Categorias: cabelos Por Bia Munstein

IMG_6892

Finalmente tomei coragem pra gravar pra vocês como eu faço esse meu corte em degradê nas laterais! Como vocês sabem eu corto meu cabelo sozinha há anos por medo de ir no salão e eles cortarem demais (o famoso “corta só dois dedos” rs) e por causa disso acabei aprendendo fazer alguns cortes diferentes.

Esse que mostro hoje fica em camadas desde o pescoço e vai descendo até o comprimento, mas somente nas laterais, a parte de trás fica intacta. O corte que faço pra tirar as pontas e deixar o cabelo em formato de u atras é esse que ensinei aqui. Juntando os dois dá exatamente o corte que vocês veem abaixo.

Meu corte desfiado / degradê nas laterais passo a passo Meu corte desfiado / degradê nas laterais passo a passo

Se você quiser que tenha camadas atrás também, na base do cabelo, recomendo esse que ensinei aqui porque fica perfeito!

Então resumindo pra não haver confusão: o corte que estou no momento, que é esse que vocês veem nas fotos, é o corte que ensino hoje no vídeo (desfiado/degradê nas laterais) em conjunto com o corte para retirar a pontas que ensinei aqui. 

É um corte que vai bem com cabelos longos -desde o ombro pelo menos- e de praticamente todas as texturas (lisos, ondulados, cacheados e crespos). Como meu cabelo já era desfiado na lateral não cai muito cabelo, porém tenha em mente que um cabelo reto na lateral vai cortar pedaços grandes. Vá com muita calma e entenda bem o corte antes de fazer, e mais, só faça se tiver certeza! Pense que você estará fazendo “degraus” no cabelo enquanto corta, mas que eles devem ser bem juntinhos e sem entrar muito no cabelo.

Explicações dadas vamos ao vídeo de hoje?



Artigos Relacionados

Paula

23 de setembro de 2015 - 14:06

Bia, boa tarde. Primeiramente gostaria de falar que admiro muito o seu trabalho e a atenção que vc dá as suas seguidoras.
Suas dicas estão me ajudando muito e por conta delas passei até a gostar muito mais do meu cabelo (que antes, por falta do devido cuidado, eu acabava não gostando muito).
Gostaria de saber se vc faz algum tipo de alisamento (progressiva ou coisa do tipo), se sim, qual?

Aguardo resposta.
Super beijo

Bia Munstein

23 de setembro de 2015 - 17:39

Flor muito obrigada pelos elogios e pelo carinho, fico muito feliz que goste do blog! Na verdade não sou adepta de nenhum tipo de progressiva, somente muito tratamento e escova comum mesmo. Beijos

Meire

23 de setembro de 2015 - 13:29

Simplesmente barbara a sua forma de ensinar. E o resultado ficou show. PARABENS. Bjs

Bia Munstein

23 de setembro de 2015 - 17:39

Que bom! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos

Daniela

23 de setembro de 2015 - 13:18

Obrigada querida, esse video nao vi ainda… vou olhar!

Bia Munstein

23 de setembro de 2015 - 17:39

Então veja e depois me conta se gostou! Beijos

keitima

23 de setembro de 2015 - 10:21

qual a tesoura que vc usa Bia?

Bia Munstein

23 de setembro de 2015 - 10:53

flor é uma da marca Rica! paguei menos de 15 reais se não me engano..
bjos

Daniela

23 de setembro de 2015 - 9:37

Biaa sua linda… comecei acompanhamento com a nutricionista pq meu cabelo nao cresce, e por outros motivos tbm, ela me passou um dieta rica em nutrientes e e tbm uma fórmula, agora vai! mas eu queria deixa-lo crescer sem progressiva, pra atingir uma cor linda igual a tua, tenho a maioria dos produtos que são seus preferidos pq sempre dão certo pra mim, mas passando 3 meses de progressiva começa a bater o desespero pq nada da jeito, ele fica com uma textura feia e acabo me rendendo a ela novamente, vc acha q o cabelo crescendo ele fica com mais peso e arma menos?
http://praladebonitas.blogspot.com.br/

Bia Munstein

23 de setembro de 2015 - 10:55

amore todo cabelo em trasição de química fica rebelde, aí se a pessoa não consegue resistir e faz novamente o ciclo nunca se fecha 🙁 tem que ter paciência que com o tempo ele vai pegando jeito. Já assitiu meu vídeo sobre transição? tem lá no canal, também já passei por isso

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"