Categorias: cabelos, Efeito Liso, oleo vegetal Por Bia Munstein

Oleo de coco para alisar os fios de forma natural

Oi meninas!

Vocês sabiam que o óleo de coco serve para alisar os cabelos? Pois bem, além de sua ricas propriedades nutritivas para os fios acredita-se que seu uso prolongado e contínuo também ajude a alisar naturalmente os cabelos.

Então hoje vou explicar certinho pra vocês como usar o óleo de coco com essa finalidade!

Primeiro quero dizer que estou escrevendo o post porque eu mesma resolvi testar a eficácia e contar tudo pra vocês. Então teremos alguns posts sobre isso começando por esse onde darei mais explicações sobre tudo!

Sem-Título-1

Porque o óleo de coco alisa os cabelos? O motivo principal é ele conter lisina. Um aminoácido capaz de alisar a estrutura do fio de forma muito gradativa e lenta. Mas apesar da lisina ser a principal causa do alisamento o óleo de coco não para por aí.

Por ele ser altamente nutritivo também ajuda e muito na recuperação dos danos do cabelo, deixando o fio mais saudável, sem frizz, e consequentemente mais liso. Lembra de eu sempre repetir que cabelo ressecado não fica liso? (ou pelo menos não segura a forma por muito tempo), então, um cabelo bem nutrido é o primeiro passo para um liso perfeito.

Outro grande benefício do óleo de coco para o cabelo é ele ser antibacteriano e ajudar no controle da caspa. E você aí achando que ia dar mais caspa por ser um óleo né? Não mesmo.

IMG_9916

E como usar o óleo de coco para conseguir fios mais lisos? o modo de usar é simples como tudo que realmente funciona nessa vida, mas isso não quer dizer que não vai precisar de dedicação. Você deve aplicar o óleo como se fosse fazer uma umectação, só que dessa vez aplicando inclusive na raiz (afinal você não quer uma raiz enrolada e o resto liso né?). Aplique no cabelo seco, sujo mesmo, no dia anterior a lavagem e lave normalmente no dia seguinte. O mais legal é aplicar o óleo levemente morno nos fios, muito levemente, e também na consistência liquida então você pode aquece-lo em banho maria. Tente separar o cabelo, ainda que em mechas grossas para todo cabelo ficar coberto. Na lavagem pode ser necessário lavar até três vezes com shampoo, dependendo do seu tipo de fio (oleoso, seco, normal, etc). Faça o teste lavando apenas duas e veja se ficará oleoso.

Devo aplicar de quanto em quanto tempo? A frequência de uso não é rigidamente determinada, creio que duas vezes na semana é ideal e é assim que vou fazer. Sempre no dia anterior a lavagem.

IMG_9556

Depois de quanto tempo verei resultado? O tratamento é natural, gradativo e lento! Ou seja, saiba que pelo menos uns 6 meses serão necessários para que haja resultado, mas os efeitos de hidratação você já percebe no primeiro mês de uso.

Onde encontrar o óleo de coco puro? acho que é mais que óbvio que o óleo tem que ser 100% natural, puro vegetal, para fazer efeito. Nada de óleo de farmácia cheio de óleo mineral misturado. O óleo puro você encontra em casa de produtos naturais, como Mundo Verde, Via verde, etc… na embalagem vai estar escrito “100% vegetal ou puro”. Não importa se estiver escrito que é para dieta, emagrecimento, culinária.. não importa, sendo puro é tudo o mesmo óleo. E ele pode estar liquido transparente ou assim em pasta como o meu, isso vai da temperatura! No frio ele fica durinho mesmo. O meu comprei liquido e no dia seguinte estava assim. Pra quem tiver dificuldade em encontrar tem várias opções aqui nas Lojas Americanas a partir de 20 reais (só colocar oleo + coco na busca).

 

E não custa falar né? Tratamento de uso contínuo! Ou seja, se passar uma vez ou outra não terá resultado.

