Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

IMG_9553

Você, garota esperta, que me segue nos Instagram (@euvouderosa), já sabe que retoquei minhas luzes na semana passada. Pra quem não sabe, ou quer conferir os detalhes, conto tudo no post de hoje.

To tããão feliz com meu retoque novo!

Eu estava mega apreensiva com esse retoque. Devido ao estado do meu cabelo, que convenhamos não estava a coisa mais saudável do mundo, com alguns pequenos cortes químicos espalhados por toda cabeça, meu medo maior era ficar tudo elástico. (pra um cabelo quase todo descolorido meu cabelo estava ótimo, sejamos sinceras, mas pra um cabelo “normal” ele estava bem danificado).

Me cerquei de todos os lados para fazer o retoque mais seguro possível e o resultado é esse que conferem no post!

IMG_9295-horzAntes e depois do retoque

Qual método eu usei: fizemos na touca! Mas dessa vez não fui eu que fiz. Eu tenho uma vizinha que é cabeleireira, fui até a casa dela, expliquei que eu tinha os produtos, mas precisava de alguém que fizesse pra mim e ela topou! (obrigada, Eliane!) A princípio eu queria fazer no papel, mas ela me convenceu a fazer na touca. Fiquei mega em dúvida, porque eu queria retocar só a raiz, mas ela acabou me convencendo que o risco de manchar era menor e que ficaria mais uniforme.

Puxou mechas finas por todos os buracos da touca (ficou bem pouco cabelo puxado, o que deixou a raiz mais natural), aplicou descolorante só onde estava preto, deixou agir por 50 minutos e puxou pro restante do cabelo  por mais 10 minutos só para igualar o tom (não foi aplicado nas pontas). Essa parte é a que mais me preocupa, imagina fazer isso toda vez que retocar? Mas é um mal necessário, porque se não fizer fica marcado mesmo.

IMG_9570

Quais produtos eu usei: o descolorante e a OX  de 30 usei o Blonde Me da Schwaszkopf que sempre uso, amo e não abro mão. Acho que nunca na vida trocarei de descolorante. Até ela ficou apaixonada com o resultado. Abre super bem, clareando até 9 tons, e não danifica tanto quanto os outros. Os meus vieram aqui da Plena Cosméticos.

IMG_9551-horz IMG_9556 IMG_9550Resultado do retoque de luzes

O matizador que usei foi meu amado salve salve Silver da Loreal. Outro produto que a cabeleireira também amou! “Ele é bom mesmo, hein?” foi o que ela falou assim que viu seu resultado após agir 10 minutos no cabelo. (a gente aplicou um shampoo comum pra remover o descolorante, condicionador só para remover a touca. Lavou novamente com shampoo comum, e aí sim aplicou o matizador).

Novidade da vez: além desse produtos tops que sempre uso dessa vez contei com a ajuda do All.O.Plex (Olaplex versão brasileira). Eu vou fazer um post dedicado porque ele merece, mas já adianto que amei! (é um potencializador de descoloração e protetor da fibra capilar).

E depois de todo esse testamento creio que expliquei tudo certinho, né? Caso não é só me perguntar nos comentários!

Ah eu sempre retoque minha luzes a cada 4 meses, em média. Gosto de dar um tempo pro cabelo se recuperar.

Gostaram? Eu ameeeeei!! E bora garrar no diário do cabelo descolorido hehe Ahh pra quem não tinha visto eu cortei o cabelo sim! Falei sobre isso aqui.

 

Onde encontrar os produtos usados?

Artigos Relacionados

simone

16 de fevereiro de 2016 - 16:36

Bia se eu substituir a OX 30 pela de 40 teria problema? Na plena cosmético só está disponivel a de 40. Fale um pouco da ox de 40.
Obrigada.
bj

Bia Munstein

16 de fevereiro de 2016 - 18:15

flor eu acho a de 40 muito forte, ela é só pra cabelos mais escuros que os meus! mas tem muito profissional que usa. direto porque abre mais rapido
bjos

Carla

16 de fevereiro de 2016 - 14:56

Oi Bia, fiquei na dúvida com relação ao procedimento em puxar pro restante do cabelo como vc explicou …e puxou pro restante do cabelo por mais 10 minutos só para igualar o tom (não foi aplicado nas pontas).

na hora de igualar não foi até as pontas???

