Categorias: cabelos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_0889

Oi meninas!

O post de hoje foi bastante pedido porque sempre surge aquela dúvida na hora de comprar sua Silicon Mix: tradicional, bambú ou perla? Qual a melhor? Qual escolher? Como eu já testei as 3 versões posso contar pra vocês a diferença entre cada uma e o que acho de cada uma delas!

Todas as 3 versões são vendidas na Época Cosméticos.

IMG_0894

Vamos começar com a tradicional que foi a primeira virar febre na internet por conta da blogger Camila Coelho:

IMG_0895

Silicon Mix tradicional: é um produto muito hidratante e eu definiria ela nessa categoria, é um creme muito emoliente e desembaraça o cabelo em segundos. Mas confesso que ela tem um “Q” de reconstrutora. Além de deixar o cabelo hidratado ela também dá muita maciez e sedosidade para os fios e isso tudo sem pesar nada, se adequando até a cabelos que não sofrem com tanto ressecamento. No meu cabelo, que é seco, o resultado é ótimo! Com certeza é minha preferida das três.

O único incômodo fico por conta do cheiro que é de talco e bem forte, mas confesso que após alguns uso ele não me incomodou mais, a vantagem é que fica mais suave nos fios e pelo menos o cabelo fica perfumado uns dias hehe Encontre para comprar aqui.

IMG_0896

Silicon Mix Bambu: essa ficou famosa por prometer acelerar o crescimento dos fios. Por conta do extrato de bambu muitas meninas afirmaram que tiveram resultado, devido ao fortalecimento da fibra. Eu sou meio cética com produtos que prometem acelerar o crescimento mas uma coisa sempre digo é: se o cabelo esta forte ele quebra menos as pontas e você nota mais o crescimento!

Tirando essa parte o resultado que ela dá nos fios é de muito brilhoe sedosidade! Ela é mais suave na hidratação do que a tradicional e por isso está indicada para cabelos que pesam com facilidade. A mais cheirosa das três, ela também é muito desembaraçante. Deixa o cabelo molinho logo que aplica e vai desembaraçando tudo, mas com certeza a versão bambú é menos hidratante que a tradicional. O cabelo fica bom, sedoso, macio, mas senti falta de um pouco mais de hidratação pra meu cabelo que é bem seco. Porém mesmo assim considero uma boa máscara! Se você prioriza brilho vai gostar desse produto. Tem aqui.

Silicon Mix Perla: foi a única que não gostei! Não faz nada pelo meu cabelo que um qualquer condicionador meia boca não faria. Não hidratou legal nem deixou sedoso. O creme é até bem emoliente mas a hidratação, depois do cabelo seco, não foi suficiente pro meu tipo de cabelo. Do meio pra cima ficou sedoso e movimento como mostram as fotos mas do meio pra baixo, onde o cabelo é mais danificado senti as pontas um tanto ásperas, com falta de algo mais hidratante. Tive que intensificar com óleo pra ter uma textura mais suave.

Não posso descartar a possibilidade dela ser uma ótima hidratação pra quem tem fios com tendência a oleosidade por exemplo, mas como tenho que fazer a resenha com base nos resultados que eu obtive não posso garantir. Você pode encontrar aqui.

 

Qual sua preferida? Chegou a testar alguma?

Artigos Relacionados

Patrícia

28 de janeiro de 2016 - 15:16

Oi Bia adoro seu blog,
Há uns 20 dias fiz uma caca no meu cabelo (queria fazer ombre hair, mas a pessoa descoloriu praticamente meu cabelo todo) resultado: ficou horrível, fiz ela pintar de escuro por cima. Agora meu cabelo está super mega ressecado, as pontas bem feias. Comprei o shampoo e a mascara da linha Silicon Mix Tradicional, mas estava lendo por aí que não podemos usar muita queratina no cabelo, pq dá efeito contrário. Queria uma dica sua, estou lavando o cabelo a cada 2 dias com este shampoo e passando está mascara. Ainda está bem feio, melhorou, mas muito feito e bem espigado em algumas partes. Você acha melhor eu intercalar com outros produtos? Se sim, o que você me sugere. Estou perdida, não tenho nenhum profissional para me orientar. beijos e agradeço muito se responder.

Bia Munstein

28 de janeiro de 2016 - 21:39

Amore eu recomendo a penetraitt da sebastian! Clico no menu superior em preferidos 🙂 bjos

Regina Pícoli

26 de outubro de 2015 - 11:34

Olá! Bia.
Achei muito interessante suas dicas. Será que poderia me ajudar?
Meu cabelo não decide se é liso ou ondulado, se seco com secador fica liso, se não seco fica ondulado. Porém, no dia que lavo fica tipo “elétrico” leve não fica com aparência de “arrumadinho ajeitado”. Poderia me ajudar?

Bia Munstein

26 de outubro de 2015 - 18:33

seu cabelo é liso mas com tendencia a ondular, muitos cabelos lisos são assim! e isso de ficar eletrico no dia da lavagem também é normal. no dia seguinte ele assenta né? pode ser o caso de vc usar um produto mais hidratante ou até mesmo um leave in se vc ainda não usa!
beijos

Perfumes Hinode

15 de agosto de 2015 - 10:01

Quando criança minha mae usa leite de rosa para limpar nossos rostinhos, mesmo após ao banho…. rsrsrs talvez porque o banho que criança toma não lá aquele banho, acho que ela usava os cosméticos leite de rosa pra garantir que estariamos limpos e perfumados.

