Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passo

Olá meninas!

Acharam que essa semana não ia ter resenha de cabelo, né?? Peguei vocês! Não só teremos resenha como teremos vídeo com aplicação passo a passo também! \o/ uhuull

A linha que testei faz parte da novíssima gama de produtos Pro Fiber da Loreal Profissionel! Trata-se da linha Reconstruct Pro Fiber!

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passo

Pra quem ainda não ouviu falar a Pro Fiber é resultado de 15 anos de pesquisa da marca que desenvolveu a molécula Aptyl 100 que é usada nesses produtos. Conta com três categorias de tratamentos, dedicados a 3 níveis de danos do cabelo. Sãos elas:

Rectify: a linha cor de vinho. Ele é a mais “leve” e trata cabelos que não tiveram o cortex afetados. Os danos, que não muito profundos, ainda estão nas cutículas.

Restore: a linha verde já é para cabelos que tiveram o cortex afetado! Estão bastante danificados porém não em estado de UTI.

Reconstruct: linha roxa, para cabelos #vidaloka! Essa é a minha que falaremos no post de hoje e eu escolhi ela porque né… cabelo descolorido trocentas vezes, secador direto, babyliss… mas ela está indicada para cabelos muito danificados, porosos e até mesmo elásticos.

Agora que você já sabe pra que serve cada uma delas vamos a resenha da Reconstruct!

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passo Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passoShampoo Pro Fiber Reconstruct Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passoLeave in Pro Fiber Reconstruct

IMG_8095ingredientes Pro Fiber Reconstruct

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passomáscara Pro Fiber Reconstruct

Veja descrição geral sobre a linha Pro Fiber:

Após 15 anos de investigação intensa e 15 patentes pendentes, os laboratórios de pesquisa avançada L’Oréal desenvolveram a tecnologia capilar mais desenvolvida até à data: o complexo molecular APTYL 100. Ao combinar Aminosilane com um polímero catiónico único, os laboratórios da L’Oréal, pela primeira vez, abriram as portas para uma nova geração de tratamentos capilares de longa duração*. Os laboratórios de pesquisa avançada L’Oréal Research realizaram vários testes para demonstrar tanto a eficácia como a durabilidade de APTYL 100.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo, apliquei a máscara em todo cabelo, deixei agir 5 minutos e enxaguei bem. Apliquei o leave in e sequei fazendo escova.

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passoIMG_101982

O que eu achei: o shampoo é muito cremoso e suave. Quase uma hidratação. Excelente para cabelos secos e ressecados, mas desaconselhado para cabelos com raiz oleosa. Amei! (apesar do cabelo ter durado um dia a menos limpo. Mas dourou 3 dias, ta bom né? rs). A máscara não é muito emoliente, mas depois que fica agindo e você enxágua o cabelo fica bem molinho.

No cabelo seco o resultado foi excelente como eu já imagina! Cabelo levemente mais encorpados, nada de rigidez nem de aspereza, pelo contrário muita maciez. O brilho foi moderado porque é um linha bem potente, eu diria até que ele é bem nutritiva para uma linha reconstrutora. Mas eu definiria ela como reconstrutora mesmo, para quem faz cronograma capilar.

Como vocês devem ter notado eu recebi a linha completa, mas não usei ainda nem o condicionador nem a ampola. Pretendo testar e fazer novo post com eles 🙂 Tenho muita curiosidade com essa ampola por ser mais concentrada em ativos.

 

Achei a linha ótima e super recomendo para cabelos muito danificados, de todas as cores e texturas!

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme, que é de onde são meus produtos.

Confere toda a aplicação e mais infos no vídeo:

 

Artigos Relacionados

Bruna Pietronave

7 de março de 2017 - 14:32

Oi Bia,tudo bem?
Estou começando agora a fazer o cronograma capilar e estou tentando entender os produtos que eu tenho em casa p classificá los..
Eu tenho a pro fiber rectify;então eu a usaria 1 vez ao mês e adicionaria a queratina na minha ampola?
Estou mega perdida..Rs…

Bia Munstein

7 de março de 2017 - 16:45

não entendi o lance de adicionar queratina… não recomendo fazer misturas nos produtos a princípio. Se não vc não saberá o que foi bom ou não pro seu cabelo.
A não ser que esteja se referindo a ampola do kit!
me explica melhor rs
beijos

Carolina

16 de outubro de 2016 - 13:49

Oiii Bia, boa tarde!
Estou super em dúvida em qual produto adquirir. Meu cabelo está super danificado, pois faço luzes e progressiva. Etão você Imagina né?rs Estou pesquisando tanto a liha Joico quanto essa linha Pro Fiber. Será que você conseguiria me auxiliar nessa dúvida cruel..rs

Bia Munstein

17 de outubro de 2016 - 10:38

ambas são maravilhosas! impossivel saber qual seria melhor pro seu cabelo 🙁

Aldrey

5 de setembro de 2016 - 9:28

Bia! adoro o seu blog! Eu tenho a linha therapiste da Kerastase, essa linha é igual? Tenho o cabelo com mechas, parecido com o seu. Devo comprar a restore ou a reconstruct?