 

Quem vem comigo?

(só mais uma coisinha: eu já falo do óleo de coco bem antes dele virar modinha! Veja meu primeiro post sobre ele)

Comments

comments

Artigos Relacionados

Daniela

26 de fevereiro de 2016 - 12:53

Bia, super funciona! eu achei até q vc já usasse, uma vez até comentei aqui no seu blog q eu estava desesperada pq queria largar a progressiva mas minha escova não segurava, nisso eu ja estava usando o oleo de coco, mas fui sentir resultado mesmo de “liso” depois de uns 8 meses…. pena q depois da descoloração ele remove boa parte do q colocamos, mas cabelo loiro é isso mesmo né… tem q tratar eternamente! rs Bjo Bia!

Dani

26 de fevereiro de 2016 - 12:52

Oi Bia!
Tenho algumas dúvidas práticas mesmo de manuseio do óleo e de como usar no cabelo. Comprei um vidrinho do óleo e logo endureceu, como o seu. Cada vez que eu quiser usar eu tenho que amornar o vidro todo ou devo tirar só a quantidade que quero? Pode ser no microondas? E outra coisa: quando passar no cabelo, pode prender num rabo de cavalo pra dormir com o óleo e uma touca ou vai marcar?
Amo seu blog! Parabéns!

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 14:26

só quantidade que for usar, dizem que microondas não é bom 🙁 saco né? ninguem merece banho maria rs
pode prender sim.
bjo

Deny

26 de fevereiro de 2016 - 12:51

Oi Bia,
Que ótimo acompanhar esse processo com você! só uma dúvida, você usando 2x por semana como vai ficar as hidratacoes, nutricoes e reconstruções?

Obrigada por nos ajudar!!

Bjos

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 14:27

vou fazer tudo normal! como vai ser uma coisa constante logo começo a perceber a diferença dos produtos mesmo usando o óleo no dia anterior (a´te porque vou lavar e tirar tudo), acontece o mesmo com o cabelo escovado, como já uso há anos ele não me atrapalha identificar o resultado dos produtos.
bjos

Anônimo

26 de fevereiro de 2016 - 14:30

Oi Bia,

então vai tirar o óleo de coco e hidratar depois por exemplo?

Obrigada!

bjos

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 15:01

isso flor, depois do shampoo vc faz o que esta acostumada a fazer normalmente! meu cabelo ama óleo antes da reconstrução.
bjos

Juliana

26 de fevereiro de 2016 - 12:36

Oi Bia, me esclarece uma dúvida, vc dorme com o óleo e tira pela manhã?
Bjos

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 14:27

isso mesmo 😉 lava normal no outro dia, a hora que vc quiser lavar

Marina Teixeira

26 de fevereiro de 2016 - 12:15

Oi Bia! Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Sou leitora assídua, mas esta é a primeira vez que comento. Fiquei com uma dúvida: meu cabelo é seco e está um pouco danificado, lavo duas vezes por semana (no máximo 3) e estou seguindo o cronograma capilar. No caso de usar o óleo para alisar, devo fazê-lo em todas as lavagens? E como ficaria o cronograma, poderia por exemplo fazer uma reconstrução após lavar o óleo do cabelo? Bjos! 🙂

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 14:28

amore pode fazer seus tratamentos normalmente! tudo igual. Se seu cabelo for muito seco pode aplicar antes de todas as lavagens.
bjos

Márcia

26 de fevereiro de 2016 - 11:50

Ola Bia muito bom esse post , eu ja usava o oleo de coco e parei e agora voltei a usar dessa maneira que voce falou e pela primeira vez vi muita diferença e olha que não to usando a muito tempo viu e como o fio ficou mais alinhado achei ate que o volume diminuiu continuarei usando inclusive na raiz foi dessa forma que senti diferença ,mas usarei somente uma vez na semana .Sou leitora sua a bastante tempo adoro seu blog.Grande beijo

