Categorias: cabelos, Passo a passo, Reconstrução Por Bia Munstein

IMG_0153

Como vocês já me contaram que estão gostando dos tutoriais de cabelo passo a passo hoje teremos mais um e dessa vez com um dos meus tratamentos queridinhos: a reconstrução ácida!

*Você pode encontrar todos os produtos usados no vídeo no “onde encontrar” que deixo sempre no final do post.*

A reconstrução ácida é um tratamento que faço sempre que sinto meu cabelo mais necessitado de tratamento ou -no caso de hoje- quando estou pretendendo retocar as luzes pra dar aquela resistência a mais pro fio.

Ela age regulando o ph do cabelo, tornando as cutículas mais fechadas e retendo o tratamento dentro do fio. Afinal um cabelo muito danificado tem as cutículas muito abertas e desse modo não consegue segurar os ativos do tratamento aplicado.

No vídeo faço a aplicação passo a passo do tratamento mas caso você não possa assistir vou deixar um resumo abaixo! Pra quem quiser ver o primeiro post que fiz explicando mais sobre o tratamento esta aqui.

IMG_0172

Passo a passo reconstrução ácida:

  1. Lavar o cabelo duas vezes com shampoo
  2. Aplicar o acidificante, deixar agir por 3 minutos e enxaguar.
  3. Aplicar a máscara reconstrutora deixar agir pelo tempo recomendado pelo fabricante e enxaguar.
  4. Aplicar a máscara hidratante deixando agir pelo tempo recomendado pelo fabricante e enxaguar. Aplicar novamente o acidificante, sem pausa, e enxaguar.
  5. Finalizar com um leave in/creme sem enxague e secar como de costume.

Nesse tratamento não é necessário fonte de calor em nenhum momento!

Reconstrucao acida passo a passo (video aplicação e post)

No vídeo, além de aplicação, também dou várias dicas adicionais além de falar sobre cada produtos utilizado.

Bora conferir? (Caso não abra clique aqui.)

Onde encontrar os produtos usados no vídeo:

  1. Shampoo Charis atirresíduos- tem aqui.
  2. Acidificante K.Pro-tem aqui. 
  3. Reconstrutor Joico K.Pak -tem aqui.
  4. Hidratante Joico K.Pak -tem aqui.
  5. Leave in Joico K.Pak -tem aqui. 

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Bruna

8 de julho de 2015 - 11:49

Oi Bia!! Amei essa reconstrução!!! Como tinha todos os produtos em casa(por indicação sua mesmo! Rsrs…) só não tinha o leave in k pak…. (Usei o uniq one) fiz a reconstrução no dia seguinte após receber seu post. Meu cabelo ficou lindo! Encorpado e muito brilhoso!!! Obrigada pelas dicas. Ah! Esqueci de dizer aonde encontrar a cistina Biocale. No mercado livre por R$ 90,00. Acho q vc vai amar! Dá pra usar pura como um reconstrutor… E depois a máscara hidratante…. E também antes do leave in. Eu estou amando!! Dá muita força para os fios. (Sou apaixonada por produtos de cabelo!!!) beijo linda! Tenha um ótimo dia!

Fernanda

7 de julho de 2015 - 23:12

Bia, apenas este hidratante é bom? Não tenho grandes problemas, apenas a questão das pontas secas e duplas. Seu cabelo está lindo!! Beijos!!

Bia Munstein

9 de julho de 2015 - 12:19

te respondi no face! vc diz usar somente a máscara de hidratação da linha? usando ela sozinha não é uma das minhas preferidas não..
beijos

Jak

7 de julho de 2015 - 21:09

Tentei fazer com a mascara da Sebastian mas o cabelo não fica sedoso. Meu cabelo só gosta da Joico, não adianta tentar trocar…

juliana

7 de julho de 2015 - 16:27

Bia, eu gosto muito do seu blog e acompanho sempre, comprei o acidificante por sua indicação, eu gostaria de saber se ele é só indicado para reconstrução ou na hidratação também, e qual a frequência posso usar, por ser bom quero usar sempre rs….me ajuda por favor

Bia Munstein

9 de julho de 2015 - 12:22

pode usar no hidratação também, eu usaria a cada semana no início e depois iria espaçando mais, 15 dias, uma vez por mes..
beijos

Juliana Martins

9 de julho de 2015 - 17:33

Obrigada por me responder…..ebaaaa

Julia Dantas

7 de julho de 2015 - 12:20

Adoro suas dicas. Já fiz a reconstrução ácida e amei o resultado

Sara

7 de julho de 2015 - 11:11

Bia adoro suas dicas… e graças a elas estou recuperando meu cabelo de um monte de processos quimicos como progressiva, luzes dos quais não faço mais … a unica coisa da qual não me libertei foi a chapinha, não passo no cabelo todo e nem todos os dias, mas quando faço escova e vejo q tem lugares q nao ficou bem escovado acabo passando… vc pode me indicar algo que possa proteger mais meu cabelo ja que uso a prancha?

