Categorias: off-topic Por Bia Munstein

IMG_102662

Vocês sabem que odeio esses temas apelativos, né? But, não resisti a essa receitinha caseira que promete deixar os dentes mais brancos instantaneamente!

Pra quem não sabe a violeta genciana ficou famosa no mundo dos blogs porque várias meninas loiras usavam para desamarelar os cabelos. Eu até já fiz um post antiguíssimo disso por aqui, e a verdade é que funciona, porém é dificílimo de usar, mancha o cabelo e ainda resseca. Nunca usaria novamente. Mas aí que a violeta genciana, que é originalmente um remédio pra “sapinho”, funciona também pra ajudar clarear os dentes. Custa cerca de 3 reais em qualquer farmácia.

Mas como asseem clareia dos dentes?

Ao meu ver ela funciona do mesmo modo que no cabelo: por sobreposição de cor! Anulando o reflexo amarelado. (roxo anula amarelo, lembra?) Olha aí estrelinha de Oswald com as cores opostas:

estrela-de-oswald

IMG_9202ingredientes da receita caseira

IMG_9203-horzmisturinha feita

Como faz e como usa? a receita que usei foi de óleo de coco (meia colher de chá) e uma gota de violeta genciana (uma gota!!). Aí misturei os dois e como estava muito frio nesse dia aqueci 30 segundos no microondas para o óleo derreter. A receita original é com óleo de coco, mas não sei em que ele possa ajudar, acredito que funcione com pasta de dente também.

Bom, aí é só escovar os dentes com essa misturinha por cerca de 1 minuto e enxaguar beeeem, mas bem mesmo, escovando até sair todo roxo. Nesse caso peguei outra escova limpa -a escova fica toda roxa- e coloquei pasta pra limpar melhor. dica: não escove com força pra não machucar a gengiva.

IMG_9199-horzantes, durante e depois

IMG_9196-horzantes e depois

Mas funciona mesmo? Eu testei meio descrente, mas por incrível que pareça, guardadas as devidas proporções, funciona sim!

Jamais será como um clareamento, lógico, mas confere um tom mais claro aos dentes assim como podem ver nas fotos.

Eu já fiz clareamento há alguns anos atrás e meus dentes nunca voltaram a ser amarelos como antes, mas claro que foi perdendo aquele efeito branquinho com o passar do tempo. O fato de eu tomar litros de café também contribuiu -eu acho que meus dentes são brancos até demais pra quem toma tanto café e refrigerante rs-.

Os efeitos que tive com a violeta genciana foram gengivas arroxeadas -que normalizaram em algumas horas- e dentes um tom mais brancos. Na hora confesso que não achei nada demais, mas a noite, quando cheguei da rua e me olhei no espelho aí sim percebi que de fato os dentes estavam mais branquinhos.

 

Então resumo da ópera: funciona sim, só não espere milagres.

Ah! Meu marido que nunca fez clareamento também testou e o resultado dele foi um pouco mais sutil que o meu…

Ps. um leitor avisou que podem manchar obturação! As minhas não mancharam, mas não custa avisar… 

 

Quem mais se aventura?

Artigos Relacionados

Fabíola Matos Panno

26 de agosto de 2016 - 23:06

Oi Bia!!
Esse produto pode manchar tanto os dentes com restaurações, que não vale a pena usar. Sobre o bicarbonato, funciona como abrasivo…então, vai remover parcialmente manchas externas dos dentes, como realizado durante uma limpeza no consultório. Vale lembrar q o clareamento profissional é totalmente diferente dessas tentativas, pois remove pigmentação interna dos dentes, com resultados incomparáveis. Beijo grande!

carol

26 de agosto de 2016 - 1:36

ps: eh pra esfregar o lado de dentro, que fica grudado na banana,o branco, e NÃO o lado de fora, o amarelo!

carol

26 de agosto de 2016 - 1:35

povo inventa moda, pega casca de banana e esfrega no dente, sai a mancha de cafe, e de bebidas escuras, totalmente 0800, nao deixa dente sensivel e funciona, minha mãe que é dentista e toma cafe com leite faz isso

Guilherme

25 de agosto de 2016 - 13:13

kkkkkk eu já fiz isso também,
eu também acho que fica melhor se a pessoa já fez clareamento. eu coloco umas gotas no enxaguante bucal. vou testar essa com óleo de coco.
Mas vale avisar que se a pessoa tiver uma obturação nos dentes da frente melhor não fazer porque vai manchar e não vai sair de jeito nenhum, só com a limpeza no dentista, um dente meu aconteceu isso, mas não era na frente! rs

Bia Munstein

25 de agosto de 2016 - 15:58

nossa! eu tenho mas não manchou não… Graças a Deus.. obrigada por avisar!
beijos

Tatianna

25 de agosto de 2016 - 11:09

Vou comprar hojeeeee…kkkk Obrigada pela dica linda! Bjs.

Josi

25 de agosto de 2016 - 10:54

Bom dia Bia!
Olha, bicarbonato com limão clareia mais que a violeta genciana. É só fazer uma pastinha e aplicar por alguns minutos com um algodão sobre os dentes. Caso os dentes estejam muito amarelados pode escová los delicadamente. Mas deve ser feito apenas 1X por semana.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"