Categorias: off-topic Por Bia Munstein

IMG_9563

Oi amores! Quem gosta de post sobre tecnologia?

Postei esse vídeo comparando meus iPhones no Youtube um tempo atrás e nossa, como eu fui xingada… Mas como eu disse desde o primeiro minuto de vídeo minha intenção não era fazer uma comparação muito minuciosa -e chata- sobre os aparelhos e sim comparar o que eu uso no celular. A saber: câmera e internet! rs se eles fossem mudos provavelmente eu nunca saberia rs Mentira, eu falo nele uns 5 minutos por mês!

IMG_7828 IMG_7829costas e Telas minha película tem glitter rs abapha

Enfim, conversa fiada a parte eu poderia -e vou- colocar aqui um comparativo sobre a parte tecnológica do celular, do tipo de processador, etc, mas o que vou me ater serão as coisas que mais uso.

Bora?

Comparativo técnico iPhone 6 plus vs iPhone 6s plus:

iphone

Mas porque eu troquei o 6 plus pelo 6s plus? por causa da câmera! Somente isso. Eu sou blogueira, faço foto o tempo todo e a câmera de selfie do iPhone 6 plus é uma vergonha! Shame on you, Apple! E essa é a câmera que eu mais uso. Seja para selfies do Instagram, Facebook ou para os vídeos do snap, eu não consigo usar a câmera de trás. (que alias eu uso bastante também, mas para fotografar coisinhas para as redes sociais).

A câmera frontal/ de selfie do iPhone 6 plus, assim como todas as versões anteriores de iPhone, é de míseros 1,2 megapixels! Todo mundo careca de saber que megapixels não é tudo, mas 1 é muito pouco! Olha o tamanho dessa tela? A câmera sempre me incomodou muito, qualidade bem ruim, imagem opaca, e eu só fui desvendar o mistério quando soube dos 1,2mp -claro que eles nunca divulgaram muito isso-. Veja comparação abaixo:

catscomparação: câmera frontal iPhone 6 plus vs iPhone 6s plus. Sem filtro

Mas a lente do iPhone -que junto com o sensor é o mais importante para uma boa foto- sempre foi uma das melhores que existem, então quando eles lançaram a versão 6s plus, com câmera frontal de 5mp eu achei que meus problemas estariam resolvidos, mas digamos que estou 70% satisfeita com ela. rs É boa mas pelo preço do celular com certeza deveria ser melhor, principalmente em ambiente fechado. (meu marido comprou meu 6 plus então investi bem pouco no novo, ok? Para os cuidadores de vida alheia de plantão). 

Muita gente me criticou por trocar o celular só por causa da câmera, mas oi? É um instrumento de trabalho! Eu sou blogueira, minha rotina é fazer foto. A câmera é o mais importante pra mim num celular. O dia que inventarem uma câmera profissional, com formato de celular, tela grande e com acesso a internet eu compro. ( ou seja um celular que não faz ligações rs).

IMG_7832 IMG_7833

Bom, depois desse testamento sobre a câmera preciso complementar que algumas coisas:

  • A versão 6s plus é mais rápida que a anterior, tudo abre mais rápido e a qualidade da tela também é melhor, mais límpida e viva.
  • Além disso ele filma em 4k, coisa que a versão anterior não faz -era full hd-.
  • Voltando rapidamente as câmeras a traseira também melhorou muito, agora são 12mp contra 8mp do antigo, mas a anterior já era excelente.
  • Ah não podemos nos esquecer do Live photos, que são gifs que captam alguns segundos da imagem, fazendo sua foto ficar “viva”. É bonitinho, mas ocupa o dobro de espaço, então não uso.
  • O iPhone 6s também conta agora com um “flash” na câmera frontal, que nada mais é do que a tela que se acende quando você bate a foto. Também não é grandes coisas, mas se torna útil pra selfies noturnas.
  • Outro detalhe que no dia a dia faz diferença, é que o touch id está muito mais rápido. Você só encosta o dedo e ele abre na hora! O anterior era meio lentinho pra captar a digital.