Bia Munstein

5 de setembro de 2016 - 12:07

flor a escolha vai mais do nível de dano dos fios… essa linha tem a mesma proposta da therapiste, que é reconstrução.
beijos

Raísa

5 de junho de 2016 - 18:04

Bia, adoro seu blog! Parabéns! Já usei suas resenhas para algumas compras!
Tenho cabelo com selagem e tingido, e além disso faço atividade física 5x por semana (e suo muuuito). Minha cabeleireira recomendou que eu lavasse os cabelos sempre após a atividade (então seria 4 a 5x por semana!)! Vc faz atividade física? Lava o cabelo sempre depois?

Bia Munstein

6 de junho de 2016 - 10:18

Não faço academia no momento, mas eu suo muito pouco, quase nada 🙁

Gabi Chaves

2 de junho de 2016 - 18:55

Oi, adoro seu blog ! Suas resenhas e posts são os melhores !
Se você ou alguma outra leitura tiver interesse em conhecer meu blog https://melhorqtatendo.wordpress.com/
Eu falo sobre todo tipo de assunto: beleza, moda, resenhas, filmes, seriados, comidas, novidades do mercado, dicas úteis, etc.
Beijos

Esther Mara

2 de junho de 2016 - 14:33

Bia, vc nao chegou a fazer o teste com a máscara ProFiber de uso exclusivamente profissional (nao sei o nome)? E no caso dessa Reconstruct, ela se equipara à Therapiste? (Comprei o shampoo e a máscara e amei ambos, mas desde q vi esse lançamento Loreal fiquei curiosissima).
Beijos Bia, amo o blog e o canal

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:20

eu preferi testar essa linha do que a branca, mas pode ser que teste ela depois! na verdade aquela máscara é uma base, de toda forma tem que usar a ampola junto.
ela é mais leve na reconstrução do que a therapiste! mas é um excelente tratamento também.

Esther Mara

2 de junho de 2016 - 16:30

Sim, eu li q aquela se usa depois de aplicar a ampola… Mas sabendo q vc acha a Therapiste mais pontente (e tendo eu tbm o kit kpak, alem d várias outras excelentes reconstruções, tipo Repair rescue e Extreme da Redken) fico mais calma, hihi.
Beijos e obrigada demais por responder!

YASMIN N

2 de junho de 2016 - 14:05

Qual a cor desse batom que vc esta usando?

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:21

sissone dailus! tem post dele aqui no blog 🙂
bjos

Daniela

2 de junho de 2016 - 13:38

Oi Bia, vc achou ela no nível do CPR?

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:21

ambas são tratamentos excelentes! mas o cpr é dose única, pra comprar teria que ser com a ampola que é dose única também

Sheila Jaqueline Araújo Garcia

2 de junho de 2016 - 12:50

Oi Bia,

Já tô me coçando pra comprar
Será q o tratamento feito no salão eh diferente do realizado em casa?

Minha cabeleireira disse q eu tenho q fazer primeiro no salão e depois continuar a manutenção em casa

Adorei!
Seu cabelo ficou mara!!!

Bju

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:23

sim, o do solão usa a máscara base (pote branco) e uma ampola na cor selecionada (a minha seria a roxa por exemplo). com isso o tratamento ficaria mais intenso! nada impede que vc compre a máscara branca e as ampolas no lugar da máscara cliente, essa minha, mas eu particularmente prefiro essa que escolhi porque a branca vc não vai poder usar direto. (tem todos na loja que indiquei no post)
beijos

Vanbunita

2 de junho de 2016 - 10:29

Ual já super amei Biazinha, meu cabelo tbm é desses #vidaloka descolorido e vive quebrando por mais que eu faça agora ele cismou de ficar um fuá de leve parece uma palha, escovo só com o secador e quase nunca uso prancha, seu cabelo é lindo! Bjus

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:24

obrigada flor! já está umectando com óleo de coco? da muito resultado! (e muita reconstrução, claro)

Tatiane

2 de junho de 2016 - 10:02

Bia, não entendi pq essa linha tem uma máscara branca de 500 ml de APTYL 100, vc sabe a diferença? Bjs

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:25

eu não quis colocar no post para não fundir a cabeça das pessoas, mas a branca é uma máscara base, usada no salão pelo cabeleireiro! Aí ele mistura a máscara branca com a ampola escolhida, de acordo com o dano do fio (essa ampola que mostrei no post)
bjos

Tatiane

2 de junho de 2016 - 9:28

Bia, não entendi pq a linha tem uma máscara branca de 500 ml, a APTYL 100, vc sabe a diferença? Bjs

Sandra Melo

2 de junho de 2016 - 7:01

Ficou lindo Bia! Tem cupom de desconto para as leitoras do blog?
Beijos!

Bia Munstein

2 de junho de 2016 - 15:26

que bom que gostou! não temos cupom no momento 🙁
bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"