com o cabelo suuuuuper detonado… Estou surpresa do coitado ainda ter formado cachos e não ter caído… Muito obrigada pela atenção! Beijos 🙂

Bia Munstein

30 de junho de 2015 - 16:23

essa linha é indicada pra vc sim! menina eu fico passada quando eles pegam um cabelo descolorido PINTAM e descolorem de novo.. acho o fim da picada…
bjos

Letícia Dias

30 de junho de 2015 - 16:26

Muito obrigada, Bia! 🙂

Luciana Tres

26 de junho de 2015 - 11:42

Oi, Bia
comprei essa versão, mas qnd eu uso pós silver o cabelo fica meio espigado.
Você aconselha usar ela sem o desamarelador?
O Silver da uma boa ressacada no meu cabelo, mas usado com o Sheer Blond fica lindo.

Beijos

Luíza

25 de junho de 2015 - 14:16

Bia, assim como você eu tbm tenho uma quedinha pelo Sebastian Penetraitt e uso para reconstrução. Só que o meu é aquele de salão mesmo! Você acha que isso pode interferir no resultado final mesmo eu aquecendo o cabelo por 10 min com o secador? Estou querendo comprar a Absolut Repair pra dar uma alternada. O q vc acha? Bjsss

Bia Munstein

25 de junho de 2015 - 16:18

Acredito que essa deve ser até melhor mas ainda não testei… Eu gosto bastante da Absolut!
Bjos

Vanessa

25 de junho de 2015 - 13:40

Oii Bia!
Me tira uma dúvida, qual dessas máscaras vc indicaria essa absolut repair ou a force relax, tenho cabelos lisos, compridos, raiz oleosa e pontas suuper ressecadas e ásperas, gostaria de saber tbm se ambas as linhas posso usar o shampoo, mesmo tendo a raiz oleosa…
se puder me responder agradeço.. eu esperando pra comprar..
beijos! adoro seu trabalho, blog excelente!!!

Bia Munstein

25 de junho de 2015 - 16:19

Acho que a Absolut deve ser boa pra vc, mas não indico o shampoo, vai pesar seu cabelo.
Bjos

keitima

23 de junho de 2015 - 21:02

Oi bia você recomenda essa máscara pra cabelis oleosos também?tenho medo de pesar no cabelo que é fino e oleoso.

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 12:04

a máscara sim, é só passar da orelha pra baixo somente 😉
bjos

Ana Cunha

23 de junho de 2015 - 19:39

Oi, Bia, tenho uma dúvida sobre pintura de cabelos, sei que esse post nem é sobre isso, mas você é a única blogueira que sempre nos responde (é por isso que nós te amamos!), queria ver se pode me dar uma idéia. Usei luzes durante um tempo, meu cabelo vai até o meio das costas. Quando estava com uns 4 dedos de raiz (castanho claro), resolvi ficar morena, e a cabeleireira passou uma mistura de castanho claro com castanho médio no cabelo todo. Pois bem, isso tem uns 10 meses, estou agora com uns 8 dedos de raiz natural, a tintura desbotou, e o cabelo agora está praticamento todo da mesma cor, um castanho claro, sendo que por baixo tem umas mechas mais claras devido as luzes. Emfim, a dúvida é: se eu jogar um loiro escuro 6.0 no cabelo todo, vai ficar uniforme, ou a raiz ficará diferente do restante? O que você acha?Agradeço desde já… Beijo…

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 12:07

amore eu não entendo muito de tintura porque não tinjo meu cabelo 🙁 eu creio que pode dar certo sim, mas em todo caso eu usaria um tonalizante, não tinta! e o mais importante: antes de fazer o cabelo todo, passe numa mecha e veja se vai igualar. é bem simples fazer esse teste e super importante. Pelo que entendi vc quer todo cabelo na cor da raiz certo? no caso o tonalizante não clareia, ele só escurece, e por esse motivo acho mais indicado.
bjos

Lala

23 de junho de 2015 - 18:59

Bia, normalmente eu gosto dos produtos que você gosta… Esse é o primeiro que não gostei. Não usei o xampu, só a máscara, e nao gostei.� Sabe quando não faz diferença? Essa máscara pra mim é assim… Uma pena porque ela nem é tão baratinha. Bjs

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 12:08

flor essa máscara as vezes precisa de um tempo de adaptação no cabelo, foi assim comigo a primeira vez, lá em 2009. Eu só me apaixonei por ela depois de uma 5 vezes seguidas de uso. Aí eu amaaaava rs
bjos

bruna

23 de junho de 2015 - 17:54

Oi Bia! A absolut foi a minha primeira máscara profissional também hehe acho que porque ela era a mais falada! Na primeira vez que usei mudou muito o meu cabelo por causa dela que continuei usando produtos profissionais 🙂 vontade de comprar outra hehe teu cabelo tá demais de lindo!! beijão

Milene

23 de junho de 2015 - 17:00

Bia seu cabelo está lindo demais! Deus abençoe!
Se eu usar o acidificante antes dessa máscara será que não vai pesar muito?
Beeeeeeijos

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 12:09

meu palpite seria que não vai pesar, mas testar ainda não testei 😉 acho que deve ser bom até!
bjos

Luciana Barbosa

23 de junho de 2015 - 14:31

Aí Bia faz a resenha da pós química,e o selador também to querendo comprar mas preciso da sua opinião,rs

Raiane Gonçalves

23 de junho de 2015 - 13:45

Oi Bia, amo essa máscara!! Será que posso utilizar ela toda semana ou é melhor fazer uma pausa maior no uso? Obrigada!!!!