Bia Munstein

7 de julho de 2015 - 11:58

flor eu tbm faço isso bem raramente, mas faço, sei como é. Como eu passo só na raiz e em bem poucas partes eu não passo mais nada, além do protetor que já tinha passado antes da escova -até porque é na raiz- mas quando a área é maior, ou quando é no dia seguinte, passo um protetor em spray assim: http://www.euvouderosa.com/2014/12/resenha-chi-iron-guard-thermal-protection-spray-protetor-termico.html
beijos

Laís

7 de julho de 2015 - 9:48

Oi Bia! Adorei as dicas, como sempre.
Comprei a K.Pak da Joico e não vi muita diferença, talvez seja porque meu cabelo não está tão danificado. Vou experimentar usando junto com o acidificante Kpro.
Continuo com a a Sabastian Penetrait como minha preferida 😉

greicy

6 de julho de 2015 - 17:46

Olá Bia ótimo vídeo. Você está de parabéns pelo seu trabalho estou aprendendo bastante. Sempre amei esses produtivos, agora, sabendo usá-los fica ainda melhor. Eu amo kerastase e quase não vejo resenha sua com esses produtos. Será que dá pra fazer uma. Beijão te adoro.

Elen Santos

6 de julho de 2015 - 16:34

Bia, quero parabenizá-la por seu blog e agradecer imensamente por ter ajudado a recuperar meu cabelo.Fiz o ombre em meus cabelos meses atrás e depois de tentar tudo quanto era tratamento e cremes, gastando uma fortuna e sem resultados, já estava pensando até em cortar meus cabelos, que são compridos. Então achei seu site e as informações sobre a hidratação ácida, com a indicação do acidificante da K Pro (que eu nunca tinha ouvido falar na vida). Então entrei no site do Beleza na Web e comprei dois tubos do acidificante acidificante e um frasco do óleo da Chi, que você já recomendou aqui. Assim que recebi, corri para lavar os cabelos e testar. Quando sequei os cabelos, constatei que voltei a ter os cabelos que tinha antes de ser modelo e ter minhas madeixas detonadas por diversas químicas. Eu então chorei muito, porque há meses só andava com os cabelos presos,pois estavam extremamente porosos e secos e eu parecia uma Medusa. Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas só sendo mesmo uma mulher vaidosa para saber o quanto os cabelos mexem com a vaidade e o bem estar da gente. E eu me sentia horrível com os cabelos indomáveis, a ponto de até evitar tirar fotos.
Desde o resultado maravilhoso nos meus cabelos, tenho contado sobre seu blog a todos que me perguntam o que fiz nos cabelos e falado sobre o K Pro.
Grata para sempre por sua dica.
Beijos
Elen

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 18:03

ah que linda! fiquei super feliz com seu depoimento, de verdade 🙂 Mais ainda que esteja divulgando o blog pras amigas rs
Beijão

Thaliana

6 de julho de 2015 - 16:12

qual o sentido de passar a reconstrutora com as escamas do cabelo fechadas, apos o acidificante ?

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 18:04

eu expliquei isso no vídeo amore, se tiver um tempinho assiste. 😉
bjos

Erica

6 de julho de 2015 - 15:42

Bia, o que não entendi foi porque você usa o acidificante antes da máscara, pois a função dele também não é fechar as cutículas do cabelo, então como a o creme penetrará bem em seu cabelo com as cutículas fechadas?

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 18:05

oi flor eu expliquei sobre isso no video, quando estava passando a máscara hidratante.
bjos

Erica

7 de julho de 2015 - 10:02

Oi, Bia, desculpa, vc tem razão! Foi explicadinho mesmo!
Obrigada pela gentileza e vc é uma linda!

