Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

Resolvi fazer este post porque recebo muitas dúvidas de leitoras querendo desesperadamente ficar loira, maaaasss sem ter que descolorir todo cabelo de uma vez! Como eu sei que tem muitas meninas querendo isso, ficar loira de hoje pra amanhã, eu vou contar um pouco da minha experiência de como cheguei até aqui. Vai ser longo, mas vou contar todos os detalhes do processo.

Ser loira é….

Um processo demorado, requer investimento, bons produtos pra tratar muito e de preferência paciência pra ir fazendo aos poucos. Seu cabelo vai ficar mais fino e sensível, mas o resultado costuma valer muito a pena! Tanto que dificilmente uma loira quer deixar de ser loira. (e se deixa muitas vezes quer logo voltar)

O que vou dizer aqui é baseado na minha experiência, que fui de um cabelo natural castanho claro (5) ao loiro que estou hoje. Na minha opinião meu processo foi mais demorado do que deveria, se eu soubesse o que sei hoje estaria com o cabelo bem loiro a mais tempo. Por isso espero que esse post te ajude 😉

Mas você quer ficar loiríssima, certo? 

Tinta: Eu não jogaria tintura nesse cabelo todo -que é o que maioria tem vontade de fazer-  porque ele vai ficar laranjão ou no mínimo uma cor estranha, meio acobreada. Se desejar muito fazer isso sugiro um teste em uma mecha pra você ter certeza da cor que irá ficar, mas o impacto da cor seria grande! Hoje eu jamais faria isso, mas caso tenha curiosidade veja abaixo algumas das minhas fazes de tintura, entre 2010 e 2011:

2algumas das minhas fases com tintas loiras (as de cima são tintas de farmácia, as de baixo super clareadoras)

O que eu te recomendo: Eu começaria fazendo luzes em todo cabelo! E posso te garantir que a gente já sai do salão se sentindo a loira! Mas na verdade, no início, o cabelo não chega a ficar muito loiro, vai ficando uma cor caramelo claro por causa da mistura das luzes com cabelo escuro. O bom é que todo mundo vai se acostumando, até você.

Entre uma descoloração e outra faça pelo menos três meses de pausa, com muita hidratação e reconstrução, porque as luzes ressecam e danificam bastante o cabelo.

Passado esse período com certeza você já não vai estar se achando tão loira e seu desejo será ficar mais e mais loira! (sinto informar que isso nunca muda)

Parta pra mais uma “dose” de luzes, puxando novamente fios em toda cabeça.

Se o resultado das luzes te agradar, mantenha assim que é muito melhor, fazendo só os retoques de 3 em 3 meses, é bem mais fácil e fica bem mais natural. É o que eu faço! Caso deseje pontas mais claras em um dos retoques pode pedir uma “californiana” ou ombre hair. Desse modo você fica com a raiz com as luzes e as pontas bem claras, que o ideal de quase toda loira (já notou que cabelo loiros naturais são mais escuros na raiz, com nuances mais iluminadas e pontas normalmente mais claras?).

Tintura super clareadora: Agora se você é daquelas que odeia o fundo escuro e quer ser loira total, ainda assim te recomendo ao menos uma boa sessão de luzes, vai ajudar bastante evitar o fundo alaranjado que a tintura costuma dar e você terá um tom de loiro mais natural, uma vez que as luzes ficarão mais platinadas. Eu recomendo uma tinta super clareadora de boa qualidade, profissional, eu já usei a Color Perfect da Wella no tom 12.89, mas já também já ouvi falar muito bem da Alfapharf 11.11. Ambas são super clareadoras e tons de loiros claríssimos. O final .1 e .11 é cinza e super cinza, já o .8 ou .89 é com pigmento violeta.

Para manter a saúde do cabelo e evitar danos irreversíveis espere algum tempo entre uma química e outra, sempre fazendo tratamentos em toda lavagem, em especial a reconstrução! E de preferência faça um teste de mecha, assim se não gostar é só não tingir o restante.

A água oxigenada ideal varia do tom do cabelo. Com tinta super clareadora são usadas ox de 30 e de 40, sempre da mesma marca. Eu faria o processo num bom salão, pra ter certeza que será usada uma boa tintura, ou levaria a minha. No salão eles entendem do tempo de abertura da cor do fio, como por exemplo, que a raiz tende abrir mais rápido e por isso deve ser aplicado nela por ultimo.

Mesmo assim tinturas não costumam dar o efeito platinado de uma descoloração. A menos que o cabelo já seja bem claro. Se você uqer platinar total tem que descolorir tudo, não tem jeito! E aí minha amiga, eu te recomendo com força que busque um ótimo, excelente, salão. De preferência com especialidade em loiras.

