Categorias: cabelos, Reconstrução Por Bia Munstein

IMG_7751

Olha a gente praticamente inaugurando uma nova tag nesse blog! Comparar produtos de cabelo… Isso não parece uma coisa boa! (pelo menos não para mim porque sei que  haverá grande demanda hehe)

Mas desde que que fiz aquele post da reconstrução ácida da Joico, usando a máscara K-Pak Revitaluxe em vez de usar a K-Pak tradicional, que prometi a vocês que faria essa comparação.

Afinal qual seria a diferença entre as duas, se ambas são reconstrutoras e ambas pertencem a gama K-Pak? Hoje no gluobo… tá, parei…

(curiosidade: só agora, anos depois, eu descubro que se fala qui-péqui e não ca-paqui).

K-Pak Joico tradicional vs Revitaluxe: qual a diferença?Joico K-Pak Deep Penetraitt (tradicional) tem textura “meio qualhada”  e cheio um tanto enjoativo

K-Pak Joico tradicional vs Revitaluxe: qual a diferença?Joico K-pak Revitaluxe tem uma cor levemente pêssego e cheiro gostoso

Indo direto ao assunto da comparação entre as duas  vamos começar analisando os ingredientes (ativos) dos produtos?

IMG_7752

Revitaluxe contém: óleo de Jojoba, queratina hidrolisada, óleo de nós da índia, babosa, óleo de prímula.

IMG_7753

Joico K-Pak Deep penetraitt contém: queratina hidrolisada, óleo de cartamo, proteína de trigo, levedura de cerveja, babosa,

E o que isso quer dizer na prática? Logo no início dos ingredientes da Revitaluxe já vemos o óleo de Jojoba, seguidos de 3 tipos de queratina hidrolizada, e novamente mais óleos e também a babosa que é um ativo para maciez e sedosidade.

Já a K-Pak tradicional começa com a queratina hidrolizada (famoso quadramine complex da Joico) que volta aparecer mais duas vezes no ingredientes, e somente depois vemos o óleo de cartamo, seguido da proteína de trigo, extrato de levedura de cerveja e por fim a babosa.

ConclusãoCom isso podemos facilmente concluir que a K-Pak tradicional é mais reconstrutora do que a Revitaluxe, e estaria indicada para cabelos severamente danificados. Ela não é um produto que confere muita maciez e sedosidade aos fios, sendo necessário aplicar um produto mais emoliente após ela para garantir um cabelos com toque mais agradável. Pode ser uma máscara hidratante ou mesmo um condicionador. Essa máscara foi eleita diversas vezes o melhor reconstrutor do mundo, e sua eficácia em recuperar fios danificados não pode ser desprezada.

A Revitaluxe também atua fortemente na reconstrução, mas entrega um toque muito mais suave aos fios. Por ela ter mais tipos de óleos, logo no início da composição, demonstra ser também uma máscara nutritiva, que não vai deixar o cabelo rígido nem áspero após a secagem. Está indicada para cabelos danificados pero no mucho, ou mesmo aquele cabelo que já recebe reconstruções periódicas. No meu cabelo ela tem um efeito mais agradável do que a primeira, justamente pelo fato de deixar o cabelo mais sedoso e macio. Porém não se deixe levar por isso, para um cabelo elástico e poroso por exemplo, a primeira é sem dúvida mais indicada.

Falei muito, falei bonito fui um pouco teórica, mas acho que deu pra entender né? rs

Joico K-Pak Deep penetraitt (tradicional): muito reconstrutora, para fios na UTI.

Joico K-Pak Revitaluxe: reconstrutora e nutritiva, para cabelos danificados que não correm risco de vida.

E aí, qual você vai escolher?

Onde encontrar: tem as duas aqui na Beleza na Web. (quem quiser se aventurar na compra internacional tem aqui na Feelunique também, o frete está 20 dólares)

Artigos Relacionados

Anônimo

25 de março de 2017 - 0:24

Bia,
Você já usou o óleo reparador/ finalizador da Joico K-Pak?
Será que dá para usar ele todo dia? Ou será que é queratina de mais?
Obrigada!
https://www.belezanaweb.com.br/joico-kpak-color-therapy-restorative-styling-oil-oleo-reparador-100ml/

Bia Munstein

26 de março de 2017 - 10:55

Creio que da pra usar sim! Eles não iam encher um finalizador de queratina. Sabem que a pessoa aí usar sempre

Sabrina

9 de dezembro de 2016 - 7:35

Comprei o joio k-pak revitaluxe e ganhei uma miniatura de condicionador, mais o meu cabelo tá muito áspero por conta da progressiva que faço. Mais ainda não achei um produto bom, por favor me indique.

