Categorias: cabelos Por Bia Munstein

IMG_9066-horzmontagem-tosca.jpg

Oi meninas!

Uma pergunta recorrente que recebo aqui no blog é sobre o que fazer quando o cabelo loiro fica muito danificado depois de um retoque ou até mesmo uma descoloração total.

Normalmente quem me procura já vem com a ideia fixa de escurecer os fios, aplicando um tonalizante e eu por minha vez faço de tudo pra pessoa mudar de ideia!

Nesse pequeno vídeo que gravei falo pra vocês porque escurecer não é a melhor saída e quais são as minha alternativas para que o cabelo passe por esse momento difícil.

As dicas que eu dou são pra pessoas que sempre foram loiras ou que realmente desejem ser loiras. Agora se você realmente desistiu e quer voltar a ser morena, faça primeiro os tratamento que eu recomendo (plano de recuperação capilar) e só depois aplique um tonalizante na cor mais próxima do seu cabelo. Isso serve pra recuperar os fios antes de receber nova química e também pra você ter certeza que é isso que realmente quer. Uma vez escurecido o cabelo voltar a ser loira é muito difícil, então pense bem!!!

Agora confere o vídeo com esse bate papo entre loiras:

Links que prometi deixar no vídeo:

Meus produtos matizadores preferidos

Plano de recuperação capilar

 

Artigos Relacionados

Izis

6 de setembro de 2016 - 16:03

Bia, meu cabelo natural é castanho escuro, quase preto. No sábado fui ao salão para deixá-lo cor de mel (Thays Araújo na propaganda do Elseve Oleo Extraodinário). Daí saí de lá com o cabelo amarelo, nas pontas quase branco, um terror. Liguei pro cabeleireiro e pedi pra ele corrigir de imediato (não estava disposta a esperar). Pois bem, ontem, 2 dias após descolorir, tingi o cabelo e sai de lá com uma cor mais escura, mais próxima do desejado mel. O problema é que quando lavei o cabelo, saiu tudo e agora o cabelo tá amarelão de novo. O que faço? Quanto temop tenho que esperar agora para poder tentar jogar chegar ao tom mais escuro?

Bia Munstein

8 de setembro de 2016 - 11:59

flor cabelo quando clareia muito é mais trabalhoso pra segurar a cor, mas existem tecnicas pra isso! Ele deveria conhecer…
De todo modo eu não ficaria jogando tonalizante (tintura menos ainda) existem os tonalizantes em creme, tipos dos da keraton, que são como hidratações com cor.
Caso deseje preservar a saúde dos fios, seria o ideal…

Beijos

Ana Nogueira

26 de junho de 2016 - 9:54

Pelo amor de Deus estou no desespero, ontem saindo do salão o resultado da balayagem foi loiro branco…o que eu faço posso tonalizar? com que cor talvez 2 tons acima mais escuros do que branco…me ajudem!

Bia Munstein

26 de junho de 2016 - 12:46

lindona o tom que toda loira quer é assim rs eu não escurecia! vc pode se arrepender! sem falar que em poucas lavagens esse efeito já sai 🙁
Curta o momento!
beijos

Anônimo

2 de abril de 2016 - 1:22

Bia preciso de um conselho urgente meu cabelo é platinado só que dessa vez a cabeleireira fez uma porcaria minhas pontas ficou amarelada e raíz platinada mais com algumas manchas eu não estou suportando lavo meu cabelo três vezes por semana e toda vez que lavo tenho que matizar e msm assim não fica bom desfaça mais bom não fica tava pensando em jogar um 6.1 loiro escuro acinzentado e depois de um bom tempo abrir de novo o que Vc me indica bjs

Bia Munstein

4 de abril de 2016 - 12:25

faz isso não flor, imagina: jogar tonalizante escuro, depois clarear com descolorante de novo? a cor vai costar ficar bonita, certeza que ficará bem pior do que esta (isso quando decidir voltar a clarear). então a menos que queria realmente ficar morena não é a melhor saída.
O que tem que fazer e descolorir levemente as partes que ficaram amareladas (puxar novas mexas somente nessa área) trabalho que requer atenção e cuidado! eu voltaria na profissional, explicaria pra ela e pediria pra ela consertar, se isso te despertar confiaça, caos não, vá em outro profissional.
Pode ser que precise cortar um pouco, mas continuará loira.
Antes de qualquer coisa: reconstrução pra fortalecer o fio.
bjos

Anônimo

1 de janeiro de 2016 - 23:10

Falou tudo Bia!!! Eu era platinda e pintei de preto, quase entrei em depressão, o cabelo ficou elástico, quebradio, horrível, acho que bem pior do que estava antes. E o cabelo debaixo continuou sendo platinado, poroso. Enfim não é solução pintar o cabelo de preto. Tem que tratar com CPR deixar chapinha e secador de lado, cuidar ao máximo os fios usar produtos bons e procurar um ótimo profissional porque o barato sai caro.

