Categorias: cabelos, Efeito Liso Por Bia Munstein

IMG_9975-horz

Oi meninas!

Na sexta feira passada eu estava louca com meu cabelo oleoso, mas já era noite e a vontade de fazer escova era zero. Como eu não estava aguentando mesmo, lavei o cabelo e dormi com ele cacheado. No dia seguinte eu queria saber e meu cabelo estava A TREVA! Eu tinha duas escolhas: dar uma molhadinha e fazer escova, correndo o risco dele não ficar tããõ liso na raiz, ou fazer chapinha.

Além de eu não ser muito amiga da chapinha por achar que ela danifica mais do que a escova, eu também não sou muito habilidosa com ela. Pra falar a verdade eu nunca tinha feito chapinha no meu cabelo todo, assim cacheado, pra deixar liso. Sempre fiz somente retoques ou pequenas partes, mas como estava com essa super chapinha nas mãos resolvi que era hora de me aventurar por completo e fiquei maravilhada com o resultado!

IMG_9742

A chapinha que usei foi a da Irresistible Me que já fiz resenha aqui (no post dela tem link direto para a loja onde vende). Eu fui pegando mechas finas, dando aquele capricho na raiz e sendo mais rápida no comprimento -que é onde o cabelo mais sofre-. Como essa chapinha esquenta loucuras e meu cabelo é descolorido, prudentemente deixei na temperatura de 200Cº, lembrando que ela vai de 150 até 230 Cº.

IMG_0007

Claro que ela não foi a única responsável pelo resultado, ela alisa SUPER, mas não hidrata o cabelo. Eu havia feito um tratamento power na lavagem: usei toda linha Penetraitt da Sebastian (shampoo, máscara e condicionador) que aliás recomendo com força para cabelos danificados e/ou descoloridos como os meus. Vale a pena mesmo o investimento! (tem o kit a venda em promoção aqui)

leave in foi  o Liss Unlimited da Loreal, que apliquei no cabelo molhado no dia anterior e no dia seguinte, com cabelo seco, borrifei mais esse spray da Lee Strafford para proteger do calor da chapinha (cupom EUVOUDEROSA para 15% off e um Dream Cream Lola de brinde). Os nomes dos produtos direcionam para suas resenhas, onde você fica sabendo mais sobre ele e também onde encontrar.

-Pausa dramática: minha Penetraitt acabou! Declaro luto oficial de 3 dias nesse blog 🙁

Eu amei o resultado e corro sério risco de me viciar rs A chapinha tem a vantagem sobre a escova de deixar o fio muito mais liso, com a raiz lisérrima e sem volume, né? Ou seja, tem seu valor! Mas repito que danifica mais do que a escova, viu? Cuidado.

E vocês, gostaram?

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Leilane Lara

16 de fevereiro de 2017 - 21:19

Bia, você faz progressiva ou outro processo de alisamento? Qual?
Perdi metade do meu cabelo fazendo esses alisamentos da vida. Gostaria de um que não danificasse o cabelo.
Amo suas publicações…

Bia Munstein

18 de fevereiro de 2017 - 15:28

Não faço nada além da escova comum 🙂

Anônimo

9 de fevereiro de 2017 - 18:05

Ola bia td bem sou muito fa sua gostaria de uma opinião agora em maio vai fazer um ano que estou sem progressiva mas confesso que ta bem difícil de domar mas td bem tem um botox chamado nano richee que é a base de ácido hirarulonico que comprei no site ilha da beleza que é indicação da blogueira cintia beauti a proposta deste botox é !hidrata e reduzir volume c poder fala um pouco dele te adoro

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2017 - 12:13

Oi flor! Eu não conheço, mas não deixa de ser uma progressiva!

Bia Munstein

10 de fevereiro de 2017 - 12:13

Obrigada pelo carinho ?

Suellen Bastos

9 de abril de 2016 - 14:40

Bia, Esse condicionador da Sebastian tem parabenos. O que vc acha dos produtos que tem parabenos, parafina, petrolatos e óleo mineral. Pesquisei a respeito desses produtos e fiquei bem preocupada. Bjss

Bia Munstein

11 de abril de 2016 - 10:21

Su, 95% dos produtos que eu uso tem! eu nunca fiz uma pesquisa muito profunda, eu acredito que se marcar mundialmente renomadas (loreal, joico, keune, senscience) usam, e tem um trabalho grande de pesquisas por tras, eu não deveria me preocupar. Posso estar enganada… outra coisa é que todos os produtos que testo e são livres dessas substancias não dao bom resultado no meu cabelo.
bjos

Fany

8 de abril de 2016 - 15:05

Bia, meu cabelo é tao cacheado quanto o seu e tambem sempre puxa pro ressecamento. Acompanho seu blog e meu cabelo esta muito melhor agora!
Sempre usei apenas chapinha, mas vi que danifica muito as pontas, ja tentei fazer só escova mas fica alto depois 🙁 sera que o cabelo danifica com a escova e depois o uso da chapinha ( em baixa temperatura)?