 

Perceberam que nada me interessa muito né? rs Acho tudo encheção de linguiça hahah por mim poderiam focar mais na câmera e parar de perder tempo com bobagem. #biasincera

 

Eu amo o design da Apple, tenho iPhone desde o 3 e meio que já me acostumei a ter iPhone. Odeio essa briguinha boba de usuário de iPhone vs Samsung, acho ridícula, e recentemente até fui numa loja experimentar um Samsung Galaxy S7, que dizem ter que câmera muito porreta. Coloquei iPhone e Galaxy lado a lado e na tela a câmera do Galaxy é melhor mesmoooo! Mas cuidado: na loja eles deixam o recurso de “embelezar pele” ativado só pra você achar que a celular é o máááximo na imagem lisinha. Fique atenta! E detalhe: o iPhone era versão 6 e o Galaxy já era 7, comparação mais justa seria com iPhone 7.

 

Pra finalizar um breve desabafo:  no vídeo teve muita ofensa a minha moral, me chamaram de vagabunda várias vezes, outros me acusaram de ser sustentada por “velho rico”, algumas mocinhas educadas me chamaram de velha, surgiram dúvidas e questionamentos sobre meu caráter e de onde viria meu dinheiro.. enfim, só fico me perguntando de onde vem tanto ódio? Eu fiz o vídeo pra atender aos pedidos das minhas seguidoras, acho que nota-se claramente que eu estava meio desconfortável porque odeio ostentação e isso não era nem de longe minha intenção, e sinceramente não sei se faria um vídeo assim novamente.

 

Ah onde eu comprei? Comprei no Brasil mesmo, aqui no Submarino. Mas eu não recomendaria a compra agora, já que iPhone 7 deve ser lançado em Setembro.

Segue o vídeo:

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Amanda

24 de maio de 2016 - 17:39

esse xingamentos tem nome e é inveja, liga não e continue com esse blog maravilhoso.

Keiti

22 de maio de 2016 - 14:56

Bia vc ja teve o iPhone 5S se sim fala o que achou da câmera a diferença é grande em relação ao 6 Plus.Sou do tipo que só leva em consideração a câmera tb é queria saber se compensava comprar o 5s e se ele atendia nesse quesito.me fala sua experiência linda.bjus

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 12:57

a camera dele é bem boa sim, usei muito tempo.. acho que era mais feliz com ele do que com 6plus rs

Carol

22 de maio de 2016 - 4:01

Sejamos sinceros, quem já teve iPhone não consegue usar outro. Ouvi essa frase e achei balela, meu 4s morreu e fiquei usando sony da minha mãe, trava horrores. Dai com muita dó resolver adquirir um 6 o mais barato, logo depois arrependi pq não cabia nada, um belo dia furtaram o aparelho. Pensei, pensei e disse, cara trabalho pra ter itens que me tragam conforto e melhorem meu trabalho, eh pessimo trabalhar com ferramenta ruim, fui lá e comprei 6s com maior capacidade que o anterior. Pronto, odeio coisa me estressando, ao invés de gastar com cerveja, progressiva ou qq outra coisa investi em algo que uso muito tanto no trabalho qto no lazer. E de fato quem critica e reclama é pq por algum motivo não pode ter, amigos inclusive q usavam outros celulares Qd resolveram “arriscar” no iPhone não se arrependem dos 3 ou 4 mil gastos. Amanhã se esse morrer ou perder ou roubarem e não tiver dinheiro pra comprar uso outro, óbvio, mas vou ter certeza que existe um melhor. Muita gente te criticou pq o tema atraiu gente de fora. Aliás eu falo plus mesmo, e fiz anos e anos de ingles. Assim como catichupi Hahahahaha acho horroroso ficar pronunciando como se tivesse nos eua. Tem que abrasileirar mesmo! Se for assim vamos chamar toda Raquel de Rachel como do friends. Lança um however pra esse povo mala!

