Categorias: cabelos, Tipos de cabelo Por Bia Munstein

Sem-Título-1

Ontem eu estava respondendo comentários e tinha um sobre cabelos mistos. Lembrei de uma série de posts que criei lá em 2010 onde eu dava dicas para cada tipo de cabelo. Achei que era hora de “repaginar” e dar uma atualizada nas dicas.

 

Por isso teremos de volta a série “Cada cabelo um tratamento” e o cabelo hoje vai ser justamente o misto! Um fio tão difícil de cuidar, que ao mesmo tempo que tem raiz oleosa e precisa de constantes lavagens, tem o meio e as pontas secas, que se ressecam ainda mais com shampoo agressivos.

 

Vamos as dicas?

Porque meu cabelo é misto? Pode ser genético e pode ser pelo excesso de química, secador e chapinha. O segundo caso -excesso de danos- acontece muito com quem tem cabelo oleoso, fino e decide fazer luzes, ombre hair ou mesmo abusa da chapinha e secador todos os dias. A raiz sempre será oleosa mas o restante do cabelo se resseca, danifica e ainda sofre dobrado pelo o excesso de lavagem. Afinal a raiz esta sempre pedindo shampoo e as pontas implorando por hidratação.

Cabelos Mistos: como cuidar? Cada cabelo um tratamento

Como tratar um cabelo misto: 

Preciso começar dizendo que não acredito muito nessa história de shampoo que tira a oleosidade da raiz e hidrata as pontas! Shampoo inteligente… Notem que o mercado até abandonou um pouco as linhas para cabelos mistos.

Minha sugestão é sempre usar shampoo de acordo com sua raiz: se ela é oleosa use shampoo para cabelo oleoso. Aí como você tem que lavar todo dia (ou quase) e suas pontas não precisam disso, proteja-as com uma camada de condicionador ou até mesmo óleo vegetal, antes de começar a lavagem e reaplique o condicionador no final. Nunca esfregue shampoo nas pontas, massageie somente a raiz.

Hidratação: Aquela dica de usar máscara de hidratação no lugar do condicionador  também vale pra esse caso, principalmente se seu cabelo estiver muito seco e danificado, mas lembre-se que é pra aplicar só nas pontas. Outro modo de hidratar somente onde precisa é jogando o cabelo pra frente e passar o tratamento nas pontas. *Enxague nessa mesma posição.

Agora se sua raiz for muuuito oleosa mesmo misture com seu shampoo um pouquinho de talco (aquele de bebê) -só na quantidade que for usar na hora- e depois lave somente a raiz protegendo bem as pontas. O talco retira toda oleosidade mas não faça isso em toda lavagem que pode ser prejudicial!

Use sempre leave-in nas pontas (ou do meio pra baixo).

Para pular uma lavagem eu também recomendo shampoo a seco ou até mesmo talco, que já dei a dica aqui. Sempre longe das partes ressecadas.

 

Gostaram das dicas? Deixem sugestões de outros tipos de cabelo nos comentários! 😉

Artigos Relacionados

Ka

10 de julho de 2015 - 14:49

Bia, por favor, me diga na sua opinião, qual o MELHOR aplique tic tac que você possui e onde posso comprá-lo.
Agradeço desde já sua ajuda flor 😀

Bia Munstein

13 de julho de 2015 - 11:42

amore com certeza meu melhor é esse ultimo da irresistible me. mas não testei tantos assim, só dois.
Estou satisfeita com ele, já tingi, descolori, quase acabei com ele já rs sou igual criança. mas ele resistiu a tudo
rs
beijos

Ju cadete

10 de julho de 2015 - 10:55

Amei as dicas.Super me identifiquei.Bjo

monica carolina

8 de julho de 2015 - 20:34

adorei a dica meu cabelo é misto devido as quimicas….tks!

Vanessa

8 de julho de 2015 - 8:48

Biiiiiaaaa, adorei as dicas! 😀
Meu cabelo é misto… Devido ao excesso de química e chapinha. Parei com a progressiva há 7 meses, porém continuo com a chapinha. Um shampoo que me ajudou muuuuito com a oleosidade na raiz e pontas ressecadas foi o shampoo da INOAR da linha de Argan. Ele é muito bom! Limpa muito bem e realmente não resseca! Outra linha que deu certo no meu cabelo é a Spécialiste/Resgate da Bio Extratus.
E é claro… faço o possível para aproveitar todas suas dicas e meu cabelo melhorou muito depois que parei de usar condicionador e substitui pela máscara.
E assim tenho conseguido lavar meu cabelo dia sim, dia não. E, às vezes, consigo lavar dia sim, dois dias não (milagre). rsrs
Obrigada pelas dicas!
Adoro seu trabalho!
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"