Dayana hott

26 de fevereiro de 2016 - 10:39

Bia linda quantas vezes por semana se usa máscara de reconstrução pra cabelo loiro e muito fino em cima e nas pontas bjss

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 14:29

reconstrução no máximo uma vez na semana flor

Fabiana

26 de fevereiro de 2016 - 10:39

OI Bia,
Eu sou apaixonada por óleo de coco e já uso faz muito tempo. Meu cabelo é bem cacheado e no lugar do reparador de pontas e dá muito certo, ele é absorvido muito rápido e não fica oleoso, o efeito é bem similar ao óleo de silicone. Também uso para fazer umectação mas não consigo usar na raiz, ele me dá muita coceira.
Agora estou usando até na pele, de vez em quando eu passo um pouquinho no rosto.
Beijos
Fabiana

Bruna Souza

26 de fevereiro de 2016 - 10:38

Oi Linda! Faz tempo que não comento mais…. 🙂 eu uso o óleo de coco já faz 2 anos desde que parei com a selagem! Meu cabelo natural é seco e ondulado por baixo e rebelde em volta da testa! Mas liso por cima! Hehe…. Pra você usar bia, enluve bem cada mexa e principalmente as partes mais crespas! Na hora de prender, deixe a volta da testa bem lambida pra traz! Eu faço assim! Aí o resultado é melhor! Uso 1x por semana durante esses 2 anos e posso te dizer o quanto mudou meu cabelo! As ondas suavizaram dimais e em volta da testa que era “ruim” agora só tem ondinhas bem macias! Com cara de tratadas sabe????
Realmente mudou o aspecto dos fios! Mas tem que usar direto, pois os cabelos que crescem vem naturais! Quando vi o post quis contar pra você minha experiência! Vou te mandar um direct no IG com foto do meu cabelo natural sem secador e chapinha! Parei de fazer selagem porque da última vez destruiu meu cabelo! Quebrava muito… Caiu muuiitooo….. Aí cortei a parte danificada, e com as suas dicas, suas indicacoes de produtos, comecei a tratar meu cabelo, tomo até hoje Pill Food com silício e também uso o óleo de coco! Posso te dizer que meu cabelo é outro! Muito grata pelo seu carinho e pelas dicas que divide conosco! Que Deus te abençoe sempre! Um beijo flor. Vou te mandar o direct.

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:40

ansiosa pela foto!! rs
mas se puder mandar no email porque meu direct ta lotadoooooooooooo hahah
contato@euvouderosa.com se não der só me falar seu usuario pra eu ver se acho lá.
bjos

Bruna Souza

26 de fevereiro de 2016 - 14:19

Flor, mandei o e mail e o direct também! Me responda se receber tá?! Beijo

Melissa Arantes

26 de fevereiro de 2016 - 10:36

Oi Bia! Gostei do seu espírito cientista, de pesquisadora, legal! Parabéns pela iniciativa… Comecei a acompanhar o blog há pouco, gosto das dicas. Bj

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:41

seja bem vinda!! que bom que gostou 🙂 as vezes tenho medo de ser tecnica demais, gosto de deixar tudo bem natural, mas tem coisas que não tem jeito
bjos

DANY

26 de fevereiro de 2016 - 10:30

Outra dica legal é misturar o shampoo na água, ajuda muuuuito a tirar o cheiro do óleo. Quando lavo só com shampoo o cheiro não sai completamente.

Edilene

26 de fevereiro de 2016 - 9:51

Oi Bia, muito legal vc falar sobre isso também, pq confio muito na sua opinião… Acompanho uma blogueira chamada Renata Meins e ela já faz uso do óleo de côco pra alisar tem uns dois anos, se te interessar dá uma passada no canal dela q vc vai gostar… Mudou mesmo a estrutura do fio dela!! Bjs

Gabrielle

26 de fevereiro de 2016 - 9:44

Bia, ser for feita alguma outra química durante esse processo vai afetar o alisamento com óleo de coco né?

