Categorias: cabelos Por Bia Munstein

IMG_10211

Olá pessoal!

Algumas de vocês já estavam em cobrando atualização sobre o óleo de coco, então hoje teremos um post bem bacana com direito a passo a passo de aplicação.

Como falei com vocês aqui neste post estou testando o óleo de coco para alisamento dos fios. Eu sempre soube dos muitos benefícios desse óleo para o cabelo, mas confesso que nunca acreditei muito que ele alisasse. Como vocês me pediram estou testando e quero contar pra vocês daqui um tempo se funciona ou não.

No vídeo de hoje vocês verão como eu aplico o óleo no cabelo e também como eu lavo no dia seguinte. Fiz dessa forma porque notei que haviam muitas dúvidas sobre o processo.

O vídeo também serve para quem quer aprender fazer umectação com qualquer óleo, só para tratamento mesmo. É o mesmo processo!

Não custa voltar a frizar que o óleo deve ser 100% vegetal, ou seja, puro! Não pode conter óleo mineral.

Onde encontrar: Você encontra em casas de produtos naturais. ele também é vendido na sessão alimentícia, mas não importa, o que importa é ser puro. Desse modo ele pode ser usado para várias finalidades. Esse meu vidro rendeu um mês aproximadamente. Quem não achar por aí tem igual esse meu aqui nas lojas Americanas.

Agora confere o passo a passo de aplicação e lavagem:

 

Artigos Relacionados

lidia

2 de setembro de 2016 - 9:59

uso no meu cabelo há bastante tempo, humetação uma vez por mês,…..ele era super ressecado, mas agora está uma seda…..alisar não alisa, mas deixa os fios mais finos….adoro…..

Susi

18 de abril de 2016 - 14:05

Bia, já fiz essa umectação da forma que mostrou no vídeo por algumas vezes e não vi muito resultado. Então comecei a testar de outra forma: Lavo o cabelo normal e antes de passar a máscara que irei usar no dia passo o óleo no cabelo (preservando a raiz) e na sequência a máscara, por cima do óleo mesmo. Depois enxáguo, uso o condicionador e ao secar a melhora é visível: cabelo mais alinhado, muito macio, sem frizz e com pouco volume. Tenho amado isso, não fico sem o óleo agora!

GABRIELLA RIVELLI RAMOS

17 de abril de 2016 - 19:48

Bia, amei o vídeo! Vou tentar também. Meu cabelo é cacheado e parei de fazer progressiva. Mas gosto da raiz lisa e está sendo uma luta para escovar.
Espero que o óleo de côco me ajude!
Bjs

Juliana

16 de abril de 2016 - 14:50

Você não comentou se achou que seu cabelo tá ficando mais liso….

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 9:50

é porque ainda não notei nada de diferente na textura, mas 1 mes é nada pra esse tratamento 🙁
beijos

Geiza Kelli

14 de abril de 2016 - 23:49

Boa noite bia….
Estou usando o óleo de coco a exatos 3 meses pelo menos 1 vez na semana…tenho luzes e meu cabelo sempre que se passava 3 dias após a lavagem normal notava uma oleosidade extrema,porém depois crê adotar o óleo de coco meu cabelo além do brilho e maciez que notei vi tb que a oleosidade quase não tem entre uma lavagem e outra….um incrível resultado em tão pouco tempo de uso.Eu adorei.
Agora só uma dúvida que sempre tive…vc nunca testou nenhum produto da Natura?
Pq além de alguns produtos que vc recomenda tb faço tratamentos com vários produtos da marca e olha pra mim tá dando mto certo.
Bjuss

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 10:03

flor pra falar a verdade realmente acho que nunca testei nada de cabelos deles… anotação mental rs
beijos

Anônimo

14 de abril de 2016 - 19:22

Olá, Bia.
Antes da minha dúvida queria dizer você é maravilhosa. Obrigada por nos ajudar tanto.
Bom, deixa eu te perguntar… Eu sigo todas as suas dicas, mas queria entender quando sei que o cabelo está sobrecarregado de tratamentos? Tenho muitas dúvidas sobre esse assunto.

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 10:06

por incrível que pareça ela começa ficar duro e áspero rs isso é excesso de reconstrução! mas um cabelo danificado também fica assim, então se vai ser excesso de vc estiver usando muitos produtos reconstrutores seguidos.
beijos

Meire

14 de abril de 2016 - 17:23

Oi Bia. Adorei o video. Desde o dia q vc falou desse tratamento, eu comecei tb. Fiz uma Turmalina (q eu amo) no salão e uma semana depois, comecei e estou caprichando na raiz, porém estou aquecendo um pouco em banho maria. Percebo q não estou escrava da escova e o cabelo está beeeeem sedoso. Na ocasião te pedi a orientação d qto tempo deixava no cabelo, pois trabalho de madrugada, sem condições de lavar a cbç antes de ir. Vc falou umas 2h e assim estou fazendo, 2Xs p/semana. Apesar da Turmalina, já vejo sim os resultados. Vamos continuar… Vc está linda! E rezei mto para q td desse certo. Vc não merecia… mas bola pra frente. Obg por tudo. Bjks

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 10:08

muito obrigada pelo carinho flor! tudo de bom pra vc tbm e que bom que esta dando certo =D
beijos

Anônimo

14 de abril de 2016 - 15:08

adorei o vídeo heheheh vamos de oleo de coco,espero me livrar do selante!

Fernanda Moreira

14 de abril de 2016 - 14:35

Oi, Bia…Boa tarde! Fiz retoque de luzes recentemente.
E estou fazendo esse processo de umectação todos as vezes que lava o cabelo, que é de dois em dois dias. Assim que o cabelo for ficando hidratado preciso diminuir as vezes ou não? Obrigada! Beijos

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 15:33

precisar não precisa, mas creio que duas vezes na semana já estaria de bom tamanho.
beijos

Aninha

14 de abril de 2016 - 10:46

Bom dia, Bia. Vc é muito atenciosa com nossos pedidos. Obrigada pelo vídeo!!!

Elizabeth

14 de abril de 2016 - 10:17

Muito bom o post assim como o vídeo!!!!
Eu já faço dessa forma mesmo, porque minha prima que é cabeleireira ensinou.
Mas é sempre bom conferir né ; )
Mas só passo o shampoo uma vez, pq meu cabelo é muito ressecado, aí tenho medo!
Agora estou ansiosa pelo post pra saber o que esse “Gil” fez pra consertar seu cabelo após o “desastre” do retoque de luzes! : )
É que tb passei por isso! Mas ainda não consertei! : (
Bjsss

Adriana

14 de abril de 2016 - 9:48

Adoreii o vídeo!
Bjs

Bianca

14 de abril de 2016 - 9:46

Oláá… Deixa eu perguntar uma coisa: a cor do óleo diferencia em alguma coisa!? Pq eu comprei esse exato pote (mesma marca) no MundoVerde, só que o produto é transparente…. O seu é branco! Tem algum problema em ser diferente assim?
Beijooss

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:09

eu falei no vídeo flor, é a temperatura! se esta mais quente fica líquido transparente, se esta mais frio fica solido e branco.
beijos

Bianca

15 de abril de 2016 - 21:20

Ahhh entendi!!! É que eu acesso a maioria dos blogs no meu trabalho, ai não dá pra ver ;P Obrigada flor… Beijo beijo

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 9:53

imagina…. fique a vontade! =D
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"