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:05

eu acho falar plâs meio demais tbm rs
beijos

Mariana

22 de maio de 2016 - 0:28

Bia, sigo seu blog faz uns 8 meses, tenho duas dúvidas, sei que o assunto do post é celular, mas minha dúvida claro, é sobre máscara capilar, rs.
1) Vc já testou a máscara Macadamia natural oil Nourishing moisture mask? Estou super tentada a comprar no strawberry ou feelunique mas pelas resenhas internacionais fiquei com um pouco de receio.
2) Vc já postou aqui faz um tempo sobre a Relaxima da Matrix, ela saiu de linha, vc sabe se eles lançaram alguma no lugar?

Adoro seu blog, e sobre os comentários e pessoas “no sense” que ficam tentando te encher, liga não, o mundo tá cheio de recalcado…

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 12:59

mari, a macadamia é ótima! bem nutritiva mesmo, mas acho que ta saindo de linha.. sei lá. Por aqui quase não acha mais.
A relaxima é mais hidratante mesmo, tem ph ácido. é outra que a matrix ou abandonou um pouco ou saiu de linha porque sumiu!
bjos

rebeca

21 de maio de 2016 - 17:16

que povo desocupado,credo. nao ligue para esse tipo de comentario na internet todo mundo eh mto corajoso e cheio de razao…ja cara a cara a coisa nao eh bem assim. continue postando pois quem segue vc pq gosta jamais pensaria ou falaria isso bjus

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:05

me assustou um pouco porque foi a primeira vez 🙁

Mirella

20 de maio de 2016 - 21:24

Bia, não liga para estas pessoas invejosas e intolerantes. Infelizmente as pessoas querem que as outras pensem o que elas querem, falem o que elas querem e da maneira que elas querem. As pessoas agem como se fossem perfeitas e querem julgar a tudo e a todos. Isso é falta de Deus no coração. Espero que um dia a sociedade evolua. Mas não deixe de fazer o seu trabalho por causa de pessoas que não valem a pena. Beijos e fica com Deus.

Aline Silva

20 de maio de 2016 - 15:43

Bia, sigo seu blog há alguns anos já, e com certeza vc não deve se deixar abater por essas críticas. Tenho 33 anos, e já sou tia para essa galerinha que cresceu já com internet no celular, e acho que não entenderam muito que o a tela não pode ser um escudo para falar qualquer coisa a qualquer pessoa que não conheça… Haters são a nova moda, esse povo que se diverte e sente prazer em ser grosseiro e mal educado. Adoro suas dicas de beleza e sempre leio suas publicações, sempre que vou comprar um produto mais caro vejo se você fez resenha para saber sua opinião, já que meu cabelo é semelhante ao seu de textura. Não se deixe abater…. Tudo de bom pra vc!!!! Bjus!!!

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:06

obrigada pelo apoio 🙂
beijos

Suellen Monteiro

20 de maio de 2016 - 15:01

Sinceramente não entendi o motivo de tanta crítica e xingamentos, francamente, vc trabalhou e comprou o celular que queria e “fim”, afinal cada um faz o q bem entender com seu próprio dinheiro, povo enjoado.

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:06

isso porque os comentarios pesados mesmo foram todos apagados rs
beijos

Jacque

20 de maio de 2016 - 13:41

Chega ser inacreditável o que as pessoas dizem pela Internet, claro “protegidos” pelo anonimato…vergonhoso!!! Aqueles que se incomodam com um video desses certamente são tão invejosos e pobres de espírito que não vale a perca de tempo.Eu hj não tenho condições de ter um Iphone, também não sou ligada muito nisso, mas claro sendo blogueira ou tendo outra função que necessite de um celular de melhor qualidade, claro que eu ia correr atrás pra ter..Não vejo problemas nisso, vc ta certa.

Darlene Fontes Andrade

20 de maio de 2016 - 12:01

A inveja é um dos piores sentimentos q a pessoa pode cultivar. Só faz mal p quem sente. A menos q a pessoa q é invejada Tb cultive esse sentimento. Aí as sintonias se afinam. Portanto, curta bem seus iPhones Bia. O meu é 4s, e p o q eu uso me serve muito bem. Só vou trocar qdo quebrar, rsrs.

