Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

Acho que a pergunta record que recebo aqui no blog é qual máscara eu indico para determinado tipo de cabelo, e preciso confessar a vocês que é muito complicado indicar um produto pra um cabelo que eu nunca vi de perto.. alias até vendo perto tem o risco de errar! Cada cabelo reage de uma forma a cada produto e o que foi maravilhoso pra mim não é 100% de certeza que será pra você também.

Com certeza observar os aspectos do cabelo ajuda muito, então hoje eu vou colocar pra vocês cada produto que eu indicaria para cada tipo de cabelo, mas lembrando sempre que todos são baseados na minha experiência, ok?

Espero que gostem!

repair rescue bonacure

Cabelos mega danificados e que não fizeram reconstrução recentemente (tipo “descobri agora que preciso de reconstrução ou acabei de fazer uma química forte e detonou geral): Repair Resuce Bonacure Swcharzkopf. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

penetraitt sebastian

Cabelo danificado mas não em estado de UTI (a pessoa sabe que o cabelo esta danificado mas não sabe se esta muuuito. Isso é sinal que não esta!) Essa é  mais eclética, mas fácil de agradar e é MARAVILHOSA (é a que mais recomendo de forma geral). Sebastian PenetraittTem resenha e onde encontrar aqui. 

Joico Moisture Recovery

Cabelo muito ressecado ( daquele que esta cheio de volume, frizz e pontas quase fazendo barulhinho quando passa mão de tão secas) : Moisture Recovery Joico. Tem post sobre ela e onde encontrar aqui.

Cabelos secos: você sabe que seus cabelos estão secos mas tem medo de usar um produto forte demais e ficar com os fios pesados! O bom dessa é que deixando agir mais ou menos você também controla o grau de hidratação, e sem falar que ela é super potente. Force Relax Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Miraculous Frizz ease John Frieda

Cabelos secos e com frizz: Frizz Ease Miraculous Recovery John Frieda. É bem hidratante a ajuda controlar os fios reblendes! Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Resenha: Color Renew Sheer Blond John Frieda

Cabelos loiros (se seu cabelo se encaixa no muito ressecado ou no muito danificado siga as dicas de cima, mas se quer aquele produto pra usar todo dia e ajudar com a cor é esse que eu indico) Sheer Blond Colour Renew John Frieda. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

shampoo silver loreal

Desamarelador/ matizador para cabelos loiros:  eu tenho preferência por usar shampoo porque você pode passar na raiz e tal, e inda dá pra usar a máscara de tratamento que quiser depois. Por isso meu escolhido é o Silver da Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui.

Reparador de pontas: quem faz muita química ou descoloração ter um excelente reparador de pontas é uma ótima ideia! Meu preferido é o que mais recomendo é o Selad Ends. Faço uso intenso dele toda vez que retoco as luzes. Tem resenha e onde encontrar aqui.

 

Essas são as categorias que mais me pedem indicação, mas caso vocês queira saber outros produtos que indico deixo a tag com meus produtos favoritos pra você visitar! Lá tem shampoo, máscaras e leave ins que ocupam lugar cativo no meu coração. Clique aqui pra ver.

 

 

E pra você que ta chegando agora e precisa urgente saber tudo sobre como tratar seus cabelos em casa eu te recomendo o E-book do blog: Manual do Cabelo tratado que está em promoção por 19,90. São 40 páginas com dicas de tratamentos específicos para cada tipo de cabelo! Vamos combinar que não adianta ter excelentes produtos se não souber como tirar o melhor proveito deles 😉

Artigos Relacionados

Juliana

9 de maio de 2014 - 16:14

Bia,quais são as dicas que você daria para quem ta com o cabelo quebrado ? produtos ?
Beijinhos.

Luísa

9 de maio de 2014 - 12:31

Bia, todos meus produtos de cabelo comprei por sua causa (sebastian penetraitt, k-park, repair rescue.. são vários). Daí fiquei tentada nesse da John Frieda. Eu faço ombré nos meus cabelos, consigo cuidar bem, mas pelo fato de lavar todos os dias, pois são bem oleosos, a cor desbota muito rápido. Seria o caso desse kit? Porque não tenho luzes como você, apenas as pontas.. ou melhor investir em outra coisa? me ajuda

Thaliana

9 de maio de 2014 - 10:34

biaaa libera o post de hoje! entrei cedinho e voce ainda nao tinha colocado, fui pra facul voltei e nada ainda ?! rsrs

Bia Munstein

12 de maio de 2014 - 6:47

@Thaliana, oi flor, já está no blog! Eu coloco sempre as 8 🙂
Já conseguiu ver?
Beijos

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 10:31

@Juliana Ossuna, 😉
Beijos

Nadia

9 de maio de 2014 - 9:10

Legal, Bia! Sigo há quase um ano suas resenhas e posso dizer que elas são certeiras, confio 100% nas suas dicas! Das máscaras que vc indicou a única que não gostei muito foi a Penetraitt, justamente a primeira que comprei. Mas a BC Repair Rescue é verdadeiramente milagrosa, assim como a Moisture Recovery (uso como N) e a Aqua Immersion. Minha próxima aquisição será o trio shampoo+condicionador+máscara Frizz easy. Vc sabe dizer se o shampoo é sulfate free?
Beijos!

