IMG_1077

Recebi pra testar da Época Cosméticos a dupla de shampoo e condicionador da linha SOS Phil Smith.

Pra quem não conhece a marca leva o nome de um dos maiores hair stylist da Inglaterra. Todos os produtos são profissionais e alguns, inclusive, já foram considerados os melhores do mundo pela Hair Awards.

Esses não são os primeiros produtos que testo da marca, e minha esperança quando vi era que eles se dessem tão bem com meu cabelo como a John Frieda, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Mas vamos a descrição do fabricante:

A linha SOS Rescue contém óleo de argan fluído que hidrata e sela profundamente os cabelos danificados, além de protegê-los do calor ocasionado pelo uso de pranchas e secadores.

Resenha: SOS Rescue Phil Smith Resenha: SOS Rescue Phil Smith IMG_6838

Usei assim: o modo de usar é muito simples, trata-se de um shampoo e condicionador. Lavei duas vezes, retirei o excesso de água com a toalha, apliquei o condicionador, pausei por 5 minutos e enxaguei.

Resenha: SOS Rescue Phil Smith

O que eu achei: a proposta é boa, amo embalagens em bisnaga, os produtos são cheirosos -cheirinho coco-, mas o resultado final no cabelo realmente não foi dos melhores. Uma pena porque a linha tem preço razoável. Ela promete reconstrução, porém tem óleo de argan que a deixaria mais nutritiva, não vi queratina na fórmula -só proteína de soja hidrolizada- e mesmo assim o resultado acaba sendo mais de reconstrução mesmo. Fiquei confusa! rs

Falando de modo bem claro achei que ficou faltando hidratação e maciez. Com um pouco de aspereza ao toque, principalmente nas pontas, o cabelo ficou com um volumão bonito, mas o toque áspero me incomodou e não via a hora de lavar novamente.  Procurei outras opiniões na net pra ver se tinha dado certo em outros tipos de cabelo e não encontrei nada em português. (vi umas resenhas gringas porém achei meio imprecisas)

Onde encontrar: tem o shampoo aqui e condicionador aqui.