Categorias: cabelos Por Bia Munstein

unnamed-(7)
Quem é mulher sabe que todo problema que afeta nossos cabelos são motivos de muitas preocupações e até danos a autoestima. Se até um simples ressecamento já nos faz sair em busca de ajuda imagina ter que lidar com a queda de cabelo?

Nós já conversamos algumas vezes aqui no blog sobre esse mal, mas sempre surgem leitoras desesperadas em saber o que fazer para seus fios pararem de cair. E eu compreendo, é realmente muito desconfortável lidar com a situação, mas saiba que a queda de cabelo tem tratamento, e quanto mais cedo você buscar ajudar e se informar melhor será para seus fios.

Por que o cabelo cai?

A maioria das mulheres, em algum momento da vida, irá sofrer com a queda de cabelo. Caracterizada pela perda do fio desde a raiz, a alopecia – nome científico da queda de cabelo – pode ser desencadeada por vários fatores como estresse, má alimentação, distúrbios endócrinos, o uso contínuo de medicamentos, entre outros. Além desses vilões, alguns marcos da vida feminina – como gravidez, pós-parto e menopausa – também têm o poder de provocar a queda excessiva dos fios. Isso sem falar no fator hereditário, ao qual mulheres e homens estão expostos da mesma maneira.

Como saber se tenho problema de queda de cabelos?

Saiba que perder até 100 fios de cabelo por dia é normal! Como é quase impossível contar todos os fios perdemos, você pode fazer um teste simples: passe delicadamente os dedos entre os cabelos, da raiz às pontas. Se saírem mais de cinco fios, é sinal de deve procurar ajuda médica e, assim, ter um diagnóstico preciso sobre a causa do problema.

Como resolver o problema de queda de cabelos?

Se você notou queda acentuada, ou cabelos mais ralos que de costume, é super importante buscar ajuda médica o quanto antes para impedir a continuidade da queda! Como vimos acima são vários os fatores que desencadeiam o problema, mas a boa notícia é que existem meios seguros de reverter essa situação!

Um fator importante neste processo é a alimentação. Invista em uma dieta rica em proteínas. Alimentos como: peixes, leite, ovos, frango, feijão, soja e muitos outros são bastante indicados. Alimentos ricos em ferro como: vitaminas A e B, zinco e betacaroteno também são muito importantes, por isso, coloque cereais, derivados do leite, fígado, uva passa, cenoura, entre outros alimentos na sua dieta.

Uma maior preocupação deve ficar por conta das mulheres que já têm predisposição para a calvície. Estas mulheres devem procurar o quanto antes auxilio médico!

Recentemente também chegou ao Brasil uma opção com formulação exclusiva desenvolvida após anos de pesquisas científicas, tendo entre outros elementos, proteoglicanos que comprovadamente estimulam o crescimento de novos fios.

O produto chama-se Nourkrin e trata-se de um nutricosmético, ou seja, visa tratar o mal de dentro para fora. Considerado a “marca líder em queda de cabelo” pelo European Cosmetics Markets (ECM). Converse com o seu médico ou farmacêutico e peça a indicação do produto.

É um suplemento alimentar natural, que contém:

• Marilex – extrato de cartilagem marinha com proteínas (proteoglicanos) que atua comprovadamente no

estímulo do crescimento de novos fios de cabelos.

• Biotina – A biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo e sua

ausência pode causar a queda de cabelos e fazer com que os fios fiquem enfraquecidos.

• Sílica Orgânica Extra Forte – mineral essencial para o tecido conjuntivo, importante para manter o cabelo saudável e forte.

• Acerola Cherry – fonte rica em vitamina C, que atua como antioxidante.

Os resultados costumam aparecer a partir de seis meses de uso, ingerindo uma cápsula duas vezes ao dia, com uma importante vantagem: por ser um produto natural, não causa efeitos colaterais. Com mais de um milhão de unidades vendidas em todo mundo, conta com a aprovação das consumidoras: 90% das

mulheres que usaram o produto relataram melhora, sendo que 70% já observaram melhora após os 6 primeiros meses de uso.

Agora que você já sabe como identificar se sofre de queda de cabelo e sabe que tem tratamento para isso, não perca mais tempo! Busque ajuda com um dermatologista.

