Removedor mágico Magic Profissional

Muitas meninas que buscam aquele tom de loiro prata ou até mesmo apenas desamarelar o cabelo por falta de prática ou falta de adaptação com o produto terminam com os fios chumbados. Eu mesma recebo dezenas de pedidos de socorro aqui no blog querendo saber como remover o chumbado dos fios.

Pra quem não sabe o que seguinifica "chumbado" o termo é utilizado para cabelos loiros que passaram por processo de matização e tiveram saturação de produto, ou seja, o produto foi forte demais ou ficou agindo tempo além do necessário. O resultado é um cabelo que muito cinza -cor de rato- ou mesmo um cabelo roxo/azul. Depende muito do tom do matizador.

Pra evitar esse tipo de problema é ideal fazer um teste mecha, antes de utilizar um matizador novo. No caso dos matizadores Magic Profissional eu sempre gosto de usar diluido em creme branco como já mostrei algumas vezes aqui no blog. Mas a marca lançou recentemente um produto que promete remover o excesso de matização de cabelos loiros: o shampoo Removedor Mágico!

É o passo a passo dele que vamos ver hoje aqui no blog!

Veja descrição do fabricante:

Fórmula corretiva do excesso de matizador em cabelos loiros claros. Retira o excesso do roxo ou violeta deixando o cabelo com uma cor natural e uniforme. Modo de uso: Aplique nos cabelos molhados envolvendo todos os fios, friccionando-os da raiz as pontas, deixe agir de 3 a 5 minutos ou até atingir a cor desejada. Enxague abundantemente.

Removedor mágico Magic ProfissionalCabelos com efeito prata depois da remoção do chumbado

Ele deve ser usado o quanto antes, assim que você nota que o cabelo ficou mais matizado do que deveria. Aplica-se como um shampoo normal, no cabelo úmido, deixando agir cerca de 5 minutos. Ele funciona como um shampoo de limpeza profunda, removendo o excesso de pigmento que fica na camada superior do fio. O efeito é muito satisfatório, e logo que começa a aplicação ele já vai removendo o produto, mas é um shampoo forte, por isso resseca um pouco os fios, devendo ser usado somente para o fim que se destina: quando por acidente o cabelo fica mais matizado do que deveria, sendo bem eficaz nesses casos.

Eu utilizei ele com o matizador mais forte da linha magic Profissional, o 3D Blond Black. Esse matizador é preto, ideal pra quem gosta de dar um efeito que vai do prata ao bem cinza aos cabelos, e é também o mais resistente da linha, ou seja, ele é o que mais fixa no cabelo. Então o removedor teve realmente que mostrar a que veio, mas não sei dizer como ele se comportaria num cabelos chumbado por tinta, por exemplo.

Removedor mágico Magic Profissional

Os produtos que usei no vídeo foram:

Bora conferir o passo a passo de aplicação?

Onde encontrar os produtos: aqui na loja da Magic Profissional.

Publicidade