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 14:54

eu já usei ela semanalmente e era ótimo! 🙂
bjos

Larissa Ribeiro

23 de junho de 2015 - 13:42

Bia esse cupom não esta funcionando. Parabéns pelo seu trabalho. Beijos

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 14:58

ué flor, eu testei agora e ta certinho. colocou o cupom todo? #ec-desconto10

Josi

23 de junho de 2015 - 13:36

Que coincidência a absulut também foi minha primeira máscara profissional. Amei assim que usei! A minha acabou recentemente, ou melhor dizendo, dei o que restava no pote pra uma amiga que ficou loira e não tinha ideia de como cuidar dos fios… Ela disse que deu pra usar umas 3X.
Bia, ela continua com o mesmo cheirinho gostoso?
Como tenho a joico k-pak, a penetraitt e a fiberceutic rsrsrsrs… Vou deixar pra comprar essa mais pra frente… Beijos!!!

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 14:54

sim, esqueci de falar! mesmíssimo cheiro delicia
bjos

Luciana

23 de junho de 2015 - 11:15

Bia. Eu também sou apaixonada pela linha Absolut Repair da Loreal, já testei muitas outras marcas do mesmo nível e até mais caras, porém ela é muito amor no meu cabelinho hahaha… Se possível testa a Absolut Repair pós química, estou em fase de transição abandonando a progressiva e vi q essa eh para cabelos sofridos como o meu q também faço uso de tintura na raiz a cada 20 dias. Será q funciona para o meu cabelo? Beijos seu blog eh top amoo. E já comprei muitos produtos por sua indicação.

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:17

amore ela é mais reconstrutora que essa! se tiver oportunidade eu testo sim 😉
bjos

Daniela

23 de junho de 2015 - 10:21

Esse sh é uma delicia né Bia? agora quero comprar a mascara mas a minha neofibrine ainda não acabou… Teu cabelo ta lindo, cor linda, e comprido, vc está devendo pra nós qual é o segredo que teu cabelo cresceu tanto nos ultimos meses… heheh Bjso querida!

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:17

é verdade! preciso fazer um post dando uma atualizada, mas não fiz nada além do que já fazia 😉
bjos

Carol Couto

23 de junho de 2015 - 9:35

Tava esperando sua resenha!! Amo a Absolut Repair acho q ela faz milagre no cabelo, e TODAS as vezes q uso sempre elogiam meu cabelo. Q bom q melhoraram ainda mais ela com certeza depois da sua resenha vou adquirir esse novo potinho. Bju Bia

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:18

esta muito boa sim 🙂 que bom que gostou do post!
bjos

Maria

23 de junho de 2015 - 8:48

Seu cabelo está muito lindo Bia! Ainda vou comprar essa linha da loreal pra testar. Seu cabelo fica liso só com a escova ou vc prancha tb? Comprei o mesmo secador que vc, mas meu cabelo só fica liso com a prancha, mas tenho evitado por conta das pontas ressecadas. Até o dia da lavagem vc mantem ele liso com a rotativa? Tenho feito assim, mas as pontas não ajudam, rsrsr. Bjs!

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:19

amore eu só faço escova, e ela dura muito bem! só uso a rotativa em volta da testa onde o cabelo é muito crespo e volta com mais facilidade 😉
bjos

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:19

ah sim o segredo maior é hidratação!

Maria

23 de junho de 2015 - 8:44

Seu cabelo tá perfeito Bia! Sempre tive vontade de experimentar essa marca, um dia vou arriscar. Vc está só escovando ou prancha tb? Comprei o mesmo secador que vc e meus cabelos não seguram só com a escova, preciso pranchar, mas tenho evitado por causa do ressecamento. Como vc mantem eles lisos até a próxima lavagem, com a rotativa? Tenho feito assim, mas as pontas ficam secas demais. Bjs!

Bia Munstein

23 de junho de 2015 - 11:20

Respondi acima amore 😉
os comentários aguardam eu aprovar, pra evitar palavrões, palavras obscenas, essas coisas -acontece infelizmente rs-, então é por isso que ele não aparece na hora que vc publica 😉
bjos

Priscila

23 de junho de 2015 - 16:15

Ficou lindo seu cabelo! Adquiri a da Sebastian por sua indicação e estou amando! Bia vc ainda corta seu cabelo sozinha como mostrou uma vez? É que seu cabelo está bem menos repicado. Se mudou o jeito de cortar mostra pra gente!? Aliás foi através daquele vídeo que te conheci. Beijo!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"