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 10:30

@Nadia, obrigada flor ,que bom que gosta! fico feliz 🙂
acho que não é sulfate free não.
Beijos

Juliana Ossuna

9 de maio de 2014 - 7:05

era tudo q eu precisa ouvir de dicas…..fiz ombre semana passada e meu cabelo detonou….

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:58

@Marielza, flor se joga na moisture recovery da joico, ta no post 😉
Beijos

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:55

@Laura Aceto, eu amo a John Frieda também 🙂 sobre as luzes tomarei cuidado
Beijos

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:54

@karen, ah obrigada pela carinho! bom é ter leitoras como vc
Beijos

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:54

@Thaliana, ainda não rs semana que vem!
Beijos

Thaliana

9 de maio de 2014 - 4:29

Fez as luzes bia ?

karen

8 de maio de 2014 - 20:39

Oi Bia, estou usando a Repair rescue Bonacure, graças às suas dicas. Ela é realmente maravilhosa. Muito bom ter uma pessoa tão dedicada e atenciosa como você! Parabéns pelo blog.

Laura Aceto

8 de maio de 2014 - 17:13

Bia, lembrei de vc que adora a linha Full Repair, comprei na Europa a máscara Full Repair (nem sei pq, o shampoo e condicionador nunca deram no meu cabelo), mas não resisti à tentação de comprar uma mascara John Frieda por 5 euros, e adivinha? AMEI! Qd tiver oportunidade teste, certeza que vc vai adorar tb! Bjs!

Michele

8 de maio de 2014 - 12:44

Amei o post. Tenho quase todos esses produtos e amo todos eles. Falta só a máscara da Sebastian que estou louca por ela. Bjo

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:56

@Michele, é ótima!!
Beijos

Marielza

8 de maio de 2014 - 11:27

Oie, sempre vejo seus posts mas pouco comento. 🙁 Tenho o cabelo que sofreu 6 processos químicos em 1 semana, por conta de uma luzes mal feitas… to agora em processo de recuperação. To usando mta mascara de reconstrução, como a da sebastian e a BC Repair Rescue (as que estão nesse post) e também a absolute repair da Loreal, porém estou percebendo que meu cabelo precisa de uma máscara de hidratação… mas uma que seja bemmmm hidratante! Qual vc me indica?
Ah, n sei se vc conhece um matizador da Kenza… as vezes eu uso e percebo q ele n resseca mto o cabelo! Mas tem que tomar cuidado, pois já chumbei o meu!

bjos

Carol

8 de maio de 2014 - 11:19

Estou louca para comprar o Joico Moisture Recovery, vi um post seu e estou procurando para comprar,mas está carinho,rsrs.Grande beijo Bia, adoro seu blog!

http://www.vaidadecorderosa.com

Josiane Moraes

9 de maio de 2014 - 7:53

@Carol, Oie, aki eu comprei no http://br.strawberrynet.com/main.aspx , o morangão, e saiu a R$ 42,00. Achei o valor razoável. bjusssssssss

Josiane Moraes

8 de maio de 2014 - 11:03

Estou ansiosa aguardando os meus chegarem pedi esta semana o da Joico e o da Swcharzkopf… espero ter ótimos resultados!!!!!!!!!

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:58

@Josiane Moraes, 😉 acho que vai gostar
Beijos

Marcela

8 de maio de 2014 - 10:31

Oi Bia, conheci seu blog faz pouco tempo e por acaso e estou adorando todas as dicas que têm dado. Tem me ajudado muito. Eu queria comprar uma máscara pra fazer uma reconstrução no meu cabelo porém fiquei na dúvida, pois o meu cabelo no comprimento sinto que está hidratado até, porém as pontas que estão mega ressecadas porque fiz luzes.
Aí você que eu deveria investir na do Sebastian ou na da Joico ou se tiver outra pra indicar.
Bjo

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 5:59

@Marcela, na verdade nas duas rs mas se só quiser uma vá de sebastian e compra uma nutritiva baratinha como tutano da bioextratus ou outra..
Beijos

Erica

8 de maio de 2014 - 9:28

ei Bia adorei o seu post, uso o John Frieda para manutenção e adoro, mais posso te indicar um que e maravilhoso ,o shampoo matizado da Matrix, você já usou ? Ele alem de tirar o amarelo da uma leve clareada sem deixar cinza. To sempre aqui porem nem sempre comento, bjks seu blog e excelente.

Bia Munstein

9 de maio de 2014 - 6:01

@Erica, ah comente mais!! com dicas ótimas assim então…
Beijos

Milene

8 de maio de 2014 - 8:25

Ameeeeei Bia! =)

Fiz essa semana aquele processo pré química que você indicou porque amanhã farei ombré! Aí você acha que posso repetir o processo pré química como pós química na primeira lavagem que eu fizer em casa, depois do ombré?

Obrigada!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"