Bia Munstein

16 de fevereiro de 2016 - 16:32

sim, ela puxou pra igualar mas não foi até as pontas! ficou faltando uns 4 dedos. estavam muito mirradinhas rs talvez por isso esteja essas “mechas” amarelinhas nas pontas…
bjos

Nathália

16 de fevereiro de 2016 - 13:21

Bia, eu fiz uma compra em site onde você compre seu pó descolorante. Maís estou com muito medo de não chegar. Gostaria de saber como foi sua compre nesse site.http://www.plenacosmeticos.com.br/

Bia Munstein

16 de fevereiro de 2016 - 14:42

vai receber sim flor! nunca tive reclamação deles 🙂

Anônimo

16 de fevereiro de 2016 - 18:18

Você iria gostar da promoção, procura lá kit bonacure, vem a mascara o shampoo e o selador por 159,00

Anônimo

15 de fevereiro de 2016 - 15:37

Eu gostei da cor, está linda, mas deveria ter puxado mais a raiz, já está marcada (antes de vir aqui fiquei um tempo sem ver o blog e n reparei que vc tinha retocado). Claro que em casa é mais complicado! Mas acredito que logo mais seu cabelo já vai estar precisando de retoque e lá se vao meses até poder retocar sem estragar! Quando eu fazia luzes gostava que fizessem bastante na raiz assim durava mais e também acho bonita raiz mais uniforme com menos contraste. Há 1 ano escureci definitivamente meu cabelo pois comecei a usar mega hair e era muito trabalho e gasto manter além do mega o cabelo de luzes. Está bem mais fácil de cuidar porem enquanto o desafio do cabelo loiro é tirar o laranja, o do cabelo escuro é não deixar avermelhar ainda mais quando tem as luzes por baixo! Não pretendo descolorir meu cabelo nunca mais!

Daniela

15 de fevereiro de 2016 - 9:35

Biaaa, tentei fazer luzes na touca com o blond me esse fds, deixei meia hora na raiz (que estava até a metade do cabelo) e depois com uma nova mistura apliquei nas pontas e deixei mais meia-hora… fiz a mistura de 1 de pó para 2 de Ox, tenho cabelo da cor do seu e fino, e meu cabelo estava sem tintura nenhuma, acho q não chegou nem a abrir 5 tons…. O que será q pode ter acontecido? to tão triste, corri pro salao do shopping e cobraram 270,00 para tonalizar e ainda assim está loiranja, agora vou tratar dele por duas semanas, usar o CPR e etc, para depois ir num profissional top q tem aqui q faz correção, mas vai me cobrar 720,00 pra consertar (600 das mechas e 120 do olaplex)

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 10:16

Nussa que carooo! O descolorante estava aberto há muito tempo? Ox de quanto?

Daniela

15 de fevereiro de 2016 - 14:18

Não Bia… fazia só alguns dias q eu tinha aberto, usei com Ox de 30… Mas depois eu assisti uns videos e vi que poderia consertar a cor com tonalizante + corretor 410 da alfaparf q eu tinha em casa, não ia ficar o perolado q eu queria, mas iria quebrar bem o amarelão…. me desesperei e corri pro salao quando vi que a cor ficou igual quando usam um produto de qualidade inferior… a unica diferença é q o cabelo ficou integro… só senti uma leve ressecamento…

Maria

15 de fevereiro de 2016 - 9:07

Ei Bia, um kit de descolorante e a OX do Blonde Me da Schwaszkopf desses que vc tem, dá pra usar em quantos retoques? Aqui me cobram 250 a 300 o retoque, vc acha que vale a pena compra pra usar no salão? Bjs, lindona!

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 10:17

Flor depende de quanto vai te cobrar pelo serviço e se vai aceitar usar o seu produto! Creio que rende umas6 aplicações

Ana

13 de fevereiro de 2016 - 8:51

Bia, por favor, quanto tempo dura esse produto. Estou pensando em comprar mas temo perder o prazo de validade em pouco tempo.

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 10:25

Você se refere é o descolorante? Se for o prazo de validade costuma ser alguns anos. Beijos

Marília

11 de fevereiro de 2016 - 13:33

Bia, ficou lindo!
Mas por que você usa ox de 30? A de 20 estraga menos e só teria que demorar um pouco mais, não? O que você acha disso do volume da ox?
Beijos!!

Bia Munstein

12 de fevereiro de 2016 - 14:36

flor a volumagem da ox não é só o tempo de ação. se fosse assim daria pra descolorir um cabelo preto todo na ox de 20 deixando agir 24hs, entede?.
O tempo maximo de ação do descolorante é 1 hora, passando disso só danifica. uma ox de 20 no meu cabelo ia abrir o tom no maximo pro dourado. por isso muita gente sai do salão com cabelo cobre, dourado, laranja e não sabe porque. 🙁
beijos

Soraya

11 de fevereiro de 2016 - 13:06

Oi Bia…Seu cabelo é divo, igual você!!!! Você já usou shampoo e condicionador da marca Lee Stafford? Tem no beleza na Web, meu cabelo é longo, com mechas e seco. Obrigada! Bjssssssss

Bia Munstein

12 de fevereiro de 2016 - 14:36

eu já usei uma linha deles sim, mas foi só essa eu acho… http://www.euvouderosa.com/2014/05/resenha-linha-lee-stafford-rosa.html
beijos

Andréia

11 de fevereiro de 2016 - 9:13

Ficou bem bonito, ainda mais agora que vc cortou um pouco as pontas.
Só acho que deveria ter puxado um pouco mais na raiz (a chata né!!)
Mas no geral está lindão!!

Sheila Garcia

10 de fevereiro de 2016 - 18:53

Oi Bia,

Seu cabelo ficou muito lindo!!!!