Bia Munstein

11 de abril de 2016 - 10:26

Fany faz a escova e passa a chapinha só nas partes mais rebeldes, tipo na raiz. Vc pode ir abandonando a chapinha aos poucos, porque como ela resseca muito o cabelo pode ser que seu cabelo não fique liso na escova por excesso de ressecamento.
ah, use uma máscara de tratamento em toda lavagem! nada de condicionador.
bjos

Carol

8 de abril de 2016 - 12:37

Oi Bia! Achei q ficou ótimo o resultado da chapinha! Queria só te fazer umas perguntinhas rsrs td bem? Então, qdo vc lava o seu cabelo e deixa ele secar natural (sem secador), qto tempo ele demora até secar completamente? Ah, e qto tempo vc levou pra fazer a chapinha no seu cabelo? Agora a última, vc passou alguma coisa no cabelo seco antes de iniciar a chapinha (algum protetor térmico, óleo, silicone, etc)? Beijos!

Bia Munstein

8 de abril de 2016 - 13:48

flor ele nunca marquei o tempo que ele leva pra secar, mas sei que as pontas ressecadas secam primeiro e a razi demora bem mais!
sobre o tempo da chapinha como não sou fera demorou o mesmo que pra uma escova: uns 30 minutos
usei um produto em spray para proteger sim! esta descrito no post (aquele vidro rosa)
bjos

Carol

11 de abril de 2016 - 18:10

Mto obrigada pelas respostas, Bia! Bjs!

Tamara

7 de abril de 2016 - 15:49

Bia vc sabe se a penetraitt de 500 ml é igual a versão de 150 ml?

Bia Munstein

8 de abril de 2016 - 13:44

já perguntei pra um cabeleireiro ele informou ser igual sim

Fabiana

7 de abril de 2016 - 9:36

Bia, será que a chapinha é mesmo pior que a escova? É que para escovar, precisamos passar o secador muitas vezes na mesma mecha, no fim, acho que dá na mesma em termos de danos.
Durante anos usei apenas chapinha nos meus, ao contrário de você eu não sei escovar de jeito nenhum, mas me viro muito bem com a chapinha, eu passava no cabelo inteiro em 20 minutos (e olha que tem cabelo abaixo dos ombros, grosso e muito volumoso).
Eu usava um protetor e não passava a chapinha mais de uma vez na mesma mecha, mas passava ela devagar, para dar forma, eu fazia até cachos nas pontas.
Eu fazia exatamente como você fez, lavava o cabelo a noite e deixava secar natural e no outro dia alisava com a chapinha, foram longos anos.
Atualmente uso os meus cacheados e nem sei onde anda minha chapinha, trabalho meu cabelo dá de qualquer jeito, mas hoje é mais prático, lavar a hora que eu quiser e sair com ele molhado é uma libertação para mim (depois de finalizar carinhosamente cada mecha).
Mas seu cabelo está lindo, seu trabalho dá resultado.
Beijos

Bia Munstein

7 de abril de 2016 - 11:48

lindona a chainha é mais danosa sim 🙁 isso é unanimidade entre cabeleireiros! um secador vai até 110Cº a chapinha vai ate 230Cº! imagina só? mas que bom que gostou e esta satisfeita com seu cabelo hoje 🙂
beijos

Deny

6 de abril de 2016 - 15:34

Olá Bia,

Como sempre arrasando nos post 🙂

Uma duvida: Eu tenho esse creme da linha liss ultimate versão anterior e vi que nele e nem esse novo fala que ele é protetor térmico. Ou seja se não tem proteção térmica e é um finalizador quando passar a chapinha não queima o fio?
Pois dizem que se deixar resíduo de condicionador e passar chapinha queima o fio.

bjos!!

Bia Munstein

7 de abril de 2016 - 11:56

tem sim flor, é a principal aposta dele! eu falei no post, vc não deve ter notado. E outra: note o desenho de um secador e uma chapinha na embalagem, lá fala da proteção (na minha foto)
bjos

Aline Matos

6 de abril de 2016 - 15:20

Já começou a usar o óleo de coco? Eu senti muita diferença no meu cabelo. Estou há 6 meses sem fazer progressiva, usando óleo de coco toda semana. Minha raiz tá bem controlada…

Bia Munstein

7 de abril de 2016 - 11:56

estou usando sim! em breve farei post da minha experiencia 🙂
bjos

Amanda

6 de abril de 2016 - 14:43

Faltou alguma foto de frente. Nao consigo deixar os fios rebeldes e crespos da frente lisos só com a chapinha. Sempre tenho que puxar com a escova e secador.

Bia Munstein

7 de abril de 2016 - 11:57

eu tbm! é que eu não estava de make, aí não postei. mas meus “mega rebeldinhos” da frente eu aplico leave in nele já seco, puxo com uma escova mini e aí sim passo a chapinha. são muito pequenos, a chapinha não alcança.