Luzy Araujo

12 de agosto de 2015 - 21:33

Olá Bia! Adoro seu blog e seu canal! Sigo vc a anos e aprendi muito coisa legal. Evito ao máximo produtos óleo mineral e parafina líquida por impermeabilizarem os fios de forma negativa, impossibilitando os nutrientes de entrarem no fio e ainda aumentam o risco de câncer. Mas há quem goste. Bjs

Larissa Menezes

12 de agosto de 2015 - 7:42

Oi Bia… Já ouvi falar muito dessas mascaras. Vou comprar a tradicional, ja que eu tb sou loira, nao como vc, mas tenho californianas bem claras. Essa dica foi mt importante.
Adoooooooooooro o seu blog, vejo diariamente! bjos :*

Kamila

12 de agosto de 2015 - 0:45

Já tive as 3! De início odiei a perla e deixei pra lá, mas depois virou minha preferida, gostava de usar qnd eu fazia escova no cabelo, pra recuperar o dano causado pelo calor. Qnd deixava meu cabelo secar naturalmente eu sempre preferia a bambu alternando com a tradicional.

Juliana Ferreira

11 de agosto de 2015 - 17:17

Bia, uso a tradicional e adoro o efeito que dá no meu cabelo, mas noto que ele fica oleoso mais rápido que o normal (meu cabelo é muito oleoso, tenho que lavar todos os dias). Será que seria melhor usar a de bambu? Tenho receio de não deixar o cabelo tão bonito quanto a tradicional…
Bjos, adoro o blog!

Katherine

11 de agosto de 2015 - 16:58

Biiia… que ótimo saber.. eu tinha a de bamboo.. sentia que deixava um pouco a desejar no quesito tratar o cabelo memso, embora desse muito brilho.. estava pensando em comprar outra.. agora sem duvidas comprarei a tradicional!
Obrigada pelas dicas.. sempre! hahahaha

Luciana Tres

11 de agosto de 2015 - 15:32

Entre a bambu e a tradicional, mil vezes a tradicional. A Bambu me lembrou o Aussie tem efeitos nos primeiros usos depois o cabelo já não fica tão bom.

Nanda

11 de agosto de 2015 - 15:10

Realmente tinha essa dúvida …qual das 3 comprar. Como comprei Joico, Repair Rescue e orofluido e tangle teezer por indicação sua, por meio do seu blog, e deram super certo, foram excelentes pra mim, então com certeza a Silicon tradicional será a próxima aquisição. Obrigada, bjusss

Flávia

11 de agosto de 2015 - 14:21

Bia, que legal vc poder resenhar produtos Loreal! Gostaria que vc testasse a máscara e o protetor térmico Liss unlimited, seria ótimo!
Agora por favor me dê uma ajudinha: meu cabelo é grosso, cacheado e muito volumoso, e a parte da testa é eternamente “curta e frizzada”. Atualmente vivo à base de escova+ chapa 1 vez por semana. Minha dúvida é: qual protetor térmico alisa mais: o K.Pro, o Lanza Smooth ou algum outro que vc conheça? Preciso urgente de um que seja excelente pra alisar os fios rebeldes e grossos. Obrigada!

Carolina Coelho

11 de agosto de 2015 - 13:07

Nossaa, olha que estranho de todas a que eu mais amei foi a de proteína da pérola. Foi a que deixou as pontas do meu cabelo mais linda e super hidratada. Eu tenho californianas e o resultado já na primeira aplicação foi excelente, engraçado como cada cabelo reage de uma forma ne? Bjo Bia!

Bia Munstein

11 de agosto de 2015 - 13:51

sim! foi bom vc ter deixado seu feedback 🙂

Érica

11 de agosto de 2015 - 12:57

Bia já gostei mais dessas máscaras, usei durante um tempo. A minha preferida também é a tradicional (testei ela e a de bambu). Mas e em relação ao óleo mineral que tem nela? Qual sua opinião sobre produtos que contém óleo mineral? Não sei se você já abordou esse tópico aqui, mas gostaria de saber sua opinião.

Bia Munstein

11 de agosto de 2015 - 13:52

eu não dou muita bola mas respeito muito que dá! acho que até pode fazer sentido, mas eu prefiro priorizar o resultado que o produto da no meu cabelo. Tipo: os produtos que eu uso tem tudo isso, praticamente todos, e mesmo assim eu reconstruo e hidrato meus fios lindamente com eles. 😉 acho que ter grandes quantidades de ativos bons conta muito mais.
bjos

Érica

11 de agosto de 2015 - 17:09

Entendi Bia, obrigada por responder 🙂 pra mim é a melhor blogueira de cabelos, confio no que você diz, sinto sinceridade no que fala, o que, infelizmente, está se tornando raro nesse meio…
Parabéns pelo blog, continue assim 🙂

Jeeeh Tancon

11 de agosto de 2015 - 11:36

Oie Bia, adoro suas resenhas!
Eu já usei a Máscara tradicional Silicon Mix, e realmente é ótima. Amei!!
Só troco ela pela máscara “crece pelo” que parece que desliza no meu cabelo. Um ótimo custo benefício, e rende muuuito!
Biaaa, sei que tem várias resenhas no seu blog de matizadores, eu como leitora, adoraria ver um post comparando os matizadores que estão em “alta no momento”. Fico super na dúvida de qual comprar, porque hoje em dia tem tantas, uma melhor que a outra. Mas uma comparação delas, com sua ajudinha seria ótimo rsrsrs
Quem sabe até realizar uma enquete com suas leitoras…
Beijos e continue assim! Sucesso!

Bia Munstein

11 de agosto de 2015 - 12:13

amore eu fiz um post com os meus preferidos vc viu? http://www.euvouderosa.com/preferidos
lá tem uns bem badalados e como já testei quase todos acho que esses são meu melhores
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"