Keiti

22 de maio de 2016 - 14:59

Flor, a câmera do iPhone 4S é Boa se comparado aos smart phones tradicionais?

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 12:56

é boa sim, meu marido tem! mas a do 5s é bem melhor

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:07

😉
beijão flor

Franciele

20 de maio de 2016 - 10:19

Bia esse tipo de gente sempre vai existir…não ligue…quem te acompanha sabe que você é blogueira e trabalha com isso e ganha seu dinheirinho honestamente…ademais, isso só diz respeito a você e seu marido…provavelmente a pessoa que te desrespeito passa o dia trancada em um trabalho que odeia e sente ciúmes da possibilidade de trabalhar em casa linda maquiada todos os dia hehehe…gosto muito do teu blog e te acompanho a uns três anos…faz mais posts sobre sua rotina…fotografe mais quem sabe…sentimos falta de acompanhar seu dia a dia…bjinhoo e parabéns pelo Blog.

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:07

amei amore! só deleta essa aprte do trabalhar linda e maquiada da sua mente hehe ta mais pra descabelada e de pijama haha
beijos

Priscila

20 de maio de 2016 - 9:49

Biaa, minha linda, pouco tempo atrás eu comentei com vc aqui no blog q eu havia comprado a Morte Súbita da Lola pra fazer hidratação nos meus cabelos virgens e o qto ela pesou, deixando meu cabelo com aspecto de sujo. Vc me sugeriu q eu diluisse ela no condicionador, o que foi feito, e deu certo. Agora eu to com ideia de comprar a Silicon Mix, o q q vc acha? Ela tbm pode pesar? Qual vc recomendaria, a tradicional ou bambu? Bjs linda, amo seu blog!!

Bia Munstein

21 de maio de 2016 - 13:05

a tradicional é minha preferida! nunca pesou pra mim 🙂
beijos

Tatianna

20 de maio de 2016 - 9:28

Bia, não liga pra esse povo não. Como você disse o vídeo foi para seus seguidores, então quem te segue entende suas motivações. Da próxima vez que fizer um vídeo que saiba que vai alcançar outro tipo de público desative os comentários. Não vale a pena se estressar por essa gente. Fica com Deus. Bjs.

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:08

esse video e o LG G4 bateram os records de ofensa.
outro publico mesmo, e um bem mal educado rs
beijos

Gabriela

20 de maio de 2016 - 9:23

Biaaaa! Nao acredito no que li sobre as ofensas! Afeee
Nao liga nao, tenho certeza que é pura inveja, por vc ser linda e divertida!
Ja deve ter um ano que acompanho o blog, nunca comentei por preguiça (rs), mas hj eu nao poderia deixar de demonstrar minha indignaçao.
Bjnho no ombro pra esse povo sem noção!
Gde bjo da sua seguidora Gabi

Bia Munstein

21 de maio de 2016 - 13:05

obrigada Gabi <3
beijos

Bia Munstein

23 de maio de 2016 - 13:08

e isso porque eu deletei todas as ofensas pesadas..
beijos

Valéria

20 de maio de 2016 - 8:55

Bia, essas ofensas só têm 1 nome: inveja.

É coisa de quem não tem condição de comprar e crítica quem pode, numa tentativa de se sentir melhor. Isso é digno da mais pura pena.

Ah, e se de repente vc quiser trocar de celular só por causa que a tela riscou, o faça. Quero ver gente entrando em coma.

Beijos!

Bia Munstein

21 de maio de 2016 - 13:08

hahaha adorei! capaz de entrarem mesmo… to pensando em vender uns celulares que tenho parado aqui e comprar um samsung S7, imagina o desespero?? rs cheguei pensar em desistir porque falei: nossa se me xingaram tanto porque troquei de iPhone imagina se eu tiver os dois, mas quer saber? Se der certo vou comprar mesmo, vou fazer o comparativo das câmeras e deixa o povo falar…
beijos

Marinea

23 de maio de 2016 - 15:57

Vc está muito certa! Trabalhamos para comprarmos o que quisermos. E fim! Compra um S7 mesmo, e se reclamarem, compra 2!!! Rsrsrs…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"