Categorias: Base, Maquiagem, Produtos Testados, Swatches Por Bia Munstein

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

A Contém 1g desenvolveu a versão  “pocket” da base Velvet de alta cobertura e eu recebi um exemplar para testar aqui no blog.

Nós já tivemos resenha dessa base mas como na época recebi uma cor diferente da de hoje, e minha pele e meu gosto por bases também mudaram um pouco de lá pra cá, achei que valia uma nova resenha.

Veja descrição do fabricante:

Velvet Base FPS 30, produto desenvolvido com Instensyl®, um ativo com estrutura molecular 3D que suaviza as linhas de expressão. Sua formulação é à prova d’água, confere alta cobertura e possui FPS 30 que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol. Ótima espalhabilidade.

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10 Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

Eu não tenho muuitas manchas na pele e as que tenho não são assim tão difíceis de cobrir mas uma base de alta cobertura sempre tem serventia pra fazer aquele pele mais trabalhada pra noite (de dia não gosto, acho que mostra muito). Acho que o ponto mais bacana da base -pro meu uso- é ajudar na cobertura das olheiras. Aliás estou com preenchimento marcado pras benditas mas isso é assunto pra outro post 😉

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10 Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

A base Velvet é perfumada, a textura é grossa, mas espalha fácil e a cobertura é realmente alta. A pele fica bonita, bem uniforme e o acabamento não é mate mas também não fica oleoso. Pra vocês terem uma noção desse aspecto eu fiz a make sem aplicar pó e tive esse resultado das fotos. Claro que com o passar das horas a oleosidade vai se mostrando e isso pode ser um ponto fraco pra quem tem peles muito oleosas, uma vez que o excesso de pó não combina com bases de alta cobertura.

Como fala a descrição ela também é a prova d’água, o que não quer dizer que não vai sair quando você lavar rs, mas deixa o produto mais resistente e umidade e suor. Na lavagem você já percebe isso porque ela não desmancha tão facilmente.

Disponível em 9 cores, a que recebi foi a Biscuit 10 e ficou bem escura pra mim 🙁 na make completa até melhora mas mesmo assim acho que só usaria no verão, onde meu rosto continua branquelo -filtros mil!! rs- mas o corpo está mais dourado e precisa de uma base pra deixar tudo mais harmonioso.

Resumindo: Acho que é uma ótima base pra quem tem manchas mas complicadas de cobrir e também pra quem busca uma opção de base para noite e para festas. Peles maduras se beneficiam mais desse produto por ela ser “anti-idade” e não ter efeito matificante, o que não marca muito as linhas de expressão.

Se você for novinha não recomendo tanto, a menos que realmente goste/precise de produtos com alta cobertura.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por 118 reais.

 

Artigos Relacionados

12 de junho de 2015 - 23:36

Bia, você podia fazer uma seleção dos seus “Favoritos de Maquiagem” (blush, corretivo, base, rímel). É que sua maquiagem é linda, bem discreta, do jeito que eu gosto, então eu fico curiosa em saber quais itens são os seus queridinhos. Seria um tópico bem legal!!!

12 de junho de 2015 - 23:26

Bia, qual o seu blush favorito? (que você usa no dia-a-dia)

Ana paula

12 de junho de 2015 - 10:59

Vou ficar aguardando o posto do preenchimento das olheiras

Flavia

12 de junho de 2015 - 9:37

Oi Bia! Vc fez o teste do flash?? Já que ela tem fps queria saber se ela fica esbranquiçada ( fantasminha rsrs) em fotos com flash para saber se realmente eh boa para festas .
Bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"