————————

Bom, como eu disse esse post foi  baseado na minha experiência e no que deu certo comigo! Eu parei de tingir há muito tempo, cansei da cor que nunca ficava boa e dos retoques quinzenais. Me sinto realizada com as luzes e quando quero mais loiro puxo algumas mechas a mais no comprimento. Sou loira de luzes há alguns anos e como comentei acima achei meu processo de ficar loira bem demorado, eu só atingi o tom beeeem loiro quando eu dei um basta e resolvi eu mesma descolorir meu cabelo (fazendo luzes). Não ficou perfeito, mas de lá pra cá as coisas melhoraram bastante. Veja o vídeo onde eu faço meu retoque aqui.

Abaixo a evolução das minhas luzes que estão em ordem cronológica: As 3 primeiras foram mais no início e as 3 ultimas foram as 3 mais recentes. (a de blusa verde fui eu que fiz rs)

luzesMinha trajetória de retoque de luzes

Veja aqui todos os meus retoques de luzes, produtos usados, e confira as fases que meu cabelo já passou.

Em seguida vou fazer um post sobre tratamentos, o que acham? Ser loira requer cuidados redobrados e pelo menos alguns produtos profissionais 😉

Se animou ficar loira ou desistiu de vez?

Comments

comments

Artigos Relacionados

Sara Cristina

24 de maio de 2016 - 8:03

Bia, vc tonaliza as luzes com tinta? O que vc acha sobre ?

Bia Munstein

24 de maio de 2016 - 15:43

não flor, só faço matização com shampoo e máscara 🙂
beijos

Tatiane

22 de maio de 2016 - 16:46

Bia, estou pensando em fazer um ombre hair, vc acha boa ideia usar essas tinturas super clareadoras? Meu cabelo é virgem, na cor castanho médio e quero algo bem sutil, puxado para o dourado. O que vc acha?

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 12:56

não acho não! ombre hair fica melhor com descoloração 🙂

Larissa

19 de maio de 2016 - 19:03

Amei o post! Atualmente sou ruiva, mas como vivo mudando a cabeça acredito que um dia eu me aventure nessa vida de loira também hahaha mas agora uma crítica construtiva mesmo, os erros de português no post incomodam um pouco (“apena”, “fazes”, “agente”). Mas amo seu blog e venho aqui sempre! Um beijo e sucesso pra você! <3

Bia Munstein

21 de maio de 2016 - 13:10

flor juro que foi escrevendo na pressa e as teclas colaram! nossa, o fim kkk “apena” eu nem nunca tinha visto rs muito obrigada por avisar 🙂
as vezes escrevo os posts tarde da noite e não percebo os errinhos…
bjos

Alana

19 de maio de 2016 - 14:08

Biaaaa olhá só o cabelo mais bonito nas fotos, na minha opinião, foi o que você retocou hehe mas todos estão ótimos! beijos

Bia Munstein

21 de maio de 2016 - 13:12

hehe obrigada! mas achei que fiquei muito tempestade rs
beijos

maisa

19 de maio de 2016 - 12:57

bia, faço luzes há uns anos já… e a cabeleireira sempre faz matização pra abrir a cor do fundo… só que assim eu acabo retocando td mês a matização com tonalizante! queria algo pra retocar menos… vc me recomenda alguma coisa? pensei em deixar o fundo natural… ou tonalizar mais escuro pra esfumar a cor da raiz… ai não sei ahaha me ajuda?
beijos

Bia Munstein

19 de maio de 2016 - 13:07

lindona não entendi bem o que sria essa matização pra cobrir o fundo! matização que eu conheço não altera a cor da raiz, só as cor das luzes. o que é gente chama de desamarelar ou neutralizar o amarelo.
ela deve esfumar a raiz, certo?
bom, eu prefiro deixar natural mesmo

Suly

19 de maio de 2016 - 11:15

Biiiia sua lindaaa!!! Amei a evolução Rsrs.. Sempre linda e com cabelo impecável! Beijos e muito sucesso pra vc

thais

19 de maio de 2016 - 9:01

Olá Bia!
Bia vc faz o retoque só na raiz ou puxa nas pontas tbm, quero chega nesse tom platinado, mas não to conseguindo, me sugere alguma procedimento.

Bia Munstein

19 de maio de 2016 - 13:08

é quase assim: um retoque só raiz um retoque puxando tudo.

Rebeca

19 de maio de 2016 - 8:47

Oi Bia! Te acompanho desde o comecinho, qndo o blog ainda quase nem tinha acessos rsrs
A mudança no teu cabelo é notável desde que parou com o relaxamento, é incrível! Náoo tenho intenção de ficar loira, mas continuo por aqui pegando as dicas de produtos. Beijos!

Bia Munstein

19 de maio de 2016 - 13:08

ah que fofa! mudamos muito né? vivendo e aprendendo 🙂
Seja sempre muito bem vinda! <3
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"