Gostaria de saber se vc já fez a tal xampuzada??
Estou com meus cabelos oxidados e não queria retocar as luzes nesse momento.. Por isso queria saber de vc já fez alguma vez e se indica..

Se não, tem alguma dica pra tirar essa cor feia do meu cabelo? :-S

Bjuu

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 9:27

nunca fiz, mas essa shampoozada leva descolorante, vc sabe né? vai danificar o cabelo!
beijos

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 9:27

ah sim, somente produtos desamareladores mesmo! eles vao matizar e tirar o amarelo

Dayana hott

10 de fevereiro de 2016 - 17:53

Oi bia mais uma duvida teria como você me falar um pouco sobre a mascara da loreal absolut control eka e nutritiva? Vc considera ela melhor q a force relax e joici recovery to em duvida entre as tres meu cabelo e muito seco .bja obrigada com deus

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 9:28

linda eu estou preparando meu top nutritivas e hidratantes e todas essas entram rs ou seja, são divas! eu acho elas mais hidratantes, mas são nutritivas tbm. a que é mais nutritva do que hidratante, ou seja, mais óleos, é a joico.
beijos

Jacque

10 de fevereiro de 2016 - 16:23

Bia a Plena cosméticos é de confiança? Já tinha dado uma olhada lá e gostado porém na tava muito segura, ainda mais depois que vi reportagens sobre fábricas de produtos falsificados para cabelo 🙁

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 9:29

flor eles já anunciaram aqui no blog, nunca deu problema, e o meu produto é original!
bjos

Rayssa

10 de fevereiro de 2016 - 16:07

Já retoquei minha raiz várias vezes usando descolorante só na parte preta sem puxar pro resto e não ficou marcado. Ou seja, tem como sim, mas tem que ser com um profissional muito bom que já conheça seu cabelo!!! E seu cabelo ficou bem mais bonito depois do corte, com cara de mais saudável!!!

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 9:30

eu já tentei fazer e ficou marcado rs mas ela não puxou até as pontas não, ficou faltando um palmo.
bjos

Dayana hott

10 de fevereiro de 2016 - 15:42

Bia cabelo lindooo bia vc me indicoy a force relax de hidratação mais ja usei um pite dela de 500 sera q posso comprar novamente be fará efeito no meu cabelo oque vc acha ? Ou se nao faz mais efeito por favor me indique outra bjsss

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2016 - 15:48

seu cabelo é seco? Se for a Moisture Recovery é top!!http://www.euvouderosa.com/2015/06/super-nutricao-passo-a-passo-video-post.html
bjos

Elidiane

10 de fevereiro de 2016 - 14:57

Nossa Bia seu cabelo ficou bem melhor dessa vez! Antes do retoque ele estava meio estranho mas agora que você cortou as pontas e retocou ficou ótimo! Ah se eu soubesse fazer no meu…estou louca para clarear um pouco mas quem disse que eu confio em alguém pra fazer em mim??

Vanessa

10 de fevereiro de 2016 - 14:25

Oi, Bia…. ficou lindo, maravilhoso, mas uma duvida vc não gosta de matizar ele (tinta, xampu e ox) qdo tinha luzes e matizava assim sentia que as escamas fechavam um pouco… bjusss

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2016 - 15:37

não gosto não 🙁

Dayana hott

10 de fevereiro de 2016 - 13:43

Boa tarde linda bia eu gostaria muito que VC me indique uma máscara potente de hidratação e nutrição pq meu cabelo está quebrado demais e ressecado nas pontas VC me indicou uma de reconstrução já comprei .obrigado com deus

Juliana

10 de fevereiro de 2016 - 12:48

Cabelo maravilhoso <3
Bia, eu vi no vídeo do removedor mágico da magic que você usou o Matizador 3D Blond Black é disse que ele e bem potente, ele é bom mesmo ? gostei muito daquele tom que ficou no seu cabelo.

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2016 - 15:38

ele é fortíssimo! o tom que ficou foi porque passei o removedor magico, pra vc conseguir essa cor terá que diluir no creme branco 😉
bjos

Malena

10 de fevereiro de 2016 - 11:43

Oi Bia, reparei que na primeira foto (antes do retoque) seu cabelo estava mais volumoso na raiz, e na foto do depois ta bem mais baixinho, gostaria de saber se vc fez algum tratamento que modificou isso?
Meu cabelos de algumas semanas pra cá, não sei pq, está meio volumoso na raiz (tenho o cabelo enrolado e vivo de chapinha) e mesmo secando e passando chapinha continua com volume. Tem pessoas que gostam de cabelo volumoso mas eu não gosto desse efeito em mim, pois já tenho bastante cabelo então o volume fica maior ainda. Se puder me dar alguma dica pra resolver isso.

Bjus

Ps. Faço Cronograma capilar(lavo 2x por semana) e 1x por semana faço umectação com óleo de coco e óleo de rícino.

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2016 - 15:40

é porque a cabeleireira fez chapinha em mim rs
o volume do cabelo só vai sair com química flor, aí vc tem que ver se vale a pena 🙁

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"