Resenha: Po matificante labial Marina Smith

Acho que todo mundo já ouvi de alguém -ou leu na internet- aquela dica de passar pó facial junto com o batom pra ele ficar mate. Só que era meio que um quebra galho né? tipo usar corretivo no lugar de batom nude: nunca fica 100%!

Aí que dona Marina Smith, do blog 2Beauty, resolveu incrementar sua linha de maquiagem e criar um pó matificante feito exclusivamente para batom. Tudo, não?

Recebi o meu da Sephora, tem aqui.

Veja descrição:

Fórmula que matifica o tom do batom, potencializando fixação e pigmentação. Os pós para lábios deixam o acabamento mais sequinho, enquanto diminuem a transferência em copos e guardanapos. Suas quatro cores permitem várias combinações e misturinhas.

Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith

Porque a gente ama batom mate e muuuuitas marcas tem investido neles, mas convenhamos que não são todas que acertam na textura e batom mate, MATE  mesmo, acaba sendo só de linhas mais caras.

Problema resolvido! Duvida?

Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina SmithAntes e depois da aplicação do pó matificante labial 

Todos os batons usados acima são cremosos e todos ficaram com a textura bem sequinha e matificada após a aplicação do pó! Quanto mais aplica mais mate o batom fica, só que começa marcar demais as linhas -vide o batom nude que eu passei bastante-.

O modo de usar não tem mistério: você aplica o batom normalmente depois da umas batidinhas de leve, com o pó matificante por cima. De início eu tentei aplicar com o dedo e confesso que não funcionou tão bem. O dedo voltava pra embalagem com resíduo de batom e ficava grudando tudo. Resolvi testar com um pincel de sombras e deu super certo! A aplicação ficou perfeita. Escolhi um pincel daqueles mais larguinhos e sintéticos porque não gruda no batom, mas creio que qualquer um sirva.

Apesar do batom ficar bem sequinho a textura não incomoda. Quando a gente imagina passando pó por cima dos lábios acha que vai ficar ressecado demais, porém que aplicar a quantidade ideal, sem muito exagero, não fica.

Achei muito legal e compensa pra quem tem um monte de batom cremoso em casa e não usa porque não gosta da textura.

Um último ponto legar de comentar é que o batom não precisa ser idêntico a cor do pó! Nenhum do post era e mesmo assim a cor se manteve bem fiel.

Gostaram?

Tem aqui na Sephora por 69 reais.

------------

Os batons usei alguns desses novos da Maybelline.