Anônimo

25 de dezembro de 2015 - 16:37

Bia adorei seu post
Agora uma pergunta aleatória haha
Aonde vc comprou essa blusinha ? Tem na Rua Tereza ?

Bia Munstein

28 de dezembro de 2015 - 12:49

é da minha loja no insta: @euvouderosastore

keiti

25 de dezembro de 2015 - 9:18

Oi Bia voce ainda tem usado biocale desamarelador?se não qual tem usado ultimamente?Queria saber onde encontro pois o link do post do biocale não funciona mais.

Bia Munstein

28 de dezembro de 2015 - 12:50

não tenho usado mais, porem é´otimo! meu preferido mesmo é o silver da loreal. tem resenhas no blog

Tifany

23 de dezembro de 2015 - 22:46

Amei as dicas acho seus cabelos lindo quero uma dica pra FC praticada

TV VTassim bjs linda

Tifany

23 de dezembro de 2015 - 22:43

Amei as dicas acho seus cabelos lindo maravilhoso

Larissa

23 de dezembro de 2015 - 14:49

Oque vc disse é verdade; porque mesmo passando outra cor por cima,a tintura não esconde os danos que o cabelo já sofreu!

Lu

23 de dezembro de 2015 - 7:49

Bia,,,

Adorei o vídeo… mas posso dizer? Vc de cabelo escuro fica linda….. combina muito…

Mariá

22 de dezembro de 2015 - 23:25

Bia !!!Amo ….fico aguardando suas publicações!!
. Ajude por favor !!meu cabelo está assim….mas ainda Não está loiro como gostaria…quero meu cabelo parecido com seu … o que eu faço além do plano de recuperação. ? Tenho de reconstrução sebastian, midollo Alfaparf e pede o extreme up itallian.

Bia Munstein

28 de dezembro de 2015 - 12:54

tem que fazer o plano mesmo flor, faz e repete até o cabelo estar saudavel, ou pelo menos bem resistente! aí vc retoca as luzes, puxando bem pouquinhas mechas pro comprimento. tem que ir aos poucos mesmo

Jéssica

22 de dezembro de 2015 - 19:40

Concordo com vc Bia, tbm sou loira e tbm bate o desespero as vezes; mas nunca pensei em escurece-lo… Sempre amei meu cabelo loiro, e acho que loiro não é pra qualquer uma. Tem que ter paciência e precisa investir em bons produtos. Passei a adotar o cronograma capilar a aproximadamente uns 6 meses e meu cabelo melhorou muito. Toda semana uso uma máscara diferente e vou intercalando-a; e toda semana matizo tbm.
Sou loira a uns 8 anos, e não tive coragem de escurecer. Algumas pessoas que vêem o quanto eu cuido do meu cabelo falam, nossa pq vc nao escurece é bem mais prático e bla blá..Odeio isso, quem sabe quando eu me enjoar da cor eu mude, mas por causa do trabalho? Bom, as vezes acho que eu até curto o trabalho que ele dá kkkk
Fico sempre pensando nos produtos que vou usar quando vou lavar o cabelo, eu me irrito um pouco, pq embaraça bastante, mas eu gosto dele, depois de seco, é só elogios!
Bia, um feliz e abençoado Natal a vc e toda sua família! E um próspero ano novo! Adoro seus vídeos, post, e seu cabelo é minha inspiração! haha
Obrigada pelas dicas que vc compartilha conosco, adotei várias e amei!

Grande beijo, sucesso!

Carla Toledo

22 de dezembro de 2015 - 10:07

Bia, vc disse tudo que muitas meninas precisam ouvir…inclusive eu, algumas vezes…
Adoro seu blog e de todos que acompanho, somente o seu, sinto uma segurança nas indicações e muita verdade nas palavras…
Tenho muitos produtos de cabelos que são indicações suas e não me arrependo de ter comprado, são todos ótimos e não troco por nenhum.
Muito obrigada por dividir conosco seu tempo, suas experiências, pq cabelo é muito importante para uma mulher né…
Boas festas e que em 2016 vc tenha muito sucesso em sua vida.

Bia Munstein

22 de dezembro de 2015 - 12:49

obrigada flor!! fico tão feliz que vc nem imagina 🙂 desejo tudo de bom pra vc tbm!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"