Daniela

6 de abril de 2016 - 14:42

O ruim da chapinha é que, o cabelo estando ressecado, deixa as pontas mais espigas/esticadas. Assim as partes do cabelo com dano ficam mais visíveis, pelo menos foi o que notei na parte mais longa de seu cabelo e o que vejo no meu também. Mas o brilho é maior.
A escova deixa as pontas mais suaves ao toque.

Bia Munstein

7 de abril de 2016 - 11:58

sim, a escova é imbatível no quesito balanço e naturalidade, sem dúvida.
bjos

Renata Campelo

6 de abril de 2016 - 12:31

Bia, qualquer dia desses finaliza seu cabelo cacheado pra gente ver como fica. Pq sem finalizar corretamente ele já fica bem cacheadinho imagina finalizando? Deve ficar lindo. Eu fui escrava da chapinha por anosss.. usava produtos para proteger pq nao sabia fazer escova em mim mesma. Hoje em dia uso o cabelo natural e é muito mais prático pra mim..por poder lavar mais vezes e tal. Bjs

Bia Munstein

6 de abril de 2016 - 13:35

flor se visse como meu cabelo amanhece saberia que usar ele natural não é nada pratico pra mim rs eu já usei por anos! era uma trabalheira muito maior que escovar duas vezes na semana, sem falar que pra evitar o trabalho ficava com ele preso o tempo todo 🙁
mas quem sabe um dia finalizo e mostro pra vcs 😉
bjos

Concursando

6 de abril de 2016 - 11:26

sim sim, eu só não faço por causa da preguiça, mas fica muito lindo parabéns pelo trabalho bia ! já adoro seu blog !

Edilene

6 de abril de 2016 - 9:55

Ficou lindo mesmo Bia, é questão de gosto mas eu prefiro o resultado da chapinha, além de ser muito mais rápido de fazer… Acho que vale para os dois tipos de ferramenta: cuidado e moderação! Uso no máximo duas vezes na semana e seguindo suas dicas faço tratamento em todas as lavagens e não sinto meu cabelo danificar mais por isso! Bjs

Tatiana Rocha Peixoto

6 de abril de 2016 - 9:54

Oi Bia, amei seu post da chapinha, amo tbm, não vivo sem … como sempre, curto muito suas dicas vc é 10. Recebo todos os dias suas dicas ansiosa pra ver. Gostaria que vc fizesse a resenha do L’Oréal Água Micelar 5em 1, estou interessada em comprar mas estou na dúvida. Faz pra eu ver sua opinião. Bjos, te curto muito.

Bia Munstein

6 de abril de 2016 - 13:41

hum não conheço, vou pesquisar. o nome é interessante rs
bjos

Malena

6 de abril de 2016 - 9:36

Nossa Bia, ficou digno de cabelo feito em salão.
Estou tentada a comprar a Penatrait de tanto que vc fala bem dela, mas ja tenho tantas mascaras de reconstrução (e são a que menos usamos no mês) que fico na dúvida se vale a pena ou não, principalmente que vou para o EUA no final do mês e o preço dela lá nem se compara ao daqui né?!
Bia, a Inner Restoure da Sensciense vc usa em qual etapa do cronograma?
Bjus

Bia Munstein

6 de abril de 2016 - 10:43

flor a Sebastian é uma das que mais vale a pena! minha queridinha há anos…
sobre a inner ela também é ótima! é uma máscara de hidratação levemente reconstrutora, como deve saber eu não faço cronograma, então não tenho muita essas coisa de etapa. Só não gosto de usa-la logo depois de uma reconstrução forte, porque como disse ela também reconstroi.
bjos

Andreia Vitor

6 de abril de 2016 - 9:33

Ficou bem bonito seu cabelo.
Eu, qdo estou com muito disposição faço escova e dou uma passada rápida de chapinha, só pra deixar bem bonito.
Qdo estou com preguiça, vou direto na chapinha.

Realmente chapinha danifica mais, mas de vez em qdo não tem tanto problema.

Essa chapinha entrou para minha lista de desejos.

abraços Bia

Valéria

6 de abril de 2016 - 9:04

Bia, sou usuária assumida da chapinha, embora eu não a use sempre ( tempos de chuva, sacomé né? Kkkk)! Queria muito poder só escova-lo, porém o meu cabelo é cacheado com algumas partes beeem crespas, daí somente a escova não dá conta. A chapinha vem pra dar aquela alisada e conferir o brilho que eu queria de nascença! Kkkk
O seu cabelo ficou lindo, bem alinhado. Qual o protetor térmico ou defrizante que vc já testou e sentiu que deixou o cabelo mais lisinho?

Bia Munstein

6 de abril de 2016 - 10:43

flor no momento to usando direto e reto esse que falei no post, o Liss. Tem o link pra resenha no nome dele pra vc conferir
bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"