Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

retoque de luzes

Como a maioria de vocês sabem na quinta feira passada eu retoquei minhas luzes e dessa vez decidi que ia fazer no salão para “ajustar” algumas coisas que estavam me incomodando nos retoques caseiros.

-Eu andei retocando minhas luzes em casa, lembra?

Então, escolhi o Werner coifeur aqui de petrópolis e quem fez meu cabelo foi o profissional Jay Sobral, que aliás já é conhecido na cidade por deixar as loiras BEM LOIRAS!

IMG_0462-horz IMG_0487-horz
Comecei explicando pro Jay o que eu queria: corrigir algumas partes que estavam machadas e retocar a raiz.

Na verdade o que eu mais queria era sumir com as manchas que já estavam me deixando neurótica, se não fosse isso teria esperado mais pra retocar porque eu tinha acabado de fazer 3 meses do último retoque.

Dito isso partimos para o procedimento: Ele usou o descolorante Blondor da Wella e ox de 30 misturada com ox de 10. Segundo ele isso deixa o ox como se fosse de 20 e agride menos o fio. Vocês sabem que o Blondor não é meu descolorante preferido e eu meio que paralisei quando vi que ele seria usado, mas achei mais sensato confiar no profissional e não meter o “bedelho” onde eu não era chamada. Até o momento não me arrependi! O cabelo abriu super bem e não estou sentindo tanto ressecamento.

Em se tratando de cor eu disse que não queria o cabelo cinza, então foi feita a matização com Richesse Pérola da Loreal, que tem pigmento roxo e só neutraliza o amarelo sem acinzentar. O cabelo ficou com um belo tom manteiga -que não minha opinião deveria chamar loiro margarina porque a manteiga é muito mais amarela rs- e esse tom foi foi motivo de discórdia entre minhas queridas seguidoras do Instagram: Umas amaram outras preferiram a versão antiga, mais platinada.

Segue lá no Insta porque sempre posto tudo em primeira mão: @euvouderosa

IMG_0189

Pra amenizar os danos depois do retoque o Jay sugeriu uma cauterização a frio da Redken, porque segundo ele, não é indicado colocar muito calor num cabelo descolorido e eu super concordo.

O passo a passo do tratamento foi esse:

  • O cabelo foi lavado com shampoo (e nesse momento eu ganhei uma massagem relaxante do Willian. Thanks!)
  • Em seguida foi aplicado o Cat Extreme
  • Depois 3 “shots” -que imagino que sejam doses- de Extreme, all soft e smooth look. (uma de cada)
  • então foi aplicado um regulador de ph PH 3,5
  • e por último a máscara Extreme reconstrutora.
  • Em seguida o cabelo foi seco fazendo escova.

IMG_0227-horzAinda no salão, junto com o Jay. A luz não estava tão boa porque já era noite.

Resumo da ópera:

O cabelo está mais danificado que das outras vezes mas acho que é super aceitável depois da 3 descolorações seguidas, onde todas foram feitas puxando mechas por todo cabelo. (duas que fiz em casa e postei aqui e aqui e essa de agora).

 

Achei que o tom ficou muito mais uniforme, praticamente sumiram as manchas e pra não dizer que foi tudo perfeito ainda estou com o “pé” do cabelo escuro, destoando um pouco do resto. Mas faço a mea culpa porque esqueci de enfatizar que isso me incomodava.

Estou sentindo minhas pontas mais ralas, o que indica que tivemos um pouco de quebra, mas creio que parte desse afinamento de pontas será revertido com os tratamentos que farei a seguir.

IMG_0525Essa é só pra mostrar minha boina nova 😉

Sobre o salão e valores dos serviços:

O Werner Coiffeur é um salão de luxo aqui em Petrópolis, mas confesso que não me assustei demais com os preços. O atendimento foi SUPER organizado, cortês e atencioso. Tomei um chá de limão delicioso -duas vezes- e todos os funcionários tentaram me deixar a vontade. Assim que uma das manicures me viu tirando foto no espelho já se ofereceu pra me fotografar. (agradecimento especial a Fabiana, gerente do salão, que me recebeu super bem). O Jay, que fez meu cabelo, é ótimo! Tem uma personalidade incrível e não faz parte do time “blasé” que vemos vez ou outra por aí. Transmite sinceridade e empatia com a cliente. Me identifiquei muito.

Valores:

  • Ballayagem Nutri Luminosa (luzes): 251,00
  • Cauterização a frio Redken: 169,00
  • Telefone: (24) 2247-3460

 

Hello, diário do cabelo descolorido! To de volta!

 



Artigos Relacionados

Fernanda Souza

29 de julho de 2015 - 9:52

que lindo bia! A cor ta bem diferente da cor nas fotos do insta, nem parece “margarina” haha ta muito lindo! De sugestão gostaria que você fizesse uma resenha no melhor estilo recordar é viver da mascara de tutano da bio extratus que você vive indicando e talvez ate usá-la no diário do cabelo descolorido, beijos

Bia Munstein

29 de julho de 2015 - 11:16

Semana que vem tem resenha de uma linha nova da bioextratus pra loiras!! Muito top! Mas Eu não tenho mais essa, teria que comprar de novo 🙁 sobre as fotos o flash interfere na cor… Acho que Ele ta mais amarelinho como no insta

Fabiane

29 de julho de 2015 - 9:35

Bia Ficou maravilhoso o seu tom, amei muuuuuito…
Sou doida pra fazer essa cauterização da Redken, eles usaram o Extreme Lenght (esse tubinho na foto dentro da caixinha) no seu cabelo? É realmente bom para quebra das pontas? Tô querendo comprar mas achar resenhas de produtos da Redken na internet não é nada fácil por causa do preço né hehehehe.

bj :*

Bia Munstein

29 de julho de 2015 - 11:18

Flor não sei se usaram pra te falar a verdade! Foram tantos rs mas mesmo se tivesse usado eu não teria como avaliar se realmente funciona 🙁 titia que ter um pra testar certinho. Verei se consigo!

Fabiane

29 de julho de 2015 - 15:57

Obaaaa…. consiga sim, pois a proposta do produto é tão tentadora que dá vontade de pagar os quase R$200,00 hahaha

:*

Anônimo

29 de julho de 2015 - 9:33

Ficou Lindo Bia. Bjo

Bia Munstein

29 de julho de 2015 - 11:18

Thanks!!

Mony

29 de julho de 2015 - 9:26

Nossa Bia, pra um salão de luxo o preço ta ótimo. Onde eu moro, Cuiabá, qualquer salãozinho de bairro ta cobrando quase esse preço, os de luxo cobram mais de 500 num cabelão desses. E é só preço mesmo, porque ta dificil achar profissionais de qualidade :'(
Eu to me coçando pra retocar meu ombré hair, mas não acho lugar que cobre um preço justo e seja de confiança, minha última experiência a cabeleireira quebrou muito o meu cabelo desembaraçando (Leia-se RASGANDO) no lavatorio, saí com o couro até doendo ._.

Bia Munstein

29 de julho de 2015 - 11:11

Menina isso é de matar!!! Perco até a vontade de voltar no salão! Da uma dor né? No peito e na cabeça hahah

Daiane

29 de julho de 2015 - 8:40

Bom dia Bia! Tô sofrendo porque meu cabelo ainda não está 100% e já precisa de retoque! #sofrência
E aí gostou da cauterização da redken?
Bjoss ps:linda como sempre!

Bia Munstein

29 de julho de 2015 - 11:11

Muito TOP!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"