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:20

com certeza 🙁

Nah

26 de fevereiro de 2016 - 9:43

Oi….eu tb notei isso qnd passei a fazer umectações. Na verdade acho que foi o combo de usar o óleo e escovar os cabelos 2 x na semana. Com o tempo notei que ele ondula de forma mais larga….ele não vai alisarrrr, mas realmente diminui o volume e facilita a escovação ( para quem não fica sem um secador, como eu rs).
bj

Dayana hott

26 de fevereiro de 2016 - 9:12

Bia bom dia meu cabelo como ja comentei aqui esta muito fino as pontas e em cima dele nao sei pq ja que nao faço luzes a muito tempo, eu estou querendo comprar uma máscara boa so que nao tenho dinheiro pra comprar todas e profissional vc acha que compro uma de reconstrução ou uma de hidratação profissional to em duvida no que fazer pensei em comprar uma profissional de reconstrução com uma baratinha de farmacia pra hidratação o que vc acha ? E qual seria bom bjsss com deus

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:20

isso mesmo! de preferencia sempre a de reconstrução de mais qualidade

Andréia

26 de fevereiro de 2016 - 9:00

Oi Bia, eu uso esse óleo de coco, e de fato a hidratação e visível na primeira aplicação, os fios ficam mais alinhados e brilhosos.
Amo esse produto.

bjos

thais

26 de fevereiro de 2016 - 8:57

Bia meu cabelo tem luzes, esta quebradiço, estou comprando mascaras profissionais que vc resenha aos poucos, comprei a schwarzkopf repair rescue -deep nourishing para reconstrução, qual vc me indicaria para hidratação e nutrição para eu comprar, meu cabelo está mto danificado, comprei o uniq one, o oleo de coco e o acidificante, mas qria que vc me indicasse uma mascara hidratante e um nutritiva para meu cabelo, pra que eu não compre algo que não vá da resultado… pode me indica????? bjos

Tati Lima

26 de fevereiro de 2016 - 8:57

Bom dia Bia. Primeiro quero dizer que sou super fã do seu blog e desde que comecei a acompanhá-lo estou viciada em produtos e cuidados para os cabelos. Amando muito!!! Comecei a usar o óleo de coco depois das suas dicas uma vez por semana e tenho obtidos ótimos resultados. Cabelo mais alinhado e macio. Vou começar já a usar duas vezes por semana e a noite que achei super prático já que sempre lavo meus cabelos de manhã. Amando o blog! Bjos…

Malena

26 de fevereiro de 2016 - 8:14

Bia estou usando o óleo de coco faz uns 5 meses com esse intuito de alisar, só q uso 1 vez na semana,pois como meu cabelo é fino fico com medo de pesar usando mais q isso, e também só no FDS que consigo dormir com ele e lavar no dia seguinte.
Por enquanto ainda não vi resultado no quesito alisamento, mas a diminuição do frizz é muito notória, antes quando eu fazia chapinha parecia q eu tinha levado um choque sabe, aquele monte de fio pra cima, agora isso não acontece mais. Mas sei que o processo de alisamento é bem lento, então vou continuar pra ver no que da.
Achei bem legal q vc vai adotar essa técnica quero ver o resultado no seu cabelo, já que ele é bem enrolado como o meu.

Ps. Não acha legal colocar uma foto aqui no blog, do seu cabelo natural, quando iniciar o projeto para vermos melhor o resultado?!

Bjus

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:24

boa ideia rs
bjos

Dayana hott

26 de fevereiro de 2016 - 7:34

Bia bom dia e necessario passar o acidificante e shampoo transparente sempre q for hidratar e se o cabelo eata bem maia bem mesmo ressecado ? Bja bom diaaa

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 10:25

flor se até no maximo uma vez na semana pode usar o acidificante sim, já o shampoo transparente cuidado só pra ele não ser muito detergente e ressecar demais o cabelo

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"