Categorias: off-topic Por Bia Munstein

IMG_7932

Eu sei que muitas blogueiras leem o blog e acredito também que várias leitoras tenham a curiosidade de saber mais sobre os bastidores. Então hoje eu vou mostrar pra vocês minha mais nova aquisição em termos de iluminação para fotos e vídeos!

Quem trabalha no ramo sabe que não existe foto nem vídeo sem luz, e uma busca constante de nossa parte e estar sempre em busca de uma melhor iluminação.

A melhor iluminação tanto para vídeo quanto para fotos é sem dúvida a natural, mas como na grande maioria das vezes é complicado usar só ele saímos em busca de luz artificial.

Essa que vou falar no blog chama-se “ring light” ou “anel de luz” em português. No exterior é super usado, e se você reparar a íris dos olhos das blogueras gringas com certeza vai ver um circulo de luz branca na maioria das vezes. Quem faz isso é o ring light!

Ele existe de vários tamanhos e eu não sei porque cargas d’água aqui no Brasil é praticamente impossível de achar. Sério! Porque ring lights não são vendidas por aqui?

Ring Light: minha nova iluminação para fotos e vídeoRing Light: minha nova iluminação para fotos e vídeo

Enfim, após virar a internet do avesso eu encontrei a minha no Ali Express com esse vendedor. Ela não é muito barata, paguei cerca de 300 reais e fui taxada em mais 40 se não me engano. Mas falando só do preço eu achei super válido, meu medo maior era extraviar, claro… Felizmente chegou em exatos dois meses.

Meu modelo é 220v, mas o vendedor vende como 110 porque ele manda junto um transformador.

Minha ring light é a de 40c, ela tem 32 centímetros de diâmetro e achei pequena! Mal cabe a câmera dentro com o flip aberto. Pretendo comprar uma maior. Ela não vem com nenhum suporte, na verdade ela vem com uma “cabinho” flexível que você deve acoplar em outro lugar. O mais correto são tripés próprios pra elas (não é tripe de câmera) mas eu fiz uma adaptação com o pé de uma luminária velha, daqueles tipo grampo, pra prender no espelho como vocês podem ver nas fotos.

IMG_7061Foto feita somente com a ring light acesa mais o flash da câmera, sem nenhuma outra luz no cômodo e sem edição.

É boa mesmo?  Eu achei legal e tenho usado direto, mas só ela não supre minha necessidade. Continuo tendo que usar minhas luminárias acopladas no espelho, uma de cada lado, e a ring light ficou como iluminação central. (vide fotos), mas estou satisfeita tanto que pretendo comprar outra maior.

E foi isso, se alguém tiver dicas de onde encontrar porque aqui por favor deixe nos cometários, porque a minha como eu disse, veio do Ali Express, esse vendedor.

Agora se quiser ver mais detalhes e a ring light em ação é só conferir o vídeo:

 

Artigos Relacionados

Malena

18 de fevereiro de 2016 - 12:10

Bia essas duas luminárias que vc tem com presilha, qual a cor da luz delas, branca ou amarela? To montando minha penteadeira improvisada e to me inspirando na sua (esse tipo de espelho com as luminárias) mas fiquei com dúvida na cor das luzes pq ouvi falar que influência para maquiagem, foto etc…
Beijus

Bia Munstein

18 de fevereiro de 2016 - 12:16

as minha são brancas! 🙂
beijos

PAULA BENAION

28 de dezembro de 2015 - 17:33

Bia, sou maquiadora, esse ano fui fazer um curso na MUFE de NY e encontrei lá em uma loja chamada BH, tem dos grandes, minha amiga Barbára comprou por 350,00 dólares, entra em um site que faça importações diretas e pede pra eles comprarem na BH de NY pra você.

Bia Munstein

29 de dezembro de 2015 - 13:09

obrigada pela dica! =D
beijos

Marina

20 de dezembro de 2015 - 13:42

Bia demorou muito para chegar o Ring? Estou pensando sériamente em comprar para melhorar a qualidade dos vídeos! bjos

Bia Munstein

21 de dezembro de 2015 - 21:14

demorou sim flor, 2 meses 🙁

Ana

18 de dezembro de 2015 - 11:45

Ebaaaa… como esperei por este post! rssss.. Eu havia reparado já o anel refletido na sua íris. Cheguei a te perguntar no IG (não sei se vc se lembra) e vc disse que colocaria no Blog. Muito obrigada, Bia, por compartilhar conosco esta informação. Realmente não acho aqui no Brasil nem com reza brava! haha… e como confio demais em vc, achei ótimo quando vc disse que postaria as informações do seu Ring Light aqui. Vou já procurar o meu! Um beijo grande e ótimo fim de semana!!

Bia Munstein

18 de dezembro de 2015 - 12:01

menina eu subi o vídeo pro youtube ha seculos! mas eu tive tantos compromissos nesse ultimo mes que acabava protelando o post 🙁 Se eu conseguisse comprar um maior até te passava essa, meu medo é passar por toda espera de novo rs acho melhor comprar um antes de vender o outro hehe
bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"