IMG_8527

Quando a Maybelline lançou seu primeiro BB Cream eu testei e não achei lá essas coisas na minha pele oleosa. Muito brilhoso e não segurava nada a olesidade.

Aí que essa semana eu estive na sede da Loreal aqui no Rio e pude conhecer o novo BB cream da marca -Maybelline- agora com ácido salicílico e uma maior preocupação sobre a oleosidade da pele das brasileiras.

Sobre o evento quem me acompanha no Instagram (segua lá! @euvouderosa) viu que postamos várias fotos com a hashtag #projetomaybillne. Nós fomos lá pra conhecer em primeira mão alguns lançamentos secretos da marca e também dar alguns pitacos nas fórmulas, nomes e tudo mais. Esses não podemos revelar porque ainda não forma lançados, mas a resenha do BB Cream novo eu já fiquei doida pra fazer.

IMG_8537 IMG_8533

A gente fala muito sobre cabelo, mas eu já falei várias vezes que amo maquiagem! É uma coisa que faz parte da minha vida, afinal eu não sou um cabelo ambulante por aí heheh preciso dar uma tapeada na cutiz também.

Enfim, vamos ao BB Cream (rimou!)

Veja descrição da Maybelline:

O BB Cream Oil Control é o primeiro BB Cream* desenvolvido especialmente para a pele oleosa. Sua fórmula, com 2% de ácido salicílico, ajuda a combater as pequenas imperfeições da pele oleosa, garantindo uma aparência mais saudável dia após dia, com eficácia comprovada**.

Promessas da marca para o produto:

1- controle de oleosidade;
2- efeito mate;
3- reduz imperfeições (em 4 semanas***);
4- cobertura perfeita e natural;
5- FPS 15;
6- Hidrata e suaviza;
7- Oil free;
8- Se adapta ao tom da pele.

IMG_8442-horzAntes e depois da aplicação

Eu uso assim: apesar de ele ter proteção solar -FPS 15- é interessante passar um protetor solar primeiro e só depois aplicá-lo. As vezes eu passo com os dedos mesmo, as vezes eu uso um pincel flat top. Acho que com pincel o acabamento é mais seco, parece que os dedos já ajudam ir produzindo mais óleo na pele. Aplico uma camada só e depois passo um pouco de corretivo nas olheiras, blush... sigo com a make normal. mas eu não gosto de usar pó pra matificar o rosto, então o produto ser mais seco pra mim é importante.

O que eu achei: ele sem dúvida está muito mais sequinho que a versão antiga! Ainda fica um pouco brilhoso logo que aplica, mas depois que seca a aparência é de uma pele bem mais sequinha -sem chegar a ser mate-. No quesito "deixar a pele seca/matificada" eu ainda acho que o BB Cream da Loreal se sai melhor, porém não posso deixar de dar credito ao ácido salicílico presente na fórmula numa ótima concentração -2%- que vai ajudar a deixar a pele mais lisa e uniforme com o uso contínuo, auxiliando também com a acne. E já fiz uso dele m dia quentes e abafados e na minha pele não derreteu, segurou bem a oleosidade por umas 4 horas, e isso sem o auxílio de pó.

Falando sobre a cor eu recebi a média e ficou boa pra mim, até porque ele promete se adaptar ao tom da pele. As cores disponíveis são: clara, média e escura e se eu fosse comprar teria comprado a clara. A cobertura é leve, mas uniformiza bem! Pro dia a dia me atende perfeitamente nesse quesito.

 

Onde encontrar: tem aqui por 29,90.

Ps. sim, minha olheira preenchida continua vergonhosa! Farei post sobre isso em breve.