Bia Munstein

9 de dezembro de 2016 - 22:14

Não entendi bem flor… vc não quer usar seus produtos ou quer indicação de uma para nutrição? Se for a joico moisture recovery é ótima!

danielle

12 de setembro de 2016 - 12:15

Oiiii
Meu cabelo esta ressecado, com pontas duplas, poroso , espigado
sigo o cronograma capilar
Eu comprei a linha da Joico K pak e a linha da loreal absolut repair lipidium?
Vc sabe me dizer qual a diferença das duas linhas que citei?
Posso usar o shampoo e condicionador da Joico K pak em todas as etapas do cronograma capilar?
Posso usar o shampoo e condicionador da Loreal absolut repair lipidium
Agradeço sua atenção

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:39

flor a joico é muito mais reconstutora e vc não deve usar sempre! já a absolut ajuda na reconstrução, mas vc pode usar semanalmente porque ela não enrijece a fibra.
Os shampoo e condicionadores de ambas as linhas vc pode usar livremente!
Acho que lhe falta uma máscara bem nutritiva (a base de óleos)

Renata

16 de maio de 2016 - 13:31

Amei a comparação Bia, estava em duvida na qual comprar, e como meu cabelo ainda não morreu vou na revitaluxe… heheh

Ana Cândida Assis

13 de maio de 2016 - 16:51

Por que será que o revitaluxe é muuuuito mais caro?
Qual é a embalagem do seu produto? É miniatura?

Bia Munstein

16 de maio de 2016 - 11:27

embalagem normal 🙂 é caro por conta da marca mesmo.. joico é muito conceituada

Anônimo

13 de maio de 2016 - 2:01

Bia, faz um duelo Liss unlimited X Kerastase discipline
Bjs

Bia Munstein

13 de maio de 2016 - 10:14

boa ideia rs
beijos

Virgínia

12 de maio de 2016 - 20:48

Eu tenho as duas, são ótimas, porém não são as melhores. Atualmente tô in love com a Máscara de Tratamento Inner Restore Intensif Deep Moisturizing da Senscience, cheiro maravilhoso…ação perfeita!

Bia Munstein

13 de maio de 2016 - 10:16

essa é ótima tbm

Taís

12 de maio de 2016 - 11:24

Sempre tive essa dúvida ahahahah obrigada por esclarecer!!
Bjs

Isabela

12 de maio de 2016 - 9:34

hahaha, Bia, eu também falava “ca-paqui” !!!

Gostaria de sugerir 2 resenhas: uma sobre o novo kit desamarelador de luzes da Garnier (vi a Alice Salazar testar e pareceu ótimo ! Pensei logo em vc!)

E a outra , sobre dicas de como tirar laquê do cabelo. Até te sugeri isto pelo snap, rs. Passei maior aperto mesmo seguindo a dica de usar condicionador apenas. Obs: meu cabelo é de luzes como o seu.

Bjo

Edilene

12 de maio de 2016 - 9:32

Oi Bia,
Não sei o que aconteceu mas experimentei essa Revitaluxe e não gostei, acho que criei muita expectativa mas não gostei da textura nem do cheiro, que coisa! rs
Adoro suas resenhas, tenho máscaras maravilhosas por indicação sua e não me arrependo de investir nesses produtos mais caros pois se quero ser lisa e loira um preço eu tenho que pagar… kkkkk
Bjs

DAIANE

12 de maio de 2016 - 9:04

Bom dia Bia, já usei o Joico tradicional há alguns anos atrás e gostei, mas não morria de amores, rsrs. Fiz uma compra na BW há uns meses atrás e ganhei o revitaluxe de brinde e tô amando, mas a textura do meu tá meio coalhado Oo mesmo assim gostei e gosto muito do efeito no cabelo kkkkk

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"