 

*Publieditorial

Artigos Relacionados

Ana Paula

22 de outubro de 2015 - 9:36

Oi, Bia!
Meu cabelo também começou a cair a ponto de aparecer meu couro cabeludo. Nem precisa dizer o choque que tive. Fiz todos os exames, todos normais. O endócrino até sugeriu possibilidade de menopausa ( tenho 43 anos), mas nenhum exame apontou pra isso.
Fui na dermato e ela me receitou Oxynutriment ( silicio organico). Em uma semana a queda parou. Mas parou mesmo! Durante a lavagem, cai no máximo 20 fios. Nada mais deles pela casa, fronha e roupas.
Estou muito satisfeita. Só espero que não dê efeito rebote quando parar de tomar…
Ah, de quebra ganhei unhas fortes e muito mais resistentes… 🙂

beatris

19 de outubro de 2015 - 21:31

Oi Bia! Comprei o nourkrin a 169,90, estou confiante com esse produto, usei muitos outros, mas não obtive melhora significativa na queda, o único q me ajudou foi o oenobiol magnifique, mas estava muito difícil de encontrar, dai tive q parar com o tratamento. Agradeço a nova dica!

Thayna

19 de outubro de 2015 - 0:42

Bia VC é demais, amo suas resenhas!
O que você acha da máscara silicon mix bambu? Vale a pena investir nela?

Faço apenas progressiva no cabelo e quero montar meu cronograma capilar VC indica o loreal repair lipidium?

Bia Munstein

19 de outubro de 2015 - 12:27

indico sim, muito boa! a bambu mas pra brilho mesmo, mas é muito boa

Eliégina

18 de outubro de 2015 - 14:03

Bia minha linda amo seu blog e suas dicas me ajudam mto..
Bia gostaria de saber se aquele creme q vc sempre falava aqui no blog o da matrix q vc usa como nutrição saiu de linha, pq não acho ele em lugar nenhum esta td esgotado e não repoem ..
Parabens pelo blog e que Deus continue te abençoando e iluminando seus passos sempre

Bia Munstein

19 de outubro de 2015 - 12:28

nunca mais vi tbm… mas tem a force relax da loreal que substitui que é uma maravilha! tem resenha dela aqui no blog, amo http://www.euvouderosa.com/2013/06/cabelos-resenha-mascara-force-relax-loreal.html

keitima

18 de outubro de 2015 - 12:14

Oi Bia,fiz uma compra na feelunique vi que o pedido foi despachado desde o dia 05 de outubro e ainda nao recebi,queria saber se demora assim mesmo ou se corre o risco do pedido ter sido taxado pela receita federal,se for isso como vou saber?estou preocupada pois é minha primeira compra internacional e nao sei como funciona.Me fala de sua experiencia com a loja!bjus

Bia Munstein

19 de outubro de 2015 - 12:29

ixi demora mesmo, tem demorado bastante 🙁 o jeito é aguardar flor… as minhas tão assim tbm

keila

17 de outubro de 2015 - 18:37

Me esqueci de comentar outra informação que considero muito importante na solução do meu problema com queda de cabelo. Como o desespero é demais e o medo de ficar careca, durante o tratamento com os remédios que citei, também mudei drasticamente minha alimentação. Passei a comer mais feijão, mais carnes, ovos (comia bem pouco desses alimentos) e como 2 frutas por dia, além de aderir ao suco verde pela manhã. Até minhas unhas que eram fraquinhas, hoje consigo deixá-las grandes e elas não quebram. Acho que o que realmente resolveu minha queda foi o conjunto do tratamento com a alimentação saudável. Quando retornar ao médico perguntarei a ele sobre o produto nutricosmetico que comentou no blog. Sucesso pra vc Bia no VRStore.

Anônimo

17 de outubro de 2015 - 18:36

Me esqueci de comentar outra informação que considero muito importante na solução do meu problema com queda de cabelo. Como o desespero é demais e o medo de ficar careca, durante o tratamento com os remédios que citei, também mudei drasticamente minha alimentação. Passei a comer mais feijão, mais carnes, ovos (comia bem pouco desses alimentos) e como 2 frutas por dia, além de aderir ao suco verde pela manhã. Até minhas unhas que eram fraquinhas, hoje consigo deixá-las grandes e elas não quebram. Acho que o que realmente resolveu minha queda foi o conjunto do tratamento com a alimentação saudável. Quando retornar ao médico perguntarei a ele sobre o produto nutricosmetico que comentou no blog. Sucesso pra vc Bia no VRStore.