Bia Munstein

7 de julho de 2015 - 11:53

imagina flor, estamos aqui pra isso 🙂
beijinhos

Carla

6 de julho de 2015 - 14:14

Oi Bia, rsrsr voltei para te pedir um post sobre oque vc come no dia-a-dia, se vc tem alguma dieta especial…pois minha mãe recentemente descobriu ter intolerãncia a glútem… seria uma boa termos umas dicas! bjs

Elciane

6 de julho de 2015 - 13:45

Oi.Bia.! Acabei de fazer minha reconstrução agora. Ficou ótimo.! Faço todas reconstruções e hidratacoes com os produtos recomendados por você..Penso em comprar o reconstrutor., Uso Obrigatório da Truss para usar junto com a etapa da hidratação., já que ele pode ser usado com mais freqüência do que as máscaras reconstrutoras. Você acha ele dispensável quando já se faz a reconstrução regularmente ou não..?Você fez uma resenha elogiando o produto. Não usou mais.?

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 14:20

ele é otimo! não tenho usado por conta dos vários testas pras resenhas aqui do blog 🙁 mas só não entendi bem como quer usar.. na etapa de hidratação vc deve só hidratar, ele é reconstrutor.
bjos

Elciane

6 de julho de 2015 - 19:53

Bia., sei que ele é um reconstrutor para ser usado antes do condicionador. Como eu só uso máscaras., gostaria de usá-lo antes da máscara de hidratação., será que fica bom ou é desnecessário., já que faço reconstruções regularmente.? Vale o investimento.?

Bia Munstein

7 de julho de 2015 - 11:56

pode usar antes da máscara sim! 😉 eu acho um ótimo produto, com certeza um dos melhores para cabelos muito danificados, mas se não for seu caso pode ser desnecessario
beijos

Anônimo

6 de julho de 2015 - 13:12

Bia. ta lindaaa como sempre e o seu cabelo tambem, ta show!!! Bia, te acompanho a um tempão já, porém ainda nao consegui fazer uma escova boa, ja vi seus videos, mas você poderia fazer outro ?

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 13:33

hehe falei no final do vídeo que gravei um tutorial escova novo nesse dia rs em breve estará ta no ar!
bjos

Maria

6 de julho de 2015 - 12:02

Vi o vídeo agora, amei, bem esclarecedor! Seu cabelo tá show!!! Vc me parece uma pessoa tão doce e meiga, continue assim e se der responde minha pergunta acima, rsrsr, Bjs!

Luciana Barbosa

6 de julho de 2015 - 12:01

Ficou muito lindo seu cabelo!
Eu tenho esse reconstrutor da Joico,mas essa consistencia dele é horrível,o meu eu só no tratamento pré retoque do relaxamento,e quando vou abrir a bisnaga saiu uma agua,eu sacudo ponho na mão e o creme some,rsrs que raiva viu.

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:20

estranho flor, o meu é cremoso.. será o clima? ele é talhado mas é grossinho!
bjos

Maria

6 de julho de 2015 - 11:45

Ei lindona, pode me dizer se pode trocar a mascara reconstrutora da joico pela máscara Repair Rescue Bonacure da Schwarzkopf e o shampoo da mesma linha com o acidificante k.pro e finalizando com a mascara nutritiva tutano da Bioextratus? Bjocas!

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:21

pode sim amore 😉
bjs

paola

6 de julho de 2015 - 11:27

bia ,
Quero comprar um reconstrutor , qual o melhor?
sebastian Penetraitt Deep Strengthening ou joico K-Pak Deep-Penetrating Reconstructor .

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:22

acho que não da pra falar qual melhor, vai depender do cabelo! Os dois são maravilhosos! mas usando individualmente eu acabo gostando mais do da sebastian. 😉
bjos

Paula

6 de julho de 2015 - 11:17

E quem não tem acesso a todos esses produtos é só fazer com vinagre. Procede Bia?

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:22

sim, eu falei no vídeo que da pra substituir o acidificante por vinagre 😉
bjos

Denise

6 de julho de 2015 - 11:00

Oi Bia, ótimo vídeo! Sempre fiz a acidificação apenas antes da máscara, mas agora vou experimentar essa em duas etapas, porque meu retoque de luzes também está se aproximando! Olha só, tenho duas perguntas:
– antes de aplicar o acidificante você retira o excesso de umidade apenas com as mãos/pente ou com toalha?
– a máscara hidratante pode ser substituída por um condicionador? Por exemplo: máscara penetraitt e depois condicionador penetraitt, ou tem que ser dois tipos de máscara mesmo?
Obrigada! Beijos

Bia Munstein

6 de julho de 2015 - 12:24

eu tiro só com as mãos, apertando o cabelo. pode fazer com o condicionador sim, ainda mais o que vc vai usar que é top.
bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"