Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_9295

Oi meninas!

Como vocês notaram nos post de ontem eu dei uma aparada nas madeixas! Minha lateral estava muito danificada e ressecada e achei que era a hora de cortar um pouco mais.

Eu estavam amando usar minha franja bem longa como mostra no vídeo -nem era mais franja pra falar a verdade rs- mas senti realmente a necessidade de cortar por conta de ressecamento.

Pra quem perdeu eu já ensinei esse corte aqui no blog! Está no vídeo abaixo. Não é aquele antigo que penteia tudo pra frente e corta. O antigo deixava camadas na parte de trás também, e como meu cabelo já anda ralo fazer camadas não me parecia uma boa opção.

Esse corte que mostro no vídeo, apesar de ser um pouco mais trabalhoso, mantem o repicado/degradê somente nas laterais, sem afetar a base do cabelo. Mas pra quem prefere o repicado total o corte antigo também é bem legal.

corte degrade laterais corte degrade laterais

Gostaram do resultado? Pra deixar assim foi só começar cortando a franja um pouco mais pra cima e seguir com a tesoura até em baixo. Sendo sincera eu prefiro o modo que estava antes, enjoei de franja, mas como eu falei foi preciso e assim que retocar as luzes pretendo cortar um pouco do comprimento também.

Confere o vídeo:

Artigos Relacionados

Cynthia Hioana

26 de maio de 2016 - 18:23

Olá Bia!!! Qual produto posso passar no meu cabelo após as mechas? Ele fica todo mais frágil né!? Seria uma keratina? Qual? Já tenho meu produtos de hidratação que são ótimos, porém sempre que retocamos fica aquele aspecto seco e fios frágeis. Agradeço desde já atenção :*

Bia Munstein

27 de maio de 2016 - 10:58

vc deve fazer reconstrução! aqui tem minhas mascaras preferidas: http://www.euvouderosa.com/2016/01/top-5-mascaras-reconstrutoras-preferidas-2016.html
bjos

Cynthia Hioana

26 de maio de 2016 - 18:20

Oi Bia! Qual produto posso passar no meu cabelo após as mechas? Ele fica todo mais frágil né!? Seria uma keratina? Qual? Já tenho meu produtos de hidratação que são ótimos, porém sempre que retocamos fica aquele aspecto seco e fios frágeis. Agradeço desde já atenção :*

Marta

1 de fevereiro de 2016 - 9:31

Olá, adorei o corte, mas amei mesmo a cor do batom que você está usando… Qual é?

Sheila Jaqueline Araújo Garcia

28 de janeiro de 2016 - 18:17

Oi Bia,

Ficou muito bom!!!
Gostaria de ter essa habilidade pra cortar, mas nem me atrevo a tentar pq não ia dar muito certo..RS

Sei q vc mora no Rio, mas se tiver passando por SP tem um profissional muito bom aqui, eh o Romeu Felipe. Nunca fui no salão dele, mas acompanho os trabalhos pelo Instagram e são muito lindos..

Marquei horário em fevereiro.. To bem ansiosa 🙂

Vem pra SP tb \o/

Bjuuu

Emilli Araújo

27 de janeiro de 2016 - 20:37

Oiii Bia…
Tudo bem?
Olha vc pode fazer uma resenha da máscara da schwarzkopf bonacure oil miracle barbary fig?
E se possível dizer a diferença entre Restauração e Reconstrução?

Bia Munstein

28 de janeiro de 2016 - 21:42

Restauração e reconstrução são o mesmo tratamento 🙂 coloquei o nome da máscara na minha lista!

beatris

26 de janeiro de 2016 - 20:28

Eu gostei do corte, ficou muito mais bonito do que estava!

Andréia

26 de janeiro de 2016 - 17:15

Oi Bia, acho lindo cabelo comprido,mas o seu esta muito ralinho nas pontas, vc deveria perder um pouco do amor ao cabelo compridão e cortar uns 4 dedos.
Qdo vc fotografa ele escovado e todo jogado pra frente, fica até bonito, mas qdo vc ira as fotos do dia a dia, ele esta muito ralinho e todo picotado por causa desse degradê.
Desculpe escrever meu ponto de vista.
Gosto do seu blog e acho que muito bonita, mas acho que seu cabelo não esta harmonioso, as pontas não conversam – um fio na embaixo, outro no meio outro no queixo.
Não quero ofender ninguém sei q vc tem um monte de fã, que costuma chamar as criticas de inveja…mas não é….eu acho que precisa da mão de um bom profissional para acertar todas essas camadas que não conversam entre sim.
Ou então, para de picotar seu cabelo, corta as pontas e deixa as laterais em paz!!!! 🙂
bjos e fica com Deus

Bia Munstein

26 de janeiro de 2016 - 18:55

flor vc leu o post? la eu falo no ultimo paragrafo:

“Sendo sincera eu prefiro o modo que estava antes, enjoei de franja, mas como eu falei foi preciso e assim que retocar as luzes pretendo cortar um pouco do comprimento também.”

E vc não ofendeu, só prefiro que leiam antes para dar uma opinião mais precisa. 😉

Andréia

29 de janeiro de 2016 - 17:46

Eu li, sim.
Mas o que estou dizendo é…seu cabelo esta precisando de um bom corte.
As pontas estão ralas e visivelmente danificadas.
Então ao invés de fazer esse corte que fica todo estranho, vc deveria cortar de verdade, não digo muito, mas cortar com um profissional para que o cabelo fica harmoniso e não com 3 metades.
E só isso, minha opinião
Mas o cabelo é seu e se gosta dele assim, vai em frente.
bjos

thais

26 de janeiro de 2016 - 14:32

Boa Tarde Bia!
:Gostaria de saber se a mascara da loreal Elseve quera liso um pote rosa, ele é um produto bom de confiança, para reconstrução??

Pri

26 de janeiro de 2016 - 10:30

Desde que vc postou o video sobre o degradê nas laterais eu tenho usado assim. Primeiro testei um leve degradê mas gostei mesmo é desse mais marcado, fica melhor no meu rosto. Ficou mto bonito em vc tbm, bjs

Fernanda

26 de janeiro de 2016 - 10:25

Ficou ótimo Bia, deu mais movimento para o seu cabelo! Adorei!

Michelle Landim

26 de janeiro de 2016 - 8:58

Ficou muito bom, Bia! Também tive que cortar por conta do ressecamento causado pelas luzes e um corte anterior mal sucedido, porém cortei muito – acima do ombro. Embora eu queira que ele cresça logo, tô gostando muito pois ele está mais sedoso e fácil de cuidar. Quando vai retocar as luzes? Retoquei há 3 meses e tô pensando em refazer só em abril, pro meu cabelo se recupera mais um pouco.

Bia Munstein

26 de janeiro de 2016 - 11:31

amore estou nas portas de retocar, só procurando alguem pra me ajudar rs quero que alguem faça no papel pra mim mas com meus produtos
bjos

Michelle Landim

26 de janeiro de 2016 - 13:10

Aguardando o retoque pq com ele vem o Diário do Cabelo Descolorido que amooo.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"