Keila

17 de outubro de 2015 - 18:03

Olá Bia!
Gostaria de deixar meu depoimento para dar esperança a quem está com esse problema e dizer que tem solução. A cerca de 3 anos atrás iniciou meu problema de queda de cabelo. Procurei ajuda com o 1º dermatologista. Fiz exames de sangue para verificar vitaminas, ferro…etc e estava apenas com o ferro um pouco baixo. A dermatologista me passou um remédio para melhorar o ferro, mas me disse que queda de cabelo é causada por estresse e que não tem medicamento que resolva. Enfim, após 6 meses a queda continuava sem nenhuma melhora. Como tinha luzes, parei de pintar meu cabelo, pensando que talvez a queda fosse devido ao cabelo está fragilizado. Minhas luzes ficaram somente nas pontas dos cabelos e nada mudou. Fui então no 2º dermatologista e o mesmo disse que tinha dermatite seborreica (caspas), e que isso causava a queda (obs.: eu nem via caspas em meu cabelo, mas se o médico disse… acreditei nele). Usei o shampoo e remédio de pingar no couro cabeludo e também não melhorou em nada meu problema. Passou mais tempo, e minha queda estava tanta que se via cabelo por toda casa. No piso branco, quando varria me batia o desespero. Na cama, no travesseiro, quando lavava o cabelo saia um moio na minha mão. Meu marido dizia:
“nossa! você vai ficar careca” e foi depois de ouvir ele dizer isso várias vezes, que decidir ir novamente em outro dermatologista. Pesquisei na internet um médico bom na minha cidade. Então graças a Deus ele resolveu minha queda. Ele perguntou como era o cabelo da minha família, e em 2 minutos que estava no consultório, sem exame de sangue nenhum, ele falou que tinha alopecia androgenética (calvice hereditária). Tinha algumas entradas na frente do cabelo, e o cabelo estava mais ralo nesse local. Me receitou minoxidil 5% pingar a noite no local das falhas (manipulado, custa R$35,00), Avicis solução capilar pingar de manhã no local das falhas (custa R$160,00, mas fazendo um cadastro no site “em dia com a pele” ele dá um desconto bom em algumas farmácias) e Espironolactona 25mg, 1 comprido pela manhã (usei por 2 meses 25mg, depois 2 meses 50mg, depois 2 meses 75mg e por último 2 meses 100mg). O espirononactona é um diurético, utilizado inclusive por quem tem problemas renais, e ele somente ajuda o cabelo crescer mais rápido. Não recomendo que ninguém faça uso dele sem prescrição médica, pois é um remédio muito perigoso, inclusive tem que tomar muita água quando faz uso dele, pois senão pode prejudicar os rins. Eu só cheguei até o de 75mg e parei pois estava com fortes dores de cabeça, tão forte que dava até náusea e ao ir no médico por causa das dores de cabeça, descobri que era efeito colateral do Espironolactona, então parei de usá-lo e quando li a bula dele fiquei muito assustada. Mas enfim, tem 6 meses que uso o minoxidil e o avicis e mesmo após suspender o uso do espironolactona, os 2 resolveram minha queda. Só cai o normal mesmo, bem pouquinho. Esses medicamentos não podem ser usados na gravidez e devem ser suspensos quando estiver tentando engravidar. Como o meu caso é genética, terei que usar por toda vida, mas o dermatologista falou que depois não será todos os dias. Mas nem todos os casos de queda são iguais, portanto procurem um dermatologista para o tratamento adequado. Mas não desanimem. Vão em outros se um não deu certo, que uma hora funciona.

17 de outubro de 2015 - 15:24

Fiz a ombree hair no cabelo usei algumas dicas e produtos que vi aqui no blog
Tô fazendo os cuidados em casa com reconstrução com produtos que vi aqui no Blog e hidatação tambem

Bjo bjo

Ana Paula

15 de outubro de 2015 - 14:06

Oláa, você já usou a reconstrução da Extreme Up da Itallian Hair Tech? Tem alguma opinião a respeito? Vi que ela é bastante potente!!!

Bia Munstein

15 de outubro de 2015 - 16:11

nunca usei 🙁

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"