Resenha: BC Blond care oil therapy

Olá meninas!

Tenho testado esse finalizador especialmente formulado para cabelos loiros durante os últimos dias e achei legal fazer resenha deles pra vocês porque as promessas são muito interessantes!

Ele se chama BC Blond Care, vem com 50ml e eu recebi o meu da Ilha da Beleza, tem aqui.

A embalagem diferenciada vem em formato de conta gotas, o que achei bem interessante, porém nem tão prático pra falar a verdade. Pump é sempre melhor, mas compreendi o conceito da embalagem dando um ar mais medicinal ao produto.

O frasco é de vidro e o conteúdo é um óleo levemente lilás.

Veja descrição do fabricante:

O Oil Therapy Blond Care foi desenvolvido especialmente para cabelos loiros ou com mechas. Sua fórmula, com Polifenóis, Tocoferol, Proteínas, Carboidratos e Óleos de Girasol, Macadâmia, Oliva, Mirra, Semi Di Lino, Palma Americana e Amla, penetra profundamente na fibra capilar, cauterizando a sua estrutura enquanto sela as cutículas. Auxilia no tratamento das áreas danificadas pela descoloração, devolvendo a saúde e a elasticidade. O resultado é um cabelo rejuvenescido, nutrido e com um brilho intenso.

Resenha: BC Blond care oil therapy Resenha: BC Blond care oil therapy Resenha: BC Blond care oil therapy Resenha: BC Blond care oil therapy

Modo de usar: ele pode ser usado de várias formas e os modos que testei foram antes de escovar o cabelo, no lugar do leave in e para finalizar, depois do cabelo seco, mas ele também pode ser usado misturado a máscaras de tratamento, tinturas e descolorações.

Resenha: BC Blond care oil therapy

O que eu achei: eu fiquei meio em dúvida sobre usá-lo para secar o cabelo com secador por conta da proteção térmica, mas a marca sugere seu uso até mesmo antes da chapinha, então creio que deve proteger. De todo modo se fosse pra fazer chapinha, que é muito mais quente, eu usaria outra proteção após ele.

Ainda sobre esse uso ele ajuda a escova deslizar nos fios e deixa tudo bem macio e sedoso! A quantidade que usei no cabelo úmido foi de um aplicador cheio.

Usando umas gotas para finalizar -usei umas 6 gotas no cabelo todo- o efeito é de maciez e leve perfume. O cabelo absorve o óleo muito rápido e não fica resíduo aparente (pelo menos não no meu cabelo).

Por ele conter Polifenóis, Tocoferol, Proteínas, Carboidratos ele também atua como leve reconstrutor da fibra capilar. Além desses componentes também tem óleos poderosos combinados na fórmula, como o óleo de Girassol, Macadâmia, Oliva, Mirra, Semi Di Lino, Palma Americana e Amla. Ou seja, ele faz valer o preço que custa usando bons ingredientes de diversas localidades! ( o óleo de amla por exemplo é indiano)

Fora isso é um óleo bem leve, não gorduroso e não vejo grandes chances de pesar nenhum cabelo, a menos que a pessoa exagere muito! É cheirosíssimo  também!

No geral achei um óleo excelente e imagino que também deve ser ótimo aplicado junto com a hidratação, misturado na máscara para potencializar um nutrição como já ensinei aqui.

Gostei muito tanto usando no cabelo úmido quanto no cabelo molhado! E acredito que usando com frequência o efeito dos óleos deve se mostrar ainda mais, ajudando realmente a tratar os fios.

Onde encontrar: tem aqui há Ilha da Beleza.

-------------------

Ps. estou em dívida com as morenas e ruivas essa semana! Eu sei rs mas levem em consideração que 70% dos produtos que testo são para todas as cores de cabelo, ok? Quando é só para loiras fica bem explícito no post! Aproveito para explicar porque pelo fato do meu cabelo ser loiro muita gente se confunde.

Caso queiram dar aquela conferida temos as tags: