Categorias: cabelos, Hidratação, nutrição, Preferidos Por Bia Munstein

Eu não gosto de fazer preferidos, me sinto como menosprezando outros produtos que são igualmente maravilhosos, mas vocês me pedem tanto MAS TANTO que não me resta opção, a não ser entre lágrimas e afagos, separar os que tem lugar cativo no meu coração, entre centenas de produtos fabulosos que tenho em casa.

Exageros de Bia a parte hoje teremos mais um post para nossa tag “Preferidos”. Vamos falar das minhas máscaras favoritas para hidratação e nutrição!

 

Para quem perdeu já tivemos post com as reconstrutoras preferidas aqui.

 

Antes de começar gostaria de falar que eu até já ensinei como separar as máscaras em cada categoria, mas máscara de hidratação sempre vai ser um pouco nutritiva, porque a maioria delas usa óleo na composição, e a máscara nutritiva sempre vai ser hidratante porque hidratação basicamente consiste em “reter água dentro do fio”, e é exatamente isso que o óleo faz. Daí vocês já entendem o porque de eu não gostar de separar e porque elas estão juntas nesse post. Caso você faça cronograma e tenha ficado com dúvidas sugiro que leia o post sobre quem é quem na fila do pão. Tenho certeza que vai te ajudar!

 

Agora vamos as minhas preferidas que preferi não colocar em ordem de preferência porque todas são top, e em cada época meu cabelo se dá melhor com cada uma delas (ele é sempre seco, mas as vezes esta mais ou menos ressecado).

Smooth Perfect swcharzkopf:

Máscara de tratamento para cabelos grossos, ondulados, cacheados, rebeldes e com frizz. O Schwarzkopf Bonacure Smooth Perfect Treatment proporciona nutrição intensiva e hidratação. Com uma fórmula poderosa, ele disciplina até os seus fios mais indomáveis. Age suavizando a superfície das fibras capilares, o que proporciona brilho, controle e menos frizz. Também protege você da umidade, terrível contra quem sofre com a desobediência do cabelo.

Eu sou fã dessa marca! Não é a toa que tem produto deles em todas minhas categorias de preferidos. Confiável e extremamente profissional a Swcharakopf é escolha certeira para cabelos mais necessitados. Com essa máscara de hidratação deles não foi diferente! Veja resenha e onde encontrar aqui.

 

Absolut Control Loreal:

A Máscara L’Oréal Absolut Control é um tratamento intenso, extremamente nutritivo que atua desde a raiz até as pontas, devolvendo a flexibilidade e a força dos cabelos. Sua ação ultra profunda fornece todos os nutrientes necessários para manter os fios hidratados, disciplinados e com um brilho maravilhoso. A Máscara L’Oréal Absolut Control age de forma instantânea, devolvendo toda a naturalidade de um cabelo saudável e restaurado.

Ela teve efeito muito parecido com a Smooth que falei acima. É um dos melhores produtos que já testei da Loreal para cabelos secos e rebeldes. E nem preciso falar que meu sonho é ser representante da Loreal, né?? Só não podem me proibir de fazer resenhas de outras marcas (ou seja, nunca serei! hehe) Veja resenha e onde encontrar aqui.

Joico moisture Recovery:

Contém Hydramine Sea complex, murumuru, azeite de oliva e manteigas de karité para ajudar na recuperação da elasticidade natural do cabelo enquanto acalma a cutícula e promovendo maciez e brilho.
Cabelos, grossos, secos e crespos surgem revitalizados, hidratados e lisos com elasticidade maior.

Você, amiga leitora, que já acompanha esse blog há alguns anos, sabe que ela nao poderia faltar! É uma máscara poderosa, forte, somente indicada para cabelos grossos e ressecados. A salvação da lavoura quando seu cabelo está mais seco que o deserto do saara. Incrível! Mas nem pense em se jogar nela se tem cabelos finos e com tendência a oleosidade, ela é especifica para cabelo grossos e secos. Veja resenha e onde encontrar aqui.

Force Relax:

Máscara de tratamento para cabelos relaxados ou alisados, mas também pode ser usado por quem tem o cabelo cacheado. A Máscara L´Oréal Nutri-Control Force Relax nutre profundamente e controla o volume de cabelos relaxados ou alisados.
Um poderoso nutrilipídio botânico nutre em profundidade, promovendo o controle intenso da fibra.
Nova tecnologia de tratamento para cabelos de cacheados a muito crespos.

Ela era minha preferida da Loreal para cabelo secos antes de eu conhecer a Absolut Control. Continua sendo uma das minhas favoritas e cabelos relaxados e/ou alisados podem até preferir o efeito dela. Veja resenha e onde encontrar aqui.

Brilliance Wella:

Tratamento para cabelos coloridos oferece longa duração e aparência saudável com a tecnologia Microlight Crystal Complex. Combate ao desbotamento da cor com toque de suavidade e uma fragrância premium. De forma instantânea e delicada, protege contra o desbotamento e aumenta a vitalidade dos cabelos coloridos sem pesar.

Uma das minhas queridinhas mais recente, porém não menos eficiente! Essa linha da Wella é maravilhosa não só para cabelos tingidos e eu amo todos os produtos que já testei dela (o shampoo da linha também já entrou nos meus favoritos). E o bacana é que tem versão para cabelos finos e para cabelos grossos. Eu testei a máscara para cabelos finos, foi incrível e eu sempre me coço para testar a para cabelos grosso pra ver se será ainda melhor. Veja resenha e onde encontrar aqui.

 

Espero que tenham gostado da seleção! Não se esqueçam que podem conferir todos os posts que já fiz de preferidos aqui na tag “Preferidos“.

Caso achem que cometi alguma injustiça deixando algum produto de fora não deixem de me contar nos comentários! Se quiserem falar suas favoritas, e até mesmo me inspirar para próximas resenhas, o convite é o mesmo. 😉

Artigos Relacionados

renata

7 de julho de 2016 - 14:18

Bia, o que você acha da máscara macadâmia natural oil deep repair? achei uma resenha antiga aqui, mas queria saber sua opinião atual. Vi algumas pessoas dizendo que seria melhor que a moisture recovery da joico.

Bia Munstein

11 de julho de 2016 - 12:32

não é mais potente que a da joico não! talvez quem disse se referiu ao fato de ela não pesar! um cabelo que não esteja realmente muito ressecado pode gostar mais da macadamia mesmo!
beijos

Ariel

5 de julho de 2016 - 20:47

Oi Bia, e a moroccanoil da tampa marrom? Vi uma resenha sua antiga e você parecia ter gostado bastante dela também!

Bia Munstein

6 de julho de 2016 - 10:24

ela á boa, mas como acabei de responder a uma outra menina ela só fica perfeita usada com algumas gotas do óleo da linha!
beijos

Gelta

21 de junho de 2016 - 16:19

Bia, estou querendo comprar a Máscara L´Oréal Nutri-Control Force Relax nutre, antes gostaria de saber se contém queratina em sua composição? Obrigada 😉

Marcilene

6 de junho de 2016 - 16:13

Oi Bia acabei de conhecer seu blog
Estou tendo dificuldades de achar máscaras para cabelos virgem,o meu não tem química nenhuma é liso (não escorrido) e grosso. Gostaria de indicação de shampoos e máscaras, as empresas focam tanto em cabelos com químicas que estou perdida:( me ajude beijos

Marcilene

6 de junho de 2016 - 16:11

Oi Bia acabei de conhecer seu blog
Estou tendo dificuldades de achar máscaras para cabelos virgem,o meu não tem química nenhuma é liso (não escorrido) e grosso. Gostaria de indicação de shampoos e máscaras, as empresas focam tanto em cabelos com químicas que estou perdida:(

cilicia

15 de maio de 2016 - 17:56

oi Bia,maravilhoso seu blog,aprendi muito com ele,gostaria de saber se a mascara relax da loreal e mais ou menos hidratante do que a morte subita?ja uso a morte subita,mais a relax não.Outra coisa quem tem cabelos finos,secos,ressecados como o meu pode usar a mascara recovery da joico?

Bia Munstein

16 de maio de 2016 - 11:24

a relax é mais nutritiva! a joico não é a mais indicada para fios muito finos

Lidia

10 de maio de 2016 - 23:15

Bia, meu cabelo está platinado e é bem fino. Tenho a masquintense da kerastase, mas quero alternar com outra, dessa relação, qual vc mais indica pra mim (considerando os fios finos e descoloridos)?

Bia Munstein

11 de maio de 2016 - 14:54

lindona a masquintense é mais para hidratação e nutrição! um cabelo como o seu, platinado, precisa muito de reconstrução! Já considerou isso? Ou vc já tem e não comentou? nesse mesmo post tem minhas preferidas para reconstrução, coloquei o link logo no incio.
beijos

Lidia

11 de maio de 2016 - 20:46

Oi Bia, eu tenho a Masque Force architecte da Kerastase pra reconstrução, lendo seus posts e após alguma pesquisa, decidi comprar a penetraitt para variar um pouco. Mas ainda não decidi outra opção para nutrição, por isso fiz a pergunta. Qual vc indicaria? PS. Primeira vez que comento, mas adoro o blog! Beijoo

Bia Munstein

12 de maio de 2016 - 16:37

ah sim! olha eu amo todas essas do post rs mas te indicaria a smooth perfect!
beijos

Schyrlei Martins

14 de abril de 2016 - 22:44

Olá Bia, vc é top. Meus cabelos são loiros bem clarinhos e estão ressecados e quebradiço, tbm ficam arrepiados. Essa semana fiz seu cronograma: reconstrução, nutrição, Hidratação e reconstrução. Mas tenho uma dúvida. Com q frequência devo fazer, uma vez no mês, a cada quinze dias. Durante o intervalo, posso apenas hidratar e nutrir ou acha q muita máscara atrapalha. Já ouvi isso pode acreditar.
Bjao e espero sua ajuda.

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 10:04

se seu cabelo for ressecado, com quimica, muita hidratação so vai ajudar! eu não pararia os tratamentos nunca (alias eu não paro rs) emendo um no outro, toda lavagem, só intercalando as máscaras (isso das vezes na semana)
http://www.euvouderosa.com/2015/07/dicas-infaliveis-para-cuidar-de-seu-cabelo.html
beijos

Schyrlei Martins

18 de abril de 2016 - 14:49

Muito obrigado Bia :*

karol luconi

14 de abril de 2016 - 5:30

Oi lindona!
Bia, to precisandode um acidificante. Eu vejo que vc sempre fala daquele da k-pro. O unico problema, é que eu moro fora do Brasil e é um problema comprar esse especifico. Eu queria te perguntar se o intense hidrator da joico, faz o mesmo efeito? Pq eu vi o ph dele é 3,5. Oque vc acha?

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:10

a joico tem um acidificante mara!
é o cuticle sealer 😉
beijos

Ana Sofia

13 de abril de 2016 - 22:25

Oi, Bia! Tudo bem? Meu cabelo é curto, ondulado, ressecado e de médio a grosso. Nunca uso secador ou chapinha, mas gosto de um efeito mais liso. Estava pensando na linha Discipline, da Kérastase, mas não sei o quanto ela pode me ajudar, já que tenho a impressão pelo que li em resenhas e no site da marca que o ideal é finalizar com calor. O que você acha? Qual das máscaras que você indica pra dar o melhor efeito liso saudável e com brilho (sem pesar muito)? Aceito sugestões!

Ps.: adoro seu trabalho!

Bjs

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:14

acho que o Smootj perfecta ou force relax será melhor pra vc! Ou até a absolut control. São todas mais indicadas para cabelos secos.
No seu caso o ideal é usar também um leave in, a linha liss unlimited tem um ótimo! mas efeito liso sem calor nenhum vai dar 🙁
Já ouviu falar do defrisante phyto? http://www.euvouderosa.com/2014/03/resenha-phytodefrisant-botanical-straightening-balm-phyto.html
ele é o que mais deixa liso sem calor.

Ana Sofia

14 de abril de 2016 - 17:40

Obrigada, linda! Acho que vou apostar nessa Smooth Perfect! Bjs

Geiza kelli

13 de abril de 2016 - 20:07

E o sebastian cadê?

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:14

minha preferida sebastian é de reconstrução! A penetraitt
beijos

natasanrib - Renatinha Ribeiro

13 de abril de 2016 - 17:50

Oi Bia!

Há um tempo acompanho o blog… PRECISO DIZER QUE TUDO QUE EU VOU COMPRAR PRO MEU CABELO, EU OLHO AQUI ANTES… e que eu aprendi a cuidar do cabelo com você.

Meu cabelo natural é Castanho Escuro e Cacheado (no estilo Ana Paula Arósio, porém ressecado, com frizz e muito muito volumoso), gosto do meu cabelo loiro (Platinado) e liso (Progressiva). Ok… Combinação nada boa.. rs… assim como você, eu tentei fazer somente a química do loiro, mas infelizmente não consegui me livrar da progressiva, graças a pouca praticidade.

Conheci o seu MARAVILHOSO blog, graças a um corte químico (aprendi aqui com você – Ocorreu pois somente fazia luzes e progressiva sem formol, sem nenhum tratamento)
Graças a você, aprendi a como cuidar e a identificar pelo que eu estava passando… no começo eu achei um absurdo o valor dos produtos… resolvi me arriscar… comprei as máscaras da sua lista de preferidas que foram
* Reconstrução: 1 C.P.R. Senscience – Tratamento 2x25ml e 1 Penetraitt Mascara De Tratamento Sebastian – 500ml
Nutrição: Nutri Seduction Ultra Moisture Alfaparf 500g
Hidratação: Moisture Recovery Treatment Balm Joico 500ml

Para fazer o cronograma capilar, fiquei sem química nenhuma por quase 14 meses e precisei cortar muito o cabelo… (Após mais de 1 ano, resolvi te escrever pela primeira vez), continuei usando o secador e chapinha…

Meus produtos duraram esses 14 meses, gostaria de salientar, que valeu SUPER a pena cada investimento… Hoje, meu cabelo está mais forte, recebeu as luzes + Progressiva com formol de uma forma maravilhosa… (Ok, danificou, mas não ficou elástico)

Gostaria de te agradecer por todas as resenhas e principalmente pelas indicações dos produtos… Gostaria de agradecer por você ser detalhista e se preocupar com a gente (leitoras)

Hoje, estou com minha segunda leva de produtos… rs
Reconstrução: Penetraitt Mascara De Tratamento Sebastian – 500ml
Nutrição: L’Oréal Professionnel Absolut Control Power Mask – Máscara de Tratamento 500g
Hidratação: Joico Moisture Recovery Treatment Balm – Máscara 250ml e Máscara Wella Brilliance 500ml

:*

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:19

excelentes escolhas! fico feliz em ter ajudado 🙂
Obrigada por dedicar seu tempo em me contar sua experiencia!
Um beijo <3

Dinalva

13 de abril de 2016 - 15:55

Bia eu usei a smoot perfect,ameiiiii!a melhor máscara de hidratação que eu ja usei na vida. Meu cabelo ficou um veludo de tão macio,eu não cansava de passar a mão; Perfeita essa máscara, top,top,top. E olha que o meu cabelo é bem fino,mas graças a Deus não pesou . Amei muito! Obrigado! Beijos!

Carol

13 de abril de 2016 - 11:26

Essa Absolut control da loreal comprei todo o kit em um momento de empolgação e joguei dinheiro pelo ralo, não sei por que, mas meu cabelo não se dá bem com Loreal em geral…a menos pior é a absolut repair, essa azul da Joico eu gosto, mas sinto minhas pontas ressecadas igual depois que o cabelo seca. Agora essa da Wella é perfeita, derrete no cabelo e fica super macio…

Flavia Maria Ratis

13 de abril de 2016 - 10:00

Gostei muito do post, aliás seus posts são tops.

Malena

13 de abril de 2016 - 9:50

Bia sua linda, sou uma das chatas que te pede pra fazer favoritos. rsrs
Eu amo esse tipo de post, mesmo q algumas de qualidade fiquem de fora gosto de ter uma seleção menor pq se não quero comprar tudo q vc fala que é bom (mas meu bolso não permite. rsrs).

Só estranhei que a Oil Miracle da Schwarzkopf não está na lista, pois desde q vc fez resenha dela e disse q era uma das melhores mascaras de nutrição que vc ja testou, coloquei ela no topo da minha wish list e to doida pra compra-la, mas agora bateu a dúvida de comprar ela ou a Absolut Control (tbm sou fã da Loreal, meu sonho de consumo era a Absolut Repair que adquire recentemente.)

Bjus

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:32

viu como é dificil? teria que fazer um top 10 pelo menos rs
ela realmente é fantástica! se decidir comprar não vai se arrepender.
beijos

Brisa

13 de abril de 2016 - 9:50

Bia, vc já usou a Mythic Oil da Loreal?

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:32

ainda não 🙁 vc já usou?
beijos

Soraya - Instagram _sopires

13 de abril de 2016 - 9:19

Oie Bia, estou com muito frizz no cabelo, tenho cabelo longo com mechas e estou deixando a raiz crescer, já estou com 6 dedos de raiz natural (castanho escuro), estou usando a linha da Annethun, tenho também a linha da Schwarzkopf BC Bonacure Repair Rescue, e não esta resolvendo, não faço progressiva há 2 anos, não sei o que fazer com esse cabelos arrepiados!!! me ajuda. Bjs

Malena

13 de abril de 2016 - 15:22

Soraya não sou a Bia, mas quis te responder pq sofro do mesmo problema que vc, e a unica coisa q começou a dar jeito pra mim foi a umectação com óleo de coco.
Na vdd ja ouvi falar que quem sempre teve frizz nunca vai conseguir acabar 100% com ele, pois é algo “normal” do cabelo (principalmente quem tem cabelo cacheado ou crespo) o jeito é usar produtos que diminuem. No meu caso o óleo de coco ajudou muitoooo, pois antes qndo fazia chapinha parecia q tinha tomado um choque (rsrs) hoje isso não ocorre mais, e qndo quero deixar natural (tbm parei com a progressiva já faz um ano) eu uso uma pomada da Avon, passo na frente do cabelo onde fica arrepiado e os fiozinhos abaixam na hora.

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:34

lindona a repair é reconstrutora, essa da aneethun vc não disse qual é. Vc esta fazendo muita nutrição? porque só reconstrução vc ficará cheia de frizz mesmo!
Umectação também será de grande valor. foi assunto do post de hoje inclusive.
beijos

Daniela

13 de abril de 2016 - 8:52

Oi Bia queridaa, que bom que conseguiste resolver a cor do seu cabelo, fiquei muito feliz por você, só quem é apaixonada por cabelos entende né?? Adoro post de preferidas as minhas do momento são: Moisture Recovery, Luxe Oil Wella, Oil Miracle, Lumino Constrast e a Lipidium, porém usando ela junto com a ampola da pós quimica, fica perfeita, uma nutrição reconstrutora power!! Bjuss, Deus te abençoe!

Bia Munstein

14 de abril de 2016 - 11:35

tbm amo a luxe oil e a oil miracle 🙁 vou aumentar pra top 10!! rs
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"