IMG_7932

Eu sei que muitas blogueiras leem o blog e acredito também que várias leitoras tenham a curiosidade de saber mais sobre os bastidores. Então hoje eu vou mostrar pra vocês minha mais nova aquisição em termos de iluminação para fotos e vídeos!

Quem trabalha no ramo sabe que não existe foto nem vídeo sem luz, e uma busca constante de nossa parte e estar sempre em busca de uma melhor iluminação.

A melhor iluminação tanto para vídeo quanto para fotos é sem dúvida a natural, mas como na grande maioria das vezes é complicado usar só ele saímos em busca de luz artificial.

Essa que vou falar no blog chama-se "ring light" ou "anel de luz" em português. No exterior é super usado, e se você reparar a íris dos olhos das blogueras gringas com certeza vai ver um circulo de luz branca na maioria das vezes. Quem faz isso é o ring light!

Ele existe de vários tamanhos e eu não sei porque cargas d'água aqui no Brasil é praticamente impossível de achar. Sério! Porque ring lights não são vendidas por aqui?

Ring Light: minha nova iluminação para fotos e vídeoRing Light: minha nova iluminação para fotos e vídeo

Enfim, após virar a internet do avesso eu encontrei a minha no Ali Express com esse vendedor. Ela não é muito barata, paguei cerca de 300 reais e fui taxada em mais 40 se não me engano. Mas falando só do preço eu achei super válido, meu medo maior era extraviar, claro... Felizmente chegou em exatos dois meses.

Meu modelo é 220v, mas o vendedor vende como 110 porque ele manda junto um transformador.

Minha ring light é a de 40c, ela tem 32 centímetros de diâmetro e achei pequena! Mal cabe a câmera dentro com o flip aberto. Pretendo comprar uma maior. Ela não vem com nenhum suporte, na verdade ela vem com uma "cabinho" flexível que você deve acoplar em outro lugar. O mais correto são tripés próprios pra elas (não é tripe de câmera) mas eu fiz uma adaptação com o pé de uma luminária velha, daqueles tipo grampo, pra prender no espelho como vocês podem ver nas fotos.

IMG_7061Foto feita somente com a ring light acesa mais o flash da câmera, sem nenhuma outra luz no cômodo e sem edição.

É boa mesmo?  Eu achei legal e tenho usado direto, mas só ela não supre minha necessidade. Continuo tendo que usar minhas luminárias acopladas no espelho, uma de cada lado, e a ring light ficou como iluminação central. (vide fotos), mas estou satisfeita tanto que pretendo comprar outra maior.

E foi isso, se alguém tiver dicas de onde encontrar porque aqui por favor deixe nos cometários, porque a minha como eu disse, veio do Ali Express, esse vendedor.

Agora se quiser ver mais detalhes e a ring light em ação é só conferir o vídeo: