Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_9542

Oi meninas!

No ar o tão esperado post sobre o “olaplex” que usei no meu retoque de luzes! O nome assim entre aspas é porque se trata de uma versão brasileira do produto, fabricado pela All Nature.

No início eu fiquei super assim de testar e colocar em risco meu cabelo, mas minha prima usou em São Paulo, amou e me recomendou. Aí com uma pessoa de perto recomendando a gente fica mais segura, né? E posso falar desde o princípio que não me arrependi!

Pra quem não sabe o Olaplex (nesse caso o All.O.Plex) é um produto para proteger o cabelo durante o processo de descoloração e também para potencializar o efeito do descolorante, fazendo o cabelo clarear mais e em menos tempo.

Veja descrição segundo o fabricante:

ALL.O.PLEX é uma ferramenta fundamental para procedimentos de descoloração e coloração. Sua tecnologia PRO.TECHNOLOGY permite que ALL.O.PLEX penetre no fio e consiga agir mais rápido que a Emulsão Oxidante, protegendo o fio durante o processo, deixando que apenas a mudança de cor ocorra. Assim, os danos são drasticamente diminuídos e o cabelo fica mais forte, resistente e saudável. Indicação: proteção contra danos para procedimentos de coloração e descoloração.

IMG_9707Kit Alloplex mais shampoo e condicionador (vendidos separadamente)IMG_9711lamina_Alloplex_frente-horz

Você pode comprar aqui na loja do fabricante e levar no salão pro cabeleireiro usar no seu cabelo. Vem uma caixinha com 12 ampolas, quatro do passo 1 e oito do passo 2. Como o passo 1 você usa somente meia ampola o kit se equilibra bem e rende várias aplicações. O shampoo e condicionador que vocês veem na foto é vendido separadamente, mas eles não interferem no resultado do kit (apesar de serem muito bons).

Eu usei durante meu ultimo retoque de luzes e nesse post vou explicar certinho pra vocês como funciona.

IMG_9536 IMG_9530Resultado no meu cabelo, após a descoloração com Alloplex.

Modo de usar: quando você compra o kit cliente vem um folheto explicando passo a passo como usar (veja aqui), mas basicamente nós adicionamos meia ampola do passo 1 na mistura de ox e descolorante e aplicamos no cabelo normalmente, fazendo a descoloração (eu fiz luzes na touca mas isso não faz diferença na ação o produto).

Depois do enxágue (lavagem com shampoo comum e shampoo matizador) a gente aplica por último o passo dois, porque ele funciona como tratamento, ou seja, nem precisa usar máscara nem condicionador. Só ele já trata o cabelo. Eu usei duas ampolas do passo dois porque tenho muito cabelo.

O que eu achei: MARAVILHOSO! Com certeza vocês notaram o mesmo que eu notei: meu cabelo abriu melhor com ele e ficou um tom de loiro mais bonito e isso no mesmo tempo de ação que sempre deixo. Fora isso mesmo tendo retocado só a raiz eu achei que ele ajudou a danificar menos o cabelo sim! E não fui só eu que notei, a cabeleireira que fez meu retoque também percebeu isso! Não tive um fio elástico se quer, mesmo puxando o descolorante até o meio no final do tempo de ação.

 

Esta aprovado e com certeza usarei nos próximos retoques!
(Editado: Gente eu não posso deixar de avisar que o produto não faz milagre! Não podemos esperar que ele vá impedir um cabelo super danificado de ficar elástico passando por uma descoloração. O procedimento de descolorir é agressivo de toda forma! Achei bom alertar para o meu entusiasmo com o produto não incentivar ninguém a fazer loucura. Só passe por uma descoloração se seu cabelo estiver apto! Conte com o produto apenas para amenizar os danos)

 

Onde encontrar: tem aqui na loja da All Nature.

 

Artigos Relacionados

Gabriela

15 de maio de 2016 - 10:37

Oi Bia, acho seu cabelo lindo!!! Eu comprei o Arganplex, mas nao testei. Vou fazer o retoque de luzes ainda e estou esperancosa. Voce bem que podia fazer um video sobre ele hein? Eu achei na Beleza da Web num precinho bom R$103,00. Faz ai pra gente ver. Bjs

Bia Munstein

16 de maio de 2016 - 11:26

testa e depois me conta 😉 se for bom eu invisto!

Marina

28 de fevereiro de 2016 - 14:48

O Olaplex (o original) dificulta um pouco a abertura do cabelo. Faço descoloração com o Blonde Me Premium Lift 9+ e geralmente uso OX de 30 vol. Pra ter o mesmo efeito de abertura, com o Olaplex tive que usar OX de 40. (A cor natural do meu cabelo é proxima de um 7.3). Fiquei com medo pq NUNCA tinha usado OX de 40 vol, mas fui na fé. Meu cabelo clareou o mesmo tanto que clarearia sem o Olaplex e com OX de 30, mas a “saúde” dos fios foi algo impressionante. Não fiquei com sequer um fio elástico, não tive quebra, enfim, maravilhoso! Vi alguns vídeos falando mal do Olaplex, gente dizendo que não funciona, etc… mas todo mundo com o cabelo detonado achando que o Olaplex vai fazer milagre. Não é bem assim né, se vc não cuida do seu cabelo não tem Olaplex, All-o-plex ou santo que dê jeito, rs. Paguei um rim e meio fígado no Olaplex (comprei no site deles, mais de 2 mil dilmas o kit, mas dura uma vida). Uma das melhores descobertas capilares dos últimos tempos!
Só pra finalizar, por enquanto não boto muita fé nesses nacionais, concordo com o comentário ali em cima sobre ser só silicone, queratina e outras coisinhas, o Olaplex tem toda uma química pateteada, por isso é esse absurdo de caro. Enfim, é maravilhoso. Se vc tiver a oportunidade de testar o verdadeiro e contar aqui e comparar com os “genéricos” não deixa de contar pra gente, Bia!

Daniela

26 de fevereiro de 2016 - 14:46

Oi Bia, se me permite…, não lembro se foi nesse post, mas comentei contigo q eu iria usar o Olaplex por que faria duas descolorações em uma semana., Não achei tudo isso não… praladebonitas.blogspot.com.br/2016/02/olaplex-funciona.html

Bia Munstein

26 de fevereiro de 2016 - 15:02

Dani se vc quiser preparar um post semelhante a esse contando sobre o olaplex, mas com foto do seu cabelo antes da descoloração, com a descoloração que vc fez e essa ultima eu publico aqui no blog com suas infos e coloco o link pro seu site. 🙂
meu email: contato@euvouderosa.com
bjos

Daniela

29 de fevereiro de 2016 - 12:48

Bia, é uma satisfação!! Enviei para o seu e-mail a resenha =D Bjos!

Cyntia

24 de fevereiro de 2016 - 7:14

Usei o Arganplex da Inoar, antes das luzes meu cabelo estava saudável e agora está destruído. Está muito elástico e poroso. Bia, vc tem alguma sugestão pra recuperar um cabelo assim? A Penetraitt Sebastian não faz nada no meu cabelo 🙁

Bia Munstein

24 de fevereiro de 2016 - 17:35

Cyntia

24 de fevereiro de 2016 - 7:11

Usei o Arganplex da Inoar, meu cabelo estava saudável antes das luzes e depois ficou destruído. Muito elástico e poroso. Bia, vc tem alguma sugestão de reconstrutor pra um cabelo assim? A penetraitt Sebastian não faz nada no meu cabelo 🙁

Taina

17 de fevereiro de 2016 - 17:02

Depois de fazer luzes meu cabelo emborrachou posso fazer inteligente com formol? Obrigada

Bia Munstein

18 de fevereiro de 2016 - 11:24

eu não acho indicado, até porque eu não sou fã de progressivas em nenhum momento 🙁
bjos

AmandaGR

17 de fevereiro de 2016 - 15:22

oiBia,voc^`e já deve ter ouvido falar do Arganplex da inoar, né?Eu gostei muito dele, mas seria um bom produto para você – que tem mais experiencia com descoloração do que eu- testar e até comparar com esse All.o.plex. Fica a dica, e obrigada pela sua dica!

Caio Freitas

16 de fevereiro de 2016 - 21:42

Sei não. O Olaplex tem um polímero de baixo peso molecular patenteado… acho que esse aí é só silicone com queratina disfarçado, me baseando nos componentes da fórmula.
E vc pretende testar o original, bia? Testa!

Bia Munstein

17 de fevereiro de 2016 - 16:14

se eu conseguir testo com prazer! sei nem onde vende rs
bjos

Joyce Padova

16 de fevereiro de 2016 - 15:58

Minha cabeleireira usa o Alloplex, fiz mechas ombre com ela e ficou muito bom, o cabelo ficou hidratado por dias. Agora ela diz que tem uma Máscara passo Nº3, para manter a hidratação até eu poder fazer o retoque de novo, vou procurar!

Danusa

16 de fevereiro de 2016 - 10:17

Bia, você poderia fazer resenha do Inoar Help e da linha Inoar Doctor!
Obrigada

Malena

16 de fevereiro de 2016 - 8:20

Bia linda, se puder faz resenha da Force Fiber da Matrix, ouvi dizer que ela tem a tecnologia intra-cylane, igual a Fiberceutic, porém com um precinho bem mais camarada. Quase não se encontra resenha dessa linha e estou muito curiosa pra saber se é boa.
Bjus

Erica

15 de fevereiro de 2016 - 20:17

Bia, corrige no início:

No ar o tão esperado post sobre o “olaplex” que usei no meu retoque de luzes! O nome assim entre parênteses é porque se trata de uma versão brasileira do produto, fabricado pela All Nature.

Pois não está entre parênteses, está entre aspas. Um beijo! <3

Bia Munstein

16 de fevereiro de 2016 - 14:46

verdadeeeee
obrigada

Vanessa

15 de fevereiro de 2016 - 16:30

Bia sua linda me tira uma dúvida, ele ajuda a clarear mais ou só clareia mais rápido e sem danos? Por exemplo queria meu cabelo um pouco mais claro, ele ajuda?

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:39

Ajuda sim! 🙂

Luzia Hair

16 de fevereiro de 2016 - 15:53

Na verdade, o Alloplex permite que o pó descolorante fique agindo mais tempo no cabelo, o que consequentemente, abre mais tons, sem danificar o fio.

Anônimo

15 de fevereiro de 2016 - 15:42

Oi bia eu usei e vi o dano dias depois. O cabelo da Frente quebrou muito com o passar dos Dias. E Não e falta de cuidado pq cuido muito

Luciana

15 de fevereiro de 2016 - 14:41

Quando foi este último retoque?

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:40

Tem uns 10 dias 😉

Anônimo

15 de fevereiro de 2016 - 14:27

Vc tem salão de beleza fofa???

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:40

Tenho não

Andreia

15 de fevereiro de 2016 - 14:11

Oi Bia, você cortou o cabelo e não fez vídeo mostrando, contando o por que cortou tanto o cabelo? Gostaria muito de saber. Beijos fofos e fique na paz do Senhor

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:41

Eu fiz um post falando do corte! Tem uns 15 dias. Tem um vídeo tbm ensinando

Fraan Oliveira

15 de fevereiro de 2016 - 11:45

Olá Bia, adorei o post.
sou cabeleireira e utilizo o BlondPlex da Olenka que tem a mesma finalidade do OlaPlex. Será que será possível vc testar ele no seu próximo retoque pra fazer um post para os pontos positivos e negativo entre o BlondPlex e o All O Plex???? Aguardo ansiosíssima
bjinhuujus

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:42

Vou tentar! 😉

Anônimo

15 de fevereiro de 2016 - 11:17

Bom dia!
Vou correndo no salão aqui perto de casa… lá tbm tem um genérico do olaplex, só não sei se é esse q vc usou. Quero corrigir a cor do meu cabelo, mais estava morrendo de medo, pois ele está fragilizado, sabendo q o produto funciona mesmo, já fico mais confiante.
Vc fez teste de mecha antes ou já aplicou direto Bia?

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 17:43

Não fiz teste mas se seu fui tá muito danificado aconselho fazer! Leia a edição que fiz no post 😉

Dayana hott

15 de fevereiro de 2016 - 9:14

Bom dia otima semana pra vc, bia eu queria que vc me tirasse uma duvida entre qual das duaa mascaras eu compro qual e melhor pra hidratar a smooth perfect da schwarzkopf de ou a absolut control da loreal qual vc compraria se pudesse comprar so uma ? Bjs obrigada

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 10:16

Smooth perfect

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"